Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 14 de maio de 2022

Sombra e luz tem funções importantes dentro da Umbanda


 

 

Cada Orixá tem sua função


Num trecho do Zôhar, falando sobre como os seres humanos tem tanto o bom como o mau dentro de si, afirma: “Dois seres [Adão e a serpente] tiveram relações com Eva e ela concebeu de ambos e deu à luz dois filhos. Cada um seguiu um dos progenitores masculinos e seus espíritos se separaram, um para um lado, o outro para o outro, assim como, similarmente, seus caráteres. No lado de Caim estão os da espécie do mal; no de Abel, uma classe mais misericordiosa, mas não ainda totalmente benéfica. Ambos são vinho bom misturado com vinho ruim”.


A verdade, é que os livros sagrados nos deixam claro que temos sim dentro de nós bons e maus instintos. E assim temos ligações com falanges boas e ruins. Por isso não se percam na lama da hipocrisia, sensacionalismo e pirotecnia, como esse papo de "só trabalho com linhas brancas", pois, em se tratando da magia dos orixás, dos signos de Ifá e da existência humana como um todo, não tem esse refinamento que muitos querem vender pras pessoas de conhecimento pouco. O que temos que escolher é como usar nosso instintos e optarmos pela justiça, amor e verdade, mas, não julgue a pomba como sendo melhor que o urubu, só porque ele faz um papel tido como "nojento" na natureza. Cada coisa tem sua função no universo e cada ser humano tem sua missão. 

Você não pode ser um médium e renegar guias, selecionar orixás e tentar excluir correntes que tentam fazer um papel através de você. Cada linha tem uma missão. Não queira jogar nos ombros de linhas que você acha que gosta mais ou que são mais bonitas, populares e aceitáveis, pois sua vida só irá funcionar dentro da Umbanda se você trabalhar com suas linhas corretas. Não pense que um Caboclo ou um Pai Velho irá fazer um trabalho de um Exu ou um Exu fará o trabalho de um Orixá ou Mentor de Luz, pois cada um tem seu dever. 
 
 
 
 
Esqueça também essa história de apenas um orixá, pois assim como os signos astrológicos, todos os orixás atuam em nós de um grau, num ciclo diferente e pra uma função específica. Se Oxalá por exemplo, for o regente da sua saúde, não adianta você tentar agir por vocação pedindo resoluções e soluções de seus problemas a Ogum ou Obaluaê. Cada orixá pertence a uma hierarquia, não incentiva e nem cultiva a desordem. Um orixá só atravessa a frente de outro, gerando cruzamento e demandas, quando há conflitos carmicos, necessidade de depurações e iniciações erradas.



Assim se você tem alguma dívida, ligação ou missão com a pombagira por exemplo, não adianta querer que Iemanjá atravesse e resolva, só porque você se perdeu em medos, estigmas e preconceitos. Não adianta se trancar em puritanismo e rejeitar todas as questões sexuais, só porque você está escravizado a visões retrógradas de religiões. Cada odu tem que ser vivido e cada signo entendido conforme a missão que cada um de nós viemos cumprir.

Carlinhos Lima
 
 
  • ..
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
  • Maria Padilha - nome que signigica Rainha do Fogo, é uma entidade de luz que trabalha a serviço de Ogum. Viveu à muito tempo atrás n...
  • Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e...
 

Não há firmeza e axé na Umbanda sem a magia astrológica sagrada




A magia astrológica de Umbanda e dos orixás

Com o domínio do cristianismo, religiões espiritualistas como a Umbanda e o Candomblé deixou de lado ou diminuiu muito seu caráter ritualístico. Atacou-se muito a parte ritualística dos cultos afros, baseando-se em dogmas bíblicos, como se os orixás, tivessem alguma coisa haver com a tradição dos hebreus! E pais de santo, se curvaram mais as práticas de louvores e passes, pela grande influência do Kardecismo, como se isso revolvesse tudo. Por isso, temos nos terreiros país a fora, pessoas com décadas de terreiro, que sequer sabe  o são certos procedimentos litúrgicos, ritualísticos e magísticos. 

Nem mesmo os antigos magos do Astral conseguem passar alguma coisa aos médiuns encarnados, pois eles bloquearam a mente com todo dogma cristão, se encheram de preconceitos e medos. Então temos uma parte muito fetichista, cheios de pirotencias, querendo que as entidades resolvam suas dúvidas, pois se renegou ou ignorou-se toda parte orácular e magística, como temos os que se dizem "brancos" ou seja, promovem gira por cima de gira, só pra rezar, cantar, bater tambor e incorporar, sem cumprir nenhum preceito! Mas, não adianta, só louvar, rodar e rodar, cada mago enviado tem sua missão, cada médium tem seu papel. Não se tem firmeza, não se tem axé, sem cumprir o que cada odu quer de seus regidos! Não terá firmeza, nenhuma casa de santo ou terreiro e nem mesmo quem tem mãos de magia, sem acessar o axé! E mesmo entre os poucos que ainda tenta fazer sua parte, falta conhecimento, interesse por estudar e ficam perdidos apenas no campo da superstição, tradição oral confusa e ditorcida, ou correndo atrás de falsos mestres que escrevem romances, alegando serem livros inspirados por esta ou aquela entidade.

E pra piorar, ainda tem os que buscam a parte magística mais de forma errada. Uma coisa que eles não aprendem é que tudo tem ordem, hierarquia e comando. Não são coisas feitas na hora e como qualquer um pensa não. Até o Diabo, que tem tanta vontade de fazer as coisa rapidamente e por cima de tudo, sabe respeitar o tempo e sabe que tudo tem o seu momento. Por isso essa história de mago negro achar que pode fazer tudo e ir contra todos, não passa de balela.

Os antigos magos sabiam observar os ciclos da Lua, as estações do ano, os alinhamentos planetários e todos os elementos atuantes na natureza. eles sabiam que em certas ocasiões teriam que fazer isso ou aquilo, de acordo com o que o céu lhe apresentava! Mas, hoje em dia não! Muitos pensam que só porque riscam um ponto com pemba, ascende uma vela e recebe uma entidade, pode prometer "amor em 24 horas", magia que resolve tudo e previsões a qualquer hora! Só que não é bem assim. Tudo tem seu tempo e tem coisas que está fora de nosso tempo, propósitos e ordem.

Por isso os oráculos não podem ser consultados todo dia, a magia não pode ser acessada todo dia, as entidades não podem ser evocadas ou invocadas todo dia, não podemos incorporar rotineiramente e não podemos tá ofertando a orixá como se tivesse comprando cachorro quente na praia. Cada orixá, tem seus deveres, ele pede as obrigações! Não adianta se tornar fiel de um orixá e achar que só por que agrada ele, quando quer, que ele teria a obrigação de te ajudar. Tem gente que abusa tanto Ogum, Iemanjá, Oxóssi, Xangô e Oxum, além de Exu e Pombagira, que é mais fácil serem castigados que beneficiados. 

Temos que ter noção, de deveres e funções. Não podemos buscar os orixás só pra pedir, mas, também pra agradecer. Não podemos imitar os cristãos da moda, que abrem uma igreja em cada esquina como se fosse uma franquia de hambúrguer! A fé e a magia não pode ser banalizadas. Temos que ter prudência, descência e código de ética, como tem os verdadeiros babalaôs.

Estou trabalhando o meu segundo livro, que espero poder colocar nas livrarias assim que estiver pronto, mais voltando agora para o campo da magia. Falar de regras e especialmente do quanto a magia astrológica é indispensável pra qualquer mago. Um mago que não conhece e não respeita os ciclos astrológicos, não sabe o que é magia e sequer é mago! 



No meu primeiro livro abordei os Senhores do Destino, os quais os homens tentam acessar por meio dos oráculos. Nesse livro, na verdade uma introdução a filosofia de Umbanda Astrológica ou um ensaio sobre uma Umbanda mais livre de dogmatismos e clichês, passei a mensagem do quanto o homem deu importância ao longo de sua existência aos oráculos e o por quê os criou ou recebeu dos deuses. Essa importância, surge a partir do momento da aparição ou surgimento do pensamento mágico do homem, que a meu ver é o primeiro de todos os pensamentos do homem. Justamente um pensamento inclinado a compreender o mundo a nossa volta, a nossa própria alma e aos nossos sentimentos. Além de tentar compreender ou ter contato com o que está em cima. Pois algumas religiões, especialmente quando mau interpretadas ou direcionadas, como as monoteístas e patriarcais, tentam passar uma imagem ou dogmas, de que a divindade se revela quando e como quer. Assim ela não pode ser importunada. Só que ao tempo em que tenta afirmar isso e que o homem siga líderes religiosos, na maior parte das vezes apenas sectários despreparados e cínicos, eles importunam o tempo todo Deus com orações, venda de milagres e força uma subserviência a todos os que se deixam envolver pelas teologias marqueteiras.

Mas, a verdadeira história das religiões verdadeiramente iluminadas e sem distorções, é não de abuso ao Sagrado, mas, de tentar ligar-se a ele. E assim nasce os oráculos na maior parte delas. Sempre instruídos pelos próprios guias de luz do Astral Superior. Uma porta de acesso, para orientações, pois os sentidos e percepções do homem são muito limitados e por isso, sempre buscamos auxílio. O próprio Moisés e Aarão e outros sacerdotes, buscavam os conselhos divinos com oráculos ou por meio de sua mediunidade. Na verdade a mediunidade, torna o homem num oráculo vivo. Muitas pessoas, mesmo sem incorporações, tem um poder extrassensorial muito aguçado e são capazes de ver ou prever acontecimentos importantes.

O que as pessoas tem que entender é que oráculo quando é acessado por meio apenas da intuição é que pode ser chamado de adivinhação. Porém se é em caso de interpretação de dados, de códigos e leituras do tempo, como é o caso da astrologia, na verdade estamos falando em previsão divinatória. Mas, não sejamos radicais em dizer que adivinhação não existe, pois o tempo tem suas marcações e tem sim quem tenha essa capacidade. O que temos que entender é que mesmo pra os que tenham essa capacidade, ele não terá controle pra acessar quando e como quiser. Por isso, consultorias indiscriminadas, a qualquer hora, em qualquer dia, todo dia e em qualquer lugar ou para qualquer um, não passa de abuso e engodos. Não se pode abusar dos oráculos, mesmo não sendo diretamente advinhação. Os senhores do tempo e do destino, não interferem nas coisas o tempo todo, então não tentem interferir nos mistérios e no sagrado sem saber onde tá se enfiando.

Em meu próximo livro, trarei a ampliação de informações que não deram pra entrar no primeiro livro e falarei agora mais inclinado a magia. Metodologias novas, a observação de ciclos e a magia cerimonial. Além disso, discutirei mais alguns pontos polêmicos, e seguiremos vendo códigos de Exu, pombagiras, caboclos, orixás, encantados e toda ligação dele com a astrologia e acima de tudo com o nosso próprio horóscopo.

Quando se fala em firmeza, em assentamento, oferenda ou qualquer outro ritual, fala-se em magia sagrada. E essa magia, que deve está embasada na sagrada Lei de Pemba ou Lei Maior, deve ter preceitos, conceitos éticos, códigos morais e profundo respeito aos ciclos dos senhores do destino. E pra ser um mago, escolhido ou iniciado, é preciso conhecer as leis dos ancestrais, a filosofia dos orixás, a tradição dos magos e os segredos dos astros. Não se fala em Lei de Pemba, apenas na Raiz de Guiné, mas,  esses conhecimentos são parte dessa lei. Porém a verdadeira gráfia sagrada dos orixás ou dos ancestrais, é mais que apenas as raizes encontradas na Guiné! A verdade é que a grafia e as chaves ou códigos ancestrais, mágicos e sagrados, estão presentes não só nas flechas, chaves e raizes, mas, na simbologia oculta do Oponifá, do Itanifá e do alfabeto sagrado astrológico.

Leia Os Senhores do Destino a Umbanda Astrológica e compreenda os signos sagrados dos orixás, o destino, a magia e o carma... clique aqui e compre o seu...


O certo é que toda magia nasce em conjunto ou da astrologia. O livro zodiacal, da vida ou ancestral, tem em todas as Bíblias de todas as religiões, seus códigos e suas mensagens, que na maior parte é ignorado ou muito mal interpretado principalmente por quem tem sede de poder e arrogância, aliados a uma vaidade religiosa que é muito perigosa. Pessoas que são mestres e abandonam sua humildade, passando a se ver como semi-deuses e caem na própria arrogância e soberba.

Assim meus irmão, não se deve acessar a magia, sem conhecimento e sem outorga, como também não se deve utilizar-se dela, sem observar o tempo, os ciclos e a necessidade. Não podemos usar a magia pra tentar resolver os problemas de todo mundo, vender milagres, traçar guerras, atacar inimigos, ganhar status, vender amor e muito menos, aprisionar as pessoas, como muitos idiotas inconsequentes tentam fazer mundo a fora. Coerência, ética, amor, respeito e moral, essas são as ferramentas mais importantes e as principais chaves da magia divina.

Axé a todos!

Carlinhos Lima
 
 
  • ..
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
  • Maria Padilha - nome que signigica Rainha do Fogo, é uma entidade de luz que trabalha a serviço de Ogum. Viveu à muito tempo atrás n...
  • Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e...
 

Aruanda - uma das moradas sagradas na Casa do Pai



Em Aruanda é a FORÇA ESPIRITUAL individual de cada um que tem valor.


Seus habitantes por serem seres muito antigos e de grande evolução espiritual, possuem uma tremenda força interior. São capazes de plasmar qualquer objeto, ou realizarem curas e cirurgias espirituais somente com a força de sua vontade. Estes seres de luz que vivem em Aruanda plasmam uma região espiritual de tranquilidade, com muita natureza, matas, rios, montanhas, animais, pássaros e muita fé. No mapa astrológico, encontramos o portal da Aruanda ou ponto que revela a porta por ponde passamos do plano astral para o mundo físico no Eixo do Dragão ou Nodos.

Conheça Os Senhores do Destino e os segredos dos signos

É de lá da Aruanda, que vem grande parte dos espíritos que atuam nas correntes espirituais que de alguma forma trabalham na UMBANDA ou em outros seguimentos da ancestralidade africana. Não sabemos qual a origem de Aruanda, mas os mestres espirituais nos ensinam que Aruanda é muito antiga e sua existência precede a existência do planeta Terra. Certamente criada por um dos orixás criadores, pra que certas vertentes tivessem um estágio especial por lá. Digo isso, pois, reafirmo que nem todos vem de lá ou irão pra lá. É de Aruanda que vieram parte os antigos espíritos que acompanharam a formação do nosso planeta, também é de Aruanda os espíritos de luz que orientam boa parte humanidade a milênios.

É de Aruanda que vem boa parte do controle exercido pela espiritualidade sobre a natureza, são seus membros que cuidam e supervisionam o ambiente natural e toda sua vida em nosso planeta. Em Aruanda existe um conselho de espíritos, formado por sete espíritos de elevada evolução espiritual. Todos os Caboclos e Pretos Velhos que trabalham na umbanda, são mensageiros de Aruanda, e todos os demais trabalhadores espirituais que trabalham na umbanda, passaram por Aruanda para receberem ensinamentos e orientações. Todos os médiuns e dirigentes umbandistas encarnaram após receberem orientações, instruções e assumirem compromissos em Aruanda, e sempre com a anuência do Conselho dos Ancestrais e ordem dos Senhores do Destino.

Em Aruanda vivem espíritos que vibram amor, paz, humildade e simplicidade. Em Aruanda não existem palácios de cristais, ou qualquer tipo de tecnologia utilizada pelo homem atual. Em Aruanda é a FORÇA ESPIRITUAL individual de cada um que tem valor. Os antigos ensinam os novos moradores ou os visitantes que eventualmente são levados até aquela região, a viverem em paz e harmonia com a natureza e a respeitarem todos os seres existentes. Muitos pessoas orgulhosas, vaidosas e estressadas, durante o sono, quando recebem ajuda do “Povo de Aruanda“, são algumas vezes levadas ao convívio da “população” de Aruanda para poderem novamente encontrar seu equilíbrio interior. É nestas regiões espirituais de muita luz espiritual, na simplicidade e no contato com a vida natural existente em Aruanda que conseguem melhorar de muitos distúrbios e desequilíbrios produzidos pela vida moderna. Estes espíritos durante o sono, enquanto seu corpo material descansa, são levados pelosGuardiões de Aruanda. Ao chegarem ao destino, são em seguida acompanhados por seres de luz que se manifestam com a aparência de humildes  Caboclos e Pretos Velhos. Na verdade, a corrente astral e espiritual de Aruanda é formada por espíritos auxiliadores, que trabalham pela recuperação das almas e reajustes cármicos.

Signos, Carma Sexual e a regência dos orixás

Carlinhos Lima
 
 
 
  • ..
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
  • Maria Padilha - nome que signigica Rainha do Fogo, é uma entidade de luz que trabalha a serviço de Ogum. Viveu à muito tempo atrás n...
  • Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e...

Magia sexual: Lilith na casa 7




Trecho do livro: Lilith na parceria - auto-realização através do Lua Negra (Chiron Tübingen Verlag 2002)

Quando a Lua Negra é colocado nesta casa, e especialmente se ele faz os mesmos aspectos para a Lua, ele estabeleceu condicionamentos pessoais parcerias fortes e reconhecer padrões desde a infância. A relação com a mãe tem sido problemática, e os problemas do passado podem surgir na relação como um adulto novo. A mãe cuidou para que a criança tem sentimentos muito ambivalentes, e até mesmo recusou-se e sempre dá a sensação de não ser suficientemente amável ou bonito. Essas experiências com o "primeiro amor" irá influenciar ainda mais as relações do proprietário do gráfico.

O medo não vai ser aceita e amada, podem levar ao bloqueio. A pessoa com este posicionamento da Lua Negra tende a recuar para trás de uma parede e procurar solidão. Ela usa uma independência para mostrar que as molas não é real e verdadeira do coração. Exteriormente eles parecem apreciar estar sozinho mais do que ele realmente faz na realidade. Por medo de confronto com um parceiro indiferente ou insensível se aposenta essa pessoa de cada vez, antes que ele possa realmente ter uma ligação.
 
 
 
  • ..
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
  • Maria Padilha - nome que signigica Rainha do Fogo, é uma entidade de luz que trabalha a serviço de Ogum. Viveu à muito tempo atrás n...
  • Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e.
 

O Astral da Sasha Meneghel a leonina que entra numa nova fase existêncial

Em conversa com a jornalista Lilian Pacce no Youtube, filha de Xuxa contou origem dos três desenhos que carrega no corpo




Após muito mistério, Sasha Meneghel revelou suas três tatuagens em entrevista para Lilian Pacce em seu canal no Youtube. A herdeira de Xuxa Meneghel ostenta três desenhos no corpo - um deles feito em parceria com uma amiga.

"Acho que eu tinha 13 anos quando ela me perguntou se eu queria fazer. Minha primeira foi uma cruzinha aqui atrás", contou revelando o desenho nas costas. "Sempre fui muito religiosa, não em relação a uma igreja, mas em ter Deus no coração, então eu quis fazer um símbolo, uma força para mim", completou. "A segunda que eu fiz é bem pequenininha, do meu signo, o símbolo e não um leão em si. É porque eu sou muito leonina, sempre quis fazer", acrescentou. Sasha também revelou um terceiro desenho, feito em conjunto com a amida Luma Antunes. "A última eu quis fazer agora, antes de viajar, com minha amiga Luma. Fiz com ela e não é nada muito elaborada, faltou um pouco de criatividade nessa hora. Eu cresci com ela, ela me segurou no colo quando eu era neném, porque é mais velha que eu. A gente, na verdade, começou a falar, mas chegando lá, começou a desenhar e ficou sem saber o que ia fazer", disse. Veja!



Veja a entrevista completa:





Comentario: bem, ela é uma linda garota, que vai se tornando uma super gata à cada dia, pelo jeito tem muito talento e energia sobrando, e ao que parece é uma pessoa simples, ao contrário do que se pensava por ser filha de famosa, ela não parecer ter o "rei na barriga".
Pelo que se comentou na época, a Xuxa teria encomendado estudo astrológico, para utilizar o melhor momento pra engravidar e pra que  a Sasha nascesse. Até mesmo númerologia e outros estudos foram utilizados no mome, uma boa utilização dos conhecimentos, que foi criticado por intolerantes sectaristas, mas, que na verdade é um respiito as leis divinatorias por parte da Xuxa e também sabedoria. 

O mapa astral de Sasha deixa claro que ela tem talento tanto pra artes como esportes. Filha de Oxala com Oxum, Sasha já nasceu rica, podendo usufluir bem dos dons de riqueza desses orixás e fazer o que lhe dê vontade. No entanto, herdou dos pais, um grande desfavorecimento no amor! Além do mais a posição da Lilith, Cauda do Dragão e planetas exteriores, mostra que ela tem como missão na vida, fazer muito mais do que apenas cuidar de seus proprios desejos. Ela tem uma missão maior que é fazer mais pela sociedade, usar sua força e dons pra defender a natureza, a ecologia, os menos favorecidos. 
 
Ela não é um espirito novo, não é uma princiesinha que veio ao mundo pra ser mimada. Na verdade ela foi muito atuante em vidas anteriores, foi lider religiosa e política, tem mãos de magia, pode ter sido uma bruxa ou sacerdotiza muito poderosa em algum templo em alguma de suas encarnações. Ela é um ser maravilhoso, independente da riqueza material, tem um espirito muito bem preparado, reencarnou pra viver uma grande missão, maior do que cuidar apenas de si mesma. Sua encarnação mais importante foi num local de muita água, onde este elemento era muito importante pra ela, pode ter vivido numa ilha muito rica e prospera do Hemisfério Norte e teve muito destaque em seu tempo. 
 
Sasha tem um mapa astral fantástico, com uma configuração triunfante, ou seja, ela tem muito poder espiritual que a acompanha ao longo da vida, uma força ancestral que ela trouxe de vidas passadas. Mas, seu signo tem um lado de dharma importante, mas, uma outra metade de karma muito intenso. Ou seja, mesmo ela sendo uma princesa, nasceu na riqueza e parece ser um ser perfeito, que nunca irá sofrer nada, perder nada e que sempre será feliz, na verdade, o futuro lhe trará provações importantes também. A começar pelos odus que regem seus caminhos. Independente de religião, se ela segue cristianismo, judaísmo ou qualquer outra religião antiga, a crença de uma pessoa e o dinheiro que ela tem, não livra do carma, inserido em sua coroa ancestral! Há um poder muito atuante de Saturno em seu mapa, quadraturas intensas, que liga a questões familiares em idades mais avançadas, especialmente no que se refere ao seu pai!

Com Oxóssi de Frente, e o odu Obara-Bogbe, regendo sua vida material, Sasha tornou-se uma mulher linda de traços marcantes, bem desenhados, alta proteção dos caboclos da floresta sagrada, mas, também tem adversidades espirituais muito significativas. Se ela tem o Guerreiro Oxóssi atuando por sua proteção, com Cabocla do Penacho Branco lhe conduzindo espiritualmente, há também um mal estar cármico com Nanã e Obaluaê. Obaluaê por sinal, um orixá que cruza, várias de suas linhas de cabeça, dificuldade nas relações amoras, casamentos e até riscos pessoais que ela poderá passar ainda inesperadamente no campo profissional, que poderá colocar sua segurança em risco.

Sasha também tem uma sexualidade intensa, mais do que tenta transparecer. Há uma energia intensa de Oxumaré, sobre sua casa do sexo, uma pombagira ativada, Rainha das 7 Encruzilhadas, que também trabalha pela linha cigana e que torna ela numa mulher de sexualidade latente, a qual ela tenta controlar, mas, acaba apenas gerando bloqueios carmicos. Ela tem muita criatividade sexual e pode ainda em algum momento sentir desejo por outra mulher. 
 
Não que ela venha a se tornar convencida como lésbica permanente, mas, que possa vir a querer experimentar alguma aventura com outras mulheres. Até porque seu gosto inconsciente pelos homens é bem definido. Em vidas passadas, Sasha era feminista e nessa vida, também, dará valor a homens que saibam respeitar as mulheres, inclusive na cama. Homens românticos, feministas, sensíveis, carinhosos e que transa por sentimentos e não apenas por tesão. Ela não tem preferência por homens avantajados, de beleza definitivamente atlética ou fortão, mas, que seja inteligente, gentil e acima de tudo sexy. Não é o lado selvagem do sexo que lhe atrai, mas, o lado misterioso e magnético que atrai duas pessoas que lhe dará intenso tesão. 

Com predominância de Ar e Fixo, ela tende a ter orgasmos intensos, mas, não vindos propriamente do ato físico em si, mas, de um envolvimento que vai além e que provoque a união do corpo, mente e alma. Ou seja, numa relação, o homem terá que mostrar inventividade, inteligência, bom papo, saber usar gestos e palavras picantes. Isso ativa sua pombagira, suas iabás e seus instintos... Mas, voltando ao lado chato do carma, Sasha ainda terá provações, caso não busque vivenciar sua missão existencial. Ela  tem muita proteção espiritual, força espiritual e dons, inclusive dons proféticos com boa intuição. Porém, não veio a este mundo, nascer como princesa, apenas pra ser uma patricinha que vive projetos materialistas que sonharam pra ela! Ela veio pra trabalhar e retribuir aos seus ancestrais, as bênçãos que lhe dedicaram. Ela tem missões com o mundo, com o espiritual e consigo mesma. Nessa sua fase de vida atual, os astros preparam mudanças e surpresas a sua vida. 
 
Em 2022 e 2023, poderão ocorrer coisas na vida de Sasha, que farão ela pensar com mais carinho e apreensão nos assuntos do coração do sexo e de seus caminhos a seguir nessa existência, e também para as coisas do espírito, com mais cuidado do que tem olhado até aqui... A filha da Xuxa, não veio só pra ser filha de uma famosa apresentadora e desfrutar das riquezas e fama, mas, também pra cumprir missões importantes.... As Sephirots da sua Árvore da Vida, está se alinhando para que algo muito importante de seu destino se cumpra e desafios importantes se revelem. O DRAGÃO abre as portas da sua ancestralidade. Recebentemente ela passou por seu segundo retorno de Júpiter e isso, lhe trouxe uma nova visão existêncial, uma nova forma de amor e de pensar sobre cosas sagradas. Xangô está olhando de perto essa linda filha de OXALÁ.
 
 
Leia Os Senhores do Destino a Umbanda Astrológica e compreenda os signos sagrados dos orixás, o destino, a magia e o carma... clique aqui e compre o seu...
 
 
 
 

O Astral de Giovanna Lancellotti a homenagem a Iemanjá e mostrando corpão de sereia



'Que ela leve com a chuva de hoje todas as impurezas. Rainha do mar', escreveu a atriz na legenda da foto publicada em seu Instagram.

 

Giovanna Lancellotti também usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira, 2, para homenagear Iemanjá. A atriz publicou uma foto na qual aparece de biquíni mostrando o corpão e com uma imagem da rainha do mar ao fundo. "Salve Iemanjá! Que ela leve com a chuva de hoje todas as impurezas ! #odoya #rainhadomar", escreveu a atriz. Hoje é comemorado o dia de Iemanjá, a rainha do mar. Outros famosos também prestaram suas homenagens.
 
Leia Os Senhores do Destino a Umbanda Astrológica e compreenda os signos sagrados dos orixás, o destino, a magia e o carma... clique aqui e compre o seu...
 

Em recente entrevista ao EGO Giovanna falou sobre a repercussão de seu primeiro papel como vilã. A atriz interpreta Bélgica, na novela "Alto Astral", da Rede Globo. "Estou adorando. A repercussão tem sido ótima. Ninguém tentou me bater com guarda-chuva ainda. Acho que as pessoas se divertem com ela", disse.




Comentário: A linda Giovanna, faz bem em homenagear Iemanjá. Pois essa orixá é sua "madrinha", protetora e responsável por suas finanças, vida social, projetos e metas elevadas, além de trazer muita intuição e talento. Ela não é sua mãe de Cabeça e sim Iansã, que juntamente com Xãngô, formam uma boa natureza, um bom caráter e personalidade, apenas revelando-nos um temperamento por vezes indecisos, dúbio ou mutável. Porém sua ancestralidade é boa e sua força espiritual é intensa. Com Ibêjis como orixá vital, ela é uma pessoa honesta, mas, que as vezes perde o foco, por mirar em mais de um objetivo de uma vez. Ela tem muito talento, carisma e beleza, herdados dessa configuração astral, ancestral e espiritual. Também tem carisma por causa de sua pombagira que é uma bem forte, próxima e atuante em sua vida, mesmo sem uma atenção a ela.

 Essa pombagira, mexe muito com o lado psicológico das pessoas a quem ajuda, tanto harmonizando quando é positiva, como descontrolando, quando é sem luz. Mas, a ancestralidade da Giovanna é muito boa, por isso ela tem mais ajuda do que atrapalhações vindas de sua pombagira.

Giovanna tem proteção de uma pombagira Menina, que tem forte ligação com sua vida passada. No passado, em vidas anteriores, ela teve sua vida toda ligada aos assuntos das crianças, como também, ocorreram fatos importantes em sua infância, que marcaram toda sua existência, por isso, traz pra essa vida, uma proteção de uma pombagira menina e de Ibêjis, para desempenhar seu papel, sem cometer os mesmos erros de vidas passadas. 

Em vidas anteriores, Giovanna trabalhou com educação, com conhecimento e agiu em ares ligadas as crianças. Acabou ganhando bênçãos com as boas ações ligadas ao mundo infantil, mas, também errou em muitos aspectos, especialmente em relação ao amor. Por isso essa area pra ela, mesmo sendo uma linda mulher, famosa, talentos e carismática, ainda é uma area sensível. 

Mas, como Giovanna tem uma boa alma e foi muito bem instruida por seus mentores espirituais antes de encarnar, ela veio com o espírito leve e tem evitado a maior parte das coisas que poderia reacender seu carma. E em especial, nesse ano 2015, onde ela vive um bom momento de sua carreira, Netuno lhe testa a focar mais no plano espiritual, como também estimula para que ela relembre a menina sonhadora, cheia de fantasias e romantismo que foi em sua vida passada. Onde ela viveu grandes aventuras, grandes amores e onde errou apenas por ter num dado momento se deixado levar pelo egoísmo e aberto mão de pessoas que não poderia ter deixado de lado.

 No amor, Giovanna é decidida, cheia de energia, forte e corajosa pra viver seus desejos, afinal é filha de Iansã. Mas, nesse ano 2022, vem recebendo algumas provações de Oxumaré, que vai força-la a transformar seus sentimentos interiores, suas crenças, seus medos, seus desejos, a modificar seus conceitos, especialmente em relação a sexo e amor.

Na cama, os orixás da sexualidade, como também a ação de Saturno mostram uma Giovanna que buscará mais estabilidade e confiança, sinceridade e de um parceiro, que tenha coragem pra assumir seus erros, que seja sensível, caridoso e compassivo. Não foca muito no tamanho, mas, na qualidade! Como também na criatividade, no vigor e na conexão... A preferência é por homens corajosos, que tenham espírito de liderança, que tenham bom humor, que saibam brincar, mas, com sinceridade, com inteligência que saibam se desdobrar pra agradar na cama. Giovanna  tem muito ar e cardialidade, por isso não foca muito em agressividade, sexo selvagem, tamanho ou atos prolongados. Mas, sexo refinado, que seja intensamente prazeroso e sofisticamente romantico.

 Esse é um ano pra mudanças no amor, sexo e carreiras. Os orixás poderão desafiar a novas viagens para buscar conhecimento e maior aprofundamento na espiritualidade. Mudar o foco, fazer novos contatos, novos amigos, novos amores. Testar mais a sexualidade, buscando esse refinamento e essa libido carinhosa que sua alma tem. Mas, é um ano também de algumas decepções na vida pessoal, alguns momentos melancólicos e de decepção com algumas pessoas. Por isso o tripé ou via de escape é uma boa leitura, a espiritualidade e se cercar de pessoas que  tragam-lhe alto astral. URANO estará desafiando, especialmente no segundo semestre de 2022.

 Financeiramente JÚPITER poderá favorecer muito a vida profissional e trazer novos contratos importantes, até 2022, muita energia astral sobre essa musa linda e carismática, o astral continua intensamente positivo, mas, com algumas baixas no setor social ou com amigos falsos, melhorando depois de 2023...

Ogum que também é um orixá de proteção, atua sempre em novos recomeços, ajuda sempre na superação, como também acaba afastando homens falsos de sua vida. Se pisarem na bola, Ogum afasta... OGUM estara´atuando em 2022 e 2023 para um contato maior com a magia, busca espiritual e um sexo mais intenso e elevado.

Que  o ano de Giovanna seja de intenso sucesso, com a proteção de iemanjá, Iansã, Xangô, Oxum e Ogum... Que o Deus Criador, lhe dê vitalidade, amor e riquezas sempre! Axé

 
 


Conceitos de Umbanda Astrológica sobre carma e mediunidade

Mediunidade e carma

Hoje em dia é comum, ver uma grande mistura no meio espiritualista. Não tenho nada contra, desde que não ocorra uma sobreposição causada por preconceitos e sufocamento das tradições. No caso da Umbanda por exemplo, o mais comum hoje e entrarmos num terreiro, templo ou casa de culto e ver o responsável pela casa, abrir trabalhos de Umbanda, com uma Bíblia na não e o Evangelho dos Espíritos na outra. No entanto, ignorando totalmente os preceitos dos orixás, o Ifá e outras tradições ancestrais. Além disso, entidades europeias, como médicos e outros espíritos do Kardecismo, operando em meio a pais e mães de santo. Ao mesmo tempo em que, pretos velhos e outras entidades ligadas a cultura afrobrasileira, operando e pregando em centros espíritas.

Leia o livro Os Senhores do Destino e saiba mais sobre Umbanda Astrológica

A alegação de muitos é que Deus é um só, o caminho é o mesmo e que no plano espiritual não há a divisão feita pelos homens e que conhecemos apenas no plano físico esta tal divisão. Bem, estamos vendo essa mistura em escolas de teologia umbandista, faculdades umbandistas e conceitos disseminados a todo tempo, com um mesmo mestre, atendendo uma hora numa casa ligada a uma vertente e outra hora em outra. Até parece bonitinho isso! Uma tolerância, que nos parece servir como crescimento e união, mas, sabemos que no fundo não é bem assim. A verdade, é que mesmo que haja alguns com boas intenções, a maioria quer apenas somar poder, misturar tudo como se fosse o grande sintetizador de mistérios e o grande pacificador. Mas, sabemos bem que a grande visão nisso tudo é que se busca o lucro, somar força e manipular. 

Os argumentos simplistas, funciona, pra maioria das pessoas, pois vemos claramente no meio evangélico por exemplo, a venda de milagres e historinhas bonitas, dando resultado, enchendo templos e enriquecendo donos de igrejas. Porém a coisa é mais séria. A espiritualidade não é brincadeira, não é simplista como nos mostra a novela Alto Astral da Globo e não é um "balaio de gatos" onde qualquer ou todo mundo chega e joga suas ideias no meio como se fosse um grande caldeirão de experiências vazias.

O Kardecismo por exemplo, pode até ser bem parecido com essa suposta "Umbanda Branca" que vemos tão popular, especialmente no Sudeste, onde, tenta-se agradar, não entrando tanto em choque com a Bíblia. Onde tenta-se ser mais simpático aos olhos dos cristãos intolerantes, que só buscam ajudas quando estão ferrados e depois dão as costas. Ou pra aqueles que tem mediunidade, mas, só aceitam falar do assunto se tiver algum embasamento bíblico no meio. No entanto, a verdade é que cada um nasce com sua missão, sua ancestralidade bem marcado e seus dons bem direcionados. E o conceito de carma por exemplo, na visão da Umbanda é bem diferente da visão do Kardecismo.

Na Umbanda, mediunidade e carma, são bem mais livres que todo aquele jugo do kardecismo. A novela da Globo, por exemplo, Alto Astral, nos mostra uma parte dessa visão kardecista, onde até mesmo espíritos tentam de todas as formas e a força, impor um carma. É evidente, que aquele tipo de mediunidade que o personagem Caíque apresenta, onde ele vê espíritos como se fossem pessoas reais, pode até existir mas, em pessoas especialíssimas e nem sabemos se existe mais! Mas, voltando a questão do carma, pra Umbanda Astrológica, que tem como base todo estudo africanista, em especial a cultura iorubá, como também a espiritualidade indígena, cigana, cabalista, hinduísta e magistica, entre essas, as crenças celtas, essênias e meji, cremos que o carma, como também o destino se adapta a todo tempo, tanto em conformidade com nosso livre-arbítrio, quanto com o acaso.

Em especial, embasado no Ifá e na Astrologia, como também em diversos sistema cabalistas, sabemos que o destino pode ser alterado. Que o livre-arbítrio tem sua enorme importância e que o acaso também opera, pra reajustar esse destino e carma. A verdade é que não existe carma intransponível ou irrevogável. Viemos a esta vida justamente pra superá-lo. E em conformidade a nossas escolhas, vamos melhorá-lo  ou superá-lo, torná-lo mais forte ou apagá-lo.

A questão da Pombagira por exemplo, é um dos assuntos mais espinhosos que encontramos no meio umbandista e que se torna ainda mais incompreensível, quando joga-se no meio dos conceitos, o puritanismo cristão, tornando ainda mais difícil a compreensão. A parte sexual, como por exemplo, carma sexual e magia sexual, são assuntos altamente complexos, perigosos e incompreendidos por 9 em cada 10 pessoas seja líderes espirituais ou leigos.

Em especial, as pessoas não sabem separar seus sentidos dos seus desejos, suas missões de suas ações, seus dons de seus medos. Assim surgem o que pensam que podem aproveitar "poderes" das pombagiras pra dominar e ter prazer, como também surgem as que vivem uma vida miserável, por renegar sua chama ardente interna e que arde sem parar. Ai soma-se a isso tudo, as pregações idiotas, consultas fajutas, rituais desconexos e engodos. A maior parte dos sacerdotes, jogam gasolina onde era pra jogar agua e outros, jogam agua, onde era pra jogar lenha. Por isso temos um monte de homem e mulher de mal com a sexualidade, com o amor e com a vida. Muitos até caindo pra parte da patologia.


Muitas mulheres trancadas em casamentos ruis, presas a triângulos amorosos que não conseguem se desligar, se prostituindo ou sem achar parceiros que satisfaçam seus desejos ardentes. Tudo isso tem haver com a soma mal feita de carma, ancestralidade e destino, com a intervenção louca de um uso equivocado dos instintos. Também a ignorância, preconceitos, rejeição da fé, das missões e por preferir seguir caminhos impostos por pregadores demagogos.

É muito comum hoje em dia, ver mulheres que foram feitas de gato e sapato por ex-companheiros, mas, que continuam cegas, servindo de objeto sexual, quando e como ele preferir vir usá-la. Muitas estão apenas enfeitiçadas, pois muitos desses canalhas, vão e fazem magia negra, pra mantê-las como suas escravas sexuais e não arrumarem mais ninguém. E elas ficam anos e anos, achando que é amor e sempre cedendo seu corpo, sua alma e sua energia a cafajestes. E assim vão jogando sua juventude fora, perdendo sua força espiritual e seus dons. Tudo por terem rejeitado suas missões, seus dons e sua ancestralidade.

Muitas meninas que teriam uma missão importante, se iniciam sexualmente muito cedo, já pelo laço de forças sombrias e passam a vida sendo um mero objeto sexual. Outras vivem de terreiro em terreiro, enchendo os bolsos de pais e mães de santo, pensando que ao pagar pra que eles façam suas porcarias que estarão por cima da carne-seca. Na verdade, estão apenas denegrido sua ancestralidade, pesando seu carma e agindo como mercenárias.

Muitas mulheres por exemplo, começam do nada a ter desejos estranhos, fetiches, medos, passam a ser vulneráveis, vão pra cama com qualquer um, se dão a desfrute com qualquer um, como se não conseguisse se controlar. Tudo isso tem um mistério, forças profundas e brevemente colocarei em claras exposições num livro o qual escreverei sobre pombagiras.

Axé a todos e shalom

Carlinhos Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)