Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Arqueólogos podem ter encontrado a casa da infância de Jesus (FOTO)

 


Existem fortes indícios de que a casa bem preservada datada do século I e escavada em Nazaré, distrito norte de Israel, era casa da infância de Jesus, de acordo com arqueólogos britânicos.

Ken Dark, professor de arqueologia e história da Universidade de Reading, no Reino Unido, apontou que identificação das ruínas do Convento das Irmãs de Nazaré como a casa de José (pai de Jesus) foi eliminada pelos arqueólogos na década de 1930 e rejeitada pelos estudiosos desde então, de acordo com o jornal britânico The Times.

Mas que, no entanto, após 14 anos realizando pesquisas de campo no local, foi confirmado pela primeira vez que o convento se encontra acima de uma casa datada do século I, em um local que é considerado o lugar onde cresceu Jesus, pelo o menos, desde os anos 380.

Há um forte indício de que uma casa bem preservada do século I, escavada em Nazaré, era a casa da infância de Jesus, afirmou um arqueólogo britânico.

A casa está bem preservada e sobreviveu com porções significativas de seus vestígios, incluindo uma escadaria cortada na rocha que provavelmente abrangia depósitos em torno de um pátio e um terraço na cobertura.

 

"There is a strong case that a well-preserved 1st-century house excavated at Nazareth was the childhood home of Jesus, a British archaeologist has claimed." thetimes.co.uk/edition/news/a

 


 

De acordo com o professor, a excelente habilidade manual da construção e a compreensão estrutural da rocha são compatíveis com uma casa que possa ter sido construída por um carpinteiro, que era justamente a profissão de José segundo os evangelhos.

No livro do professor Dark "Convento das Irmãs de Nazaré: um local do período romano, bizantino e cruzado em Nazaré Central" está indicado que uma caverna de igreja decorada com mosaicos foi construída na encosta da colina perto dos restos da casa no século IV, época em que o cristianismo foi adotado como a religião oficial do Império Romano sob regência do imperador Constantino.

O fato é que esta igreja é maior do que a igreja vizinha, a Igreja da Anunciação, e fica no lugar onde, durante o período bizantino, os cristãos acreditavam ser o local no qual o arcanjo Gabriel visitou Maria para dizer que ela daria à luz ao "Filho do Altíssimo". Esse fato ressaltou o significado dos vestígios da casa.

O professor Dark enfatizou que embora não houvesse prova de que a casa era de Jesus, nunca poderia haver em nenhum sítio arqueológico, dada a falta de evidências, como inscrições nas casas de artesãos galileus do século I.

 

Astrônomos revelam que 2ª minilua da Terra é do tamanho de carro pequeno


A minilua chamada 2020 CD3 conta com um diâmetro de entre um metro e 1,5 metro e chegou a ficar a 13 mil quilômetros do nosso planeta.

A minilua 2020 CD3, que orbita a Terra nos últimos três anos, tem diâmetro de um pequeno carro e alcançou sua aproximação máxima de nosso planeta, a cerca de 13 mil quilômetros, revelaram cientistas em um estudo internacional que utilizou o Telescópio Discovery, no Observatório Lowell (LDT, na sigla em inglês), no Arizona, EUA.

O asteroide 2020 CD3 tem entre um metro e 1,5 metro de diâmetro, de acordo com o estudo publicado na revista científica The Astronomical Journal. Observar este corpo celeste não foi fácil para os cientistas, uma vez que, devido às características do asteroide, os pesquisadores tinham pouco tempo para fazê-lo.

"Este objeto não era suficientemente brilhante para estudá-lo por muito tempo", destacou Nick Moskovitz, astrônomo do LDT. Moskovitz acrescentou que as características do telescópio usado, de 4,3 metros, fizeram "a diferença".

Além disso, foi estabelecido que a taxa de rotatividade do 2020 CD3 é de três minutos, o que surpreendeu os pesquisadores, já que o asteroide girava mais lentamente do que o previsto para os objetos daquele tamanho.

 


 

​A colaboração internacional de pesquisadores do [Reino Unido, Itália, EUA, Finlândia, Suécia, Espanha, Canadá] realizaram a campanha de observação multi-instrumental de 2020 CD3, a segunda minilua da Terra. O Telescópio Óptico Nórdico ajudou a caracterizar este companheiro natural e temporário do nosso planeta.

A equipe de investigadores combinou a localização da minilua para definir sua órbita com suas características físicas e assim conseguiram provar que o objeto é natural.

Objeto que pode ser explorado

O interesse que provoca este tipo de objetos na comunidade científica está ligado à sua proximidade com a Terra, dado que é potencialmente acessível para a exploração robótica ou humana. A exploração permitirá compreender sua origem e sua relação com outros asteroides e cometas do Sistema Solar.

Satélite temporário da Terra, o asteroide 2020 CD3 foi visto pela primeira vez em 15 de fevereiro pelos astrônomos Theodore Pruyne e Kacper Wierzchos, ambos da Universidade do Arizona, EUA, que utilizaram um telescópio de 1,52 metro no Observatório Mount Lemmon, localizado nos arredores de Tucson, EUA.

A primeira minilua da Terra foi descoberta há 14 anos e foi nomeada 2006 RH120.

As mais vistas da semana

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)