Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 6 de julho de 2022

A dinastia salomônica é a tradicional Casa Imperial da Etiópia

 
 
A dinastia salomônica é a tradicional Casa Imperial da Etiópia , alegando descendência do Rei Salomão ea Rainha de Sabá , que disse ter dado à luz o primeiro rei tradicional Menelik I depois de sua visita biblicamente descrita a Salomão, em Jerusalém.
 
A dinastia, um bastião do Ortodoxa Etíope cristianismo , veio para governar Etiópia em 10 de Nehasé 1262 CE [1] (10 de agosto de 1270 dC), quando Yekuno Amlak derrubou o último governante da dinastia Zagwe . Yekuno Amlak alegou descendência linha direta masculina do antigo Axumite casa real que o do Zagwe tinha substituído no trono. Menelik II , e mais tarde seu Zewditu filha, seria o último monarca etíope que poderia reivindicar sua descendência direta ininterrupto masculino do rei Salomão e da Rainha de Sabá (ambos Lij Eyasu e Imperador Haile Selassie estavam na linha feminina, através de sua mãe Iyasu Shewarega Menelik, e Haile Selassie através de sua avó paterna, Tenagnework Sahle Selassie). A linha masculina, através dos descendentes de Menelik primo Dejazmatch Taye Gulilat, ainda existia, mas foi deixado de lado em grande parte por causa da aversão pessoal Menelik para este ramo de sua família. Os Solomonics continuou a governar Etiópia com poucas interrupções até 1974, quando o último imperador, Haile Selassie , foi deposto. A família real é atualmente não reinante. Os membros da família, na Etiópia, no momento da revolução de 1974 foram presos, e outros foram exilados. As mulheres da dinastia foram divulgados pelo Derg regime da prisão em 1989, e os homens foram liberados em 1990. Vários membros foram então autorizados a deixar o país em meados de 1990, e os outros foram autorizados a sair em 1991, após a queda do regime Derg em 1991. Muitos membros da família imperial, desde então, voltou a viver na Etiópia nos últimos anos.

O Brasão Imperial de Armas foi adotado pelo imperador Haile Selassie, e atualmente é realizada por seus herdeiros diretos na linha masculina. Os braços são compostos de um trono imperial ladeado por dois anjos, um segurando uma espada e uma balança, a outra segurando o cetro Imperial. O trono é sempre mostrado com uma cruz cristã , uma Estrela de David , e uma lua crescente sobre ele (representando as tradições cristã, judaica e islâmica). É encimado por um manto vermelho e uma coroa imperial, e diante do trono é o Leão de Judá símbolo. O Leão de Judá , por si só estava no centro da bandeira tricolor da Etiópia durante a monarquia, e é, portanto, o símbolo principal do movimento monárquico etíope. A frase "Moa Ambassa ze imnegede Yehuda" (Leão Conquistador da Tribo de Judá) apareceram nos braços, e sempre precedida estilo oficial do imperador e títulos, e uma vez que a palavra de Cristo se traduz em "ungido um 'isso dá credibilidade ao milhões de pessoas que afirmam que o Imperador Haile Selassie I, é parte da Santíssima Trindade, cujo sangue ligação através da casa de Davi ea mesma linha que deu a Jesus Cristo nasceu de. O lema oficial imperial Dynastic foi "Ityopia tabetsih edewiha habe Igziabiher" (Etiópia estende suas mãos para o Senhor) a partir do livro de Salmos.

Ao incluir os governantes Axumite antigos descendentes de Menelik I, e os ancestrais Yuktanite da Rainha de Sabá, a Casa Real da Etiópia é o mais antigo do mundo, juntamente com a do Japão .

Durante grande parte da existência da dinastia, seu reino foi eficaz no quadrante noroeste da atual Etiópia, as Highlands etíopes . O Império se expandiu e contraiu ao longo dos séculos, às vezes incorporando partes do dia moderno Sudão, e zonas costeiras do Mar Vermelho e do Golfo de Aden , e se estendendo para o sul para dia moderno Quênia também. Regiões sul e leste foram permanentemente incorporadas durante os últimos dois séculos, alguns por Shewan reis e imperadores por alguns Menelek II e Haile Selassie, embora grande parte das regiões central e sul foram incorporados ao império sob os imperadores Amda Seyon I e Zar ' um Ya'iqob áreas periféricas, mas foram perdidos após a invasão de Ahmad Gragn .
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)