Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 17 de outubro de 2021

O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes

 


A bela filha de Oxum que encara os desafios de frente

Fátima Bernardes tem um profundo anseio de uma vida muito feliz, cheia de alegria e satisfação, a impele a atingir esse estado ideal. Fátima faz tudo que pode para transformar a vida das pessoas que ama e o mundo, pois tem a proteção ou influência de grande força do planeta Quíron. Sua necessidade de intimidade e calor humano nos relacionamentos, que se apóia numa abordagem essencialmente prática e realista da vida, levá-a a apegar-se demasiadamente às coisas materiais e ao seu pequeno mundo pessoal. Assim, qualquer erupção do inconsciente que ameace essa meta, as vezes fica ignorada. Mas, Fátima deveria cuidar um pouco mais de seu lado espiritual. Esse foi o alerta que fiz na primeira análise em 2016, antes de ela passar pela crise em seu casamento com Bonner, pois os portais cármicos dela estão apoiados sobre os pilares de Saturno, tem interferências de Plutão e fiscalização de Urano. Portanto, ela tem sim, ainda muito carma pra "queimar", mesmo sendo realizada no amor, na família, na profissão, nas finanças e tendo fama, em algum momento e de alguma forma este carma lhe será cobrado de alguma maneira.


Fátima filha de Oxum, com Oxumaré, tendo Ewá como Orixá de Cabeça e Ossaím, como Orixá de Frente, ela tem um excesso de terra em seu horóscopo, com o elemento fogo escasso e uma natureza, mutável predominante. Por isso, quando ela muda de visual, sempre cai muito bem. Fátima também tem a proteção de Exu, um exu que trabalha muito pela proteção do meio ambiente e também uma pombagira viva que estimula sua sexualidade e carisma. No amor, Fátima tem uma natureza compreensiva e ao mesmo tempo analítica, tem assim, uma tendência a se apaixonar pelo homem por quem todas também se apaixonam. Fátima é profundamente seletiva e exigente em suas amizades e em seus relacionamentos amorosos, e isso a torna fascinada pelos homens que apreciam e são apreciados, pelo amor verdadeiro e gestos enigmáticos. 





 
Quanto mais Fátima for consciente de si mesma, de suas aptidões e de seus limites, mais profundo será o contato com sua própria essência e, consequentemente, com as pessoas que a cercam. A autenticidade também é uma necessidade marcante na vida da apresentadora e é claramente percebida em sua trajetória profissional. Urano sugere libertação, criatividade e mudanças súbitas e confere a Fátima Bernardes o dom de vislumbrar sinais e obter respostas do nada, recebendo "flashes" totalmente inesperados sobre um determinado assunto, mesmo que nunca tenha tido contato com tal questão antes. Num relacionamento, sua preferência é claramente a simplicidade: quer que o parceiro diga a verdade sempre para que Fátima possa saber exatamente em que pé estão as coisas. Por sua vez, é escrupulosamente sincera com seus amantes, mesmo que isso magoe. 
 
O excesso de espontaneidade a incomoda um pouco, reduzindo um pouco o prazer. Às vezes, sua sexualidade apresenta um ritmo muito inconstante, represando-se por um tempo e depois explodindo com considerável intensidade. 
 
Quíron é um dos astros mais poderosos do mapa astral da Fátima Bernardes, e ele está ao lado de Júpiter, formando bons aspectos com vários planetas, mas, desafiando URANO o qual está próximo a Plutão. Portanto, questões de cura e superação, sempre estarão presentes na sua vida. Tem um grande poder de autocura e de superação. Mas, de tempos em tempos, mudanças bruscas podem acontecer na sua vida, até porque sua vida tem uma potencia muito grande ligada a espiritualidade, ligação com o meio ambiente, a beleza das flores, do Cosmos e das estrelas. E ela deve ficar muito atenta com o Retorno de Júpiter, que irá mexer com toda essa estrutura. E o próximo retorno de Júpiter de Fátima se dará em janeiro de 2022, mas, seus efeitos começam um pouco antes, talvez já sinta essa energia agindo na vida, em dezembro deste ano 2021.
 
O RETORNO DE JÚPITER de Fátima, irá coincider com URANO ativando a Lua e com o Sol, junto com Mercúrio, ativando Saturno e o portal do Carma. Portanto, 2022 será um ano crucial, ou mais literalmente uma encruzilhada no destino dessa musa da TV. Questões importantes de sua vida, serão tocadas.
 
Quíron, Netuno e Plutão, são planetas profundos e os 3 mais  fortes da carta natal dessa brilhante apresentadora. Já Mercúrio, que rege sua vida, é um dos mais desafiadores, pois está fraco. Portanto, ela terá que dar mais atenção a questões espirituais, de saúde e de filhos. Talvez, nem tanto no plano físico, mas, pode ter maiores desafios no âmbito inconsciente, psicológico e espiritual.  E de abril de 2021, até 2024 o foco dos astros em sua vida estará nas expectativas difíceis e até impossíveis. Agora está havendo uma espécie de desnudamento interior, o qual pode abrir mais seu coração e torná-la mais sensível aos níveis mais sutis da realidade. Se conseguir ter paciência e evitar interromper o fluxo natural do processo com atos impulsivos decorrentes de uma autoavaliação ou autodescoberta. O único "senão" é que, se você tiver sido demasiado complacente com as pessoas ou se elas tiverem dependido demais de você, poderá haver atritos nos relacionamentos íntimos porque você ganhará uma noção mais clara de seu direito de ser quem é. 
 
A partir de 2022, sua alma estará mais reluzente, seu brilho e carisma, tendem a aumentar e vir novas conquistas no plano profissional e financeiro. Você se sentirá particularmente gratificada se explorar áreas que tiverem alguma relação com seu impacto sobre o ambiente em que vive e o desenvolvimento de uma imagem e um estilo de vida próprios. É um bom momento para avançar nos limites do próprio ser tmbém amplificando a libido, o prazer e as boas sensações, físicas, como também as mentais ou espirituis. 2021, um ano cansativo que estava minando suas energias. Porém este fardo diminui em dezembro e 2022, tende a ser mais leve para a alma e a mente. E apartir de fevereiro de 2022, acabam as instabilidades que vem vivendo desde 2020 e passa a ter uma vida mais dinâmica e mais leve.
 
Mesmo com uma leveza maior, 2022, vai continuar exigindo que mantenha a mente harmoniosa. Leia mais coisas que tragam luz, medite, curta seu tempo em conexão com o sagrado, com o que belo e com a natureza para que seu espírito baile suavemente como uma bailarina no ar. Não faça as coisas apressadamente, não corra para mudar tudo de forma estabanada, busque sempre demonstrar seu ponto de equilíbrio.  Evite viagens longas desnecessárias, busque viagens mais curtas, descanse mais e evite discussões cansativas. 

Em 2022, novos rostos e novas vidas cruzarão com a sua. Poderá acontecer atrações, tentações e desentendidos. Fique atenta com tudo a sua volta. Nem tudo será o que parece ser e nem tudo que não parece ser, não poderá ser descartado facilmente. URANO e Netuno, IRÃO tornar os proximos anos de Fátima mais dinâmicos, mais empolgantes e mais desafiadores. Surpresas, mudanças e empolgação. E assim que seu destino lhe revela algo de muito importante que ainda não vivenciou nesta vida.

Desejo a Fátima um ano de muito sucesso, paz, amor e luz!

Pra compreender a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino, compre o seu aqui...
 
 

 

O Aastral da Atriz Paolla Oliveira, a telentosa e conquistadora

 


A atraente e talentosa filha de Ogum e Oxum do fogo e Nanã de Frente.


Paolla Oliveira é uma fogosa ariana, talentosa, sensual e que conquistou fama, inclusive nas redes sociais com a Lua em Capricórnio e muito poder que mescla a força do impulsivo Marte, com a do retraído Saturno, também em termo de Orixá, temos um choque entre Ogum e Nanã que atua de frente, por isso, tantas relações e tantas mudanças de parceiro, assim o que reequilibra é Oxum. Ela tem equilíbrio dos elementos, mas, água em menor proporção, portanto, é menos sentimental do que impulsiva. 

Como Paolla é ariana e tem a Lua em Capricórnio, Plutão tem mexido intensamente com sua vida nos últimos anos. Até porque, ela possui Saturno em Libra, outro ponto pressionado por Plutão em seu mapa. Plutão, quando pressiona Saturno, normalmente traz uma forte crise emocional. Rompimentos e rupturas, sejam relacionadas a questões profissionais ou pessoais, normalmente acontecem. Paolla é naturalmente uma pessoa profunda, mas bastante reservada, apesar de sua exuberância. 

A maneira de reagir às situações, de uma forma geral, é extremamente saudável e ponderada. Por ter um trígono entre o Sol e a Lua, é uma pessoa com bom equilíbrio entre o seu ego e as suas emoções. Outro trígono, também importante, entre Mercúrio e Netuno, mostra que sua mente é altamente inspirada e intuitiva. E como filha de Ogum com Iemanjá, com Oxum sendo o Orixá de Cabeça e Nanã de Frente, Paolla tem toda força das Yabás, além de ter uma pombagira muito forte e atuante. Assim, é uma pessoa muito mística, que crê no sobrenatural e sente intuitivamente que tem magia à sua volta. Mas, essa energia, quando age de forma difusa, acaba interrompendo relações, tornando o sexo ruim e afastando-a das pessoas. Até porque a Pombagira Maria Padilha do Cabaré, não gosta de continuar relações, quando são incomodas, quando há ciúmes e quando o diálogo é ruim.

Com enorme imaginação, é fonte inesgotável de ideias e criatividade, dona de uma sensibilidade muito acima da média. Até porque Oxum agindo em cima do seu Ori, lhe dá misticidade e magia, que amplia muito seu magnetismo pessoal. Em vidas passadas, Paolla foi uma pessoa solitária, mas, muito rica, dominadora e que tinha que comprar amor ou trocar por favores no campo da política. Agora ela veio com uma beleza extrema, pra que trabalhe a vida sentimental de uma outra forma. E que seja uma forma verdadeira, consciente e satisfatória, para ambos os lados. Em vidas passadas, Paolla viveu em clãs no deserto, já foi sacerdotisa ou bruxa na região da Suméria e utilizou magia pra derrotar inimigos. Pode ter sido até guerreira e já ter encarnado em clãs de ciganos. Por isso sua misticidade e magnetismo sensual.

Vide o sucesso que faz nos folhetins a irresistível Paolla, utiliza todo poder de seu Marte em Libra, uma conexão muito eletromagnética entre Oxum e Ogum, com a amplificação de Iemanjá. Porém, como eu já disse anteriormente, o elemento água em sua coroa ancestral é o mais fraco, por isso, as pessoas conseguem captar mais seu lado sensual que seu emocional. Assim há uma grande tendência que os parceiros, foquem muito mais o lado erótico que o lado feminino sentimental da linda Paolla. Ela possui uma capacidade de persuasão e entrosamento enorme, tanto por Causa de Oxum e Pombagira, quanto por causa de Oxumaré, que é seu orixá social. Mas, Iemanjá que é seu orixá de destino, é um orixá fraco, que está abaixo do Pai de Cabeça e do Orixá de Cabeça, mesmo sendo ela a Mãe. E está ai a chave e o desafio do destino dessa linda moça. Ou seja, ela precisa se sentir mulher completamente original e amada como pessoa comum e não como mulher famosa que programa suas relações. 
 
Com Vênus em Peixes, bem com a Lua e com Júpiter, ela tem enorme carisma, talento e energia, porém na vida amorosa é muito sensível e delicada, além disso, Urano desafia a Vênus, fazendo com que ela sempre queira novidade nas relações. Homens que surpreendem são os que conquistam ela, além disso, surpresas e coisas diferentes ou estranhas, a excitam. E Com Netuno como Dispositor de vênus, ela absorve muita energia e fica molhada, completamente excitada com facilidade . 
 
E ela aprecia artes e música e seu ideal consiste em estar com alguém que curta as mesmas coisas. Na cama, a tendência astrológica da loira é variar, dominar ou ser dominada, mas, com criatividade aliada a carinho e romantismo. Tamanho não é o foco, mas, tudo depende de um contexto de emoção e tesão. Ela pode ter dificuldade em entrar no clímax, e em certos casos, até pode demorar pra ficar excitada e se entregar, já que há dificuldade com parte da Yabá sua mãe de cabeça. Por isso, as preliminares é fundamental. O homem que é bom de preliminar, pode despertar seus fetiches internos e até memórias ocultas, que estão grafadas em sua alma, das vidas passadas. Ela não vai perceber conscientemente, mas, a nível inconsciente, liberar energias.

Ela vive um grande dilema com o lado sombra porque, enquanto sabe que a visão que tem da vida e do amor é enganosa e cheia de ilusão, ela sente que tem que ser leve e acreditar no amor, olhando o lado mais ingênuo das pessoas. Isso é uma herança de Oxum, a forma de buscar sempre olhar o melhor que as pessoas possam oferecer. E Paolla tem Lilith em Sagitário, revelando assim uma Pombagira muito poderosa e um poder sensual muito latente. Mas, que sempre serve para conquistar, mas, em fases carmicas, também para destruir relações.

Antes de mais nada, Paolla é alguém muito difícil de se dar a conhecer: seus colegas podem passar anos trabalhando a seu lado sem sequer sonhar quais são seus verdadeiros pensamentos e sentimentos. Muitas vezes, nem mesmo as pessoas mais próximas - companheiros, sócios, familiares e até conjugue, não consegue captar sua essência real, pois, ela se retrai. É uma defesa que ela carrega de vidas passadas. Assim, ela tenta ver o lado bom dos outros, mas, evita mostrar sua natureza real. No processo de ajustar-se aos duros limites da realidade, Paola teve de sacrificar muitos de seus sonhos, principalmente o sonho do amor romântico. Não obstante, ela se sente magneticamente atraída pelo tipo de homem que poderá de algum modo ajudá-la a reabilitar sua fé na vida - ou seja, o homem que é o próprio romântico inveterado e jamais comprometerá seus ideais da forma que Paolla o fez. Seu realismo proporciona-lhe muita força e auto-suficiência, mas ela teve de pagar um preço por ele: a perda do poder de fantasiar por exemplo, o lado poético e mais solto da alma, ficaram de certa forma travados. E é um traço de vidas passadas..

Ser filha de Ogum com Oxum lhe confere um temperamento extremamente ambicioso e uma tremenda reserva de energia para realizar suas metas. Seu maior desejo é tornar-se uma líder e ter poder sobre as pessoas. Quando é hora de agir, Paolla mergulha de cabeça, pois está inteiramente preparada. Porém toda essa elaborada preparação não garante que ela leve os projetos a cabo. Mesmo em meio a uma multidão, sua independência e firmeza lhe dão a sensação de solidão. Por dentro, Paolla é audaz e original. Só que a imagem que ela projeta abafa boa parte dessas características. Ela é um tanto reservada, um pouco egotista e às vezes obcecada com bobagens. 
 
Quando deseja alguma coisa, Paolla age energicamente e remove todos os obstáculos para obtê-la o quanto antes. Nem obstáculos nem objeções podem detê-la; pelo contrário, eles a impelem a lutar sem descanso até obter o que quer. Mas como, às vezes, primeiro derruba muros a cabeçadas, também acaba ficando com as cicatrizes que essa tática costuma provocar. Ela acha que a vida deve consistir em trabalho, mas também em prazer e diversão. Por isso, está decidida a criar para si uma vida agradável.  Se volta e meia sofrer decepções, provavelmente é porque espera dos outros e de tudo na vida simpatia, bondade e alegria demais.

Em sua fase de vida atual, a bela Paolla Oliveira, está vivendo a fase da sua portal existência. Este ciclo regido pela Cabeça do Dragão, onde ela terá que entender de fato o que veio fazer aqui, o que quer da vida e encontrar o caminho real de seu destino e carma. Terá assim a chance de compreender o que sua Pombagira e seus orixás querem de si mesma. Esse ciclo de vida começou em abril de 2021 e vai até abril de 2024. Esta é a fase de compreender a própria essência. 
Como normalmente você não tem medo de emoções fortes nem de experiências intensas, certas experiências ao longo dos próximos doze meses dificilmente serão problema, embora às vezes você possa achar que os desafios emocionais a estão levando ao limite. É provável que você pense muito sobre todos os tipos de relacionamento e talvez também sobre questões domésticas e familiares com que geralmente prefere não se envolver muito. O "clima" provavelmente mudará e se tornará emocionalmente mais profundo. No passado, é possível que você tenha dependido demais das reações alheias para definir seus próprios sentimentos. Agora você está tentando obter mais liberdade e independência emocional. Mas é possível que também queira que todos lhe dêem empatia e afeto incondicional.
Você está num processo de mudança interior e, se conseguir ter paciência e manter a lealdade a seus próprios valores e necessidades, provavelmente verá surgir gradualmente dentro de si uma pessoa mais autêntica e flexível. Cuidado com decepções, especialmente nas relações. Sua visão interior, seus sentimentos e desejos profundos estarão aflorando e seu eu oculto ficrá mais perceptível. Paolla ampliará a visão além da superfície, aumentará a intuição e sentirá mais forte suas energias originais. Mas também é possível que os fatos em si ­ se houver algum ­ não mereçam reações tão fortes de sua parte. Num nível mais profundo, você está superando certas velhas opiniões e formas de ver a vida.
A fase de vida atual da Bela Paolla Oliveira é de despertar um novo Eu Interior ou apenas se autoconhecer mas profundamente. Sua Pombagira estará cada vez mais forte, seu poder feminino mais intenso. Mas, poderá ter armadilhas pelo caminho, terá que compreender de fato seus sonhos, pois muitos irão se realisar, mas, outros deixarão frustrações. Os próximos 3 anos, 2022,2023 e 2024, serão os anos mais importantes da ida de Paolla, por isso deveria se importar mais com a fé, com a magia e com o equilibrio da propria energia. É melhor curvar-se que se romper e, se lutar demais contra as circunstâncias agora, pode sair derrotada e debilitada. Procure consolidar o que você já tem ­ material, emocional e espiritualmente.
Vênus e Marte são os planetas mais poderosos da carta natal de Paolla, por isso, sexo é muito importante para ela. Virilidade e potência do parceiro importa, ela adora sentir o tato, o cheiro, a beleza e a chama, tudo no mais prefeito equilibrio. A voz, o gemido, a cadência e toda forma de arte é que excita, deixa molhada e apaixonada. Oxuma baila na sua cabeça e a Pombagira cadencia o ritmo caliente da bela Paolla Oliveira.

Pare um instante e analise as áreas em que  precisa ser mais independente e as que precisa ser mais convergente, compartilhar e se adaptar. É hora de controlar todo impulso de Ogum e todo fogo que lateja em seu ser.

Desejo a linda Paolla, uma carreira iluminada e ainda mais sucesso. Shalom

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia meu livro OS SENHORES DO DESTINO. Compre o seu aqui...


 Carlinhos Lima
 
 
 

 

 

 

O Astral da bela apresentadora Eliana Michaelichen Bezerra, a musa do SBT

Mapa astral

 

Talento, Beleza e encanto  - a linda filha de Xangô com Iansã e Oxum de Frente


Eliana Michaelichen Bezerra é linda e é uma apresentadora top, que além de bem humorada, é uma loira inteligente, carismática e sexy. E mesmo vindo do mercado artístico que trabalhava com crianças, a loira causa forte desejo nos homens, pois é uma mulher muito linda e sensual. Seu signo mostra sua beleza e jovialidade que enlouquece os homens. Afinal de contas é uma sagitariana, com Júpiter em Aquário fortalecendo sua personalidade, dando vigor e alegria. Isso revela-nos, bom humor, sorte pra ganhar dinheiro e também muito poder de movimento, dança, coreografia e poder de atrair atenções. Até porque,  ela tem Marte em Áries e Mercúrio no signo de Escorpião junto com a Lua, o que dá esse tempero de sensualidade, mesmo ela tentando disfarçar. O que bloqueia um pouco essa loira exuberante é seu Vênus num setor muito tradicionalista que faz com que ela preserve muito de seu lado mais sexy. Porém como sua Lilith acaba ativando forte essa Vênus da linda Eliana, ela solta toda sua libido entre quatro paredes. 
 




Eliana filha de Xangô com com Iansã, tendo ainda Oxum de frente e como Orixá de Cabeça Oxumaré, trazendo ainda como adjunto Obatalá. A loira também, tem uma espiritualidade forte, apesar de bloqueada em alguns sentidos do campo espiritual. Ao se inclinar para o mundo da fama, da riqueza e da arte, os dons mediúnicos dela estão adormecidos, mas, estão lá. Em vidas passadas, Eliana foi uma bruxinha poderosa, que fazia rituais que envolvia tanto magia sexual, quanto magias naturais par saudar a Mãe Natureza e  o Cosmos. Por isso, ela carrega um fetiche a nível inconsciente muito alto. 




Eliana é complexa na sua personalidade, por um lado ela é bastante intuitiva, perceptiva e sensível e por outro lado é forte, direta, agressiva, com muita iniciativa, independente e muito rápida em suas decisões. Eliana é uma das verdadeiras românticas que há no mundo, pois sua realidade é o mundo interior da fantasia e da imaginação. As limitações da vida diária podem ser uma chateação para ela, que tenta de todas as formas inserir um quê de místico e de significativo nas situações mais rotineiras. Entretanto, seu romantismo é continuamente desafiado por outro lado de sua personalidade: o medo de que sua segurança material se desestabilize. Embora não goste de prender-se a rotinas que parecem inconsequentes, ela acaba sempre presa nas tarefas e rotinas de sua vida diária. Eliana também pode ser muito hábil em atividades empresariais que requeiram capacidade de especulação, planejamento e previsão de tendências futuras, tendo muita sorte e êxito no desenvolvimento de novas ideias e recursos. Sua imaginação, embora poderosa e em constante movimento, as vezes precisa de um estimulo exterior. Tem uma divisão nas suas escolhas afetivas, gosta de homens aventureiros, esportistas e desencanados, mas tem muita necessidade de segurança, que talvez esses homens não possam suprir. Portanto, o desafio de Eliana é encontrar um parceiro que possua essas duas características. Tem um mapa de abundância, sorte e sucesso. Também sua libido é forte, seu inconsciente e subconsciente, carregado de fetiches.


Eliana tenta conseguir uma melhor situação na vida tanto para si mesma quanto para os outros. Com determinação, obtém o que lhe dá alegria e bem-estar: uma boa condição financeira, prazer sensual, sucesso, prestígio, um trabalho satisfatório e meios de cultivar sua saúde física e emocional. Seu otimismo e sua ambição a ajudam a conquistar o que deseja. Eliana acha que a vida deve consistir em trabalho, mas também em prazer e diversão. Por isso, está decidida a criar para si uma vida agradável. Eliana prefere a companhia de gente culta, inteligente e aberta, que saiba não só dizer coisas que tenham interesse, como também ouvir com atenção.



Para Eliana é muito importante envolver-se pessoalmente num relacionamento com um amante, pois vê o sexo como expressão de intimidade e comunicação, e não apenas a satisfação de um apetite físico, por mais forte que ele seja. Por isso, ficará mais feliz se puder compartilhar interesses intelectuais e viver um relacionamento duradouro com o parceiro. Procure alguém que não leve o sexo excessivamente a sério, que se sinta à vontade com ele e não o considere um fim em si mesmo. Eliana gostaria de ter um amante com quem pudesse estar muito tempo, talvez trabalhando e se divertindo juntos. A palavra-chave em sua atitude diante do amor é compartilhar ­ quanto mais intimidade, carinho e companheirismo tiver o relacionamento amoroso, mais gratificante ele será para Eliana. E ela sabe como ninguém concentrar-se no que é mais importante ­ principalmente quando se trata de relacionamentos mais longos ­ e agir conforme as circunstâncias. Saturno é o planeta mais forte da carta natal dessa deusa da TV, por isso ela tem muita perserverença para conseguir o que quer, resistência e sabe guardar dinheiro, como também investir com muita capacidade. Até porque Saturno está bem configurado com Mercúrio e com a Lua natal, por isso, sabe comunicar bem, dançar e tem popularidade com facilidade, além de ser uma mulher elegante, atraente e muito gostosa, que dá vontade de comer com os olhos... Porém este mesmo Saturno, está desafiando Plutão, além de estar acompanhado da Cauda do Dragão, revelando que seus dons e graças vem de vidas passadas, como também alguns desafios cármicoss, missões e deveres. Assim, ela teria que dar maior atenção a sua espiritualidade, ao seu lado oculto, ao seu ser mais obscuro. Esse bloqueio cármico, revelado em Saturno, fala de problemas em relacionamentos e no campo sexual, trazidos de muitas vidas anteriores. 




Num relacionamento ideal, Eliana é capaz de transcender totalmente sua própria personalidade no ato sexual, tornando-o uma experiência quase religiosa. Por conseguir extrair muito daquilo que para outros parece pouco, ela não precisa de muita atenção física. Eliana talvez veja com bons olhos os relacionamentos em que um parceiro domina o outro ou nos quais o terreno em que cada um dita as regras está claramente delineado e contribui para o equilíbrio geral. Embora certamente queira que o amante lhe dê afeto, Eliana prefere que ele seja mais discreto e trate o relacionamento com respeito e decoro. Com Vênus ao lado de LILITH, num signo de Terra, além de ter a Lua fraca em Escorpião e Netuno junto ao Sol, as questões sexuais são muito relevantes para sua alma, mesmo que ela não compreenda isso conscientmente. O sexo para ela tem muito haver com energia, conexão, compartilhamento, pessoas de energia ruim, podem sugar sua energia na cama e pessoas de energia boa, podem recarregá-las. Ela pode ter alguma dificuldade para chegar e atingir o climax tanto do envolvimento, quanto do prazer, mas, quando atinge, ultrapassa limites e trás fortes sensações. 
 
Com um Marte Forte, sendo de um signo de Fogo e este planeta atacado, não é aconselhavel, parceiros abusivos, violentos, dominadores e muito voltado apenas para o lado físico. O amor e sexo precisam estar alinhados, transa com carinho prazer com erotismo e paixão. Tudo faz parte do carma dessa linda moça. Tamanho não é a principal preocupação, mas, a virilidade importa muito, a potência e a pegada, mas com estilo.


A configuração zodíaco, mostra uma mulher que gosta de dominação na cama mas, com ela no controle, tem pegada forte e pode até gostar de tomar uns tapas na hora do rala e rola, desde que seja feito no contexto exato e não apenas de forma selvagem. Pegada forte, intensidade, fogo e firmeza. Não que tamanho seja o principal, mas, se for o caso melhor! Ela é uma moça habilidosa na cama, não se solta deixando aparecer todo seu lado sensual em público, mas, entre quatro paredes é uma mulher bem danadinha.




Filha de odus bem enérgicos e que persegue todas as metas, os inimigos não lhe podem fazer mal. No entanto, não tem toda plenitude no amor. Assim, a linha tanto da pombagira, quanto de alguns orixás, sempre poderão interromper seus romances em algum momento da relação. Já seus anjos protetores, Vasariah, Daniel e Lecabel, forma uma trindade angelical ou equipe de protetores, cobrindo os três níveis da apresentadora Eliana, mental, espiritual e físico, de muita energia. Favorecem a busca pra ganhar muito dinheiro, inspiram comportamento baseado em princípios morais. Protegem a memória e dá poder de comunicação, oral e escrita. Além disso, proporcionam conduta amável, nobeza de pensamentos, e caráter justo. Além disso, favorecem as decisões mais justas e a compreensão das limitações dos seres humanos. Ressaltam o trabalho de escritores e oradores. Por isso, Eliana tem todo talento pra criar roteiros e se comunicar. 
 
 


Eliana tem o Odu Idigbe de Frente, com OKANRAN-MEJI guardando suas costas, sua ancestralidade e por isso ela tem muita energia nos olhos, poder de conquistar e cativar. E protegendo seu campo profissional, recursos, talentos e finanças, o Odu Okanransode, fazendo dela uma mulher organizada, aplicada, que dá o melhor de si e consegue prosperar com seu talento sem precisar passar por cima de ninguém. Sua sexualidade magia e carma, tem a regência do Odu Ogundar-Yeku, um signo potente de Ifá, onde a magia, o poder feminino e ancestral, são latentes, mas, que traz obrigações, missões e metas. Assim, ela que vive ciclos de sucesso e conquistas, deve pensar mais no campo espiritual, para não guardar cobranças para idade mais avançada, especialmente no campo sexual e sentimental. E o Odu Irete-Di, centraliza toda sua força, filtrada por Iansã e Xangô, administrada no mundo físico por Oxum E AUXILIDA POR OXÓSSI e POMBAGIRA.

Os Odus progrediso a sua fase de vida atual, nos mostra que o Odu de frente, retrocedeu uma casa, por isso, ela preserva sua juventude, beleza e carisma. Já o Odu prossional progrediu uma casa, do do sexo e do carma, progrediram duas casas, do da guarda, progrediu uma casa e do centro progrediu 4 casas. Ou seja, ela está num momento de equilibrio, mas, em breve começará um novo ciclo em sua vida, onde decisões importantes deverão ser tomadas.

De novembro de 2021 a fevereiro ou março de 2022, será um período de intensas energias atuando na vida de Eliana. É bom que ela fique atenta com  tudo que acontece ao seu redor. E a partir do segundo semestre tende a normalisar, tornando o ano 2022, mais tranquilo e harmonioso que 2021.
Em primeiro de outubro de 2021, deu início a um novo subciclo da vida de Eliana, sobre a força de Saturno e Mercúrio, que foca em toda gestão dos negócios, da rotina, da profissão dos investimentos e também do campo emocional. 
Eliana está numa fase de desemvolvimento de uma nova visão de mundo. Sua visão do futuro será bem mais realista e adaptada ao mundo que a cerca, e você provavelmente terá uma percepção maior tanto de seus potenciais quanto de suas limitações. É por isso que você talvez precise enfrentar certas questões mais difíceis em termos de relacionamento e lidar com coisas importantes como a concessão, a rivalidade e a questão do compromisso.
E apartir de abril de 2022, até 2024 o foco serão os relacionamentos, cuidado com conflitos desnecessários. Porém, no nível mais profundo, esta não é simplesmente uma fase desagradável. Ela também pode ser potencialmente terapêutica, trazendo-lhe muitas percepções que a libertem de padrões velhos e destrutivos de relacionamento. Sua fase cármica e de vida, é verificar a importância dos sentimentos e relacionamentos. Neste momento você terá um profundo anseio de maior intimidade emocional com as pessoas, e isso fará com que os relacionamentos ganhem uma enorme importância em sua vida. Sua habitual ênfase na troca justa e racional de idéias dará lugar a uma maior necessidade de troca de energias. 
Eliana tá numa fase de mudanças construtivas. Agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que você está apta a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade; Embora haja indicação de alguns desafios que lhe exigem a definição clara de idéias, atitudes e habilidades, esses desafios podem trazer recompensas e, se você tiver cuidado e autodisciplina, esta será uma fase extremamente produtiva e positiva de sua vida. A meditação é muito indicado para manter a mente em órdem. Bons livros, boas leituras, orações, momentos em contato com a natureza e buscando mais o Sagrado, dentro e fora de si mesma. Esta pode ser uma fase extremamente terapêutica e fortalecedora. Mas você vai precisar de muita honestidade ao olhar para dentro, para seus sentimentos e intenções ocultas, e de muita imparcialidade e compaixão ao olhar para o mundo e todas as suas imperfeições. Seja sincera quanto ao que você realmente está sentindo. Além disso, procure ter objetividade suficiente para reconhecer se não precisa abrir mão de alguma antiga atitude, relacionamento ou situação profissional que já cumpriu sua função e agora tem de sair de rotinas cansativas, sexo ruim e perdas de energia.

Desejo a deusa Eliana, mais sucesso, amor e realizações!

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino - peça seu livro aqui...

Carlinhos Lima 
 
 
 

 

Astrologia: a força da Lua sobre a mulher e sua sexualidade


Influência da Lua na menstruação, fertilidade e libido das mulheres

O Dr. Dewam uniu-se ao psiquiatra Dr. John Rock, solicitando a 20 mulheres qua sofriam de irregularidades crônicas no ciclo menstrual para terem a luz acesa por três noites seguidas a partir do 14º dia (equivalente ao Plenilúnio). Os resultados foram perfeitos, e as 20 mulheres tiveram plenamente regulares os seus ciclos menstruais. Os resultados publicados no "American Journal of Obstetry and Gynecology. 

 O Dr. E. M. Dewam, cientista da aviação americana, físico especializado em oscilações lineares, comprovou que o período menstrual das mulheres é regulado pelo ciclo lunar de 29,5 dias (Revolução Sinódica) e que a irregularidade em muìtas mulheres se deve principalmente à iluminação artificial que foi alterando o relógio de luz lunar natural. 

AS pesquisas foram elaboradas no hospital de Poszoni, e levaram também á conclusão de que a posição da Lua no momento da concepção pode determinar o sexo do feto. 

O Dr. Eugen Jonas, psiquiatra tcheco, depois de se inspirar em antigos papirus astrológicos egípcios, determinou, com 87% de acerto, que as mulheres ficavam férteis quando o Sol e a Lua restabeleciam a relação angular exata que apresentavam nas cartas ou horóscopos natais. Portanto, a mulher é fértil, nesta posição sinódica, além do conhecido ciclo de Ogino Knauss. 

 Já na época de Aristóteles, sabia-se que as gônadas dos animais marinhos comestiveis, como os mariscos e ouriços-do-mar, atingem a repleção máxima durante a Lua Cheia, embora ninguém percebesse que era a luz da Lua que provocava o início do ciclo fértil. 

O ritmo das marés tem correlação aproximada com o ciclo menstrual da mulher (a Lua), e o mês lunar chamou a atenção dos observadores desde os primórdios da vida. Depois de 14 dias da Lua Nova, a Lua está cheia, confundindo-se com os 14 dias em média da última menstruação, quando a mulher está fértil, e poderá ficar “cheia”, ou grávida. 

Na década 70 uma pesquisa de 120 óbitos efetuada por Vera Facciollo do IPA constatou-se que 42% dos portadores de aspectos desarmônicos entre SoL e Urano tiveram como causa mortis as deficiências cardiacas, infarto e outras complicações cardiacas. 

A Astrologia é a ciência que através de um método próprio, racional , matemático e astronômico, estabelece o céu de nascimento, com a posição dos astros e da Terra, o horizonte local de um determinado instante e lugar que constituem o início, origem, nascimento, ponto zero ou de partida de uma vida ou ocorrência de qualquer natureza. 

Astrologia é a ciência que investiga sistematicamente qualquer relação física, natural, vital ou transcendente, seja de caráter sincrônico ou causal, entre tudo aquilo que ocorre em um astro de qualquer sistema, e os demais astros e sistemas existentes. Procura descobrir as leis que regem as relações entre os fatos de um astro e seu ambiente cósmico. 

Apesar dessa manifestação, muita gente ainda procura citar Carl Sagan para negar a astrologia, quando na verdade ele condenava os horóscopos da imprensa, da mesma forma que Kepler e outros grandes astrólogos do passado. 

Hoje, há alguns cientistas corajosos e de mente aberta , como o astrônomo Percy Seymour, que estão dispostos a buscar a verdade contida na astrologia, e a dedicar suas energias e empenhar sua reputação investigando esta ciência tão agredida e mal compreendida. O Dr Seymour aplicou seus conhecimentos especializados sobre magnetismo cósmico para explicar estes fenômenos com todas as suas implicações.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)