Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fique por dentro das energias do ano 2014 para todos os signos, sob a regência de Júpiter!



Praticamente todo mundo fica curioso para saber o que os astros ou qualquer oráculos lhe revelam sobre sua vida em um novo ano como por exemplo o próximo ano 2014! Por meio da análise de trânsitos sobre seu Sol, Lua, Meio do Céu ou planetas natais e ascendente você encontrará tendências e opções para que conduza sua vida na direção daquilo que deseja. Mas vale reforçar que previsões mais completas envolvem muitos outros aspectos do Mapa Astral, e podem ser feitas por meio da consulta com um astrólogo. Porém as análises que levam em conta o Sol, ainda mesmo que muito simplificadas, revelam as principais tendências dos nativos durante um novo ano.
Conhecer antecipadamente as tendências para seu ano permite que você faça as melhores escolhas na direção daquilo que deseja. Ao compreender as mudanças e aprendizados que o período exige, você poderá fazer ajustes antes dos desafios começarem ou potencializar ainda mais uma previsão positiva. Em 2014, conduza seu futuro da maneira que lhe convém, tendo a Astrologia como aliada. E lembre-se: somos capitães dos nossos próprios navios e estamos no leme de nossas vidas. Quanto a discussão sobre ser ciência ou não, isso pouco importa. O que importa é que artes divinatórias trabalham com símbolos e com uma arte sagrada que pode nos ajudar a escolher os melhores caminhos.


Lembre-se que 2014 será regido por Júpiter, o planeta da prosperidade e da fartura. Logo, o ano novo tende a trazer para muitos, boas energias, mas, não se iluda e fique achando que será para todos os signos e que por ser  um planeta positivo ele dará a chance de você transformar sua vida para melhor. Até porque em cada mapa, para cada pessoa e em cada ocasião, Júpiter afetará de uma forma. Além disso a discussão sobre o que é bom ou ruim para cada um, é uma discussão que vai desde a filosofia, psicologia a muitas outras esferas da vida. Ou seja, nem sempre o que é bom pra mim é bom pra meu próximo.

Na esfera astrológica o ano será regido por Júpiter. No âmbito de orixás a regência será de Xangô e Iansã, com influência de Iemanjá, Oxóssi, Ogum e Exú - carmicamente teremos a ação de Obaluaê. Já no ambito angelical teremos a regência do Arcanjo Saquiel, acompanhado de Asariel e Cassiel. Em outro artigo explicarei quais anjos trabalham com estes arcanjos no ano e em que esfera (espiritual, material e sentimental).

Saturno continuará em Escorpião, mas o ano vai se abrir com Nodo Norte em Libra (fevereiro-14), Marte em Libra até meados do ano, em movimento retrógrado ou direto, Vênus em Capricórnio retrógrado e julho Júpiter entrará em Leão. Se enviará um belo trígono para Urano, também estará em quadratura com Saturno antes do final de 2014.

Júpiter é um planeta de diplomacia e boa vontade. Uma pitada de sorte e esperança num ano em que a pressão de Saturno em Escorpião continua. Muitas influências de Vênus podem favorecer as artes e de novo, o exercício da diplomacia. A promessa de que um ano regido por Júpiter seja um ano de abundância e expansão, me parece fantasiosa. Porém o Brasil terá um ano complicado, paralisado pela Copa e pelas eleições. Júpiter em Câncer, está em exaltação, o que já promete expansão e riquezas. Mas o contexto é de oposição a Plutão e quadratura com Urano. Pode continuar existindo desperdício no sentido concreto – sobra em alguns países e falta em outros, sobra em algumas famílias e falta em outras. O que o mundo precisa é de um reorganização completa em outros moldes, totalmente diferentes dos moldes anteriores. 

A luz de Sagitário, terceiro signo do elemento fogo, só aparece depois que Escorpião, pela mão de Plutão, nos fez descer bem fundo. Batendo com o pé no fundo do poço, podemos voltar, ver a luz do Sol e compreender a riqueza da experiência da vida. A quadratura Júpiter-Saturno expõe que todo regime autoritário é opressivo e limita o crescimento do país – tanto no nível econômico como limita a criatividade e as artes. A quadratura Plutão-Urano continua e no primeiro semestre Júpiter está envolvido com esse aspecto tenso. Netuno em Peixes, que em janeiro-fevereiro de 2014 está em trígono com o Nodo Norte em Escorpião, depois será citado quando em aspecto com o Sol, a Lua e planetas como Mercúrio, Marte e Vênus.

As universidades, os intercâmbios culturais e os investimentos financeiros também ganharão destaque com esse trânsito. Júpiter rege os esportes coletivos e ao ar livre, e especialmente por estar iniciando o trânsito na Casa VI do Brasil, ele realmente poderá ser benéfico para nosso pais. Atualmente, ele transita na Casa V ainda em Câncer e depois entra em Leão em junho de 2014, na Casa VI. Leão corresponde à Casa V do Zodíaco e rege diversões, atividades esportivas e artísticas, em geral. E a Casa VI é a área da atividade diária, do trabalho, do emprego, e Júpiter é regente de Sagitário, Casa IX do zodíaco, signo relacionado também com comércio exterior, turismo e também com a justiça e com a religião. Podemos dizer, portanto, que todos esses assuntos estarão em evidência durante todo o ano de 2014.

Durante este ciclo de Júpiter em Câncer, damos grande ênfase e valor sobre as emoções e instintos maternos. Nós vemos oportunidades para crescer e ter sucesso através de canais emocionais, ampliando nossos próprios fundamentos, e construir nossas famílias. Estamos mais inclinados a acreditar que a inteligência emocional é a principal chave para a resolução de problemas. Conectando intimamente é valorizado. Júpiter não gosta só de expandir-se, gosta de aprender, por isso, quando Júpiter está emparelhado com Câncer, que podem estar mais interessados ​​em aprender sobre nossas raízes, árvore genealógica explorar, aprender sobre a família tradições, e semelhantes.

Podemos valorizar imóveis, possuir uma casa, ampliando a nossa casa, e construir uma família. Podemos ter mais fé na nossa família, já que seu valor aumenta aos nossos olhos. O zelo de Júpiter pode substituir moderação, às vezes. Pode expandir as qualidades mais negativas de um sinal, assim como ele pode expandir os traços positivos. Seu zelo e entusiasmo é bem intencionado, mas pode cegar-nos para o nosso comportamento desmedido. Em Câncer, manifestações negativas incluem furando muito perto de casa ou a tudo o que é familiar à custa de outros departamentos da vida, comer demais (comida caseira), sufocando os outros, nós mesmos mimos, manipuladora e comportamentos rotunda, e apego comportamentos.

 Carinho maternal e melosidade excessiva também é um problema potencial. No entanto, a vibração "superior" de Júpiter procura perspectiva. "Perspectiva" de Júpiter não é um olhar individual, analítico ou detalhado em qualquer situação, mas uma visão geral - um olhar para a "a grande imagem". Com Júpiter, idealmente, somos capazes de superar a mesquinhez, as preocupações mundanas, inconvenientes, e assim por diante. Onde Júpiter está transitando em seu próprio mapa natal geralmente é onde você está inclinado a encontrar a sua "alegria" nesta fase em seu desenvolvimento. Esta área de sua vida se expande e melhora de alguma maneira. Há também uma necessidade de novas ferramentas para desenvolver essas áreas da vida. A fim de expandir, precisamos buscar nossos objetivos com confiança e otimismo, sem ir ao mar.

Câncer é um signo de água. Com um sinal de Júpiter Água, temos uma forte crença em um poder superior. Nós somos mais capazes de atrair sorte e experiências de vida ricas através da nossa intuição, imaginação e compaixão. Ajudar os necessitados aumenta a nossa própria moral. Mais especificamente com Júpiter em Câncer, atraímos mais sorte quando estamos simpático, caridoso, usar nossos poderes para salvar e se acumulam, e consolar os outros. Imobiliário, cuidar das crianças, o cuidado mãe, e indústria de alimentos pode ser avenidas prósperas.


Veja as previsões para todos os signos Clique nos links e leia as previsões abaixo: 

Peixes -

Aquário -

Capricórnio -

Sagitário -

Escorpião -

Libra -

Virgem -

Leão -

Câncer -

Gêmeos -

Touro -

Áries -

Carlinhos Lima - Cientista Contemplativo (Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)