Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Boys e Girls na Umbanda Astrologica

 
Observando a aceitação da Umbanda-Astrologica a cada dia, com os enumeros emails que recebo, com as mensagens e pessoas me adicionando no msn, venho percebendo que a Umbanda não é uma religião de Tiozinhos, como querem nos fazer acreditar. Mesmo com o movimento de muitos egocentricos e tradicionalistas retrogrados, tentando nos fazer acreditar em uma Umbanda só de Pais Velhos, vemos que muitos jovens veem a Umbanda com bons olhos. 
 
Só precisam na verdade de incentivo com explicações sobre o que é Umbanda, como ela funciona e abrir mais os conceitos, logico que sem extravasar passando dos limites, pois a Tradição é importante, mas, fazendo tudo com amor, respeito e verdade tudo dará muito certo. Tambem temos que tirar a ideia de que a Umbanda ou qualquer outra religião só funciona nos templos, em Ordens ou com sistemas iniciaticos complicados. 
 
Na verdade a mensagem dos orixás é o de simplicidade, querendo puxar as pessoas a buscar o amor, harmonia, e paz, através do respeito a vida, a comtemplação a criação Divina, a obediencia ao Criador e a busca da iluminação. Outro erro grave que se encontra em todas as religiões é querer convencer as pessoas de que tudo é imutavel, que não pode se renovar e que conceitos são eternos. A unica coisa que é eterna é a Divindade, o resto todo se transforma. Temos que saber que o universo está em transformação continua a todo momento tem alguma coisa que deixa de ser passando a ser... Assim trabalha a ordem das coisas e assim se apresenta a vida. 
 
Os ritos precisam se adaptar as Eras, ao povo a cultura de cada adepto, porque se não nunca vai funcionar direito e torna-se incompreensivel. É por isso que muita gente vai deixando de frequentar as religiões, preferi ir uma noite na balada usando drogas e enchendo a cara do que buscar elevação espiritual, porque fica parecendo que so existe o caminho do sofrimento pra se evoluir e não é verdade. Na verdade muitos são os caminhos e não podemos padronizar nada. É por padronização da cultura moderna que o ser humano se encontra cada vez mais vazio, inconformado e incompreendido. 
 
Quem é branco quer ficar preto, quem é preto quer ser branco, quem tem cabelo liso, quer enrolar, quem tem cabelo crespo quer alisar etc. Isso só prejudica os humanos, quando se padroniza, porque quem é magro e quem é gordo tem seu valor sem que um necessite ter a forma do outro. Cada um tem que se conformar como é a não ser que seja uma doença ou beire o ridiculo. Mas, tem pessoas quase perfeitas que querem a forma que está na moda. A padronização só dificulta a evolução. Cara era, cada local, cada cultura ou cada crença tem que se adaptar conforme a necessidade dos buscadores. 
 
A Umbanda, não pode ser só uma religião de velhos, tem que ser uma religião que agregue todas as raças e seguimentos. Vemos padrões tambem na busca dos oraculos, dizendo-se porai que só se aprende Tarô, Astrologia ou jogos diversos como o de buzios se seguirmos certas regras. Na verdade todos poderemos buscar a nossa maneira como seja mais facil de aprender e compreender os misterios. Eu não vejo finalidade, em buscar só o que os outros ensinam, mas, devemos adaptar um metodo proprio para que fique mais acessivel a nossa compreensão particular. 
 
Veja que a capoeira agrega um grande numero de jovens porque se mostra mais sociavel e adaptavel a qualquer idade. Eu sei que a Umbanda tem a mesma finalidade mas, não é vista assim. Mas, pelos emails que recebo e as enumeras mensagens, percebo que aliando a Umbanda com novas ferramentas, como o Tarô a Astrologia e outras coisas, fica-se com um estilo mais acessivel, mais leve e compreensivel para os jovens. Porque eles ja se interessam por horoscopo, previsões e tarô. Isso porque a Umbanda-Astrologica sai um pouco do territorio, dos templos, dos terreiros e de ordens, não que eles não sejam importantes, mas, que não são o unico caminho. Além do mais atinge uma vasta parcela que não quer frequentar estes locais especificos. 
 
 Isso porque muitos pensam que só existem umbandistas na quantidade indicada pelos sensos do IBGE, mas na verdade muitos mais praticam a Umbanda todos os dias, sem frequentar templos. Dai ao misturar ao conceito astrologico, pelo vasto conhecimento mais popularizado dos conceios do zodiaco, as pessoas passam a compreender um pouco mais. Então aqui eu quero agradecer a todos os buscadores, que se mostram cada vez mais interessados em todos os cantos do Brasil e do mundo, com acessos de mais de 40 pais e mais de 400 cidades no mundo todo, com um numero muito grande de interessados jovens que querem aprender cada vez mais.  
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador. Obrigado a todos pelas visitas. 15/9/2008
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)