Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Detalhes de Vênus: sonda solar Parker da NASA capta imagem única do planeta (FOTO)



 

Na quarta-feira (24), a NASA publicou uma imagem da superfície de Vênus tirada pela sonda solar Parker, quando esta passava perto do planeta em julho de 2020. A imagem também mostra a luminescência atmosférica de Vênus.

A sonda solar Parker da NASA foi lançada em 2018 para observar a coroa solar, usando gravitação de Vênus para correção de sua órbita e se aproximar cada vez mais do Sol. No total, a sonda deve passar sete vezes perto do planeta.

Além disso, a missão da Parker usa as aproximações de Vênus para realizar observações adicionais do planeta.

Durante a terceira manobra de assistência gravitacional em 11 de julho de 2020, a câmera termográfica de grande ângulo a bordo da sonda WISPR tirou uma imagem única do lado noturno do planeta à distância de 12.380 km, segundo a NASA.

A câmera termográfica WISPR se destina a receber imagens da coroa solar e heliosfera interna no espectro visível e também para estudar a estrutura do vento solar.


 
Vênus e sua luminescência atmosférica fotografados pela câmera termográfica WISPR da sonda solar Parker da NASA em julho de 2020

Durante o sobrevoo de Vênus, a WISPR detectou no rebordo do planeta uma borda brilhante, criada pela luminescência atmosférica noturna, a luz emitida por átomos de oxigênio em altas camadas de atmosfera que no lado noturno são recombinados em moléculas.

As imagens feitas pelo aparelho mostram detalhes da superfície de Vênus. Por exemplo, é possível ver a região elevada Aphrodite Terra, que tem o tamanho da África. Este elemento parece mais escuro na imagem porque sua temperatura é 30°C menor que a do ambiente em redor.

Em 20 de fevereiro, a sonda Parker se aproximou de Vênus pela última vez. Os especialistas do projeto WISPR esperam receber e processar os dados da sonda até o fim de abril.

"Se WISPR conseguir sentir a radiação térmica e ver de novo a luminescência atmosférica, isso poderá dar uma valiosa contribuição para a pesquisa de Vênus", disse o planetólogo Javier Peralta.

 

Mais vistas da semana

 

Pomba-gira e hereditariedade




Ezequiel 18,1-3

1. A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: por que repetis continuamente esse provérbio entre os israelitas:

2. os pais comeram uvas verdes, mas são os dentes dos filhos que ficam embotados?

3. Por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, não tereis mais ocasião de repetir esse provérbio em Israel.


Esse trecho bíblico gera discussões, controvérsias e debates acalorados. E nos força a se perguntar: existe mesmo maldição hereditária? Como todos os assuntos envolvendo religião, espiritualidade, filosofia e o diabo a quatro, que envolva conceitos espiritualistas, sabemos que as opiniões serão diversas... Enfim, deixemos quem quiser acreditar no que achar melhor, pois aqui estou para repassar a mensagem dos filhos da luz (anjos e orixás = por meio dos códigos astrais e vibrações espirituais). Então o que acredita a Umbanda Astrológica? Acredita que há sim a "maldição hereditária" da mesma forma que há as bênçãos ancestrais e familiares.

Eu ainda não consegui entender qual é a dos bibliolatras, que batem o pé em certas partes da Bíblia, mas, ignoram outros... Enfim, vai entender... Porém quem lê a Bíblia atentamente vai perceber o quanto os antigos davam o maior valor na bênção paternal, sendo que o primogênito tinha preferência do pai para a bênção mais grandiosa, lembrem-se bem da história de Jacó que se passou por Isaú o seu irmão gêmeo mais velho para ser abençoado por Isaac.

E as maldições familiares também existem. E apesar de muitas pessoas cegas de espiritualidade, querem se iludir com a tal história do pensamento positivo e de que "temos as rédeas do nosso destino", volto aqui a insistir que livre-arbítrio serve apenas pra decidir sobre aquilo que nos é destinado... Mas, essa é uma discussão longa...

Perceba que não escolhemos em que família vamos nascer, que nome vamos ter, pois ele é escolhido por nossos pais ou tutores e que mesmo ignorando isso, no fundo todo mundo sabe que tem a vida que tem hoje em dia, dependendo do seu passado e bases familiares. E o que muita gente não sabe é que nome tem poder e quem tem um bom nome tem sorte, quem tem um nome ruim tem azar... êpa! Espera ai... o que é um bom nome? Boa pergunta cara pálida... Não existe um bom nome pra todo mundo, ou seja, se o nome de fulano serviu pra deixá-lo rico e famoso, pra outro não vai servir. O bom nome na verdade é aquele que é bem escolhido, que carrega boas energias e que essa escolha tenha sido feita por inspiração divina. E até ai se diferencia quem tem boa mediunidade de quem é cego de sentidos. Ou seja, pais e mães que são cheios de dons proféticos irão escolher nomes abençoados, enquanto estultos, vão colocar nomes esdrúxulos em seus filhos. Mas, quando falamos em nomes bons, estamos falando ainda, em nomes que carregam o código da alma daquele ser, que se encaixe perfeitamente com aquela pessoa - assim conhecemos certas pessoas que quando chamamos seu nome, nosso inconsciente já diz "esse nome dá certinho com essa pessoa", enquanto outras não tem nada haver...

E a hereditariedade influência muito na vida das pessoas, desde talentos e dons, a sensualidade e desequilíbrios sexuais. Assim muitos carmas repassam de pais pra filhos, provações ou dons e benefícios. Vemos que muitos filhos no entanto são blindados e não caem nas mesmas desgraças dos pais porque são iluminados e se libertam. Enquanto outros repetem as mesmas patacoadas dos pais. Como por exemplo, vemos filhas que se tornam mães solteiras, perdendo a virgindade e sendo fracassadas da mesma forma da mãe. Isso porque tem uma coisa que ninguém sabe, nem mesmo no meio da Umbanda - é que pomba-gira, também se passa de pai pra filho e de mãe pra filha. Esses e outros segredos, contarei no futuro...

Um dos sinais de hereditariedade entre mãe e filha por exemplo é quando ela mora com a mãe ou com avó e tem uma ligação muito forte com ela... E quando a mãe tenta de todas as formas proteger e controlar, pois é um sinal de inconsciente interligado a uma consciência pesada... Por isso meninas se sua mãe é mãe solteira e foi enganada, cuidado, pra não repetir a mesma coisa...
1/12/2013
 
 

Mais vistas da semana

 

Observatório capta FOTO de 2 fenômenos atmosféricos incríveis no céu de Havaí

 


O Laboratório Nacional de Pesquisa para a Astronomia Óptica-Infravermelha dos EUA (NOIRLab, na sigla em inglês) compartilhou uma imagem espantosa que mostra dois raros fenômenos de luzes no céu.

A fotografia foi captada pelas câmeras de um dos telescópios do Observatório Internacional Gemini localizado em Mauna Kea, Havaí.

Trata-se de dois fenômenos de relâmpago: um sprite vermelho, que é uma descarga elétrica que ocorre na mesosfera e termosfera, e um jato azul, uma fonte móvel de luz azul que se desenvolve a partir do topo das nuvens de trovoada até altitudes de aproximadamente 50 quilômetros.


 
Fenômenos atmosféricos de sprite vermelho e de jato azul no céu de Havaí
"A coluna de luzes azuis e vermelhas rodeadas por um brilho intenso de luz branca parece de outro mundo, é semelhante a um efeito especial. No entanto, esta imagem impressionante é completamente real", aponta laboratório.

Os sprites vermelhos e jatos azuis se distinguem por suas cores e também pela direção em que vão. Essas descargas elétricas ocorrem na mesosfera durante tempestades intensas. As luzes vermelhas e azuis se ejetam da parte superior das nuvens em direção ao espaço. Ambos os fenômenos são bastante raros e duram apenas milissegundos.

 

Mais vistas da semana

 

 

Descobrem em Pompeia carruagem cerimonial única quase inteiramente preservada (FOTOS, VÍDEO)

 


Arqueólogos que trabalham no local da antiga cidade de Pompeia, que em 79 d.C. foi enterrada pelas cinzas de uma erupção do vulcão Vesúvio, anunciaram um achado surpreendente.

Os pesquisadores descobriram uma antiga carruagem cerimonial de quatro rodas, quase inteiramente preservada, que se acredita ter sido usada para uma "cerimônia de casamento aristocrático", escreve agência de notícias ANSA.

A descoberta foi descrita como sendo de "grande importância para o avanço de nosso conhecimento do mundo antigo", disse Massimo Osanna, diretor interino do Parque Arqueológico de Pompeia. Ele especificou que a carruagem pode ser um pilentum – um meio de transporte utilizado pelas elites e apenas em ocasiões cerimoniais.


 

Carruagem de quatro rodas. A mais recente descoberta de Pompeia.

"Nós nunca tínhamos visto antes na Itália uma [carruagem] como esta. Ela só pode ser comparada com uma série de carruagens encontradas há 15 anos em um túmulo na Trácia, no norte da Grécia, na fronteira com a Bulgária", afirmou.

A carruagem é magnificamente decorada em ambos os lados com folhas de bronze cinzeladas e alternadas com painéis de madeira pintados de vermelho e preto, enquanto na parte traseira há um sistema decorativo complexo e extenso com três registros distintos com uma sucessão de medalhões de bronze e estanho exibindo cenas figurativas.

Este tipo de carruagem é totalmente único na Itália, não só por causa de seu estado de conservação, uma vez que temos não só decorações individuais, mas todo o veículo, mas também porque é uma carruagem que não era utilizada para o transporte de produtos agrícolas ou para atividades da vida quotidiana.

 

Mais vistas da semana

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)