Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Você é um Anjo



Quem já não ouviu ainda esta expressão: - Você é um anjo! - E como é bom, aprazível, ouvir isso! Geralmente, nós a ouvimos em situações difíceis por que passamos. Anjos são criaturas de Deus, como mensageiros de sua Palavra, intermediários da sua salvação. Eles nos conduzem, guardam-nos, confortam-nos, protegem-nos. Também nós podemos ser anjos: alguém que nos ajude no caminho do bem, quem quer que anuncie a Palavra do Criador, dizemos, é um anjo de Deus. Somos chamados a tornar-nos Anjos do Senhor. Você é um anjo quando ajuda os irmãos a se libertarem da escravidão dos vicios; é um anjo quando cura os males de alguém (Deus é quem cura através de nós e de nossos dons dados por Ele). Você é um anjo quando auxilia os irmãos nas dificuldades (e assim podem fazer experiências da força de Deus). Seja um anjo do Senhor: Anjo da Luz, do bem, da Paz, do amor, Anjo de Deus! E jamais, anjo mau de tentação. Quem fica oferencendo drogas ao próximo, incita o crime, a violência e a corrupção, ao contrário de anjo, torna-se semelhante a demônios. São apenas escravos das Sombras.

Seja um herói que ajuda, que salva e tira o seu irmão dos precipcios e não queira empurrá-la pra caminhos ruins. Façamos como Ewá, a bela rainha que ao ver Orunmilá, fugindo de Ikú (Morte), cobriu o mesmo com panos e enganou Ikú, salvando a vida de Orunmilá. Em troca o moço e senhor dos oráculos agradeceu e deu a ela parte do dom de advinhação, como também fertilidade, pois ela não conseguia engravidar... Não que esperemos nada em troca, pois fazer bondade esperando compromissos e pagamentos não é caridade é apenas vaidade, como fazem os falsos pregadores que gritam, gritam e pregam esperando apenas doações e dízimos. A caridade tem que vir sem interesses. Como a bela deusa Ewá fez, sem esperar nada em troca e apenas por generosidade e por isso Orunmilá a abençõou.

Axé a todos!

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)