Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

São de ETs? Conspiracionistas acreditam ter encontrado marcas em Marte (FOTO)


Uma sonda da NASA captou uma foto onde aparecem supostas letras "E" e "T" na superfície do Planeta Vermelho.

As marcas teriam sido encontradas por fanáticos pelo espaço, que analisaram as imagens da agência espacial norte-americana e encontraram misteriosos sinais, de acordo com o tabloide The Sun.

© FOTO: NASA
Letras "E" e "T" na superfície de Marte
"Tente explicar isso. É visivelmente notável. Agora temos grafite em Marte", afirmou um dos entusiastas.
Enquanto isso, outros entusiastas fazem referência ao antigo filme de Steven Spielberg, lançado em 1982, "E.T.: O Extraterrestre".


Cena do filme "ET" de 1982
A imagem foi captada pelo Orbitador de Reconhecimento de Marte (MRO, na sigla em inglês), que coleta informações no Planeta Vermelho há 13 anos.

Astrofísica: Morte brilhante! Hubble capta imagem de estrela moribunda


O telescópio espacial Hubble conseguiu captar a foto de uma estrela moribunda similar ao Sol no espaço sombrio em meio à constelação de Gemini.

Inicialmente, os cientistas consideraram que se tratava de dois objetos que formam uma nebulosa planetária, segundo informa a NASA.
A imagem corresponde a uma estrela similar ao Sol, identificada como NGC 2371-2, que atingiu o final de seu ciclo de vida. A estrela está liberando o material que a constitui, espalhando-o para o espaço.
Durante este processo, o objeto deixa visível apenas um remanescente estelar superaquecido, como uma estrela brilhante no centro da imagem.
Segundo o relatório da agência, a estrutura desse local é complexa. A área está cheia de densos nós de gás e rajadas rápidas de movimento que parecem mudar de direção ao longo do tempo. Também é caracterizada pela presença de nuvens de material em expansão, que fluem para fora em lados opostos da estrela remanescente.
As manchas da imagem brilham quando a estrela moribunda emite radiação de energia que ativa o gás na área e faz com que ela se ilumine.
Especialistas dizem que esse fenômeno continuará mudando durante os próximos milhares de anos, até que o corpo celeste esfrie, escureça e se torne em uma anã branca.

Zonas habitáveis? Descobertos 3 novos exoplanetas que poderiam abrigar vida


Uma equipe de pesquisadores encontrou evidências da existência de três exoplanetas possivelmente habitáveis orbitando a estrela GJ1061 – considerados o 20º sistema estelar mais próximo da Terra.

Durante a pesquisa, cientistas de vários países europeus e um do Chile estudaram a estrela em questão para determinar se ela tem planetas e se estes poderiam abrigar vida, informa o portal Phys.org.
A estrela mais próxima do Sol de que se tem conhecimento, a Proxima Centauri, está localizada a cerca de 4,2 anos-luz da Terra e foi alvo de pesquisas anteriores, que determinaram que seus planetas não poderiam abrigar vida devido à volatilidade da estrela.

Existência de planetas habitáveis?

Já o sistema estrelar GJ1061, que está a aproximadamente 17,5 anos-luz de distância do nosso planeta, é considerado uma pequena estrela de massa pequena e baixa volatilidade, o que poderia apontar para a existência de planetas habitáveis em sua órbita.
A evidência da existência de três planetas, e possivelmente de um quarto, foi possível ser determinada graças aos dados obtidos pelo Observatório Europeu do Sul (ESO), localizado no Chile.
Para isso, os cientistas utilizaram o método da velocidade radial, que consiste em observar pequenas oscilações na órbita de uma estrela, o que significa que a gravidade de um planeta a puxa.

Planeta d

De acordo com as pesquisas, os novos exoplanetas descobertos são um pouco maiores que a Terra e orbitam perto da sua estrela.
Os cientistas ficaram especialmente interessados no chamado planeta d, e descobriram que este leva apenas 13 dias para completar uma volta ao redor de sua estrela, o que o coloca na área que poderia ser habitável.

© NASA. CENTRO DE VOOS ESPACIAIS GODDARD DA NASA/ CHRIS SMITH
Ilustração mostra interpretação da aparência do planeta GJ 357 d, localizado a cerca de 31 anos-luz de distância da Terra
Contudo, este tipo de estrelas tende a ter uma história volátil, o que significa que o planeta recebeu uma grande quantidade de radiação durante milhões de anos e provavelmente não abriga vida neste momento, explicam os cientistas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)