Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pombagira e a mulher: Independente ou imprudente?

Tem mulher que se define como "independente", mas, por confundir isso com rebeldia e insanidade. Independência não é ser rebelde com os pais, não ligar para os comentários das pessoas e ter imprudência, como por exemplo, se envolver com qualquer um e fazer o que vier na telha. A verdade independência é está livre de sentimentos obsessivos, de conselhos nocivos e maldosos e ter prudência pra só fazer aquilo que lhe faça bem.

Assim, envolve-se também em avaliar na influência dos pais e da família como um todo. Isso mesmo, não podemos só aceitar a imposição dos pais e pronto não. Na verdade tem pais e mães que são dominadores, são má influência até mesmo pra seus próprios filhos. Muitos por terem a consciência pesada, exageram por exemplo, na super proteção. Outros querem projetar nos filhos as exigências que eles não conseguiram fazer e acabam querendo levar os filhos no cabresto. O que quase sempre acaba dando mais errado do que se desse liberdade pra esse filho pensar.

Então tem muita menina que tem a fama de "doidinha" justamente porque a mãe é quem deixa ela pirada. Outras vivem romances secretos e saem dando a qualquer um porque os pais não deixam elas viverem um namoro com quem realmente querem. Na verdade os pais não tem que impor cabrestos aos filhos ou tentar colocar as garotas numa redoma ou campo de força, pois ela mesmo fará com que os limites se arrebentem e de forma pior. O que deve haver é sempre o dialogo e tentar se chegar a conclusões sensatas com acordo amplo...

Tem mulher que vem a essa vida apenas pra ser objeto sexual, enquanto outras vem sim com independência, sabendo se direcionar a outros caminhos que não ao de apenas exploração de sua sexualidade. Tem mulheres que se destinam por exemplo a arte, a literatura e outras metas e não fica o tempo todo só querendo colocar a piriquita pra trabalhar... Ai envolve tres fatores: carma, destino e espiritualidade - que são fruto da ancestralidade e do bom uso do livre-arbítrio. Só que chegando nesse ponto do livre-arbítrio, ele tá interligado nos três fatores, ou seja, tem pessoas que tem um carma pesado que fará apenas ela usar muito mal o seu livre-arbítrio e se ferrar o tempo todo. Ai entra o outro fator que é o da espiritualidade. Com luz espiritual, melhora-se o carma e o livre-arbítrio será mais iluminado. Assim como também o respeito aos ancestrais, a família e a seus princípios, farão com que ela seja mais coerente, decente e sensata...

Joaquim Barbosa o ministro que tem a força dos orixas poderia dar muita dor de cabeça ao PT se fosse candidato


A sorte do PT, é que o Ministro Joaquim Barbosa não se decidiu por uma candidatura. Pois, basta observar as redes sociais e nas ruas, pra notar que a popularidade dele é alta. E se saísse candidato seria novamente uma pedra no sapato dos petistas e da Dilma. Joaquim Barbosa, primeiro ministro do Supremo Tribunal Federal a virar ídolo popular, tem uma dominante Câncer-Escorpião. Não podemos afirmar que ele venceria o pleito, mas, seria uma arma mortal para o governo e a reeleição da Dilma.

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, Minas Gerais, em 7 de outubro de 1954, (horário desconhecido). Sua carta solar revela um Sol em Libra, filho de Oxumaré e Nanã, o que mostra o interesse pela justiça por meio da transformação, as vezes incompreendida pelos próprios colegas, como a forma de querer tomar as rédeas em suas mãos e o gosto pelo contraditório. Tem ainda a influência de Iemanjá e Ogum de frente, com uma configuração com muito Ar e Agua, mas, pouco Fogo e Terra. Isso faz ele as vezes perder as estribeiras e até extrapolar. Até por que tem um Marte que qualquer guerreiro gostaria de ter: exaltado em Capricórnio, mas, oposto a Júpiter-Urano e em quadratura com Netuno. Por isso, seus ideias gritam em sua mente e ele não pensa duas vezes em defender o que acha que são seus deveres e suas próprias regras. Esta quadratura T indica uma apimentada mistura de coragem pessoal, ousadia, ambição inovadora, persistência e idealismo. Porém, não deixa de representar também descontrole e atitudes retrógradas. Sem dúvida, o primeiro presidente negro do STF é um homem de luta e de extremos, imagem que se reforça quando observamos que o signo mais ocupado da carta é exatamente Escorpião. Saturno ou Capricórnio devem ter algum destaque especial na carta, tendo em vista os conhecidos problemas de coluna do magistrado. Até porque, a Cabeça do Dragão e Quiron está neste signo. O que mostra que as questões de destino e de superação do carma, passam por este portal.

E se Ogum é o orixá de frente do ministro, Obaluaê é seu Orixá de Cabeça, formando a Trindade Existencial junto com Oxumaré e Nanã. Ele poderia representar uma mudança muito profunda no poder executivo como político. Porém eu em especial não votaria nele. Acho que não seria um presidente com habilidade política pra gerir o país. Até porque ser juiz é uma coisa complemente diferente. E acho que ele não teria o traquejo político necessário.

O magistrado mineiro, com metade de seus planetas no elemento Água, conseguiu passar uma imagem de integridade e de receptividade ao senso comum, traduzida em arroubos de indignação contra os abusos da classe política. Essa imagem do paladino que se coloca em defesa do povo e grita "basta" está bem clara na ênfase em Escorpião e Câncer, dois signos de Água ligados à capacidade de resistência e à tenacidade. Num certo sentido, Joaquim Barbosa - um tipo igualmente Câncer-Escorpião - substituiu no imaginário popular o vácuo gerado pelos arranhões que sucessivos escândalos deixaram na imagem de Lula.

No momento, o ministro não vive uma boa fase no seu meio, recebendo muitas críticas e ataques de colegas. Até porque vive duas sobreposições importantes que são de Saturno e Plutão. Mas, no plano pessoal, já mais afastado do profissional, ele pode está vivendo uma fase de renovação no amor e fazendo coisas mais prazerosas pra passar o tempo quando está longe do trabalho. De qualquer forma se o ministro resolvesse se candidatar a presidência iria dar fortes dores de cabeça ao PT. Basta observar nas redes sociais que ele tem uma grande preferência da população.

Pessoas que tem Ogum de frente, demonstra todas as caractéristicas aguerridas, muito mais até que aqueles que tenham Ogum como Pai de Cabeça. O Orixá de frente é quem revela a personalidade do indivíduo ao mundo. E o Ogum em atuação em Barbosa é o Ogum mais velho da falange de Ogum. Estou falando do Senhor Ogum Megê.

Assim Ogum Mejê proporciona na vida de Joaquim Barbosa, características de quem tem um poder inato para se tornar líder. Com força de caráter e grande controle de si próprio, a pessoa age com tenacidade em busca de seus objetivos. Ambicioso, alcança o sucesso com determinação sólida e senso de responsabilidade. Possui muita força para exercer sua atividade profissional. Na expressão sexual é firme e sólido, mas dentro dos limites impostos pela moral. Quem possui esse orixá irá se expressar dificilmente num erotismo irracional ou passional. Esse Orixá é moderadamente fértil. Determinado a se superar sempre, quem possui um Ogum, dentro da Hierarquia de Oxumaré, Obaluaê e Nanã, pode ter um caráter vingativo, teimoso e obstinado. As suas ações tendem a ser por demais determinadas, podendo parecer impositivas e arrogantes. Dependendo da aflição, essa posição de Ogum, atuante na linha de frente do Ministro Barbosa, indica a possibilidade de perda de posição ou disputas com colegas e superiores que causam danos à carreira.

Lembrando assim que este Ogum de Frente do Ministro está inserido no contexto dos Pais Velhos, um dos 3 pilares da Umbanda. Dessa forma, com os Senhores da Terra atuando em sua cobertura, sua trajetória estará ligada sempre ao poder, ao sexo, ao mundo psicológico que todos carregamos dentro de nós e também às transformações inesperadas o fogo em que Escorpião desempenha em seu mapa, como o seu signo de poder, sempre traz em seu bojo. Escorpião é o signo da Fênix -morte e transfiguração- Saturno nesse signo ativará sempre lições relativas a isso. Não só numa reciclagem mental, mas numa transposição pessoal de conceitos e de pensamentos em geral.

Lembrando também que Ogum não anda sozinho, pois sempre anda acompanhado de Exu, sendo ambos abridores de caminho. Por isso, o sucesso, o poder de liderança, mas, a facilidade de perder as estribeiras e arranjar inimigos fortes. E assim as vezes Exu é quem fala e não Ogum - Dessa forma prefere se comunicar de forma direta e objetiva, é o que percebe (sempre através do “sentir” e da percepção intuitiva, já que é um exu que mistura a força de signos de terra e água); não é dado a tagarelices, do contrário, prefere ficar em silêncio, até o ponto que perde a paciência e seu subconsciente se manifesta. A percepção aqui é profunda e a transmissão do que se percebe é feita aos moldes marcianos: sem rodeios e doa a quem doer.

Segundo a Umbanda Esotérica, da qual a Umbanda Astrológica, também compartilha maior parte dos conceitos, o Exu que trabalha dentro da Umbanda como serventia de Ogum Mejê, ou Megê, é o Exu Limpa Tudo. E com este Exu, gera-se na pessoa protegida por ele, dogmatismos, calculismo, erudição, capacidades filosóficas, e desconfianças.

O Ministro toma essa decisão de sair do judiciário, justamente num momento onde Marte passa por seu Sol Natal, uma sobreposição da linha de Ogum sobre Oxumaré. E respaldado por Xangô. Assim enganam-se muitos que dão ele como  acabado ou derrotado. Na verdade, ele sai muito forte.  Porém força política é o que ele tem. Já na questão de saúde, as forças que vibram sobre ele são em grande parte negativas! Então o leitor pergunta: "mas, com tanta proteção espiritual, porque a saúde pode ter riscos?" E eu respondo: por questões carmicas. Mesmos os maiores guerreiros escolhidos, profetas ou sacerdotes com poder espiritual, adoecem, sofrem ou morrem, por causa de missões e questões espirituais.

Barbosa tem resquícios carmicos em seu ser, que não foram superados e que afetam a saúde. Mesmo com todo poder aquisitivo que ele tem e tratamentos caros que tem acesso, há coisas que estão além da medicina convencional e conhecimentos humanos. Em vidas passadas, ele também foi ligado a política, foi tirano, inclusive com as mulheres, cometeu crimes em encarnações passadas, provavelmente sendo morto violentamente por inimigos, justamente porque abusava do poder. E mesmo tendo sido curado pelo astral superior, ele ainda carrega emoções passionais na alma o que deixa aflorados certos jugos carmicos.

simbolo Adinkra - paz e harmonia
COMPRE O LIVRO DE UMBANDA ASTROLÓGICA - OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ


Carlinhos Lima - Astrólogo

Tenha moral! Haja com fé e respeito a Umbanda e os orixás

"Otário só tem dois direitos: tomar tapa e não dizer nada!"
(Bezerra da Silva)
Tem pessoas que viram "ratos de terreiro", assim como tem muitos que viram "ratos de igreja", não saem da aba dos pais e mães de santo e desses a maioria com más intenções. Além de desenvolverem uma superstição exagerada, creditam ao local que frequentam um poder ilimitado e que pode ser acessado por ele, quando e como quiser! Mas, na maioria das vezes essas pessoas vivem sem fé, na verdade buscando um milagre ou acreditando que forças pra elas obscuras, poderão fazer sua vida virar uma coisa fantástica. E essas pessoas vivem abusando dos orixás, dos oráculos e de seus mestres. E pra piorar, costumam sempre arranjar inimizades, falar demais e querer o que não devem. 

Porém essas pessoas, quase sempre se ferram por comprar brigas com aquilo que sequer entendem ou podem vencer. Então o pai ou mãe de santo consciente, precisa detectar e cortar esse tipo de gente de sua companhia. Só que alguns até gostam de serem paparicados o tempo todo e assim fingem não ver. E é um tal de "orixá disse pra lá..." e um monte de obrigações desnecessárias que acabam cansando os filhos de boa fé e afastando as pessoas mais puras. Por isso líderes e sacerdotes, sejam sensatos, policiem sua casa e filtrem suas companhias.

Em templos e terreiros por exemplo, tá cheio de dondoca que fica indo atrás de macumba pra lesar seus maridos quando elas são lisas e leves puladoras de cerca. Como tem também as que vão atrás de tomar o marido ou esposa do próximo. Tem ainda os que querem aprisionar aquela novinha pra usar e abusar. Ou a periguete que quer prender o cara mais cobiçado da sua rua... e assim por diante. E o sacerdote que na maioria das vezes é ganancioso, falso e sem um pingo de ética, quer logo a grana dessas pessoas insanas, sem ouvir os códigos de Orumila e Zambi, sem observar  a Leia de Pemba, ou sem observar seus próprios limites. Assim prometem ou vendem o que não podem dar e por isso um grande número de terreiros e pais de santos caem no pântano do charlatanismo e incredulidade. Enfraquecendo assim a ancestralidade do povo de santo, enfraquecendo o axé e a reputação da Umbanda! Tomem vergonha na cara e façam votos de ética e de respeito aos orixás.

Carlinhos Lima

Anjos e demônios: o Bem e o Mal em nossa vida

[Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
A luz... é a sombra de Deus...
(Albert Einstein)

Independente da luz e da sombra existente no mundo exterior ou ao nosso redor, também há essa dualidade em conflito constante ou em alguns momentos, harmonia, dentro de nós.

E tem pessoas que nascem com uma rebeldia maior na alma, fazendo com que parte delas se adaptem melhor as sombras. São eremitas por natureza, são retraídos por natureza e podem ser insanos, devassos ou anarquistas por adaptar-se melhor ao lado sombria da sua alma.

Muitas pessoas nascem por exemplo com inclinação a se envolver com pessoas sem futuro, bandidas ou sem escrúpulos, por que sua alma tem maior afinidade com a contraversão.

Na verdade, homem em dia e há milênios, podem tentar entender questionando-nos sobre o carma e tentando inserir nossa trajetória na roda das encarnações. Mas, mesmo voltando ao primeiro instante da raça humana, onde ainda não tínhamos ciclos cármicos, mesmo assim sombras e luz estarão lá... E tipificando mais palpavelmente essa figura de luz e trevas, em entidades representativas, podemos assegurar aqui uma divisão entre Bem e Mal. E deixando o debate mais amplo pra depois, puxamos para um nível menor e mais pessoal. Assim acredito na existência sim de anjo bom e anjo mal, no caso deste segundo ser um que caiu da luz ou em outra opção, demônio. Que o mal nos testa a todo instante e que o bem tenta nos ajudar e nos manter firme.

E muitas pessoas caem em desgraça por justamente ignorar o seu lado interligado ao sagrado e se inclinar ao mal. Assim inclina-se as drogas, aos vícios decadentes e a associar-se com pessoas e sistemas ruins.

Uma mulher por exemplo que tem seu anjo da guarda longe e um gênio ruim na sua guarda, passa a se envolver com vagabundos, até mesmo de forma inconsciente, é enfeitiçada mais facilmente e só será vista como doidinha, desvairada e tresloucada....

Fases ruins e forças que nos jogam pra baixo

"O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo". (William Shakespeare)
Tem mulheres que sentem influências espirituais e astrais ou magísticas, de forma diferente. Tem algumas que quando estão sendo vítima de obsessão, magia negra ou influências demoníacas, passam a agir descontroladamente. Muitas aumentam o fogo, agem desvairadas e sem noção. Passam a adulterar, a agir libidinosamente e a demonstrar um apetite sexual intenso. No entanto, em outras pessoas, acontece oposto, ou seja, muitas pessoas esfriam, sentem depressão, ficam sem animo e até começam a se sentir patologicamente afetadas. Tudo isso depende de que força está agindo sobre essa pessoa, qual é a energia pessoal dela, o signo, os protetores e de que forma ela responde as energias externas. Além disso a forma que seu psicológico se encontra, quando foi atacada.

Também como já relatei aqui depende muito como estão o exu ou exus pessoais dessa pessoa, se a sua pombagira é ativa ou passiva, se seus guias, caboclos, protetores, encantados, orixás e odus, estão em harmonia. Qual sua potência espiritual, qual seu carma e como seu signo é configurado na carta natal e que trânsitos, progressões e configurações enfrenta. Ou seja, depende muito de quando e como cada um é afetado. Não depende apenas de quem e como se lança um feitiço sobre uma pessoa, mas, como ela recebe este feitiço, como ela está interligada as suas forças ancestrais, ao seu inconsciente e como está seu carma. Por isso muitas pessoas são afetas mais fácil do que outras. 

Não pense você que vai em qualquer terreiro, pai ou mãe de santo pedir pra destruir um rival ou uma rival, ou pra enfeitiçar alguém e escravizá-la e que será fácil assim não. Existem regras, leis maiores, outorgas e por isso pense bem antes de gastar seu rico dinheirinho. Além do mais, a pessoa que você atacar pode ser mais forte que você, ter uma ampla proteção espiritual e até contra-atacar. Por isso prudência quando pensar em fazer mal aos outros.

Mas, muitas pessoas que estão lendo este texto agora, sabe muito bem que já passou por fases onde o desanimo era intenso ou conheceu alguém nessa situação. E ainda pode ter alguém na família que do nada entrou em depressão ou até adoeceu. Assim o bom é pesquisar, buscar ajuda e não só psicológica, mas, espiritual também. Pois o mal nunca dorme e pessoas ruins estão sempre querendo nos derrubar e fazer mal.

Carlinhos Lima.

Pombagira: energia sexual e caminhos

Forças desafiadoras que se revelam nos inter-cruzamentos de energias e caminhos. Que agem nas encruzilhadas da vida, que atuam nos cruzamentos astrais, ancestrais e espirituais. Força poderosa que representa a proteção da sexualidade de uma pessoa, conhecida popularmente em nosso país como Pombagira ou pelos magos do passado como Bombogira. Magas, psicólogas, protetoras, guias ou simplesmente guerreiras que testam os amantes e em especial as mulheres.

A constatação assusta muita gente, mas, volto a lembrar que: em uns é ativa e em outros é passiva. Em uns tem alto grau, em outras, tem grau menor. Tudo varia por meio da ancestralidade de cada um, do carma, da missão de vida, do nível sexual e da atitude frente ao amor e sexo.

A verdade e´que mulheres que tem uma pombagira ativa, de frente e atuante no plano sexual, vai ser puxada a focar o tema. Assim alguns renegam o sexo, por sentirem pressão demais, enquanto outros extravasam todos os limites. E a maioria das mulheres especialmente as novinhas, poderão ser vistas como loucas ou saltitantes demais, quando essa pombagira age muito incisivamente em sua cobertura...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)