Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 24 de março de 2022

Seitas que iludem em nosso tempo

Concebido por Lutero com a promessa de libertar o ser humano da intermediação dos padres católicos na comunicação com Deus, o protestantismo – pelo menos em sua versão mais nervosa e moderna no Brasil, encarnada pelos evangélicos - é que, paradoxalmente, atrai a presença física do fiel ao templo.

A maioria dos católicos, por outro lado, faz suas orações e agarra-se a crenças que dispensam a intermediação dos padres. Esse paradoxo se mantém pela constatação de que mais forte do que todas as religiões, mesmo a católica com seus milênios de tradição, é a religiosidade.

A crença e a prática religiosa passaram para a esfera do individual, hoje se quer ter bens materiais antes dos bens espirituais. Acreditar deixou de significar a adesão plena a alguma igreja concreta. Se acredita nas encenações de alguém que tem programa na TV, se considera um Pop Star, que mostra historias de pessoas que conseguiram um novo emprego, compraram uma casa nova e diz que a receita pra isso, é somente ler a Bíblia, gritar o nome de Jesus e pagar o Dizimo.

A necessidade de encontrar um sentido para a vida e de tornar suportável a perspectiva da morte foi o que carregou a religiosidade por todas as sociedades humanas através dos séculos. Essa necessidade foi mais forte e onipresente num tempo em que os homens acreditavam que a vontade de entidades sobrenaturais controlava tudo - o regime de chuvas, as pestes, o humor do soberano. O verdadeiro sentido pleno do Religare era buscar ser divino. Hoje busca-se ser um humano feliz, é por isso que essa onda de que "Jesus me dá tudo" tornou-se uma febre, mesmo nada batendo com os ensinamentos dele! A ciência e a vida moderna cuidaram de esvaziar esse céu mágico. O mundo, como escreveu o francês Marcel Gauchet, desencantou-se. A religiosidade, no entanto, continua sendo na alma humana o mesmo lago plácido onde o homem busca repouso nas horas de sofrimento extremo. É pela posse da senha que dá acesso a essa região mental que as religiões lutam.

Isso poderia até ser visto como positivo se realmente tirasse o homem do fanatismo, intolerância e preconceito religioso, mas, o que vemos é o contrario. O que se vê é o lema do Anticristo cada vez mais vivo "Dividir para governar". Então vemos por ai o adepto dizendo: "Minha Igreja é mais santa, mais pura e melhor que a sua". E assim essas contendas vai provocando disequilbrios no carma e isso ecoa até as outras dimensões trazendo consequenciais gravíssimas. Por que reflete-se na alma nos mais vulneráveis os jovens. Por isso a droga se espalha, o crime toma conta das ruas e o clima de medo é cada vez maior. Pois onde Deus não encontra mais lugar, o narcótico tem toda liberdade pra entrar.

Mas, quando falo aqui de Deus, não falo de um Deus somente bíblico, mas, de um Deus Criador que não tem dono e que quer apenas o nosso crescimento espiritual. Um Deus que não usa artifícios, mas que tem que ser buscado, não pra nos trazer uma casa nova ou um carro, mas, pra nos manter vivos espiritualmente.

As contendas entre os cultos afro-brasileiros, também provoca disequilibrio, vemos que desde o continente africano a Guerra Civil assola milhares de vitimas, tudo isso, porque querem transformar Deus em "Meu Deus".

Vemos citações no livro de Isaías e de outros Profetas alusões a paz onde animais são representados como nações e onde o Senhor nos fala do Leão comendo junto com o carneirinho sem devora-lo. Esse sim um sinal de união, sem lutas nem disputas pelo poder. Vemos nesses trechos uma referencia ao Zodiaco, onde o nativo de qualquer signo, pode sim se dar bem com qualquer outro nativo e que todos nessa Roda da Vida só estão aqui para buscar a evolução.

Uma coisa importante a se notar é que mesmo esses que professam a Bíblia, seguem as Escrituras, pois, ela nos fala que não existe sacerdócio, que não seja moldado como os princípios de Mesquisedek. E nenhuma dessas novas Igrejas da onda tem sacerdócio. Vimos que até mesmo a imagem do pastor apresentado por Cristo como ele mesmo disse: "Eu sou o Bom Pastor", tinha toda configuração dos sacerdotes antigos. Que tinham o poder de arrebanhar, mas, que tinha também a simbologia do sacerdócio. Pois assim como os magos tinham o cajado, o pastor tinha também na mão a vara, para controlar o rebanho.

Os orixás também tem sua configuração sacerdotal, veja que Ogum tem sua simbologia de Guerreiro, com suas armas de luta contra o mal, que Oxóssi é o caçador com seu arco e flecha na caça pela evolução e manutenção da vida etc. E assim se segue com todas as linhas e todos os orixás.

Por isso aquele que se firma em ilusões, também se assemelha aos que fazem suas casas na areia. Isso porque devemos buscar nossos tesouros espirituais e não materiais. Outra coisa que não devemos esquecer é que Satanás é um mestre de ilusões. Ele em pessoa se apresentou a Cristo como anjo de luz, e nem sempre por falar em Deus uma pessoa está com Ele. "Nem todo que diz Senhor, Senhor entrará no Reino do Céu". O que nos confirma o ditado popular: 'Nem tudo que reluz é ouro".

Nas antigas iniciações como até mesmo a do próprio Cristo, vimos que ele cresceu pelo sofrimento, não pelo luxo e conforto de carrões importados, com um estilo de empresario europeu. Pelo contrario ele passou fome, sede, frio e medo. A nossa busca requer de nós sacrifícios. Essa historia de um paraíso na Terra fica bonito na TV, mas, a vida real é outra e a busca espiritual está sendo deixada de lado. Simplesmente por gritar o nome do Senhor Jesus, pagar Dízimos ou ir a Igreja todo dia, pode até fazer bem a nosso ego, mas, nosso espírito requer muito mais de nós. Certa vez Tobias perguntou ao Anjo Rafael, o que precisava para salvar sua alma e ele respondeu: "Orar, Jejuar e dar esmolas". Isso confirmado por Jesus nos Evangelhos, quando ele separa os rebanhos, os bons dos maus, tocando num ponto crucial: Amor ao próximo e caridade.

E ainda nos lembremos das palavras de Jesus que nos disse que no fim dos tempos surgiriam Falsos Profetas, pregando e curando em nome do Salvador. Tudo um engodo e laços de Satanás. Porque a Reino dos Céus não se vende, não se empurra goela a baixo e não se coloca lado a lado com o dinheiro. Veja que até mesmo os povos primitivos, que não conheciam as Escrituras, nem a magia cerimonial tão estudada por nobres ja entendia isso. Nas aldeias o seu Pajé ou Sacerdote principal da comunidade sabia usar os conhecimentos com maestria, simplicidade e num estilo sacerdotal como os Grandes Magos do Astral Superior. É por isso que os Caboclos são de suma importância no meio umbandistico.

Todo esse embrulho que vemos hoje que esse enorme crescimento das seitas são efeitos dos ajustes cósmicos, pois se na Era de Peixes víamos o ser buscar mais espiritualidade, hoje com as influencias ja sentidas pela Era de Aquário, vemos a humanidade mais visar o lado social, a busca pelo movimento material fazendo seu céu na terra, e lembremos que Urano é o regente dos anarquistas.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
  • ..
  • Uriel Uriel ( אוּרִיאֵל “Chama de Deus”, Hebreu padrão Uriʾel , Hebreu tiberiano ʾÛrîʾēl ) é um dos arcanjos da tradição rabínica ...
  • OS ASPECTOS COM QUÍRON Estudos e conceitos astrológicos Em geral, o número de aspectos entre Quíron e os outros planetas indica o g...
  • Extremamente difícil, porque o indivíduo sente que todas as coisas que tenta fazer estão bloqueadas pelas circunstâncias ou oposição dos ou...
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)