Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Religião: Jesus com outros grandes líderes



Ao comparar Jesus com outros grandes líderes religiosos, uma notável distinção aparece. Ravi Zacharias, que cresceu na cultura hindu, estudou religiões do mundo todo e notou uma diferença fundamental entre Jesus Cristo e os criadores de outras grandes religiões. Surpreendentemente, Jesus jamais afirmou ser um líder religioso. Ele nunca se envolveu com políticas religiosas ou promoveu agressivamente suas causas, além de atuar quase sempre fora de locais religiosos.
“Em todos esses, existe uma instrução, um modo de viver. Não é Zaratustra quem você consulta, é Zaratustra quem você escuta. Não é Buda que o liberta, são as Nobres Verdades que o instruem. Não é Maomé que o transforma, é a beleza do Corão que o lisonjeia. No entanto, Jesus são somente ensinou ou expôs sua mensagem. Ele era a sua própria mensagem”. A verdade na afirmação de Zacharias é ressaltada pelas diversas vezes nos Evangelhos em que os ensinamentos de Jesus foram simplesmente “Venha a mim”, “Siga-me” ou “Obedeça-me”. Além disso, Jesus deixou claro que sua principal missão era perdoar os pecados, algo que somente Deus poderia fazer.
 
 
  • ...
  •    Uma coroa astrológica de riqueza e carisma  Fenómeno Instagram e personalidade popular do Twitter que é a irmã mais nova da sensação bras...
  • Beleza e talento recebido dos ancestrais e trazidos de vidas passadas   Jornalista e advogada A gaúcha, nascida na cidade de Santo Ângelo,...
  • Com o passar do tempo a formosa e provocativa Bombogira conquistou um grau análogo ao de Exu e muitos passaram a chamá-la de Exu Femin...
 
 
 

Em As maiores religiões do mundo, Huston Smith apontou: “Somente duas pessoas surpreenderam tanto seus contemporâneos a ponto de provocarem a pergunta ‘O que é ele?’ em vez de ‘Quem é ele?’. Essas duas pessoas foram Jesus e Buda. As respostas de Jesus e Buda para essa pergunta foram exatamente opostas. Buda disse claramente que ele era um simples mortal, e não um deus, quase que como se estivesse prevendo futuras tentativas de adoração. Jesus, por outro lado, afirmou… ser divino.”



JESUS, UM GRANDE HOMEM OU DEUS?

O estudioso judeu Joseph Klausner escreveu, “Admite-se mundialmente… que Cristo ensinou a ética mais pura e sublime… que joga nas sombras os preceitos e as máximas morais dos mais sábios homens da antiguidade.”
O Sermão do Monte de Jesus foi considerado o maior de todos os ensinamentos sobre ética humana já feito por uma pessoa. De fato, muito do que conhecemos atualmente como “direitos iguais” é resultado dos ensinamentos de Jesus. O historicista Will Durant, que não é cristão, disse a respeito de Jesus: “Ele viveu e lutou persistentemente por ‘direitos iguais’, e nos tempos modernos teria sido mandado para a Sibéria. ‘O maior dentre vós será vosso servo’ é a inversão de toda a sabedoria política, de toda a sanidade.”
Muitos, como Gandhi, tentaram separar os ensinamentos de Jesus sobre ética de suas afirmações a respeito de si mesmo, acreditando que ele era simplesmente um grande homem que ensinava grandes princípios morais. Essa foi a abordagem de um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, o presidente Thomas Jefferson, que editou uma cópia do Novo Testamento retirando as partes que considerava que se referiam à divindade de Jesus e deixando as partes a respeito do ensinamento morais e éticos. Jefferson carregava consigo essa versão editada do Novo Testamento, reverenciando Jesus como o maior professor de moral de todos os tempos.
De fato, as memoráveis palavras de Jefferson na Declaração de Independência tiveram como base os ensinamentos de Jesus de que toda pessoa é de imensa e igual importância perante Deus, independente de sexo, raça ou status social. O famoso documento diz: “Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis…”.
Mas Jefferson não respondeu uma pergunta: Se Jesus afirmou incorretamente ser Deus, ele não poderia ter sido um bom professor de moral. No entanto, Jesus de fato afirmou sua divindade? Antes de observarmos o que Jesus afirmou, precisamos analisar a possibilidade de ele ter sido simplesmente um grande líder religioso.
 
 
 
 

Ayahuasca: chá herdado da cultura indígena, está banalizado em rituais religiosos


 

 

Prudência na busca espiritual é importantíssima

Eu recebo muitos emails sobre a famosa bebida Ayahuasca, composto por uma mistura de plantas amazônicas, ou o chá do Santo Daime. Sempre me pedem uma opinião sobre a tal bebida. Eu nunca quis escrever um texto sobre o assunto, pois a internet é hoje, um lugar raivoso, intolerante, onde as pessoas só querem dar e jamais receber opiniões. As pessoas que defendem isso ou aquilo, se sentem os "donos da verdade", especialmente no que envolve política e religião. E de certa forma, todos nós acabamos envenenados por esse clima e comportamento. 

Porém, como esse caso está sempre nas manchetes, com casos graves que envolve a vida, não posso fugir de dar minha opinião aos queridos leitores, que sempre me honram com sua visita. Sejam todos bem vindos! Quero lembrar que não me acho o dono da verdade, não insisto pra que adote minha opinião, mas, que coloco aqui o que penso, para todos os que  se identificarem com ela, sem gerar discórdias. Mas, como mensageiro dos orixás, tenho que atender aos leitores sobre isso.

Já tive diversas discussões e diálogos sobre esse tema, com defensores ferrenhos do uso da bebida. Eu não sou cientista, psiquiatra ou um usuário da bebida, mas, quero dar aqui a opinião no prisma espiritual. Eu não sou cientista e nem usuário de drogas, mas, sei que cocaína, crack e maconha fazem mal. Meus guias de luz, sempre me afastaram disso e sempre me alertaram sobre esse perigo escuro e sem volta. Porém, tem sempre quem defenda isso ou aquilo. Enfim, cada um escolhe o que acha melhor pra sua  vida. Mas, não falo aqui para todo mundo e sim para os leitores que se interessam pelo espiritualismo. 

Bem, o ser humano, tem sempre inclinação a se jogar de cabeça naquilo que o desafia. A sociedade moderna, vai sempre rumo ao que lhe proporciona extasy, euforia e "alegrias", eu prefiro chamar de falsa alegria, pois os efeitos colaterais e o pós euforia, são deprimentes. Eu acho extremamente perigoso quem defende o uso de drogas. Quem defende o uso de qualquer coisa que mexa com nossa consciência, com nosso inconsciente e com o que é mágico. Ai tem as vozes discordantes que dizem "mas, não é alucinógeno e nem é droga". Ora, como não é alucinógeno? Ainda hoje vi um psiquiatra falando que a bebida Santo Daime pode até matar! Achei uma extrema irresponsabilidade a liberação da bebida, sugerindo apenas uma "triagem". Como, apenas perguntando, a pessoas pode saber o que se passa no espírito e no corpo de outro indivíduo? Se até mesmo médicos erram diagnósticos em suas consultas e tem que pedir diversos procedimentos e exames, inclusive laboratoriais! 

O Santo Daime é uma bebida mágica, fantástica, que como tudo que é mágico é perigoso! A mediunidade mal trabalhada em si, já é perigosa! Muita gente que fica abusando tentando acessar o sagrado, mexendo com magia e buscando falar com os espíritos, podem pegar encostos perigosos, obsessores cruéis e sofrer pro resto da vida. Imagine, como isso tudo fica, amplificando tudo isso, com uma bebida alucinógena, tão poderosa!? Ela é uma bebida pra Payés, pra pessoas de alta espiritualidade ancestral. Um paye índio não pode fazer certos rituais africanos, rituais brancos como os da wicca ou de outras culturas. Da mesma forma, os brancos não pode tá se entupindo com bebida indígena de forma banal. A bebida do Santo Daime, é uma bebída iniciática, restritiva, não é pra ser usada toda hora, todo dia e nem por qualquer um. Precisa de aprovação dos espíritos, dos guias pessoais e do próprio corpo.

A alegação de pessoas que se dizem maravilhadas com a bebida, é que ela "faz uma limpeza". Ora bolas, não é tudo que podemos limpar de forma brusca e radical não! Veja o que acontece com remédios e bebidas no campo medicinal que nem todos podem tomar. E quem disse que tudo tem que ser limpado de forma artificial? Tem muita coisa que é do carma que tem que ser limpa a seu modo, com vivência, com o comportamento certo e com a ação certa! A verdade é que 4 em cada 5 pessoas não podem beber o Santo Daime. 

Onde nós vamos parar? Centros e terreiros, fazendo giras e cultos, com pessoas fumando maconha e bebendo chá pra provocar visões! O Astral não se pressiona e nem se impressiona com essas coisas. A pessoas tem que se iniciar corretamente e só evolui com o cumprimento de seu carma. Não esperem que uma bebida lhe dê a paz que você busca e nem que ela vá resolver seu carma! A bebida é pra ser tomada em algumas ocasiões na vida, em iniciações, quando os espíritos liberarem e pra quem aguenta a bebida. Não caia nessa jogada de pessoas que ficam abrindo templos pra abusar de algo tão mágico! Quando lhe oferecerem não beba! Medite, espere e só quando seu espírito estiver leve sobre a decisão, então experimente! Mas, mesmo após experimentar, não faça uso prolongado e nem torne isso uma rotina!

Não vá buscar guias e orixás, com a mente cheia de maconha e chá alucinógeno, você pode desgraçar sua vida pra sempre! A mediunidade tem que se manifestar naturalmente. A fé tem que se manifestar naturalmente. A magia tem que se manifestar naturalmente. Se liga. Magia, fé e mediunidade, não revelarão boas coisas, com pirotecnia, com pressão ou com artificialidade. Mas, as pessoas querem respostas rápidas, querem ficar aéreas, querem tudo pra "ontem", querem tudo artificial, pois, nos dias de hoje, as pessoas acham que podem resolver tudo com cliques - se pudessem já teriam criado um aplicativo pra falar com os espíritos e pra limpar o carma com o "Cclenear espiritual". Tenham dó! 

Até mesmo o uso de charutos e bebidas alcoólicas nos terreiros devem ter restrições. Não é qualquer pessoa que precisa, que deve o que pode colocar um charuto na boca ou tomar um trago de bebida forte! Não importa que tal entidade peça, nem toda entidade sabe o que deveria fazer! Percam essa mania de achar que um espírito, que nós nem sabemos de onde vem, apenas acreditamos no que ela diz, que está falando a verdade. Como eu disse, a mediunidade já é perigosa em si, ainda mais, ir receber espíritos fumando maconha ou bebendo doses grandes de chá! O chá foi criado pelos índios e para os índios. Ele deve ser tomado por quem tem ancestralidade ligada aos índios. Esse chá não serve pra nada, pra quem tem uma ancestralidade forte africana por exemplo. Ai a mistura de uma bebida mágica, já será feita de outras plantas, com outros métodos e outras aplicações.

O maior mérito das iniciações é tornar o homem livre, longe de obsessões e vícios. Como alguém que faz uso repetitivamente de maconha, álcool e chás em cultos, pode se dizer livre ou iluminado? Cuidado com as obsessões. Cuidado com pais e mães de santo ou líderes religiosos, sem escrúpulos, gananciosos e sem caráter. Quem não observa isso, estará sempre em alto risco. Vejam os jornais, que pessoas inclinadas a manipulação e levadas por seus vazios existenciais, acabam sendo vítima nas mãos de pessoas sem prudência. 

Dia desses vi o caso de uma mulher que sumiu depois de um culto desses e que o chefe do culto, sequer tem pena da família que sofre, não colabora em nada, pra esclarecer as coisas. Eu sei que nem todo mundo é ruim. Sei que tem muita gente séria nesse campo de uso do Santo Daime, mas, pessoas sérias também erram, ao defender uma ideologia, por convicção plena! Os fatos não podem ser ignorados! Não é de hoje que polêmicas surgem nesse campo. E os orixás são claros quanto a prudência. Se a pessoa é séria, saberá que tudo tem um rito, tem restrições e não pode ter abuso.

Santo Daime é uma bebida mágica, sagrada e não pode ser usado como se toma café! Não pode ser usado a vida toda, em todos os cultos e por todo mundo! Algumas pessoas podem tomar uma ou duas vezes na vida! Se algum psiquiatra (e tem muitos famosos que defendem a bebida) defende ao contrário do que eu digo aqui, a responsabilidade é dele. Eu defendo pelo prisma espiritual - não usem sua mediunidade, usando maconha e nem fazendo uso diário ou em todos os cultos de Santo Daime! Se os queridos irmãos querem assumir o risco e acham que esse chá é "o achado pra resolver todos seus problemas e carmas", que o façam. Se acham que a maconha é algo "divino" e que eleva seu espírito, muito bem, assumam o risco. Apenas passo aqui, a minha mensagem pra quem quiser agir com prudência e respeito aos orixás. Terreiro ou tempo, não é lugar de drogas ou alucinógenos, mesmo que mágicos ou naturais. Essas alegações de "cachimbo da paz" ou de tradições dos índios, não se aplicam a todo mundo. Tem ritos mágicos em tribos africanas, que nós jamais aprovaríamos ou faríamos Não é porque um mago, um pajé ou um bruxo, usa uma bebida ou um ritual que qualquer pessoa pode mergulhar de cabeça.

As pessoas ignoram o Ifá, o trato aos orixás, especialmente porque o Kardecismo sufocou muitas tradições do orixá dentro da Umbanda de hoje. Mas, quem realmente se aprofunda no poder ancestral, sabe que determinadas pessoas, não podem nem comer determinados alimentos, beber determinadas bebidas e assim por diante! Não pense que todo mundo pode beber esse chá. Ela carrega a magia ancestral dos Payés, ela tem a força dos elementos e mais a quinta forma do plano mental, assim só 1 em cada 5 pessoas podem fazer uso dela.


Axé a todos e Namastê

Carlinhos Lima
 
 

Umbanda Astrológica, um novo seguimento que estuda Magia, espiritualidade e signos

A Astrologia sempre foi uma das ciências mais estudadas pelos grandes iniciados de todas as eras, devido a sua grande importância no entendimento das Leis de Deus.

O próprio Cristo demonstrou a grande importância desta ciência, quando escolheu para seu discípulo 12 Apóstolos, 72 Adeptos (instrutores) e 360 afilhados, ficando claro que tal escolha devia-se a manifestação da Lei Cósmica (Umbanda), que se concretiza através das 12 constelações zodiacais, os 72 semi-decanatos e os 360 graus do círculo eclíptico celeste.

Todas as antigas tradições estão repletas de alusão ao zodíaco, como os 72 versículos de David, os 72 Gênios da Kabala. O homem que passou da fase de adormecido para a fase de despertar consciencional vai estar sentindo em si que tudo no Universo se correlaciona e está em perfeita sintonia e harmonia.

Os ritmos e ciclos do Universo abrangem a tudo, nada foge a essa realidade, pois esses ritmos e ciclos são impressos no Universo através da poderosa vontade dos Orixás. Como exemplo desse magnífico sistema, vamos encontrar as 72 pulsações do homem, correspondendo aos 72 anos que o Sol leva para retrogradar um grau através do céu.

A História está cheia de casos que ilustram a imensa importância dada à Astrologia, como ficou bem expressa no mito das 12 Tarefas de Hércules, escrito com profundo conhecimento, tanto da Astrologia como do simbolismo, além de conter profundo significado oculto. No passado todos os sacerdotes e governadores tinham que ser versados na ciência das estrelas e dos números.

Todos os grandes fatos históricos estão marcados por acontecimentos raros de conjugações astrológicas, como a rara conjugação de estrelas que marcaria o nascimento de Cristo, que tinha sido previsto antecipadamente pelos Três Magos, que eram Reis Astrólogos da Caldéia. Os antigos afirmavam que toda a história da evolução da humanidade, do sistema solar e do Universo está escrita e prevista nas estrelas, agrupadas como numa espécie de estenografia mística, passível de tradução.

Como comentamos no início de nossos estudos, que os Orixás são os Construtores de nosso Universo, logicamente a regência de cada Planeta e Constelação Zodiacal, bem como, todos os acontecimentos referentes a evolução do nosso sistema solar estará debaixo das linhas de forças provenientes dos 7 Orixás Regentes, que concebemos na Umbanda como Orixalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Yorimá (Yofá-Obaluaê), Yori (Ibeji-Erês-Crianças) e Yemanjá.

São esses mesmos 7 Orixás Regentes, que nos dão a vida, quando de nossa reencarnação no corpo físico, daí a necessidade de conhecermos nossa regência, para que possamos, através desse conhecimento, atrair as forças cósmicas que necessitamos, para nosso benefício espiritual e material.

Assim é, que na dependência de nossa data de nascimento, estaremos debaixo da regência de um signo, que nos dará a regência do Orixá correspondente, conforme poderemos verificar na tabela objetiva das vibrações astrológicas para fins práticos, reproduzida na pagina seguinte.

Tais conhecimentos são muito antigos e se perdem nas noites dos tempos da existência da raça humana. As Escolas Orientais identificam os mesmos 7 Orixás da nossa Umbanda, como sendo as 7 Hierarquias ou Potestades Criadoras, que eles representam através do simbolismo de uma roda de sete círculos concêntricos, cujas respectivas cores são as sete do espectro solar, que os Católicos identificam como Arcanjos, e as Escolas ditas como Esotéricas como sendo os Espíritos Planetários, ou os Regentes dos Sete Planetas Sagrados, que são os mesmos representados nas Rodas do sacerdote Ezequiel.

Assim é, que todo homem nasce sob a influência de determinado Planeta, e sobressai o princípio que tem a sua origem na Hierarquia da mesma cor. Também haverá em toda a sua constituição cores derivadas dos demais Planetas, porém o Planeta Regente será o mais forte.

Orixá Regente - Planeta Regente - Signo Regente - Regência - Elemento - Polaridade

Ogum / Marte / Áries / 21.03 a 20.04 / fogo (+)

Oxóssi / Vênus / Touro / 21.04 a 20.05 / terra (-)

Yori / Mercúrio / Gêmeos / 21.05 a 20.06 / ar (+)

Yemanjá / Lua / Câncer / 21.06 a 21.07 / água (-)

Orixalá / Sol / Leão / 22.07 a 22.08 / fogo (+)

Yori / Mercúrio / Virgem / 23.08 a 22.09 / terra (-)

Oxóssi / Vênus / Libra / 23.09 a 22.10 / ar (+)

Ogum / Marte / Escorpião / 23.10 a 21.11 / água (-)

Xangô / Júpiter / Sagitário / 22.11 a 22.12 / fogo (+)

Yorimá / Saturno / Capricórnio / 22.12 a 20.01 / terra (-)

Yorimá / Saturno / Aquário / 21.01 a 20.02 / ar (+)

Xangô / Júpiter / Peixes / 21.02 a 20.03 / água (-)

Quero lembrar a todos que essas descrições, são as linhas mestras agindo sobre as vibrações originais. Mas, cada pessoa em seu particular terá em sua coroa variações que é o que nos causa únicos no universo. Ou seja, nem sempre um ariano será filho de Ogum, apesar de pertencer a Vibração Original do Raio Cósmico de Ogum. Na verdade, este uma soma de fatores que poderão nos revelar um outro pai de Cabeça, dependendo do elemento, posição dos planetas, casas e da Trindade (Sol, Lua e Ascendente).

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)