Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 29 de janeiro de 2022

O Orixá de Cabeça

 
 
 Existem vários modos de se conhecer este protagonistas espirituais, que nos acompanham em nossa jornada. Pode-se saber diretamente através dos mesmos; através de videntes; através de oráculos; enfim, de diversas formas.

Através do Esoterismo de Umbanda, que reúne conhecimentos de várias origens, visando oferecer parâmetros para o "porquê" de se estar aqui, nesta jornada, e, principalmente, sobre o como se instrumentalizar para enfrentar os grandes desafios da vida, promove-se a convergência entre os diversos conhecimentos de Tradições da Humanidade, herméticas ou não, oferecendo a "chave" alquímica para o entendimento da sua evolução.

Para a identificação dos Seres Espirituais que nos cercam e exercem diversos papéis, existe um modo simples de identificação, esclarecendo dúvidas e oferecendo segurança aos Médiuns de Umbanda. As Tradições, como o Aumbhandan, através de seus simbolismos, estudam e interpretam o indivíduo como um ser indissociável de um conjunto eterno e infinito.

Aproveitando a Correlação entre as "Vibrações Ancestrais" e a "Estrada dos Anjos e da Vida", pode-se conhecer as Influências Místicas que agem sobre o indivíduo. Para esta identificação é necessário o "Levantamento do Céu" no exato momento do seu nascimento ou seja, como estavam posicionados os Astros Celestes no exata hora do primeiro "hausto de vida" (nascimento), que pode ser obtido através de uma "Carta Natal" (Considerando que, a montagem desta carta exige algum conhecimento de Astrologia, recomenda-se obter junto a um Astrólogo ou através de programas específicos para tal fim, que você encontra na internet).
Considero ser de suma importância determinar qual o "Jogo" de Relacionamento de Forças e Vibrações que imperavam no momento em que alguém absorve seu primeiro "Hausto de Vida" – nascimento – o qual irá sempre, não determinar, mas sim influenciar aquilo que esta pessoa se dispuser a realizar nesta jornada terrestre: o Destino.

No momento do primeiro "Hausto de Vida" da pessoa que nasceu pode se identificar todas as entidades atuantes na vida de uma pessoa. Um detalhe importante, que deve ser observado: o Signo Ascendente. Enquanto o Signo Solar é aquele pelo qual o Sol estava transitando no período do nascimento (Relativo à Vibração Original), o Ascendente é o signo que estava "subindo" na linha do horizonte neste mesmo instante. Como os Signos estão associados aos Astros Celestes, aquele que está vinculado ao Signo Ascendente tem a sua importância bem definida. Na Astrologia o Astro Celeste correspondente ao Signo Ascendente é tido como o "governante" do mapa, no Esoterismo de Umbanda pode-se traduzi-lo como sendo aquele que representa a "Entidade Protetora".

Para aqueles que estão inseguros ou mesmo não sabem os nomes das Entidades que se manifestam, podem estar certos de que elas são integrantes de quaisquer uma das Falanges que forem identificadas, determinadas pelo "Poder Volitivo das Vibrações Originais", registradas pelos Astros Celestes no momento exato do início da sua jornada.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. 
 
 

41 comentários:

umbanda de paz disse...

ADOREI ESSE ASSUNTO ME INTERESSOU MUITO COMO FAZ ESSA CARTA ??? GOSTARIAMUITO DE SABER!!! ABRAÇOS!!!

Unknown disse...

Estou praticando Umbanda esotérica e gostaria de saber qual o meu pai ou mãe de cabeça. Nasci no dia 15/10/1973 as 05h30min na cidade de Uruguaiana - Rio Grande do Sul - Brasil.
Segundo o diretor da terreira eu sou filho do Orixá Iemanjá pelo signo.Mas meu guia e/ou pai ou mãe de cabeça eu tenho dúvidas
Obrigado pelas orientações!!

Denise disse...

praticamente nasci em terreiros pois meus familiares sempre foram de frequentar,,,agora estou há 10 anos em um terreiro e gostaria de saber como fazer essa carta pra saber de que orixa eu sou?se puder enviar para meu e-mail agradeço....nasci no dia 23/09/1964 ás 18:00 aguardo resposta

Unknown disse...

eu queria muito saber o meu pai e mãe de cabeça, Nasci no dia 15/08/1994 as 20:10 na cidade de São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil .
se puder responder para o meu e-mail ficarei grato, ou se puder me ensinar a fazer a carta . Aguardo Respostas

hilario disse...

sou nascido em 17/07/1960 as 14;20 num domingo,gostaria de saber qual é meu orixa de cabeça?hilariocstr@gmail.com

Carlinhos Lima disse...

Olá pessoal, obrigado pela visita de todos, que Deus, os anjos e os orixás abençõem vocês! E voltem sempre!

Pessoal, descobrir o Pai de Cabeça não é uma tarefa fácil. No Candomblé, por exemplo, são necessários vários rituais, deitar para o santo, dependendo da pessoa a iniciação pode lever dias, meses ou até anos! Não é fácil. No entanto, sincronizando as vibrações astrais cosmicas com as regencias dos orixás, calculamos o mapa natal, odús, analisamos o Tarô e fazemos numerologias, assim chegamos a hierarquia pessoal que parte do Pai e Mãe de Cabeça, seguindo a sequencia de orixás menores, que nos revelam os protetores, guias e exu, como também a Pombagira. Ao contrário do que todos pensam não é somente um orixá que nos rege, mas, vários, cada um para uma area de nossa vida! E não é somente o Pai de Cabeça que é importante, aliás, muitos se enganam achando que é filho de um orixá só. Na verdade são Pai e Mãe de Cabeça. Por isso, em cada consulta que as pessoas vão o sacerdote poderá captar um orixá diferente, não por burrice, mas, por que captou a energia em ação naquele ciclo da vida do consulte!

Pra saber o orixá precisa-se de calculos complicados e tempo, por isso, irmãos só encomendando o mapa de Umbanda Astrológico posso responder o questionamento de vocês! Abraços e Axé!

manoel disse...

gostei muito,adoro umbanda pois faz bem a todos

helyandro luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
helyandro luiz disse...

olá boa noite a quem for ler o mesmo gostaria de saber por parte de quem ler esta mensagem quem seria meu oai e minha mãe de coroa sou nascido no ida 141-04-1973 as 9:45hs desde já obrigado

anaf disse...

minha data de nasc é 13/ 01/1979 gostari de saber qual é meu orixá de cabeça nasci 00:10 minutos.

anaf disse...

gostaria de saber do meu orixá de cabeça pois nasc 13/01/1979 as 00:10 minutos

lubrans disse...

tambem tenho curiosidade em saber de certo, meu orixa de cabeça,sou uma medium principiante, tenho aproximaçao de guerreiros só que ainda nao tenho intimidade com o mundo dos espiritos encarnados.

lubrans disse...

adoro saber tudo sobre umbanda ja que participo de uma.

Danusio Esmeraldo disse...

Bom dia, gostaria de saber qual o meu orixa de cabeça. Nasci em 25/05/1979, obrigado.

EMILIA disse...

gostaria de saber qual meu orixa de cabeça nasci no dia 24/10/
1958 desde ja obrigado boa noite
EMILIA DOS SANTOS LIMA

Ana Carolina Quilice disse...

OLA MEU NOME É ANA CAROLINA EU GOSTARIA DE SABER QUAL É MEU ORIXA DE CABEÇA, UM DIA UMA AMIGA FEZ UM CALCULO E DISSE QUE ERA IANÇÃ MAS NÃO TENHO CERTEZA SE ERA ESSA MEMA,MAS ME IDENTIFICO MUITO COM ELA, MINHA DATA DE NASCIMENTO É 18/11/1987 AS 00:40, PODE RIAM ME RESPODER DESDE JA AGRADEÇO.

Carlinhos Lima disse...

Queridas, essa resposta, sobre qual é o orixá de cabeça, não é simples assim como dizer, qual é o signo do zodiaco. O orixá de cabeça tem muita ligação com a ancestralidade, envolve mais que uma simples soma, na verdade deve ser buscado por iniciação e cada pessoa tem um medoto adequado e necessário pra isso. É preciso uma busca intensa, não são os buzios ou simples oráculos que vão revelar. O horoscopo pode ser um portal divinatorio importante, mas, requer um mapa bem profundo pra isso. Não é uma pergunta simples com uma resposta simples, requer um estudo aprofundado pra encontrar essa resposta...

jurema disse...

olá,meu nome é Jurema e gostaria de saber qual é meu orixá de cabeça, nasci no dia 23 de novembro de 1959, meu e-mail é ju_trentino@hotmail.com.


Obrigada

jurema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jurema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlinhos Lima disse...

Olá Jurema, pra saber qual orixa rege a cabeça não é simples, além da data de nascimento é necessário diversos calculos e estudos astrologicos, numerologicos e magisticos. Além do mais, alguns só se revelam após rituais iniciatorios pois, algumas pessoas tem muios bloqueios.

marcia disse...

EU GOSTARIA DE SABER MEU ORIXA POIS NASCI NO DIA 18 06 68....

mone disse...

Meu nome é Simone nasci no dia 31 de março de 1970,não sei a hora,mais gostaria de saber qual meu orixá de cabeça.Algumas pesquisas dizem que é Ogum.Se for me confirmem,grata.

mone disse...

Meu nome é Simone,nasci no dia 31 de março de 1970,gostaria de saber o meu orixá de cabeça,muitas pesquisas me revelarão que é Ogum,me confirme.Grata.

Carlinhos Lima disse...

Moni é mais complicado do que se pensa sabear o pai de cabeça, além disso, é precisa avaliação profunda, pois, não é todo mundo que precisa desvelar esse misterio. Mas, mesmo precisando um estudo profundo, posso te afirmar que teu orixá pessoal é da vibração de Xangô, axé!

Carlinhos Lima disse...

Moni é mais complicado do que se pensa sabear o pai de cabeça, além disso, é precisa avaliação profunda, pois, não é todo mundo que precisa desvelar esse misterio. Mas, mesmo precisando um estudo profundo, posso te afirmar que teu orixá pessoal é da vibração de Xangô, axé!

Carlinhos Lima disse...

Marcia, saber o nome do pai e mãe de cabeça requer em terreiro muito ritual, mas, utilizando os oraculos sabe-se muita coisa sobre vibração, guardiões e protetores. Não posso te indicar agora teu pai de cabeça pois precisa de um estudo profundo, um mapa astrologico de umbanda. Mas, posso te dizer que pertences a vibração de Obaluaê com Oxossi comandando tua vida material com proteção de caboclos.

Carlinhos Lima disse...

Pessoal, tem neste blog e em muitos outros da internet, uma soma numerologica pra saber os odus. É uma soma fantastica, mas, pra saber os signos atuantes transitorios. A verdadeira soma, com a real numerologia de Umbanda astrologica, trarei no meu livro que estou terminando de escrever, terão muitas novidades. Astrologia, Umbanda, angeologia, numerologia e magia como você nunca viu! Axé a todos!

dorothy disse...

eu queria saber qual é o meu orixá, eu sou nascida no dia 07/06/1980e tenho muitas duvidas eu sou acediada por varios homens isso é normal eu sou casada e é só eu querer que eu tenho, me liga por favor me ajuda(21)75283217

Carlinhos Lima disse...

Oi Dorothy, seus orixás proporcionam realmente uma alta sensualidade, sua coroa divina, que age sobre sua cabeça é altamente atrativa e magnetica. Filha de Oxum com Oxossi, com influencia de Iansã e Exu, e ainda cruzada com Pombagira, faz com que você tem muito poder de atrair os homens, use sua grande força pra ter magnetismo, mas, seja fiel aos seus sentimentos, pois, toda vez que se envolve só por sexo isso te enfraquece! bjs linda fica com Deus!

ale disse...

olá, primeiramente parabens pelo blog, bem me chamo alexandre nasci dia 19 de setembro de 1974, gostaria muito de saber qual é meu pai de cabeça , abs

Carlinhos Lima disse...

Oi Ale, identificar o Pai de Cabeça é mais complicado do que se pensa, até mesmo pra grandes babalaos e terreiros tradicionais. É preciso rituais, trabalhos e outras iniciações, mas, por meio do mapa astrologico de umbanda, se chega não só a essa entidade, mas, toda coroa, como pai e mãe de cabeça, protetores, guias e exus... breve estarei retornando com a consultoria e lançando as previsões...

Aline disse...

Ola, gostaria d saber mais saber sobre o orixa q m rege sou d 25/06/1984 nasci as 16:48hs no Rj. Iemanja é minha mae? Sempre q vou algum centro falam sobre pomba gira mas nao m explicam nda si dizem q o q m "governa" e mto forte.Tenho mto fogo,e onde chego chamo atencao, nao posso beber q piora, chamo mais atencao ainda. Estou muito confusa.m ajuda

Carlinhos Lima disse...

Oi Aline pra descobrir o Pai de cabeça é bem complicado, requer muitos cauculos, atenta observação do horoscopo, analises profundas e até mesmo num terreiro, são necessários rituais magisticos muito complexos... mas, respondendo sua pergunta usando seus dados, realmente pertence a vibração de Iemanjá ela deve ser sim sua mãe de cabeça e seu orixá de cabeça é um outro da mesma falange. E exus e pombagiras realmente tem forte influencia sobre sua hierarquia ancestral, são mesmo muito fortes! Só através de um mapa, poderá ser analisado todas as entidades atuantes. Axé bj

luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Olá parabéns pelo blog foi o mais interessante que vi até agora pois fala sobre vários assuntos, sou de 04/10/1989 não sei a hora ao certo por volta das 8:00, 8:30 da manhã queria saber as posições certas qual o principal,regente,protetor, uma curiosidade pq muitas vezes se tem mais afinidade com um orixá dq com que dizem que é o de cabeça ? desde já Obg .

Carlinhos Lima disse...

Obrigado Paula! Pra saber todos os detalhes de regencias, protetores e guias, só num estudo completo do horoscopo de Umbanda, agora com um lançamento inédito que virá no meu primeiro livro, um estudo chamado Astro-Ifátologia, que alia os odús aos signos, breve, nas livrarias!

Carlinhos Lima disse...

Não utiliza-se só a data, mas, tambem todas as somas de elementos, posições zodiacais e muito mais, uma pessoa é muiito complexa, além do seu espiritual, fisico e mental, tem ainda seu carma, parte ancestral e influencias ambientasis...

Unknown disse...

precizo de um aucilio agora.. por favor!!!!

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER O MEU ORIXA NASCI NO DIA 30/10/1977 AS 16:25 HORAS E TUDO QUE PODER AGRADEÇO DESDE JA

Unknown disse...

Gostaria de saber o meu orixá? Nasci 18/01/1979 as 00;25 hs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)