Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 16 de outubro de 2016

Teologia da prosperidade: A Bíblia é contra ou a favor? E o Silas Malafáia mudou de ideia sobre ela por quê?

Teologia da prosperidade: A Bíblia é contra ou a favor? E o Silas Malafáia mudou de ideia sobre ela por quê?

Eu já deixei claro aqui o que eu penso do sectarismo, religiosismo na sua essência mais fanatizado e o que eu penso da bibliolatria! Mas, essa é uma discussão profunda que envolve rancores, cegueira, radicalismo e manipulações. Mas, basta parar pra pensar um pouco, estudar a Bíblia com isenção e sem manipulações de líderes espirituais, que veremos o quanto ela está sendo usada hoje pra enriquecer pessoas midiáticas. O objetivo não é mais a mensagem de Deus ou do Cristo, mas, a prosperidade, lucro fácil e fama. Mas, que cada um julgue conforme o seu juízo.


Mas, para avivar sua memória basta focarmos em trechos lindos e profundos do Evangelho que nos diz:

Mateus 6

1 Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
4 Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
16 E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
18 Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Selo do Rei Bíblico Ezequias de 2,700 anos é encontrado com emblema do disco alado em escavação

o selo da antiga figura bíblica de Ezequias
Arqueólogos disseram que encontraram o selo da antiga figura bíblica de Ezequias, um dos reis de Judá, em um pedaço de 2.700 anos de idade, de barro.

O disco solar alado e um ankh, símbolo da vida

Eilat Mazar, o líder da escavação, disse em uma conferência de imprensa em Israel na quarta-feira que o selo é do líder da Judéia do século VIII a.C, Informou the Times of Israel. Mazar disse que o artefato é "o mais próximo de que podemos chegar a algo que foi provavelmente feito pelo próprio rei Ezequias."O artefato foi usado para selar um rolo de papiro e uma impressão das fibras foi preservado no inverso. A BBC News observou que a equipe da Universidade Hebew de Jerusalém descobriu a bula em um antigo depósito de lixo próximo a Cidade Velha de Jerusalém. Acredita-se que o artefato foi jogado fora juntamente com outros tipos de lixo. Ezequias é mencionado na Bíblia no livro de 2 Reis 18:. 5, que afirma que ele "confia no Senhor, o Deus de Israel não havia ninguém semelhante entre todos os reis de Judá, nem antes dele ou após ele . " Acredita-se também que ele possa ter governado o reino de Judá entre 715 e 686 a.C. 

Vários eventos são descritos em relação ao tempo de Ezequias, e de acordo com a narrativa bíblica, ele ordenou a escavação de um canal de água para levar água a partir do Siloam primavera na cidade, e frustrar o cerco pelo exército do Rei Senaqueribe em Jerusalém, em seguida, o Império da Assíria. O artefato descoberto também continham emblemas egípcios, tais como um disco solar alado e um ankh, símbolo da vida. Mazar explicou que "os símbolos egípcios foram distribuídos ao longo do segundo milênio aC em toda a região", e que isso não tinha o significado original. O artefato foi originalmente descoberto em 2009, mas foi guardado depois que os pesquisadores não conseguiram determinar a sua origem. Foi apenas recentemente que a equipe da Universidade Hebraica descobriu seu significado, usando uma lupa sobre os pontos em entre algumas das letras, discernindo o que dizia: "Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá." Mazar acrescentou: "Esta é a primeira vez que uma impressão de selo de um rei israelita ou da Judéia já veio à luz em uma escavação arqueológica científica." Embora tenham existidos outros selos com o nome de Ezequias no mercado de antiguidades, nenhum deles surgiu após uma escavação arqueológica real, o que torna a mais recente descoberta única. O arqueólogo acrescentou que tal descoberta irá dar mais luz sobre a realidade por trás das histórias bíblicas. "É sempre uma questão, quais são os fatos reais por trás das histórias bíblicas", disse Mazar, de acordo com a Reuters. "Aqui nós temos uma chance de chegar o mais perto possível do próprio rei."

Fonte: wwwsemprequestionecom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)