Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Os conceito dos pontos riscados


  
 
CONCEITOS DE PONTOS RISCADOS: Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento para os trabalhos magísticos efetuados para entidades, afinal de contas ele possui um grande significado e valor mágico.

Na verdade é o selo, o cartão de visitas, a identificação, o brasão e bandeira da entidade. É uma espécie de campo de força onde o instrumento utilizado pela entidade em seu efetivo campo de trabalho é a Pemba.

E esta maneja as forças de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificado a quem ela se subordina, nem como os seus domínios ao ser usado para riscar o ponto.

Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois nada pode se fazer com segurança sem os pontos riscados. A Pemba e confeccionada em calcário e modulado em formato ovóide alongado, e serve para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato vibratório com as energias cósmicas. Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados ao mundo espiritual, eles identificam poderes, tipos de atividades, e os vínculos iniciáticos da falange.
 
 
 


Quando são traçados sem conhecimentos de causas, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos inócuos. Como podemos ver, os pontos riscados é magia, então para se utilizar deles é necessário o devidos conhecimentos.

Riscar um ponto de traz para frente é inverter ou perverter a força da magia. Então não basta ver um ponto no livro para risca-lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar as consequências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa casa de forças e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com o que acabara de provocar curtos circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros.

Um ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimônia a ser realizada, utilizando Pemba, marafo (pinga) Fundanga (pólvora) Azeite, com o ponteiro na areia ou ate mesmo mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza a pólvora ou pinga com autorização superior. Quanto ao uso da Pemba, estudo o sentido e o valor das cores, só utilize a Pemba preta aquele que foi autorizado para tal.

Na umbanda o mais usual é o trabalho com a Pemba branca, azul, verde e amarela, também é usual a cor derivada do vermelho. Lembrem mais uma vez que todo ponto riscado é magia, com todo significado da sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica como símbolo sagrado, cujas utilizações dadas há tempos imemoriais, símbolo este utilizado mesmo pelos Papas da religião católica, teve suas ondas invertidas pelo pseudo-arianos e como símbolo, acobertou e direcionou a Segunda Guerra Mundial.

Outro símbolo também muito conhecido e adotado como símbolo de alta magia é a conhecida estrela de Davi, ou a estrela de seis pontas, que hoje sabemos através do conhecimento revelados aos Umbandistas, tratar-se da estrela do equilíbrio, ou seja, estrela do trono da justiça de Deus, que o nosso divino pai Xangô-yê. É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos o Babalorixá cruzar seu corpo com Pemba.

Isto representa a escrita divida, através da magia para chamar a razão à entidade obsessora, a fim de que ela possa conhecer através deste traçado cabalístico, o seu erro e abandonar este filho que ate então obsidiava. Assim pode-se afirmar sem sombra de dúvida, que sem os pontos riscados nada se poderia fazer com seguranças, nem com firmeza.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
  • ..
  • É uma divindade das entranhas da terra. É sobre a criação do mundo e inundações. Está diretamente relacionada ao Egún ancestral com Ori...
  • Astrônomos descobriram dois novos satélites com um a dois quilômetros de diâmetro orbitando o maior planeta do sistema solar Júpiter g...
  • Olódùmarè pode concordar com o que pedimos ou não, ou pode ainda definir para nós outros objetivos de vida. Essa conversa é uma das cois...
 

O Astral da apresentadora Sonia Abrão

 


 

 

As energias da filha  inteligente de Oxalá, com energia equilibrada de Oxumaré.

Meus livros no Buscapé - http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Sônia Abrão Jornalista de sucesso, de grande potencial no mundo da comunicação, com a língua sempre afiada, mas, sempre usando as palavras com elegância e clareza. Ela nasceu como geminiana, características bem reforçadas, pois Mercúrio, o astro regente desse signo, se encontra junto ao Sol e ambos em trígono a Netuno e a Cabeça do Dragão. Veja a análise que fiz ano passado pra apresentadora aqui...

Naturalmente, toda sua energia, vem não só do plano psicológico que é muito bom, mas, também do campo da fé. Filha de Oxalá com Iemanjá, tendo Oxumaré como Orixá de Cabeça e Odudwa de Frente, com influencia de Ibêjis e Exu. Tendo ainda Ogum como adjunto. Dessa forma ela teria poder de cura e de autocura se tivesse desenvolvido seu poder espiritual. Sonia tem ainda uma forte proteção de Exu e Pombagira - ou seja, tem poder ancestral, tanto da Direita, quanto da Esquerda. Assim seus inimigos não podem fazer mal a ela diretamente. Mas, Exu e Pombagira, são altamente positivos, não causam transtornos. Podemos destacar apenas que tanto Exu quanto Pombagira, podem afastá-la de parceiros fasos ou que queira podá-la ou interromper sua missão.

As influências dos orixás, também provocam características muito intimistas. Como Sonia está profundamente preocupada com sua imagem diante dos olhos dos outros, tende a buscar relacionamentos com pessoas que sejam um espelho no qual possa ver o próprio reflexo. Em outras palavras, ela inclina-se a apaixonar-se inicialmente pelo fato de que alguém se apaixonou por ela porque isso a faz sentir-se segura e digna de ser amada.

Sonia vive uma fase de vida dessa brilhante apresentadora, passa por intensas ações dos astros e orixás. Este ano de Sonia Abrão, será regido por Xangô, mas, terá uma influência de choque de Obaluaê. Além disso, sua Pombagira está mais amplificada nesses dois anos, 2022 e 2023, pois o portal cármico de seu destino está aberto. Dessa forma poderá acontecer alguma grande mudança em sua vida transformação ou elevação, caso ela esteja com o espiritual em dia. Sua vida que sempre foi muito fechada, poderá ter algum segredo importante revelado. Alguma coisa no campo da paixão e sexo poderá acontecer, com a ação direta da POMBAGIRA.




Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, intangível, baseado no sentimento, na imaginação e na sensação da unidade da vida, você provavelmente compreenderá e receberá bem certos fatos e encontros misteriosos ao longo do próximo ano, em vez de os temer. Isso não quer dizer que você não precise enfrentar desafios difíceis e talvez uma certa tristeza ou desilusão. As mudanças que virão pela frente, trazidas pelo plano espiritual, guias e carma, poderá em alguns momentos trazer emoções confusas e indecisões. Deve ter cuidado com qualquer pessoa que tenha energia fria ou que sugue sua energia. Deveria evitar bebidas alcoolicas ou drogas e remédios. Seria bom tirar momentos para meditar, orar e cuidar mais do plano espiritual.
 
No momento seus sentimentos estão ligados a um nível mais universal de anseio e sofrimento humanos, e essa abertura para a psique coletiva se refletirá em sua escolha de amizades e numa certa sensação agridoce e um tanto alheia a este mundo. Provavelmente você já conhece o lado mais sombrio da natureza humana e em geral tem a compaixão necessária para perdoar os outros e a si mesma. Graças a esse dom do insight e da empatia, você está mais apta que muita gente a obter o melhor desta fase. Sonia entra agora numa nova fase de vida, um ciclo onde Oxumaré e Pombagira, atuam na vida dela até o ano de 2024, abrindo os portais do destino e inclinando ela a perceber o que de fato veio fazer nessa existência. Ela perceberá que a vida não é apenas para ganhar dinheiro, trabalhar e viver o mundo material. Provavelmente este será um momento de grandes mudanças e turbulências. É possível que muitos aspectos de sua vida exterior mudem, mas a mudança mais profunda ocorrerá dentro de você mesma. Seu senso de identidade pessoal e algumas de suas metas mais caras na vida.
 
Seu desenvolvimento emocional chegou a um ponto de decisão, refletindo uma fruição de valores e de formas de relacionamento que teve início quatorze anos atrás. É possível que haja uma certa tensão e turbulência, mas esta fase lhe permitirá ver claramente suas mais profundas emoções. Sua necessidade de encontrar satisfação no trabalho divulgando o saber e novas idéias talvez a leve a cultivar suas habilidades ou desenvolver novos talentos. É possível que surjam pessoas em sua vida que a ajudem a obter o que você quer.
 
Este é um momento de seriedade no pensar, análise cuidadosa de seus planos e metas e consolidação de seus talentos e habilidades. Se conseguir fazer isso e evitar autodepreciação, pensamento negativo e ressentimentos desnecessários porque aparentemente ninguém a entende. Seus Ancestrais irão desafiar sua alma a de fato entender o que é o amor, o sexo e a espiritualidade. Do ponto de vista criativo, você perceberá que suas aptidões técnicas estão mais afiadas porque agora tem paciência para polir e melhorar sua produção. Apesar de pouco animada, esta fase pode ser extremamente produtiva. Este é um momento que lhe permitirá curar muitas antigas feridas, mas antes você precisa identificar essas feridas. Procure não revidar se alguém tocar algum ponto sensível. Procure, em vez disso, descobrir que pontos são esses, por que a sensibilidade e o plano espiritual estarão mais latentes. Esses próximos 3 anos, 2022, 2023 e 2024 serão importantíssimos na vida de Sonia, pois irá mexer com seu carma, sua sexualidade e seu destino.
 
Axé e sucesso.


Para quem quiser adentrar no mundo da Umbanda Astrológica e buscar entender mais esse cruzamento de astros e orixás, leia o livro A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA. E em especial para entender os orixás nos signos, leia as páginas 207 e 135 em diante. Mas, de forma geral o livro, fala sobre a filosofia dos cultos ao orixá e as vibrações zodiacais.

Desejo a grande apresentadora Sonia Abrão, muito sucesso, paz, amor e prosperidade.

Axé a todos e Shalom

As Chaves de Salomão - https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-lima-carlinhos-9788567855400

Carlinhos Lima.
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)