Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

A Bíblia não torna ninguém dono da verdade ou santo - o que santifica é o amor, a justiça e a sabedoria



 
 
Eu tava vendo num perfil de uma suposta "pastora", pois pastora de verdade não incita ódio entre seu rebanho, muitas afirmações preconceituosas e de intolerância. Mas, o que mais me irrita nesses produtores de discórdia é que eles afirmam coisas baseados em coisas que não podem provar. Eles querem pregar a Bíblia de forma literal e como se mais da metade da Bíblia não fosse simbólica, metafórica e ainda com grande pitada de política no meio. Sabemos bem que a Bíblia foi previamente selecionada, livro por livro, corrigida texto por texto por monges copistas e teólogos católicos para que parecem totalmente sincronizada e alinhada aos princípios da Igreja. E mesmo assim, não deu profundamente certo, pois vemos que ela dá margem a diversas interpretações, especialmente quando cai nas mãos de especialistas em engambelar usando a Bíblia. Vemos que surgem igrejas aos montes, todos os dias, de diversas vertentes e ideologias. Isso porque cada um pega o trecho que quer, da forma que quer e usa com sua "teologia artificial" própria para convencer.

Sabemos bem que diversos livros foram retirados da Bíblia, como se algum daqueles doutores retrógrados da igreja tivesse conhecimento necessário para dizer quais seriam inspirados e quais não seriam! É muito interessante ver que dos Evangelhos escolhidos, apenas dois foram escritos por Apóstolos de Jesus, aliás, dizem que foram, pois até hoje não conseguiram provar! É claro que entre os outros apóstolos eventos de tamanha grandiosidade não passariam em branco e eles também devem ter escrito a seu modo cada coisa que viram. Mas, a igreja deu seu jeitinho de garimpar e só deixar aquilo que lhe convinha. E além disso tem informações nos Evangelhos que dificilmente os apóstolos teriam capacidade de colocar.

Portando não me venham com bibliolatrias pra cá, querendo dizer-se santos e apontando o dedo para os outros, sem poder provar nada. Pois até hoje quase nenhum dos grandes fatos históricos da Bíblia sequer foram provados ou confirmados. Tirando a Bíblia, não temos nada sobre Jesus e pouco se sabe da vida dele, muito menos se foi ele mesmo que teria falo tudo que está lá nos Evangelhos.

O interessante é que no perfil dessa suposta "pastora", tem uma tal peneira na qual ela certamente se diz apta a passar e que os demais que não são bibliolátras e sectários não passariam. Mas, entre essas 8 peneiradas, que envolvem ser verdadeiro, justo, amável, virtuoso, respeitável, puro, de boa fama e ter algum louvor, ela se esqueceu da mais importante que é ser humilde! Aliás, ser humilde é o que pouco se busca nessas igrejas da moda, pois eles adotaram a tal "teologia da prosperidade" onde é mais importante pagar dízimos do que seguir a ritualística religiosa. E o que se vê é um monte de pessoas, sempre falando em dívidas, exibindo contas e falando de aquisições. Isso porque não sabem que o maior dos pecados que deu origem a queda até mesmo de Lúcifer é a vaidade. Mas, o que vemos são supostos líderes, indo a igreja mesmo morando a duas quadras, com seus carrões novos, para incitar inveja e dizer que se seguirem a mesma seita também comprarão um! Isso é ridículo... A maior e mãe de todos os pecados é a vaidade. Dele nascem a soberba, a ira, a arrogância, a ganância e o orgulho inflamado. Portanto não me venham com bibliologias pois pra seguir a Bíblia nos princípios cristãos com base nos evangelhos, é preciso acima de tudo seguir os princípios de Jesus que são humildade, amor e misericórdia. Coisas que são apagadas pela vaidade e materialismo - E é impossível não ser materialista, com seus carrões do ano, relógio de ouro no braço e contas bancárias recheadas. Aliás, religião sem sacerdócio não é espiritualmente guiada. E sacerdote com estilo de empresário e sem tunica, ritualística e simbologia sagrada não é sacerdote. Deixem o estilo empresarial, do terno e da gravata para executivos, investidores e empresários, pois sacerdote é justamente para o desapego, do capitalismo, da ganância e do materialismo...
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)