Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 2 de maio de 2022

As religiões em transformações constantes na Era de Aquário




A Umbanda no Brasil vive o mesmo momento que vive todas as grandes religiões no mundo. Sente da mesma forma as pressões da Nova Era de Aquário, as pressões do Carma Coletivo, as emanações cósmicas e a necessidade de ajustes. Urano o Senhor dessa nova Era, não é um astro revelador de belas mensagens como previam os esotéricos do século passado. Pelo contrário! Nem todas as transformações trazidas nessa era de turbulência e efervescências sociais, será agradáveis, corretas ou fáceis de acertar. E nem tudo que o tempo e o futuro nos trás é de fato bom ou justo. É na verdade, ajustes que o destino e seus senhores vão fazendo em consonância aos rumos que a própria humanidade tem tomado, tanto de forma coletiva, quanto de forma individual. As decisões humanas, especialmente daqueles que vieram a este mundo enviados por Olorum, Adonai, Eloim, Javé, Aláh, Tupã, Zamby ou como queira chamar o Deus Criador, e que tem poder de liderar, é que vai promovendo os ajustes.

A corrupção a falsa liderança que leva milhões a morte, especialmente espiritual e que vai desenrolando o fio do destino. Assim líderes reformistas e reformadores, vão imprimindo a Nova Ordem Mundial, não só na política, mas, na religião e na sociedade. Há uma divisão idiota, entre pessoas que se dizem de Esquerda e de Direita, que na verdade não leva a nada. A Esquerda, o lado altamente demagógico, pois a pessoa se diz contra tudo de errado, apenas quando está fora do poder, é um dos sistemas, mais ultrapassados, pois ao invés de achar soluções, apenas consegue apontar culpados, quase sempre praticando os mesmos erros, mas, não admitindo nada. E assim, sistemas comunistas e socialistas, altamente demagógicos, fanatizantes e escravizantes, ainda sobrevivem no mundo as custas de suor, lágrimas e mentiras. No Brasil, pessoas que se diziam de Esquerda, hoje se aliam a ditadores mundo à fora e promovem um estado altamente desajustado, com manipulação de números e de uma realidade que não passa de resultados fabricados pelo marketing. E tudo isso terá um preço e muito alto. Pois a população não toma pra si as decisões e ficam atoladas no ostracismo, sem decidir o que seria melhor pra nação e para a política brasileira. As pessoas ficam presas em ideologias ultrapassadas, mentirosas e deturpadas, onde um grupo suga todas as riquezas do estado e mentirosos ficam a cada dia mais ricos, enquanto se mostram como lobos em pele de cordeiro. E basta observar a história pra ver o quanto é sangrenta a história da Esquerda no mundo todo, muito mais letal que a Direita. 

Mas, a Direita, peca também e não sabemos se é superior a Direta, por dois motivos: primeiro porque é promovedora da exclusão social e egoísmos; Segundo é burra, pois não nota que só o capitalismo inteligente é que é a solução pra uma sociedade plena e perfeita. A solução não é o socialismo mentiroso que distribui migalhas e fabrica números, enquanto uma elíte disfarçada, nada em rios de dinheiro. É sim solução e muito mais plena e duradoura, o capitalismo inteligente. Aquele que distribui renda, que faz uma nação crescer por inteiro, que não odeia a Classe Média e nem a operária. Aquela que não privilegia nenhum seguimento, que não reparte muito com companheiros e engambela com esmolas. O capitalismo inteligente, abre o mercado, gera riquezas, dá um alto crescimento ao país e promove modernidade, educação e bem estar. Um capitalismo inteligente não toma da Classe Média e Classes altas pra dar as mais baixas. Mas, faz com que a renda e as riquezas girem se reajustando e promovendo riquezas sem gerar divisões.


É no sentido de um reajuste verdadeiro e bom que os Senhores do Destino sempre atuaram ao longo dos tempos. Orumilá a grande Testemunha da Criação, já conhece os erros da humanidade e sabe os caminhos que ela teria que seguir pra melhorar. E era nesses caminhos que os líderes religiosos teriam que seguir pra ajudar a política a cumprir seu papel. Mas, pelo contrário, movimentos movidos pela ganância e sede de poder, montam bancadas no Congresso, excluem minorias, usam demagogicamente as Escrituras e criam falsas verdades pra atacar e aumentar seu poder.

A Umbanda, uma religião brasileira por nome, mas, ancestralmente africana e oriental, teria um papel importante nessa história como o grande portal das mensagens divinas, mas, fracassou. Se dobrou ao lobby das religiões poderosas europeias e dominantes. Supostamente, se achando mais desenvolvidas culturalmente, seguimentos espiritualistas, conseguiram sufocar a Umbanda, o Candomblé e diversos seguimentos afrobrasileiros, sendo essa uma das causas que fazem com que o número de adeptos dessas religiões apareçam em número tão pequeno nas estatísticas do IBGE. Pessoas que mesmo se sentindo atraídas pelos orixás, acreditando neles e buscando-os em momentos de aflição e virando as costas quando se sentem servidas. É bem mais fácil e "bonito" dizer que é cristão, num país predominantemente cristão. Tem que ter muita coragem de responder ao ressenciador que foi na macumba, que é umbandista, que é do Candomblé e que acredita em orixás. E é bem mais fácil dizer que é cristão, católico ou protestante, pois se sentirá melhor aceito, tem mais seguidores e soa no ar, um absolutismo como se os cristãos fossem donos da verdade ou de Deus! Por isso o Kardecismo é mais aceito em muitos templos de Umbanda Brasil à fora. Pois nos ensinamentos espíritas, há uma fusão com os ensinamentos bíblicos. E o cárater "primitivo" ou "atrasado" como afirma alguns líderes espíritas dos cultos afrobrasileiros, é rejeitado por muitos. Assim é mais comum ver "mães de santo" pregando em seus cultos, com a Bíblia em uma mão e o Evangelho dos Espíritos em outra. E não vejo mal nisso, mas, na forma covarde que alguns rejeitam os ensinamentos ancestrais e orixás, se vendo mais confortáveis ao se renderem ao sincretismo, que é na verdade uma faca de dois gumes - serve de defesa e preserva certas tradições orais, mas, sufoca verdadeiros ensinamentos dos orixás.

Mas, antes que alguns me critíqum, volto a deixar claro que não tenho nada contra o Kardecismo, na verdade acho uma vertente espiritualista, preciosa pra quem se identifica com ele. Apenas volto a afirmar, que ele não é Umbanda e que são coisas completamente diferentes. Da mesma forma não tenho nada contra a Bíblia, aliás, sempre bebi na sua fonte. Apenas, é perigoso, pregá-la como se fosse a única verdade absoluta ou se ela fosse "a palavra de Deus", quando sabemos que muito do que lá está jamais poderia ser colocada na boca de Deus. Ela apenas tem fragmentos, revelações e ensinamentos, mas, também adulterações, imaginação dos autores, lendas, mitos e metáforas. E não pode então suprimir a fé de outras correntes que também tem suas verdades ancestrais.


As religiões ficaram vulneráveis ao erro, quando pararam de olhar o céu, buscar as verdades de cima e se apegaram ao materialismo, olham mais pra terra que para o firmamento. Quando deveriam focar mais na ciência divina, escolheram a ciência humana, que é lenta e traz avanços apenas  materiais. Passaram a ver a mente como o fim e não como o meio. A mente é apenas a ligação entre corpo e espírito e não a solução de tudo. Há verdades inconscientes que se sobrepõem e revelam muito mais que as verdades conscientes, que são frágeis e poucas.

Só que esse olhar para o céu, como disse o Mestre Jesus "buscai os tesouros do céu..." não deve ser deturpado pelo fanatismo, vaidade, sede de poder e ambições desenfreadas, pois estaremos indo mais para abismos sem fim, como foi Lúcifer, do que evoluindo a eternidade como fez Enoch. E se erram os que se apegam as ciências humanas, ao poder político e a livros que dão poder material, também erram aqueles que "vivem no mundo da lua". Não podemos viver de estudos, supostamente "inteligentes", como fazem algumas vertentes espiritualistas, que acham que só por que dão um caráter acadêmico a seus filosofismos e teologismos, estão acima dos demais. Mas, também não podemos viver no mundo do inconsciente, com publicações supostamente psicografadas o tempo todo! Há que se buscar um equilíbrio entre mente consciente e inconsciente. Não podemos vier aos pés de regras preestabelecidas, como as da Bíblia por exemplo, que condiz a uma realidade passada, mas, também não podemos ceder a qualquer pregação só porque alguém psicografou uma suposta revelação de uma entidade que tenta imprimir seu selo ao mundo.

Não tentemos dominar com filosofismos, imprimindo num grupo a imagem de um tal "Mago da Espadar Dourada" ou revelações de qualquer entidade, como se esse reformismo fosse o certo, só porque uma entidade espiritual disse! Não podemos atestar nada que o Astral Superior venha nos revelar, da mesma forma que não podemos descartá-la. Porém temos que estudá-la, averiguá-la e cruzar a todo conhecimento ancestral pra que possamos trabalhar com equilíbrio e sem fanatismo ou sectarismo.

Tem muita gente no meio umbandista que faz tudo como se vivesse no "Mundo de Alíce no País das Maravilhas...' não toma uma posição consciente. Tudo tem que ser que o Caboclo tal disse isso ou que o orixá e guia fulano disse aquilo. Dão valor demais as incorporações e muito pouco aos estudos dos códigos sagrados, ancestrais e divinatórios. A maior e melhor forma que os deuses, anjos e guias, falam ao homem, por toda história humana, são os oráculos. Mesmo os magos e médiuns mais poderosos, que tinham contato mais profundo com o Astral Superior ou inferior, precisaram e respeitaram o poder oracular.

Por isso meu primeiro livro foi sobre o dilema do homem entre destino e livre-arbítrio, levando em conta ainda o "acaso" que é a forma de reajuste usada pelos Senhores do Destino. Assim, vemos que muito erram, vários seguimentos espiritualistas, que se pautam apenas por incorporações, abusivas, pirotecnias e fetichismos, ignorando o poder sagrado dos oráculos ou rejeitando por conta da forte influência cristã em seu meio.


É interessante como as grandes religiões que dominam hoje no mundo, surgiram do contato mediúnico, do uso orácular, da contemplação aos céus e do pensamento mágico. Porém por causa de falsas pregações e interpretações absurdas desses conhecimentos, hoje em dia os novos adeptos, tentam usar os textos de seus ancestrais pra perseguir. O cristianismo por exemplo, foi forjado na dor, nas transformações de homens e da alma. No contato mediúnico e no uso divinatório dos oráculos, mas, hoje, seitas sem fundamento sacerdotal, dominam a mídia e pregam falsas verdades! Pessoas que pensam que apenas seguindo normas convenientes, pagando dízimo a sua entidade e gritando repetidas vezes frases, louvores e ouvindo sermões, já estão salvos e santificados. Mas, a salvação ou crescimento espiritual, está além de mudança de comportamento ou pedidos de perdão. Comprar ou ler a Bíblia não traz sentença de absolvição ou Deus pra dentro de casa e de si. A verdade, é que temos uma vida iniciática, litúrgica e ritualística, mesmo que ignoremos ou não captemos isso.

Não é porque um caminho iniciático ou religioso "serviu" pra um conhecido que ele servirá pra mim! Somos únicos, somos complexos e cada caminho tem um propósito que servirá pra uns e pra outros não. Por isso tem muita gente insatisfeita em todas as religiões e continuando paradas no tempo, se iludindo só pra não sair e ser taxado de "diferente e desobediente". Muitos seguem a religião imposta por seus pais, mesmo não achando resposta alguma pra sua alma. Muitos lotam igrejas e templos, só por que viu muita gente lá. Muitos se dizem de uma religião mesmo sem ter a menor vocação só porque lhe afirmaram ser essa a religião certa. 

Mas, cadê a coragem de procurar, seguir seus instintos ancestrais e buscar sua própria luz. Muitos estão numa religião, mas, sua alma lateja por outras verdades. E ai vamos ficar milênios e milênios, lendo e relendo a Bíblia como se apenas aquelas verdades repassadas aos ancestrais pra aquela Era fosse servir pra sempre? Cada Era tem sua conotação, suas missões e verdades. A realidade de Abraão, Jacó, Davi ou qualquer outro patriarca era uma a nossa agora é outra. Eles são ancestrais hebreus e a ancestralidade de todos os outros povos tem seus códigos distintos.


As vezes os seguimentos religiosos e seus líderes ou mestres, inovam, trazem conhecimentos relevantes, como também reformas importantes. Alguns não tem forças o suficientes pra imprimir novos códigos e por isso se apagam. Entre os Papas por exemplo, alguns tem carisma elevado, como foi o Papa João Paulo II e agora o Papa Francisco. Mas, mudar ordem e tradição não é fácil. E assim pouco se muda.

No meio da Umbanda e Candomblé, também as vezes surgem reformadores corajosos que contribuem muito para esclarecimentos e ajustes. Como foi o caso de Mãe Menininha, Mãe Estela e outros grandes. Na Umbanda por exemplo, tivemos grandes contribuições como por exemplo Zélio de Moraes, Pai Matta e outros grandes, mas, nem tudo é preservado o entendido da forma correta.

As reformas feitas na Umbanda deram um fôlego importante nessa corrente astral. Mas, algumas que se mostraram radicais, podem também ter contribuído para divisões e distorções. Se por um lado Zélio contribuiu para o crescimento e reajustes positivos na Umbanda, de outro, gerou certas divisões e abriu guardas para que seguimentos dominadores ligados ao cristianismo enfraquecesse a Umbanda. Pai Matta e Silva, por exemplo, fez uma grande contribuição no campo esotérico e iniciático. Dissipando certas correntes cheias de pirotecnias, trazendo novos conhecimentos e codificando em hora oportuna a Umbanda. No entanto, exagero em algumas questões gerou indisposição e ficaram mal explicadas. 

Pai Matta fez afirmações duras, algumas carregadas de preconceito que geram discussões até hoje. Mas, acredito eu que não de forma intencional, mas, inspiradas por alguma vibração superior, pois sabemos que o Patriarcado ou Matriarcado não nascem apenas na mente consciente das pessoas, mas, obedecem a uma ordem hierárquica e necessidades de uma Era vigente. Seu sucessor, discípulo ou aluno, Rivas Neto, tem agora força e oportunidade o suficiente de explicar tudo que foi apresentado por Matta. Talvez essa seja sua principal missão como seu discipulo.

Muitos criticam Rivas Neto, mas, eu em particular o considero um dos maiores mestres espiritualistas desse país. Apenas o critico por dois motivos, primeiro por não deixar muito claro alguns reajustes em seu caminho e segundo por não querer evoluir na busca iniciada por Mestre Matta. A busca que falo é a de decodificação dos cultos afrobrasileiros. Eu acho que Rivas Neto ao contrário do que seus opositores afirma, evoluiu. Ele passou de ciclo e percebeu certos equívocos empregados pela Umbanda Esotérica e Pai Matta. Mas, alguém pode está me perguntando no que ele teria que dar satisfação? Bem, como ele se diz mestre de alta iniciação, tem dever espiritual de levar a mensagem não só ao seus discipulos e iniciados, mas, ao público em geral, pois é além de líder religioso, escritor e autor de várias obras. As quais perdem o sentido se continuarem desconexas e sem explicação.

Como por exemplo, questões postas em livros de Umbanda Esotérica que falam de preceitos e conceitos sobre entidades, vertentes, mulheres e ritos, que ele hoje corrigiu ou inseriu novos elementos, precisando assim repassar a quem ainda acha esses conceitos antigos em seus livros. A Lei de Pemba, a Grafia dos Orixás, o sacerdócio de mulher, entidades de Esquerda como Zé Pilintra, Maria Padilha e Exu. E assim por diante... Ele inclusive tem um livro que fala exclusivamente de Exus, que tem toda conotação da Umbanda Esotérica, a qual é bem diferente do que ele prega hoje que é mais voltado a um caráter bem africanista.

Eu concordo com os reajustes feitos por ele, acho que Da Matta exagerou demais no embranquecimento da Umbanda, com uma vontade de abrasileirar a Umbanda, deu-se um caráter muito tupiniquim a Umbanda Esotérica. Então acho que a ida de Rivas Neto, a fontes sagradas como o Ifá, os cultos iorubás e um jeito mais africanizado, recuperou uma origem ignorada por Da Matta e seus seguidores. E apesar de Rivas Neto martelar o tempo todo que ele já passou pela Jurema, Encatarias e conhece o Catimbó e outras vertentes, não há como negar, que mesmo havendo citações nos livros dele e de Matta e Silva, esses seguimentos foram criticados ou explicados de forma bem particular. O que gerou até indignação em defensores desses movimentos.

Eu acho a OICD importantissima, um avanço enorme e muito boa para uma retomada do crescimento da Umbanda, porém a meu ver não é aproveitada como deveria ou poderia. Querer agrupar todos os seguimentos é bom, pois dividir e excluir jamais seria proveitoso. Mas, incorporar tudo sem filtrar e codificar é apenas acomodar-se. O mundo é o que é, sim sabemos disso e a Umbanda tá nesse mundo, junto com enumeráveis vertentes espiritualistas, mas, o papelo de Caboclos que vieram trazer mensagens de novos comportamentos como seu 7 Encruzilhadas, Urubatão e outros, não é apenas um flash momentaneo ou brincadeira! As reformas e reajustes devem seguir. Não devemos viver ficandos na expressão "com as diferenças, vivemos e aprendemos" pois diferenças também geram divisões e fraqueza. Temos sim que criar um prisma. E por isso existe o Ifá que é um dos principais pilares de sustentação do conhecimento do orixá na Terra.

Tudo tem seu tempo, como bem diz o Eclesiastes, e cada comportamento e ensinamento serve a uma Era. Tem portanto no meio religioso os que defendem a modernidade, descartando o antigo, o que é um erro grave. Assim como tem os que defendem o antigo, descartando o novo, o que também é um erro. As religiões africanas jamais podem perder seu caráter primitivo, mas, também não pode ficar estagnada no tempo como se fosse uma rocha inerte. O homem e a espiritualidade evolui. Porém não podemos também ser radicais reformadores, anulando o caráter rústico e ancestral, pra imprimir uma conotação domesticada ou de cultura educada, só pra apaziguar os que se acham mais civilizados. A verdade é que reajustes devem ser feitos com outorga e não sem invencionices. 

E num ponto importante, também concordo com Da Matta, que é o do fetichismo. Não precisamos ficar milênios, mostrando caboclos com caracterização como se fossem índios sem cultura e sem civilidade. Nem tão pouco descartar seu lado tribal e ancestral. A verdade é que reajustes tem que vir e o Astral que tem que mostrar. Só que muitos preferem ser tradicionalistas demais, irredutíveis demais, enquanto outros também querem ser contestadores demais e reformadores demais. Então o que devemos buscar é o equilíbrio, sem sermos estagnados ou agoniados em reformar rápido demais. Mas, a verdade é que o excesso de tradicionalismo mata não só a Umbanda e Candomblé, mas, também o cristianismo. Sim não pense que é só a Igreja Católica que definha nessa era não, na verdade reformistas e sensacionalistas da moda, que abre uma igreja em cada esquina, também vive uma bolha que uma hora cairá no descrédito e explodirá no vazio do sensacionalismo decadente. Prudência e equilíbrio são asas importantes pra qualquer seguimento religioso.

O Cristo Planetário, não tem apenas compromisso com o tronco hebreu ou com seguidores da Bíblia seja em qualquer entidade religioso dessa vertente, mas, tem compromisso com os enviados em todos os cantos da Terra. Por isso, ao falar da Coroa Astrológica de Orumila, em meu livro que fala sobre OS SENHORES DO DETINO, no meu primeiro livro de UMBANDA ASTROLÓGICA, quero deixar claro que não somos escravos do destino, mas, também não somos donos dele. Somos apenas instrumentos, guerreiros que partem de um inicio de busca pela luz e por amor eterno.

Carlinhos Lima 
 
 


Sexo e poder: 2022 um ano onde desejos ocultos serão revirados nas pessoas com poder de Exu e Mercúrio

Sexo e poder: 2022 um ano onde desejos ocultos serão revirados nas pessoas

Um ano onde as pessoas farão mais sexo e buscarão diversas formas de prazer



O ano 2022, é um ano, onde as pessoas irão buscar o oculto dentro de si, inclusive dons adormecidos e desejos. E nessa sensação, revelação ou opção inconsciente, estará em vigor a busca pela magia. Muitas pessoas irão se dar conta que tem uma ancestralidade ligada a magia e que seus problemas são justamente por ter passado a vida toda renegando a magia. Mesmo idiotas que vivem na mídia, usando a Bíblia pra renegar a magia, usam rituais disfarçadamente - um usa água "abençoada" outro vende um vinho "milagroso", tem os que dão passes nos cultos e dizem que é o "Espírito Santo operando", e assim por diante. Cada um usa o "kaô" que mais lhe dá resultados financeiros.

Em 2022, Júpiter estará amplificando os desejos, agindo por conexões e alinhamentos com outros planetas, como por exemplo, Netuno, no portal de Peixes. Assim é um ano de autoajuda, um ano de mais magia e consequentemente de aproveitadores, como sempre, que vão ludibriar as pessoas ainda com mais cara de pau. Também será um ano de mais sexo. Um mercado promissor para que souber usufluir da pornografia, da rede de motéis, de bordéis e de vender o corpo. Claro que tudo tem suas consequenciais. Primeiro, porque tem muita gente que se lança no mundo do sexo, sem se preparar ou sem ser realmente seu caminho. Há sim aqueles que vieram pra ter e dar prazer, são os filhos de Lilith ou os de ancestralidade forte ligada a magia, com uma linha poderosa de Exu ou Pombagira na ancestralidade. Mas, tem aqueles que entram no mundo do sexo, por motivos apensa de obsessores jogarem a pessoa lá dentro. Assim tem muitas meninas e meninos que se prostituem, porque caíram numa armadilha de obsessores visíveis ou invisíveis. Por exemplo, tem pessoas que vivem pra aliciar outras, os chamados traficantes de pessoas ou cafetões. São pessoas enviadas por Asmodeus ou magos negros.

Tem muita menina novinha, se prostituindo simplesmente por ter uma pombagira desequilibrada. Ai ela pensa que sexo é sua vida e se joga de cabeça. Na verdade, a maioria das pessoas que tem uma pombagira forte, é pra agir justamente ao contrário do que elas fazem e evitar o sexo selvagem, por dinheiro ou obsessivo. Mas, essas pobres pessoas, caem em armadilhas, até mesmo quando vão buscar ajuda espiritual. Tá cheio de pai de santo (que quando não são gays) acabam comendo essas meninas. E quando são gays ou lésbicas, também chegam até mim, muitos casos, de pais de santos que se envolvem com garotos e mães de santos que se envolvem com garotas. Ao menos é o que muitos consulentes relatam, que foram usados, em especial nas grandes capitais do país. Por isso tomem muito cuidado com a espiritualidade e sexualidade, pois há uma armadilha em cada porta.

A sexualidade é uma coisa linda, mas, por ser mágica, pois sexo é poder, os demônios externos e internos, estão sempre tentando nos jogar nos abismos escuros. A verdade, é que a humanidade está em desequilíbrio. E é lamentável em que nível de esoterismo chegamos hoje. Eu não gosto muito de comentar o que está se passando na rede e na pregação de militantes do campo esotérico ou espiritual, mas, meus guias, insistem que eu comente, mesmo sem citar nomes, sei que os buscadores espertos, irão identificar facilmente.

Bem, espiritualidade é coisa séria e o esoterismo também. A magia, dispensa comentários e a astrologia que é milenar, merece respeito. Por isso, é lamentável, ver a forma como determinadas pessoas, por ter amigos na mídia e por ter aberto um leque de influência nos meios de comunicação, anda usando os conhecimentos esotéricos. Primeiro, por querer se passar como alguém que faz um monte de coisas, quando todos nós que estudamos magia e ciências esotéricas há décadas, sabemos bem que não é assim! A pessoas dizer que é sensitiva ou sensitivo e usar isso de forma banal, como se vivesse entre dois mundos o tempo inteiro, já é algo que joga contra a espiritualidade. Mas, pior ainda é quando alguém que por ganhar fama na mídia, passa a querer militar em múltiplas coisas, como se tudo fosse brincadeira. 
 
Tem pessoas dando consultas ao vivo em canais e de forma aleatória, como se tudo fosse uma grande diversão. E se nomeando praticamente como um grande "hierofante e mestre dos magos", pois além de sensitivo, se dizer que é astrólogo, numerólogo, angelologo, bruxo, reikiano, sacerdote de orixás, conhecedor de incensos, conhecedor de ervas, de cristais, de horóscopo chines, de I-Ching, de Salmos e tantas outras coisas, além de misturar isso com Budismo, Kardecismo, Catolicismo, Umbanda, Candomblé e muito mais... misturando tudo, como se tudo fosse uma grande "caixa de Pandora" as avessas. Inacreditável, ver que tem pessoas que acha que esoterismo e magia é uma grande brincadeira. E pior, além de usar mal tudo isso, ainda passando ao vivo pras pessoas que desesperadas, ligam no ar pra fazer perguntas. E ai a pessoa vai dizendo, "você é médium" ou "você tá com um encosto". E receitando magias, rituais e tudo mais, no ar, sem sequer conhecer a pessoa, como se mediunidade fosse uma grande brincadeira. Falando em morto e em espíritos, como se fosse um grande carnaval.

Dia desses vi uma pessoa que se diz de grande poder sensitivo, que ria, brincando no ar, recebendo ligações, enquanto degustava lanche e de supetão ia dizendo: "não querida ele não gosta de você... você tá com encosto... seu dinheiro vai sair", tudo isso, enquanto mastigava, fazia piadinhas e brincava no ar. Muito provavelmente essa pessoas sequer sabe o que é orixá, nem astrologia ou magia. Apenas, usa de tudo, que leu em livros, desde Salmos e rituais, pra ficar instigando as pessoas no ar. Senstividade e vidência, sempre existiram, mas, não estão no controle do médium pra carregar uma legião de guias pra dar entrevistas de TV. A espiritualidade é coisa séria.

Fazer prognósticos, usando oráculos ou a astrologia é uma coisa, mas, chutar ao vivo é outra. Não se trata de adivinhar, pois os conhecimentos astrológicos não se inclinam a adivinhação. Apenas oráculos como o Ifá e os búzios, por meio de uma outorga dos orixás, ou mesmo o Tarô e outras práticas nos dão esse caminho, mas, todos vão apenas pagando mico ao vivo, pois a magia não funciona dessa forma. Como disse Chico Xavier, o contato vem de cima, quando eles querem e como eles querem. Não é num bate-papo, sem o menor ambiente que tudo viraria uma grande brincadeira ao vivo.

Tenho visto tantos disparates nesses canais que dão desgosto do esoterismo brasileiro, no que vem se tornando. Dia desses vi uma afirmação de um desses midiáticos que dizia ter a receita de como "queimar o carma", que segundo essa pessoa, era ficar ajoelhando rezando, não sei quantas horas! Pelo amor de Deus, é um absurdo atrás do outro. Além da mistura sincrética de orixá com santo, de mitos africanos com histórias judaico-cristãs, a forma de escolha das regências do ano, seguindo a mesma linha do chute. Até porque, fica claro que essa pessoa, sequer sabe o que é carma, o que é kardecismo de fato e o que é orixá!

Apresentadores que não tem audiência, levam picaretas, que usam conhecimentos esotéricos como ganha pão e ganha fama, pra propagarem coisas que destróem por dentro, o verdadeiro esoterismo. Isso já aconteceu com Jhon Dee, que foi usado e depois descartado. Isso já aconteceu com Aleister Crowley, que morreu desacreditado, como já aconteceu com Edgar Cayce e Alan Léo, que caíram nas armadilhas da mídia ou da fama. E isso tudo fez um grande mal a astrologia, a magia e ao esoterismo. A comunidade astrológica, como também a parte séria de Umbanda e dos espiritualistas, ao invés de se calarem, deveriam lutar contra isso. Mas, eles ficam olhando de longe, porque acham que isso serve como divulgação. Muita gente tem o conceito de que o horóscopo banal, serviu pra manter a astrologia viva, com seus lados ruins e divulgações, assim da mesma forma, ao ver uma pessoas usando esses conceitos na mídia, eles acham que serve pra alguma coisa. Pode até chamar a atenção para o tema, mas, divulga de forma errada, danificando a credibilidade de quem  quer trabalhar seriamente.

Eu acho que a pessoa pode sim fazer previsões para famosos (com determinados limites), mas, dentro de um estudo. Além disso, deixar claro que são prognósticos, baseados em leituras de horóscopos ou oráculos, mas, não no chute, com sorrisinhos, como se tivesse uma legião de guias, ali, ao vivo, falando no ouvido em meio a uma entrevista. A mídia é tão manipuladora, que dia desses vi elegerem como "maior astróloga do ano" uma pessoa que sequer sabe astrologia, pois não fala coisa com coisa sobre o assunto. E pior, ainda lança livros sobre o tema. Sim, a astrologia é aberta, qualquer pessoa pode estudá-la, divulgá-la e escrever sobre ela, mas, dentro de certos parâmetros. Como é que alguém numa única vida pode ser astrólogo, tarólogo, mago, bruxo, reikiano, kardecista, umbandista, candomblecista, conhecedor de inúmeras magias, usar Salmos, mantras, cristais, ervas e os cambal, como se fosse especialista em tudo? Mas, que fique a critério de qualquer um seguir o que quer. Apenas repassei aqui, um comentário, que me vi obrigado a dar nesse inicio de ano, que será um ano muito místico.
 
Pra concluir, vemos que os astros preparam o terreno para uma nova órdem mundial a partir de 2023, também no Brasil, com o declínio da Direita e do bolsonarismo e o fortalecimento da Esquerda. Bolsonaro perderá a Eleição e LULA VOLTARÁ AO PODER.

Namatê a todos!

Carlinhos Lima
 
 

Mais vistas da semana

  • VERTEX, relações e destinos Conhecimentos astrológicos O Vertex em Astrologia é considerado o Descendente auxiliar e ponto carmico ou...
  • Umbanda Maria Rosa é uma pomba-gira que trabalha na linha das almas, mas, sob a Vibração de Oxum. Trabalha para o amor e tudo que estiv...
  • OS ASPECTOS COM QUÍRON Estudos e conceitos astrológicos Em geral, o número de aspectos entre Quíron e os outros planetas indica o g...
 

Características dos filhos de Orixás

FILHA DE OXUM - FOTO REPRODUÇÃO


ESPIRITUALIDADE

Carma Sexual - filhas dos orixás
Características dos filhos de Orixás

Carma sexual, missão e destino, das filhas dos orixás


Assim como duas pessoas do mesmo signo têm características diferentes, pessoas que são filhas do mesmo orixá também não são iguais. No entanto, tem sim características distintas predominantes em cada filho de orixá. Por exemplo, filhos de Ogum, sempre terão uma inclinação a combatividade, a dominar, ao impulso, a coragem pra tomar iniciativa e também uma natureza bem guerreira. Como também, filhos de Oxóssi, serão mais fechados, mais retraídos, prudentes, persistentes, resistentes e aparentarão muita calma. Como também os filhos de Omulú, que serão sempre sérios, com tendência a ter uma personalidade ranzinza ou ser visto assim pelas pessoas. Ao tempo em que os filhos de Oxumaré, serão transformadores, magnéticos, charmosos e inclinados a magia, como também ao sexo.


O arquétipo dos filhos de Oxum, por exemplo, é o de pessoas risonhas, comunicativas, elegantes (mas que devem cuidar-se, pois tem tendências a engordar. Segundo a tradição do Candomblé essas pessoas gostam de fartura, de joias, perfumes importados, e tudo que for de do bom e do melhor. São ainda, galanteadores, e conquistadores incorrigíveis, até os 30 anos, ou até encontrarem a sua alma gêmea, aquela que já estava marcada no livro do destino, que no culto ao orixá é o Sagrado Ifá. Também, são amantes do luxo, do sexo quando bem praticado e com maior dose de suavidade do que os filhos de Iansã, mas, ainda assim, uma alta libido. Podemos ver entre essas, novinhas, que logo na puberdade tiram os homens do sério, já nascem com o poder de provocar, nascendo os seios precocemente, logo com curvas sinuosas e com peitinhos ficando fartos. Assim, 3 em cada 4 novinha filha de Oxum, acaba perdendo a virgindade precocemente, com alto índice de gravidez na adolescência, tanto pelos hormônios, levá-las a querer experimentar cedo sua sexualidade, quanto pelo fato de tamanha beleza provocar os homens num nível elevado de tesão. E amém, há um índice alto entre as filhas de Oxum, que são estupradas ainda novinha ou acabam sendo vítima de outros abusos, mesmo que sem penetração, como por exemplo, podem ser induzidas a masturbar um adulto, fazer sexo oral ou mesmo outro tipos de carícias. As que escapam disso e se tornam lindas mulheres intocadas e que não caem no abuso da sexualidade precocemente, serão as que darão muito certo na vida, rumo a riqueza, fama e sucesso no amor. Não que as que forem abusadas não consigam dar a volta por cima, mas, é que as que conseguem passar ilesas pelo ciclo entre Lua e Vênus, ou entre Iemanjá e sua Oxum pessoal, é porque tem um carma mais leve, uma missão mais bem orientada e é uma pessoa mais resistente as tentações externas e dos próprios instintos.

Ainda são românticos, essas lindas filhas de Oxum e quando o amor for em dose maior, será bem trabalhado. Difícil é achar um filho de Oxum feio, parece que a deusa tem preferência por pessoas bonitas (quando não são fisicamente bonitos, mantêm a elegância impecável, trazendo sempre no olhar uma pitada de mistério e muito charme). Mesmo em idades avançada eles continuam mostrando traços de beleza do passado. A faixa etária pode estar avançada, mas eles continuam joviais, alegres e amantes do luxo e do dengo. Os filhos de Oxum costumam sair-se muito bem nas artes, na vida pública, na administração de empresas, na publicidade e principalmente no jornalismo, pois sempre querem saber o que está ocorrendo por trás dos bastidores. Quando conseguem lidar com doença, sangue, poderão dar-se bem na área medica (mas é muito raro encontrar um filho de Oxum nesta área. Por preferirem trabalhos mais relacionados com a vida, não gostam de aproximar-se dos assuntos relacionados com a morte). Na vida religiosa tornam-se ótimos sacerdotes, mas completamente diferente dos filhos de Iemanjá e Oxalá, pois tendem a ser exigentes ao extremo. Na roda de adeptos do Candomblé é muito fácil saber quem é filho da deusa faceira.

E quando encontramos um filho de Oxum, considerado "feito" esteticamente ou sem o menor charme e elegância? Bem, isso é mais comum do que os caros leitores imaginam! Mesmo sendo comum, encontrar milhares de pessoas que se dizem filhos de Oxum sem realmente ser, só porque é moda, tudo que é pai de santo dizer que uma linda mulher é filha de Oxum, na verdade, há sim, filhos de Oxum sem brilho e sem beleza. Tudo envolve o cruzamento da ancestralidade com o carma e com seu destino. Também depende da conjectura de seus odús, signos e coroa ancestral e astrológica.  Ou seja, um filho de Oxum com Oxalá, terá uma característica bem doce, artística, magnética, calma, educada, refinada e voltada a ter sucesso social. Especialmente se seu Orí trouxer um Orixá de Cabeça carismático, como por exemplo, Oxumaré ou Oxóssi, por exemplo! Já um filho de Oxum com Omulú, terá uma beleza mais rústica, será menos sensível, menos habilidoso no trato social e terá mais trabalho para se dedicar a arte. Tudo dependerá de configurações e códigos. Os pilares básicos que formam Caráter, Personalidade e Temperamento, são revelados por Pai e Mãe de Cabeça, assimilados pelo Orixá de Cabeça e repassado ao mundo, pelo Orixá de Frente. Há também que se avaliar, a quantidade de elementos no horóscopo de uma pessoa. Uma  pessoa por exemplo, que tenha muita água em sua coroa ancestral, será uma pessoa muito sensível, que se apaixona fácil, que sente muito ciúme e insegurança, ao tempo que uma pessoa com muito ar e pouca água, pode ser muito intelectual e com dificuldade pra se apaixonar.

No entanto assim como na Astrologia as características mudam de filhos pra filhos, ou seja, assim como o Ascendente e a posição dos planetas com seus aspectos mudam as características dos nativos, o Odú de cada pessoa conforme o entrecruzamento de suas Linhas também mudam a característica dos filhos de orixás. E por falar em cruzamento de linhas, é de suma importância saber que linhas são amplificadas ou enfraquecidas numa relação de amor, sexo ou de amizade. Também nas relações familiares. Quando uma pessoa se casa com uma pessoa ela somará linhas e vibrações, isso dará resultados diversos. Tem gente que por exemplo, ao casar, poderá se sentir sugado, cansado, forçado, dominado e sem prazer algum. Isso, porque o parceiro tem linhas que sugam a energia dela, dominam sua coroa e produz efeitos ruins. Por isso, há tantos divórcios precoces. Podemos constatar isso, com frequência, na vida dos famosos. Eles direcionam todo seu axé para fama e dinheiro, tornando suas linhas de amor, frágeis e por isso, a maior parte dos artistas, tem tanto trabalho pra se harmonizar no amor. A menos que encontrem a pessoa ideal.

Também, quando a pessoa se casa, os anjos da guarda se somam, os orixás se somam e as coroas vibratórias ou ancestrais se unem. As alianças, muito bem inventadas ou percebidas pelos antigos, nas cerimônias, são símbolo desse poder e união - por isso as escrituras dizem do amor "um só corpo e uma só carne". Então, vemos que pessoas que se casam com a pessoa certa, prosperam, vivem feliz, tem sexo do bom e fazem uma família harmoniosa. Ao tempo em que uma pessoa que casa com uma pessoa que traz desequilíbrio, só terá momentos de depressão, ira e insatisfação.

Também temos que saber, que temos uma hierarquia regendo nossa cabeça e nossa vida. Assim, além dos orixás de cabeça, de frente e dos odús, nos temos orixás que atuam na árvore da vida pessoal de cada um de nós. Dessa forma, temos o orixá do amor, do sexo, da riqueza, da saúde ou da profissão, e assim por diante. Então, em pessoas onde o orixá do sexo é mais forte que o orixá do amor, as pessoas tentem a escolher pelos instintos, escolhendo mais pela aparência e desejo, que pelas emoções ou razões. Por isso, muitos ao escolherem uma mulher ou homem pela aparência e não pelas qualidades, pode ter sido levado a essa escolha de forma inconsciente, que quase sempre dará em problemas futuros. Mas, também acontece, que há pessoas que escolhem pelos sentimentos, por ter um orixá do amor mais forte e um orixá do sexo fraquinho. Isso também tem tendência ao erro, pois, as vezes apaixonados, escolhemos sem avaliar bem outros pré-requisitos, como por exemplo, as questões sexuais. Assim tem muitos casais que casaram apaixonados, pois fantasiavam tudo do bom e do melhor, mas, quando chegam na lua de mel, uma transa horrorosa, pode comprometer a relação pra sempre.

Então tem muitos defensores do sexo antes do casamento, alegando que é bom a pessoa se conhecer melhor antes de tomar uma decisão importante. Na lógica sim, mas, na prática nem sempre é tão simples. Ou seja, tem incontáveis casos de pessoas que viveram uma relação assim, com muito sexo, durante anos, mas, também ao casar, não dura muito e acaba indo cada um pra um lado. Tá cheio de mulheres mal amadas por exemplo, que se deixou fazer de gato e sapato, durante anos. Seu parceiro tinha sexo quando queria e como queria. Ela sempre disponível, se doava sem o menor compromisso. Achava isso moderno, sem vínculos e achava que conquistaria seu homem pra sempre. Mas, num dado momento, ele esperto, cai fora e vai procurar uma mais nova, achando que já comeu o melhor da fruta e ela fica chorando em seu canto. E olha que muitas ficam com  uma "zica" braba que dá o maior trabalho pra arranjar outra relação ou pior, outra relação que dure.

Esses efeitos negativos se dá por diversos motivos, entre eles, que numa relação aberta, onde em geral as pessoas só se encontram pra transar e passar bons momentos programados, nunca serão suficientes pra conhecer de fato, como é uma relação séria e comprometida. Outro fator, é que a maioria das pessoas ignoram o carma pessoal que trouxeram pra essa vida e enveredam por caminhos que jamais poderiam ter ido. Muitas mulheres por exemplo, que nascem com dom de magia e mediunidade, muitas vezes, tem que cuidar primeiro de sua espiritualidade, preservando sua castidade, até que os guias de luz, a liberem para o amor e sexo, como também tragam seu parceiro ideal que os ancestrais desejam pra ela. Mas, por não dominarem a libido elas acabam abrindo as pernas e perdendo a virgindade com o primeiro que lhe recite uma poesia e chame ela de gostosa! Ainda mais nos dias de hoje, onde o sexo ficou mais fácil, banalizado e por incrível que parece, criam-se movimentos, pra ridicularizar as meninas que se digam ainda virgens! Tem ainda as que até se prostituem, tanto por um fetiche, quanto pra arrancar uma grana ou se mostrar independentes, como vimos no caso da Bruna Surfistinha. Porém isso, pra quem tem mediunidade e uma missão espiritual a cumprir é uma queda gigantesca, num carma profundo. Assim, quase sempre elas vão acabar numa vida sentimental insatisfatória, cheia de vazios existenciais e muitas acabam casando-se com homens mais velhos, ciumentos e violentos. Ou ficam solitárias, vivenciando relações sem futuro ou mesmo levando uma vida vulgar.

E isso também ocorre com os homens, que muitas vezes, começam sua vida sexual fora de compasso com sua ancestralidade e carma. Tem ainda os que até transam com animais, perdem a virgindade em puteiros ou até por meio de incestos, como por exemplo, irmãs, tias, primas, madrastas ou mulheres mais velhas cheias de energias ruins. Se sua sexualidade e chacras, não forem travados pelos senhores do carma, até que não há mal maior, apenas uma perca de energias, mas, se for vedado pelos senhores do destino, esse homem será um frustrado tanto no campo dos sentimentos, como no campo da sexualidade e espiritualidade. Os filhos de Omulú por exemplo, que tenham a mediunidade bem fina, ao transar com uma prostituta e perder a virgindade com ela, poderá pegar muito da energia cármica dela, e carregar esse peso, até que um amor de verdade, quebre essa maldição.

Tem também mulheres casadas que saem traindo o marido com qualquer, bastando que lhe elogiem ou recitem uma poesia pra elas. Isso é muito ruim pra seu carma e sua saúde. Muitas, acabam desenvolvendo tumores no ovário, problemas renais ou urinários, e mesmo na vagina ou nos seios. Isso porque, as mulheres médiuns, ao transar com qualquer homem, só por tesão e ainda somando a isso, o adultério e a libertinagem da traição de consciência, acabarão sugando parte do carma negativo dos parceiros pra si, que poderão ser somatizadas em doenças. E se essas mulheres tiverem pombagiras sugadoras de energias, ao cruzar com pessoas que tenham kiumbas, Eguns ou magos negros em sua companhia, acabarão sendo afetadas profundamente em sua áurea, campo magnético, Orí e no corpo físico.

Mas, voltando nas diferenças entre filhos de orixás, queremos destacar que cada pessoa é única no mundo. Uma pessoa pode ter Oxóssi como Pai de Cabeça e também ter Iemanjá como Mãe de Cabeça, igual uma pessoa que ela conheça, mas, perceber que é completamente diferente dela. Isso, por que ela pode ter um Orixá de Cabeça diferente. Uma mulher, filha de Oxóssi com Iemanjá, que era bastante conversadeira, comunicativa, hábil na profissão e muito eficaz pra conquistar namorados, foi revelado que tinha Oxum como Orixá de Cabeça e Ibêjis de frente. Ao mesmo tempo que sua amiga, filha desses mesmos orixás (Oxóssi e Iemanjá), era mais lenta, com menos habilidade no amor e no trabalho, pois tinha como Orixá de Cabeça, Obá, com Oxalá de Frente. Por exemplo: um filho de Oxum com Ogum será muito mais voltado a usar sua beleza pra conquistar e dominar o sexo oposto do que um filho de Oxum com Obaluaê. Pois se herdam as características tanto do pai quanto da mãe. Além do mais é importante observar qual dos dois é mais forte e qual tem um domínio maior sobre a cabeça do filho.

Outra coisa importante a se observar é que os orixás assim como os planetas tem características duais ou seja, passiva e ativa, ou feminina e masculina. Assim podemos ter um Ogum feminino passivo como Ogum Yara ou masculino e ativo como Ogum Megê. E isso se dá também com as deusas. Existe também outra possibilidade de existirem as duas personificações separadas assim como encontramos em Exu e Pombagira. E entre os Orixás vemos Oxumaré e Ewá. Dessa forma, é importante observar o peso dos elementos no horóscopo de uma pessoa. Averiguar, qual o poder do fogo, da água, do ar ou da terra. Qual o poder psicológico do indivíduo, qual seu nível emocional e qual o seu poder espiritual.

Uma mãe de cabeça Oxum e um Pai de Cabeça Oxóssi produzem numa mulher uma pessoa de grande beleza, talvez a mais bela dentre todas as filhas de Oxum. Também sendo mais vaidosa, com tendência a preguiça, luxo e luxuria. Já com mãe Oxum e pai Obaluaê produzem-se uma filha com mais simplicidade, também de grande beleza, mas com características mais rústicas e menos vaidosas. Ambas as filhas muito inclinadas a gostar de sexo, mas sendo que a segunda característica um pouco mais voltada a buscar o amor verdadeiro não ligando muito para o detalhe do dinheiro.

Outra coisa importante a se observar são as personificações do orixá. Por exemplo: é constatado por muitas pesquisas que alguns orixás e em minha opinião em todos tem as formas mais jovens ou mais velhas, como encontradas em Obaluaê e Omulú. No caso de Omulú estando no lugar de Obaluaê já muda um pouco a figura das características do filho de orixá. Sendo que um filho de Omulú com Oxum já traz uma certa deformação orgânica ou física, e no que se trata de materialismo tem tendência a gostarem de luxo, mas ter maior dificuldade em consegui-lo.

Também muda-se os preceitos e conceitos morais como por exemplo: uma filha de Oxum com Omulú não ligaria muito em ser a outra numa relação, enquanto Obaluaê como pai essa pessoa mesmo passando a ser a outra estaria mais determinada em alcançar o lugar definitivo e único. As filhas de Oxum são em todos os cruzamentos seja qual for o pai são sempre muito bonitas, e tem sempre uma sexualidade forte e deliciosa, sabendo não só apreciar o prazer, mas também dar muito prazer aos parceiros. Eu já tive o prazer de namorar uma filha de Oxum com Obaluaê, que era uma delicia de se relacionar. Especialmente quando estão bem desenvolvidas espiritualmente.

Sua forma física são sempre bem desenhadas seja qual for o pai, mas as que tem na linha de terra a parte masculina tem sempre corpos bem desenhados características fortes e traços bem definidos e exuberantes. Os órgãos sexuais muito bem definidos e bem formados com uma característica mais misteriosa e estranha (misturando o rústico e o erótico) do que nas filhas de Oxum com pai de linhas de ar. Mas são sempre muito gostosas e belas em todos os sentidos. “ORA IEIÊ Ô”.

Também temos que observar um fator importante, que é a potência de cada um dos orixás. Por exemplo, uma pessoa poderá ter uma mãe de cabeça, mais forte que o pai de cabeça. Então, se for numa mulher, isso será sinônimo de mulher forte, que domina, que conquista e terá mais axé de sua ancestralidade materna que dará maior chance de sucesso a nível familiar, emocional e sexual. Uma mulher que tenha a Mãe de Cabeça potente, confirmado por um Orixá de Cabeça harmônico e um Orixá de Frente positivo e magnético, ela será uma mulher altamente evoluída emocional e sexualmente. Assim, será uma mulher mais bem resolvida com seu corpo, segura de si, com uma libido equilibrada e sentimentos inabaláveis. Até mesmo sua vagina será mais simétrica e harmônica com seu corpo e ser. Porém se for para um homem, ai poderá ter problemas. Da mesma forma que uma mulher com o Pai de Cabeça dominante e uma Mãe de Cabeça muito fraca, poderá ser infeliz, não gostar do próprio corpo e ter sérios problemas emocionais e sexuais. E dependendo do carma, poderá viver uma vida de grande insatisfação.

Enfim, poderíamos debater aqui, milhares de configurações e códigos. Futuramente falaremos mais. Deixem seus comentários abaixo, contem sua experiências, sua relação com o orixá e suas vivências, tanto sentimentais, quanto sexuais, como também espirituais. Se preferir, enviem email, contato suas experiências de vida, sobre seus orixás, anjos, fé e sobre seu signo que contribuirá com minhas pesquisas - meu email: carlinhoslima76@hotmail.com

E não deixem de ler o livro Os Senhores do Destino - compre o seu, que estou preparando um volume sequencial, afinal o tema é complexo e extenso. Em breve estará nas livrarias o livro das magias de Salomão os grandes mistérios das Clavículas.

Compre seu livro aqui...


“MULHER ELEGANTE QUE TEM JOIAS DE COBRE MACIÇO. É UMA CLIENTE DOS MERCADORES DE COBRE. OXUM LIMPA SUAS JOIAS ANTES DE LIMPAR SEUS FILHOS”.

CARLINHOS LIMA – ASTRÓLOGO, TARÓLOGO E PESQUISADOR.
 
 
 

Mais vistas da semana

  • VERTEX, relações e destinos Conhecimentos astrológicos O Vertex em Astrologia é considerado o Descendente auxiliar e ponto carmico ou...
  • Umbanda Maria Rosa é uma pomba-gira que trabalha na linha das almas, mas, sob a Vibração de Oxum. Trabalha para o amor e tudo que estiv...
  • OS ASPECTOS COM QUÍRON Estudos e conceitos astrológicos Em geral, o número de aspectos entre Quíron e os outros planetas indica o g...
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)