Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 24 de agosto de 2014

Energias astrais da Nova Era sobre as mulheres jovens

Energias astrais da Nova Era sobre as mulheres jovens
Energias astrais da Nova Era sobre as mulheres jovens

Os impulsos das meninas e os desejos sexuais

Geralmente filhas de mães solteiras, tem tendência a imitá-la, até nas escolhas amorosas e sexuais. Grande parte dessas meninas, especialmente hoje em dia, que estão na adolescência, numa Era de Urano em Áries e Netuno em Peixes, calçados por Plutão em Capricórnio e Saturno subindo pro ponto mais alto do zodíaco, mas, ainda no oitavo portal, vemos que a síndrome do "se doar a malandros" está ainda mais forte. Por isso o alto número de gravidez precoces, abandonos, paixões obsessivas e até doenças mentais...

Mas, não se trata apenas das meninas filhas de mães solteiras (apesar de ser mais evidente nelas), de certa forma essa é uma geração onde a anarquia, a falta de paciência e do "fogo no rabo) é predominante. Claro que há as exceções, como em tudo, mas, esse é o arquétipo predominante nessa era aquariana. A liberalidade que Aquário proporciona as pessoas, falta de hierarquia, desrespeito aos pais e aos laços matrimoniais ou mesmo ao simples ato de compromisso no namoro, é tudo parte dessa nova teia cósmica gerada pelo Aguadeiro via Urano. 

Tem claro todos os avanços tecnológicos, o acesso a informação e toda nova roupagem na vida social, mas, a energia de Oxumaré, deixa tudo muito rápido, eletrificado e tudo muda com intensidade, sem muitas vezes acontecer a meditação necessária e a prudência necessária. As pessoas não entenderam ainda que nem todo desejo pode ser saciado sem custos e que nem todo desejo pode ser experimentado sem avaliações. Mas, essa nova geração, especialmente das meninas que estão agora na puberdade, que enfrenta toda eletricidade gerada pelos choques bigbangueanos dos contatos planetários dos astros exteriores, desencadeiam síndromes que poucas meninas conseguem dominar, sanar ou entender. Assim a geração do "quero já e não me importo" tende a agir cada vez mais por impulsos.

As filhas de mães solteiras, assim como todas as outras, tem seu signo próprio, natureza distinta e não seguem um padrão. Ninguém  age de uma forma por ter uma vida semelhante, todos temos o livre-arbítrio e nosso destino talhado pra nós. Mas, o que há de diferente é que além de seu carma pessoal, elas herdam também uma pitada a mais dos complexos da mãe ou irresponsabilidade do pai. Claro que cada caso é um caso, dependendo da forma como tudo aconteceu e das causas. Mas, fatores psicológicos, ambientais, exemplos, vivências e convivências, contam e somam-se ao carma individual. 

A geração das fotos intimas que caem na rede, dos programas, da liberação total em bailes funks ou de qualquer tipo de rave, na verdade, além de ser uma geração que vivência uma fase cósmica altamente voltada a anarquizar, achando que tudo é normal e toda barreira tem que ser quebrada, regras desobedecidas e liberdade das hierarquias, na verdade, foge dos padrões individuais. Ou seja, sempre teremos os que se portam bem, são prudentes e não caem nas tentações do mundo contemporâneo, mas, a maioria abre mão de sua individualidade pra não ficar por fora das loucuras da geração atual. 

No entanto, atentem que os astros geracionais que atuam nos signos reformulando a sociedade, também mexe com signos ligados as pessoas mais experientes. Ou seja, de certa forma mexe não apenas com jovens e filhos, mas, também com os pais, com homens e mulheres mais experientes e já depurados pela vida. Só que de forma diferente, mas, com a mesma intensidade na busca de libertarismo.

E não afeta apenas as meninas como enfatizei, mas, também os garotos, que recebem a energia de outra forma, mas, também intensa. É que as meninas sempre sofrerão mais as consequências, como por exemplo, estupros, filhos pra cuidar e todos os desafios que as mulheres sempre tiveram ao longo da história, mas, que hoje tá bem mais amplificado, com mulheres se tornando chefe de família cada vez mais cedo e fazendo papel de pai e mãe. Em muitos casos, a culpa é do carma. Claro que por outros erros da propria pessoa em outras encarnações, mas, em grande parte, a culpa é de decisões novas, movidas pelos acontecimentos e influências atuais.

As pessoas estão mais propensas a seguirem os desejos que a razão. Mas, qual a razão? Existe um padrão a ser obedecido? Existe! A razão e o padrão é aquele que evite consequências ruins pro próprio indivíduo no futuro. Quando uma mãe alerta a filha por exemplo, a não transar com qualquer, transar sem camisinha ou sequer transar antes do casamento, é porque ela tem experiência de vida e não quer que ela sofra. Ou seja, não é que temos que seguir o padrão dos pais ou da sociedade, mas, seguir um padrão de opções que visam evitar sofrimentos pra nós mesmos.

E qual é o maior risco dessa geração impulsiva? Exatamente a imprudência e possessividade. Os jovens de hoje não são apenas impulsivos, mas, também obsessivos. Ou seja, as pessoas além de querer tudo pra já, querem tudo como se não conseguissem viver sem aquilo. Meninas novinhas tratam as relações como uma questão de vida ou morte. Muitas até se suícidam, passam fome, perdem o sono e adoecem quando se sentem rejeitados por algum indivíduo que elas taxam como "amor de sua vida". A maioria sequer sabem o que é amor e não levam em conta os riscos de uma vida sexual sem limites ou sem compromisso. E esses transtornos sociais, gerados pelos planetas citados acima, formam um poderoso odu, que não é maléfico e sim provador. Uma configuração puxada pelo transformador Oxumaré, impulsionada pelo corretor Exu, entrelaçada pela testadora Pombagira, policiada pelo ceifador Omulú, analisada pela força de Iemanjá e Iansã, executada por Ogum e avaliada por Orumilá.

E quem tem filhos adolescentes em casa saberá muito bem o que se passa, bastando apenas observar. Não pense que sermões de pastores e padres vão resolver os anseios, desejos e libidos desses jovens sedentos por novas sensações. Até porque cada um tem sua ancestralidade e o cristianismo ou judaísmo pertence apenas a um tronco da raça humana, não podendo jamais responder por todos. Há outros e outros troncos, como por exemplo, o africano, o oriental, o europeu, o americano e assim por diante. Não pense que enfiando a Bíblia goela abaixo dos jovens, conseguirá apagar os anseios deles. Cada um tem seu destino e justamente disso que trato em meu livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA.

Axé a todos

CARLINHOS LIMA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)