Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 8 de março de 2024

Marte e a Dengue: picadas no Brasil

 


As epidemias de dengue, hoje, e de febre amarela, no passado ou de Covid recentemente, têm os mesmos significadores astrológicos. INFECÇÕES, FEBRES, PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, DORES PELO CORPO... causados pelas mesmas forças astrológicas.





Doenças que se caracterizam por febre alta, dores agudas na região da cabeça, episódios hemorrágicos e transmissão mediante picadas e sangue contaminado, estamos falando do simbolismo de Marte. Tanto o dengue quanto a febre amarela são doenças regidas por Marte, e ambas são transmitidas pelo mesmo mosquito: o Aedes Aegypti, cujas larvas preferem ambientes de águas limpas e paradas e têm uma enorme capacidade de sobrevivência. Nos períodos de seca, os ovos do Aedes podem resistir por quase um ano e meio, mantendo um estado de latência e retomando normalmente o desenvolvimento quando entram outra vez em contato com a água. 

 E além da energia marciana, temos também a anergia plutaniana, pois Plutão rege Escorpião junto com MARTE e quando ele está muito configurado a morte pode ser manifestar com maior intensidade no mundo ou no mínimo as doenças que causam doenças que colocam a pessoa num estado muito ruim.

Vemos então que o ano de 2008 onde constatamos o grande aumento no numero de casos de dengue que esse foi um ano regido por marte, que como eu disse em artigos no meu blogue de UMBANDA, que entrou o ano fraco e dentro de um signo de água. O ano de 2024 não é regido por Marte, mas, ele entrou o ano ao lado de Merúrio e desafiando Netuno e a Lua. Sendo NETUNO o Dispositor de Saturno que é o regente do ano e é o regente de Peixes, portanto propagador de viroses. Alem disso ao desafiar a Lua, ao qual se encontra em Virgem, foca diretamente, questões de saúde.

Os mapas - Ajudam a entender o Sudeste é o paraíso do terrível Aedes Aegypti, por causa do foco em Aquário, com a energia de Plutão e MARTE. Além disso, o ponto arábico da doença está em conjunção com Marte, na primeira Lua Nova do ano. 


Agrega-se, portanto, ao simbolismo marciano da manifestação dessas doenças um simbolismo de signos de Água, presente no processo de transmissão. Como Marte, além de regente de Áries, é também o regente clássico de Escorpião, é este o primeiro signo em que devemos pensar quando procuramos um significador para a epidemia de dengue que vem assolando o Brasil em 2024 assim como no ano de 2002 e 2008. Então temos Escorpião na casa 11 da Revoção Solar do Brasil e Marte dentro da casa 6.


Epidemias é também um problema de saúde pública (eixo casa 6-casa 12) e um processo de natureza coletiva, que abarca vastas porções da sociedade. Neste sentido, remetem aos planetas que atuam especificamente na dimensão do coletivo, Netuno e Plutão. 

Na entrada do ano astrológico de 2024 encontramos Marte ainda dentro do signo de Aquário ao lado da entrada da casa 3 com Mercúrio o regente da saúde no fundo do céu, a lado da Cabeça do Dragão e de Quíron.


Em resumo: Marte, Netuno, Plutão, o eixo das casas 6-12 e os signos de Água, especialmente Escorpião, são os fatores que deveremos considerar prioritariamente na compreensão do dengue que nos incomoda hoje e também da febre amarela, que já tirou tantas vidas no passado e voltou a manifestar-se de um momento para outro muito mais agressivo.


Epidemia de febre amarela aparecia na Bahia, onde chegara exatamente em 4 de abril de 1686. As primeiras vítimas foram dois homens que morreram 24 horas depois de serem vistos jantando com uma meretriz. Rapidamente a epidemia se alastrou, a ponto de matar até os médicos e cirurgiões de Salvador. A população em desespero correu para o Colégio dos Jesuítas, onde implorou ajuda a São Francisco Xavier. Em maio de 1686 houve uma grande procissão em que a imagem do santo percorreu as ruas da cidade enquanto o povo chorava de joelhos. Coincidência ou não, a partir daí a epidemia diminuiu. Como agradecimento, em 3 de março de 1687 Salvador adotou São Francisco Xavier como seu santo padroeiro.


O surto de febre amarela de 1685 a 1687 se dá com Netuno em Peixes, transitando sobre a conjunção Urano-Lua do mapa do Descobrimento. Netuno é exatamente o regente da casa 6 (saúde pública) do mapa do Brasil Colonial. No dia em que a febre amarela desembarca em Recife, ocorreu uma Lua Nova em Capricórnio em oposição a Marte em Câncer do mapa do Descobrimento. Por outro lado, Marte e Netuno do mapa da lunação estavam em conjunção em Peixes. Já na entrada do ano astrológico desse ano, encontramos a Lua em oposição a PLUTAO e trigono ao Netuno. Netuno em oposição com Meio do Céu no Fundo do Céu, o que ativa mais ainda maleficamente a força de Mercurio, pois o Meio do Céu esta dentro do signo de Virgem e a Primeira Casa é uma casa regida por Marte.
Vemos também que a Lua no novo ano astrológico se acha em oposição a Mercúrio que também é um indicador de saúde por ser o regente natural da casa 6 (saúde).  


Enfim, temos que ter cuidado redobrado pois os virus estao grande ameaça. O PONTO MÉDIO Mercúrio/MARTE, cai no vigésimo terceiro grau de Peixes e o Ponto Médio Mercúrio/Plutão no nono grau também de Peixes = a força de NETUNO, da água e propcios a viroses. Para confirmar, temos também o ponto médio do regente do ano, com MERCÚRIO, também caíndo no signo dde Peixes.



Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)