Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de novembro de 2021

A Essência Espiritual

 

 
A essência é uma energia que existe bem no centro do nosso peito. E que precisa de ser alimentada. Porque se não a alimentarmos, essa energia vai enfraquecendo, vai definhando, e nós acabamos por ficar completamente desenergizados. E como fazer para alimentar a nossa essência? Exercendo o Ser que somos. Fazendo as nossas escolhas de acordo com quem somos na realidade, e não segundo o que os outros julgam que nós somos. Se seguirmos o que sentimos e não deixarmos que os outros nos influenciem nas nossas opções, estaremos a Ser, estaremos a exercer o nosso Ser. E ao seguir o caminho da nossa energia, estaremos a alimentar a nossa essência, que assim poderá crescer e expandir-se energeticamente. Porque a essência é a única parte do nosso ser que, se alimentada, tem a capacidade de começar a emanar luz. 
 
 
[relampagos_raios_tarde.jpg]
 
 
 
Se a pessoa não tem a essência fortalecida, ela não emana luz. É a nossa essência que emana luz por nós. Nós fomos educados pela sociedade para termos objetivos na vida. Dizem-nos sempre que devemos ter metas na vida, que temos de fazer o possível e o impossível para alcançar o que queremos…Mas a realidade é que nós não devemos ter objetivos, não devemos ter metas, se estes vierem fora de nós, fora da nossa essência. Neste caminho espiritual já percebemos que os objetivos exteriores normalmente são uma grande armadilha do ego. 
 
O ego procura sempre objetivos consoante as emoções de que fugimos e evitamos, pois são exatamente essas as que mais nos magoam e das quais temos mais medo. O ego vai tapar o sol com a peneira desse medo. Por isso, vamos tentar ter um objectivo, sim, trabalhar nele, mas um objectivo espiritual ou emocional. Se o objectivo espiritual ou emocional for paz interior e tranquilidade, na realidade tudo o que fizermos a partir de agora será de acordo com essa perspectiva, com essa ligação ao nosso mundo interior. Vamos focar toda a nossa vida em encontrar essa paz e essa serenidade. Esse é o objectivo. E não, como acontece ainda com a maior parte das pessoas, continuar atrás de objectivos como o grande carro, o grande casamento, o grande emprego, a grande casa… tudo isso é fora de nós, tudo é ego, no fundo só para tapar a falta de paz interior. 
 
Que dispensa quaisquer intermediários e quaisquer bens materiais. O homem pode ter várias dimensões: a mental, a emocional, a material, a energética. Mas só uma o faz Ser para além do infinito. A espiritual.Muitos de nós passamos a vida preocupados em tentar mudar ou melhorar o mundo, mas porque é que não nos preocupamos antes em resolver a reação que temos ao mundo? A questão não deveria ser tornar o mundo melhor, porque o mundo é dual, é feito de contrários, todos temos um lado bom e um lado mau. 
 
E quando queremos acabar com tudo o que há de mal no mundo estamos a querer alterar a ordem do Universo. Porque o mundo tem de ter aquela parte negativa, como contraponto do Bem, e para que todos façamos a nossa experiência na matéria. Se conseguirmos viver a nossa vida mantendo-nos positivos e não deixarmos a negatividade do mundo contagiar-nos, o que é que vai acontecer? Deixamos de ter tantas emoções mal resolvidas ou por resolver e assim conseguimos evitar o acumular de karma, nesta e noutras vidas. Por isso, faço-vos uma proposta – olhem para a vossa vida e observem a vossa reação às coisas, ao mundo. 
 
Ninguém pode controlar o que o outro faz, mas podemos controlar a nossa reação ao que o outro faz. E como é que vocês reagem? Conseguem levar na positiva? Deixam deprimir-se? Ou vão deixar o vosso filtro apanhar tudo como se fosse dirigido a vocês em particular? Quando Ele diz que o mundo é negativo e que tudo isto gira em volta da nossa capacidade de não entrar nessa negatividade, no fundo trata-se de não nos deixarmos contagiar por essa negatividade. Se nós estivermos espiritualmente resolvidos, se soubermos processar as emoções, iremos ter os filtros mais ou menos tranquilos, e quando algo for negativo, assistimos mas não deixamos a negatividade entrar em nós. Porque quando a deixamos entrar e ficamos densos, vamos ganhar karma com as nossas emoções mal resolvidas… e vamos mesmo ter de voltar cá mais vezes até as resolvermos. 
 
Como Jesus explica “As experiências na matéria terão que ser vivenciadas, mas o que realmente conta cá em cima não é o que se vive e sim como é que se vive.”Na Era de Peixes, todas as nossas decisões eram tomadas em função do medo, medo do pecado, medo de ser castigado, medo de errar. Os 10 mandamentos ou os sete pecados acabavam por, através do medo, ditar as nossas escolhas. Era preciso agir corretamente para a nossa consciência não ser julgada e condenada a partir do medo. Se eu agir assim vou ser mau, se eu pensar desta maneira sou uma má pessoa... Na Era de Aquário estamos a fazer a mesma coisa mas em função do karma. 
 
Eu não faço isto porque me vai trazer mau karma, eu não penso aquilo porque vou criar mais karma. Ou seja estamos a fazer o mesmo erro. Estamos a deixar-nos limitar novamente por uma condicionante Se... se... ou se..., com a agravante de que agora em vez de 7 pecados ou 10 mandamentos temos uma infinidade de ações que se traduzem em karma. Nunca agimos em função de nós próprios, da nossa essência, das nossas escolhas mais íntimas. 
 
O que fazer então para não cair em nenhuma destas condicionantes limitativas? Destes “ses”? Conectarmo-nos à energia do Céu, que nos devolve a plenitude do nosso Ser, e agirmos em função dessas escolhas. As escolhas da essência do nosso Ser. É preciso ter a coragem de assumirmos quem nós somos. Se nos conectarmos à energia do céu encontramos o nosso Ser tal como ele é. Quando optamos em função da nossa essência mais íntima, da conexão com a plenitude do nosso Ser, não podemos errar. Podemos agir em consciência, através do que sentimos, não do que racionalizamos. E agiremos sempre bem. “Porque no caminho do Ser não há erro. Tudo é evolução”, diz Ele. 
 
Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
14/11/2011
 
 
 

Ervas de Exu I

 
Amendoeira: Seus galhos são usados nos locais em que o homem exerce suas actividades lucrativas. Na medicina caseira, seus frutos são comestíveis, porém em grandes quantidades causam diarreia de sangue. Das sementes fabrica-se o óleo de amêndoas, muito usado para fazer sabonetes por ter efeitos emolientes, além de amaciar a pele.
 
 
Amoreira: Planta que armazena fluidos negativos e os solta ao entardecer; é usada pelos sacerdotes no culto a Eguns. Na medicina caseira, é usada para debelar as inflamações da boca e garganta.
 
 
Angelim – amargoso: Muito usado em marcenaria, por tratar-se de madeira de lei. Nos rituais, suas folhas e flores são utilizadas nos abô dos filhos de Nanã, e as cascas são utilizadas em banhos fortes com a finalidade de destruir os fluidos negativos que possa haver, realizando um excelente descarrego nos filhos de Exu. A medicina caseira indica o pó de suas sementes contra vermes. Mas cuidado! Deve ser usada em doses pequenas.
 
 
Arrebenta Cavalo: No uso ritualístico esta erva é empregada em banhos fortes do pescoço para baixo, em hora aberta. É também usado em magias para atrair simpatia. Não é usada na medicina caseira.
 
 
Arruda: Planta aromática usada nos rituais porque Exu a indica contra maus fluidos e olho-grande. Suas folhas miúdas são aplicadas nos bori, banhos de limpeza ou descarrego, o que é fácil de perceber, pois se o ambiente estiver realmente carregado a arruda morre. Ela é também usada como amuleto para proteger do mau-olhado. Seu uso restringe-se à Umbanda. Em seu uso caseiro é aplicada contra a verminose e reumatismos, além de seu sumo curar feridas.
 
 
Avelós – Figueira-do-diabo: Seu uso se restringe a purificação das pedras do orixá antes de serem levadas ao assentamento; é usada socada. A medicina caseira indica esta erva para combater úlceras e resolver tumores.
 
 
Azevinho: Muito utilizada na magia branca ou negra, ela é empregada nos pactos com entidades. Não é usada na medicina popular.  
 
14/10/2011
 
 

O astral do Cantor Luan Santana

 


A força dos ancestrais inclinando a alma para uma busca espiritual maior

Luan Santana fenômeno entre jovens e pessoas de todas as idades. Vende muito, toca muito, faz muitos shows e tem uma legião incontável de fãs. E mesmo se fizer qualquer coisa na internet, TV ou qualquer coisa de entretenimento na mídia, certamente sempre será sucesso. Por trás de suas energias uranianas toda, ainda temos Urano junto a Netuno em Capricórnio na casa 8 e você pode ver o mapa completo dele aqui mesmo no bloque, clicando aqui... O signo do LUAN é fantástico, Netuno juntinho a URANO, bem com Plutão e este em trígono com o Sol. Netuno é um planeta de cinema, vídeos, clipes, imagem, ao mesmo tempo em que Urano é mídia, tecnologia, rede social e assim por diante. Além disso, esse foco, une uma magia natural, um carísma dele, que é uma graça dos ancestrais e dos anjos e orixás que o protege. Então analisemos mais aqui com técnicas inéditas a energia do famosos cantor.

Acessando o tabuleiro astrológico de ORUNMILÁ, uma das nossas técnicas inéditas usadas em análises, temos na carta natal de Luan o odú OBARÁ MEJI - nele falam OXUMARÉ, ERINLÉ, ABIKÚ, OYÁ e Ifá. Que é um odu positivo no signo de Luan, revelando de onde vem tanta prosperidade. Com os quatro elementos equilibrados e caminhos abertos com portal luminoso Alafia dos elementos em harmonia. Além disso, Luan Santana é filho de OBATALÁ com Iemanjá, tendo Xangô como Pai de Cabeça, Oxóssi de Frente e Ogum adjunto, com Ibêjis, Oxumaré e Logun-Edé de influência. Assim ele tem uma configuração de grande riqueza, sucesso progressivo, perspicácia, criatividade e força pra manter o sucesso. No entanto, essas configurações todas, são altamente ligadas ao carma. O que quer dizer que ele tem um carma poderoso, mas, altamente encaminhado para alcançar o sucesso em seus empreendimentos. 
 
O ODU de frente de Luan pela sua data de nasciemtno é OSE-MEJI - Odu Oşe Meji implica vitória sobre os inimigos e controle sobre as dificuldades. Ou seja, ele trouxe uma força ancestral de vencedor. Neste odu, nasceu os instumentos de cordas e o corte de cabelo. Por isso tanta atenção de Luan com a estética e o visual, especialmente o cabelo. Na sua Guarda, Luan tem a proteção de Ewá e OXUMARÉ que lhe dá o poder de transformar projetos e ideias em sucesso. E nas costas o Odu, OTURA MEJI, o que lhe dá tranquilidade e liberdade, e revela Luan Santana como uma pessoa muito gentil. É por isso que Luan fala de forma suave e bem calma, pois na sua guarda atuam IFÁ, XANGÔ, OXUM, OGUM, OLORUN E EGUN.

No trabalho e na vida prática e profissional, Luan Santana tem OBARABOGBE, que é o signo onde nasceu o tambor de IFÁ, onde mostra o progresso e o respeito. Porém, neste ODU, aconteceu a guerra entre Xangô e OXUM, e onde difarama OBATALÁ e Xangô, chamando-os de afeminados. Portanto, aqui está uma linha negativa onde calunias pode tentar atingir LUAN. O recado desse signo é que respeito atrai respeito. Já o Odu da esquerda, da magia, do sexo e do lado oculto do cantor é OBARAYEKU, onde neste signo fala de insubordinação. Dessa forma Luan tem que evitar parceiros dominadores. Nessse odu também fala do risco da vida volúvel na área sexual e diz que LUAN SANTANA, mesmo sendo um sucesso na vida material, prorissional e tudo mais que se possa imaginar, todos sabemos que a vida não se enrra só nisso. E portanto ele precisa cuidar mais da vida espiritual. Não pra alcançar mais nada do material, mas, pra cumprir sua missão de vida e agir pelos ancestrais, pois tudo tem um preço - ele não nasceu só pra ganhar dinheiro e cantar. NÃO É APENAS LEVAR ALEGRIA AS PESSOAS QUE É CUMPRIR A MISSÃO EXISTENCIAL. TEM MUITO MAIS OBRIGAÇÕES.

E o ODU central é OSA-DI. AQUI ESTÁ O FOCO DO ORI DE LUAN SANTANA. Aqui está o processo de sua existência. Aqui nesse signo nasceu a guerra entre o anzol e o peixe. Interessante, para um pisciano, ter que filosofar sobre esse provérbio ou analisar metaforicamente sua existência. Neste signo também fala do agrupamento de pessoas, portanto, quando Luan faz parcerias ele é favorecido pelo poder dos outros. Neste signo tambem nasce o poder nas unhas. As unhas é um dos poder de poder de Luan. E este signo mostra que Luan se envolverá com várias mulheres ao longo da vida, sem gostar delas.

 E analisando o lado dos desejos sexuais de Luana Santana, vemos que ele tem uma libido forte, muita energia e sabe dar prazer a uma mulher. Só que talvez ainda nem tenha usado com ninguém toda essa energia, pois como citei os pais de Cabeça dele, no que se refere a coroa ancestral dos orixás, há alguns tradicionalismos e superstições, que ele confunde com fé ou religiosismo, que acaba podando seu comportamento sexual. 

Luan Santana, se atrai pelo rústico mesmo, aquela mulher que não liga muito pra frescura, que é feminina com uma pitada de masculinidade (não chegando a ser uma lésbica), mas, que seja independente, guerreira, decidida, saiba provocar e especialmente se for falar de uma tonalidade de mulher, seria ruivas, ruivas claras, loiras escuras e acima de tudo mulheres despojadas. Sem arrogância, sem finezas e sem frescuras. 
 
Ao longo da vida, Luan vai solucionar várias situações críticas com seu engenho e sua mente inventiva e cheia de novos planos e ideias humanitários. Além de ter Mercúrio em Áries, um posicionamento que lhe traz sabedoria de sobra, este planeta faz um trígono com Júpiter, fazendo com que a inteligência seja uma característica marcante em sua personalidade. Sem contar que seu Marte é em gêmeos (O PLANETA MAIS POTENTE DO MPA - SEGUIDO POR PLUTÃO E SATURNO), o que significa dizer que a sua atividade mental é de dar inveja a qualquer um. Vênus é o plenta que rege o mapa, mas, MARTE é o planeta de maior ação do mapa.


Luan Santana luta pela paz e pela harmonia e, se dependesse dele, o mundo inteiro seria melhor, mais gentil e mais humano. Nos relacionamentos mais pessoais, Vênus lhe permite obter muita ajuda dos amigos e ganhar bastante com eles, que estarão sempre imbuídos das melhores intenções em relação a Luan. Com o Ascendente em Touro e Oxóssi Caçador de Frente, há em Luan uma extrema musicalidade abençoada, ligada a terra e a emoção, por isso o sertanejo lhe caiu tão bem. As coisas da terra, do mago, do campo, lhe caem bem. Lua tem a proteção espiritual constante de Caboclo Arariboia, um cacique/xamã de muita melodia na voz, muito musical, bem humorado e criativo, com o auxilio da esquerda de Exu Pemba pela vida material e de Exu Giramunto pela vida existencial em busca da espiritualidade.

Luan deve evitar precipitar-se. Muitas vezes, a espera para consumar um relacionamento lhe dará tempo para pensar duas vezes e resolver se deseja mesmo comprometer-se com aquela pessoa. Luan Santana é protegido de Caboclo Araribóia, por isso, tem tanta sorte no cantar. Também protegido de Pai Arruda, com muita proteção espiritual na sua guarda. Quando deseja alguma coisa, Luana Santana age energicamente e remove todos os obstáculos para obtê-la o quanto antes.

No ciclo de vida atual, Luan está sendo favorecido no âmbito da vida amorosa, por causa de seu Sol Progredido, de sua Vênus progredida e de configurações de seus Odus de Ifá, como também de seu Orixá ligado as relações. Provavelmente, alguém de espiritualidade forte e bem conectada ao carma e ao lado espiritual de Luan, deve cruzar o seu caminho. No entanto, mesmo muito rico, famoso, bonito, saudável e talentoso, o carma de Luan Santana está tocado negativamente e alguns signos dentro de sua coroa ancestral, poderão testá-lo em algumas áreas da vida, inclusive no amor, um pouco mais pra frente. Isso porque ninguém vem a este mundo somente para passear, ficar rico, ficar famoso e não pagar algum preço. As pessoas vem a este mundo, acima de tudo para compartilhar e trocar energias, ações e fazer coisas importantes para a sua alma. Luan ainda tem coisas a cumprir. 
 
É muito comum, ouvirmos famosos ricos proferindo aos quatro ventos, que a única missão dels é apresentar ao mundo seus talentos e que a única contribuição deles seria isso. Mas, ninguém está no nível dos deuses, que vem aqui só para ser bonito, jovem, rico, famoso e feliz, pois todos nós temos um preço a pagar. Vimos no caso de alguns cantores famosos, como recentemente MARÍLIA MENDONÇA que se revela como Abiku, ou seja, que vem para cumprir missões e em geral morrer cedo. Então, vocês ricos e famosos, cheios de juventudo e vaidade, não fiquem apenas apegado aos cinco sentidos, ao dinheiro, a matéria e achando que nunca serão cobrados pelo Astral Superior, pois é ilusão. Todos temos um preço a pagar na vida.
 
Pelo fato do mundo de Luan Santana ser, em grande medida, intangível, baseado no sentimento, na imaginação e na sensação da unidade da vida, Luan provavelmente compreenderá e receberá bem certos fatos e encontros misteriosos ao longo do próximo ano, em vez de os temer. Isso não quer dizer que ele não precise enfrentar desafios difíceis e talvez uma certa tristeza ou desilusão. Porém o desvanecimento dos limites pessoais que está por trás de seu desenvolvimento durante este período é algo com que ele pode encarar e vencer para evoluir. Procure entender a criança que existe dentro de você, a qual secretamente sempre buscou harmonia e amor perfeitos num mundo perfeito. Esse idealismo nato não é errado nem doentio. Mas você pode estar buscando redenção através de pessoas normais que, mais cedo ou mais tarde, poderão ter que pagar algum tipo de sacrifício ou que exija de você sacrificios por causa das cobranças espirituais e da vida.

Num ciclo de 2022 a meados de 2024 LUAN sentirá ou perceberá com maior facilidade os sacrifícios que tem que fazer, tendo maior compreensão do que realmente veio fazer nessa vida, além da música e da carreira. Pois a vida não é apenas trabalho, busca de sucesso e poder, mas, tem muitas outras responsabilidades e Luan terá um aumento de seu campo espiritual agindo no próprio ser. Um amor particularmente harmonioso poderá alterar sua noção do que realmente são os seres humanos, e a apreciação mais profunda da importância da interação humana provavelmente enriquecerá seu natural carinho e interesse pelos outros.
 
Esses próximos dois anos 2022 e 2023, LUAN estará mais romântico, sendo um amante mais completo, onde poderá se sentir mais amado e também está mais amoroso. No plano interior, este provavelmente será um dos períodos mais importantes da vida de Luan Santana, a música por exemplo, terá um sentido mais profundo e mais mágico na vida de LUAN, pois ela dará mais que dinheiro, fama e sucesso, ela também despertará o lado sagrado da alma de Luan. Seu provável desafio será conscientizar-se de seus valores mais profundos e importantes e defendê-los. Talvez antes seus valores ­ aquilo que Luan ama e respeita nos outros e em si mesmo.
 
Do período de agosto a outubro de 2022, Luan precisa ter muita atenção nessa fase, onde ele poderá se magoar com alguma coisa importante. Deve também ficar atento com falsidades e  deve ter também cuidado com o lado físico, especialmente ao andar em veículos terrestres. Quando você aceitar os períodos de sua vida em que suas expectativas emocionais foram frustradas, sua capacidade de aceitar as limitações alheias vai aumentar.Já o início de 2022, é um momento mágico para LUAN curtir alguma coisa bem especial, especialmente o amor.

2022, a espiritualidade de Luan Santana estará mais forte, com muita intuição, talentos amplificados e uma maior sensibilidade. Xangô estará ao lado de Luan e por isso, será um ano importante para compor canções, aprimorar estilos e também será importante ajudar pessoas. O ARCANJO SAQUIEL TAMBÉM irá revelar coisas importantes da existência de Luan, entre 2022 e 2023. Luan poderá, é claro, simplesmente desfrutar do "alto astral" deste período, só que ele não vai durar para sempre. Mas, se for esperto, tentará aproveitar as oportunidades que se apresentarem, em especial as que se referem ao desenvolvimento de novas habilidades e novas inspirações.

É provável que, entre os produtos criativos desta fase de sua vida, estejam insights surpreendentes quanto a seus mais profundos anseios e ideais. No nível mais profundo, está sendo extremamente mobilizada uma sensação do lado oculto da vida e, com ela, provavelmente surgirá novas ideias, visões mais refinadas da vida e maior compreensão de si mesmo. E nesses próximos dois anos, LUAN sentirá uma energia mais forte vinda de seus ancestrais e ele terá que buscar mais conhecimento espiritual.


Para compreender melhor a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino - compre o seu aqui...

Carlinhos Lima
 
 
 
 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)