Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Não maltrate os animias, pois além de ser contra a lei dos homens, faz mal ao espírito

ão maltrate os animais, pois eles além de não merecer, tem sentimentos, amizade e são indefesos. Não maltrate nem os seus animais domésticos e nem os que você encontre pela rua. Pelo contrário. Dê amor, carinho, seja amigo, curta sua companhia e viva a vida com um amigo de verdade ao lado. Quem maltrata um bichinho de estimação, não tem luz na alma, não sabe o que é amor e é incapaz de amar também os humanos. Aquele que maltrata os bichinhos indefesos, torna-se indigno no amor e passa a ser merecedor de punições cármicas, dos anjos, dos orixás e será sinal de repúdio pelos próprios espíritos ancestrais. Viva o amor e faça o bem, não só a pessoas, mas, também aos animais... A representação do capítulo 41 do livro OS MENSAGEIROS escrito pelo espírito André Luiz com ajuda de Chico Xavier. É uma passagem que nos mostra diversas informações interessantes sobre a vida e a morte. Onde também nos fala como é negativo maltratar os animais aos olhos do mundo espiritual. E ainda como é importante sempre que possível ter contato com a natureza.

Shalom!

Carlinhos Lima.

Os Santos caridosos e curadores: Cosme e Damião


Muito provavelmente esses dois irmãos sofreram o martírio na Síria, em Ciro, mas não sabemos a época. É provável que tenha sido durante a perseguição do Diocleciano, nos inícios do século IV. A data de 27 de setembro corresponde à dedicação de uma basílica que o papa Félix IV (526-530) mandou construir em honra deles no Foro Romano. Muitas pessoas a visitaram por fé e devido a um belo mosaico que a ornamentava

Segundo se conta esses dois irmãos, médicos de profissão, "curavam todas as enfermidades, não só das pessoas, mas também dos animais, fazendo tudo gratuitamente por causa de sua fé em Jesus". Foram escolhidos como dois dos patronos dos médicos e farmacêuticos, juntamente com São Lucas. Foram condenados à lapidação, mas as pedras não acertavam e resvalavam contra os perseguidores. Nem mesmo com os dardos conseguiram ser mortos. Por fim, foram martirizados à espada, como cidadãos romanos que eram.

Em muitos lugares do Brasil é costume, nesse dia, oferecer doces às crianças como sinal de uma promessa, um voto. Em outros locais realiza a chamada mesa de inocentes: crianças carentes são convidados para um almoço por uma mãe, em sinal de gratidão a uma graça alcançada. De qualquer forma, resta recordar o carinho de nosso povo por esses dois irmãos mártires, fiéis a Jesus e virtuosos pela caridade. Que eles possam inspirar nossos médicos e enfermeiros, no mesmo zelo para com todos.

Oração:
Deus Pai de bondade, vós nos concedeis hoje a alegria de celebrar os santos irmãos Cosme e Damião. Que eles possam inspirar muitos de nossos jovens no seguimento de Jesus, que seus atos sejam de amor, sabedoria, caridade, justiça e paz. Amém!

Na alegria, buscai a Deus e na tristeza, buscai a Deus!


Há dias em que estamos tristes, cansados; outros em que estamos contentes, gratos. Pois nada melhor que fazer uma boa leitura nesses momentos, especialmente quando é extraída dos Salmos:

Na doença, os Salmos: 6, 38, 88, 102 - rogar ao Arcanjo Rafael que leve suas preces a Deus.

Pelas colheitas: 65, 147 - Rogar ao Arcanjo Anael.

Na acusação injusta: 5, 7, 17, 26, 35 - Rogar ao Arcanjo Saquiel.

Pela família: 127, 128, 133, 144 - Rogar ao Arcanjo Gabriel

Na viuvez: 71 - Rogar ao Arcanjo Cassiel

Na esperança: 16, 85, 123 - Rogar ao Arcanjo Miguel

Em ação de graças: 40, 66, 124, 126, 128 - Rogar ao Arcanjo Asariel

Na morte: 39, 88, 90, 143 - Rogar ao Arcanjo Azrael

No trabalho: 90, 104, 127, 144 - Rogar ao Arcanjo Rafael

Pela Manhã: 5, 63, 90, 103, 108, 143. Rogar ao Arcanjo Miguel

À noite: 3, 4, 134, 141 - Rogar ao Arcanjo Gabriel

Em perigo: 90 - Rogar ao Arcanjo Miguel

Sem ânimo espiritual: 26 - Rogar ao Arcanjo Saquiel

Na perturbação: 4 - Rogar ao Arcanjo Asariel

No arrependimento: 50 - Arcanjo Asariel

Sem coragem: 12, 32, 41 - Rogar ao Arcanjo Uriel

Na angústia: 7, 21, 31, 33 - Rogar ao Arcanjo Asariel

Na Solidão: 40 - Rogar ao Arcanjo Asariel

Sem saúde: 6, 26, 31, 40 - Rogar ao Arcanjo Rafael

Na desilusão: 4, 40 - Rogar ao Arcanjo Saquiel

Na tentação: 45, 55, 130 - Rogar ao Arcanjo Miguel

Na alegria: 97, 99 - Rogar ao Arcanjo Uriel

Em viagem: 120 - Rogar ao Arcanjo Saquiel

Na preocupação: 34 - Rogar ao Arcanjo Samuel

Na perseguição: 36 - Rogar ao Arcanjo Anael

Na felicidade: 33 - Rogar ao Arcanjo Miguel

Em penitência: 129, 130 - Rogar ao arcanjo Asariel

Na necessidade de refúgio: 45 - Rogar ao Arcanjo Samuel

Para agradecer a Deus: 135 - Rogar ao Arcanjo Saquiel

Luz na mente e paz no espírito - descanso e bem estar


Como eu venho dizendo aqui, todos nós precisamos de descanso, tanto da mente e do corpo, quanto do espírito. Por isso os antigos sabendo disso, sempre buscavam momentos, especialmente ao fim do dia como faziam Isaac, Jacob e Abraão, que meditavam, oravam e louvavam o Senhor, esvaziando a mente. Hoje em dia, em especial nas grandes metrópoles, as pessoas ligados a tecnologia, pouco fazem pelo bem estar, acham que tá com seu tablet na mão resolve tudo. Não se dão momentos de tranquilidade. Elas deveriam cuidar mais da alma do que somente do corpo em academias chiques e salões de cabeleireiro caros. Hoje em dia tem uma coisa que admiro muito, que são as clinicas, onde se pode relaxar, fazer uma massagem especial, meditar, usar bons óleos, aromas, incensos, cristais, ser acompanhado de bons fisioterapeutas e colocar a mente em ordem com o corpo. Tirem ao menos um dia na semana pra isso,pra cuidar da vida espiritual e da mente. Procure uma boa clinica pra entrar em harmonia e verá que sua vida vai melhorar... Shalom a todos!

Carlinhos Lima

O tarô não é joguinho de diversão. É arte divinatória e requer responsabilidade


O Tarô é uma arte divinatória sensacional, mas, nunca foi extraido dele, o que realmente é sua essÊncia. É um oráculo fantástico, mas, as pessoas abusam tanto, que acabam se cansando dele. Na verdade ele que se cansa dos abusadores, por isso se fecha e chega ao um momento em que não mostra mais nada. E ao contrario do que simplistas, escrevem livros, querendo explicá-lo como um joguinho de cartas que serve pra fazer consultas profissionais, na verdade ele é muito mais do que cartas, pois nos conecta ao inconsciente coletivo e individual. Ele é uma chave pra portais eternos. Nunca estará ultrapassado, pois seus ensinamentos são atemporais... Mas, há um erro grande em se acessá-lo todos os dias, com a metodologia praticamente inútil de "carta diária", ele não é um joguinho de celular, que se paga centavos pra ter uma mensagem todos os dias. É uma arte divinatória, merece respeito e só deve ser acessado, em momentos especiais, e quem não respeita o Tarô, acaba sendo penalizado! Ele não pode ser jogado todos os dias, assim como a Lua não é luminosa todos os dias, o sol não brilha sem nuvens todos os dias e as marés não estão altas todos os dias - Assim como o mar não tá pra peixe toda hora, as ondas não dão pra surfar todo momento e o vento não move moinhos, nosso consciente e inconsciente coletivo não pode ser acessado a nosso bel-prazer! Não temos que colocar nosso destino nas mãos dos arcanos, perguntando a eles a todo momento o que vem o que temos que fazer e o que tá acontecendo... A maior parte das respostas precisam ser buscadas.

No Purin do Templo, o sacerdote, nem sempre tinha resposta, nem sempre o oráculo do templo se iluminava... Não podemos tá investigando as pessoas pelo Tarô, tá prevendo tudo, pois tem regras, são postais muito poderosos e nem todo segredo deve ser buscado pois muitas mentes são verdadeiras caixaa de Pandora...

Desculpem-me os que vivem de consultoria, mas, meu dever é falar das regras oraculares, e como tal, sabemos que prudencia, respeito e outorga são necessariamente inprecindiveis sempre! Aqueles que tem a outorga, linhas ciganas fortes e uma ancestraldiade abençoada por Ifá ou Metatron, até podem acessar um pouco mais, mas, mesmo assim, tudo merece descanso e equilibrio! - Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)