Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Joaquim Barbosa o ministro que tem a força dos orixas poderia dar muita dor de cabeça ao PT se fosse candidato


A sorte do PT, é que o Ministro Joaquim Barbosa não se decidiu por uma candidatura. Pois, basta observar as redes sociais e nas ruas, pra notar que a popularidade dele é alta. E se saísse candidato seria novamente uma pedra no sapato dos petistas e da Dilma. Joaquim Barbosa, primeiro ministro do Supremo Tribunal Federal a virar ídolo popular, tem uma dominante Câncer-Escorpião. Não podemos afirmar que ele venceria o pleito, mas, seria uma arma mortal para o governo e a reeleição da Dilma.

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, Minas Gerais, em 7 de outubro de 1954, (horário desconhecido). Sua carta solar revela um Sol em Libra, filho de Oxumaré e Nanã, o que mostra o interesse pela justiça por meio da transformação, as vezes incompreendida pelos próprios colegas, como a forma de querer tomar as rédeas em suas mãos e o gosto pelo contraditório. Tem ainda a influência de Iemanjá e Ogum de frente, com uma configuração com muito Ar e Agua, mas, pouco Fogo e Terra. Isso faz ele as vezes perder as estribeiras e até extrapolar. Até por que tem um Marte que qualquer guerreiro gostaria de ter: exaltado em Capricórnio, mas, oposto a Júpiter-Urano e em quadratura com Netuno. Por isso, seus ideias gritam em sua mente e ele não pensa duas vezes em defender o que acha que são seus deveres e suas próprias regras. Esta quadratura T indica uma apimentada mistura de coragem pessoal, ousadia, ambição inovadora, persistência e idealismo. Porém, não deixa de representar também descontrole e atitudes retrógradas. Sem dúvida, o primeiro presidente negro do STF é um homem de luta e de extremos, imagem que se reforça quando observamos que o signo mais ocupado da carta é exatamente Escorpião. Saturno ou Capricórnio devem ter algum destaque especial na carta, tendo em vista os conhecidos problemas de coluna do magistrado. Até porque, a Cabeça do Dragão e Quiron está neste signo. O que mostra que as questões de destino e de superação do carma, passam por este portal.

E se Ogum é o orixá de frente do ministro, Obaluaê é seu Orixá de Cabeça, formando a Trindade Existencial junto com Oxumaré e Nanã. Ele poderia representar uma mudança muito profunda no poder executivo como político. Porém eu em especial não votaria nele. Acho que não seria um presidente com habilidade política pra gerir o país. Até porque ser juiz é uma coisa complemente diferente. E acho que ele não teria o traquejo político necessário.

O magistrado mineiro, com metade de seus planetas no elemento Água, conseguiu passar uma imagem de integridade e de receptividade ao senso comum, traduzida em arroubos de indignação contra os abusos da classe política. Essa imagem do paladino que se coloca em defesa do povo e grita "basta" está bem clara na ênfase em Escorpião e Câncer, dois signos de Água ligados à capacidade de resistência e à tenacidade. Num certo sentido, Joaquim Barbosa - um tipo igualmente Câncer-Escorpião - substituiu no imaginário popular o vácuo gerado pelos arranhões que sucessivos escândalos deixaram na imagem de Lula.

No momento, o ministro não vive uma boa fase no seu meio, recebendo muitas críticas e ataques de colegas. Até porque vive duas sobreposições importantes que são de Saturno e Plutão. Mas, no plano pessoal, já mais afastado do profissional, ele pode está vivendo uma fase de renovação no amor e fazendo coisas mais prazerosas pra passar o tempo quando está longe do trabalho. De qualquer forma se o ministro resolvesse se candidatar a presidência iria dar fortes dores de cabeça ao PT. Basta observar nas redes sociais que ele tem uma grande preferência da população.

Pessoas que tem Ogum de frente, demonstra todas as caractéristicas aguerridas, muito mais até que aqueles que tenham Ogum como Pai de Cabeça. O Orixá de frente é quem revela a personalidade do indivíduo ao mundo. E o Ogum em atuação em Barbosa é o Ogum mais velho da falange de Ogum. Estou falando do Senhor Ogum Megê.

Assim Ogum Mejê proporciona na vida de Joaquim Barbosa, características de quem tem um poder inato para se tornar líder. Com força de caráter e grande controle de si próprio, a pessoa age com tenacidade em busca de seus objetivos. Ambicioso, alcança o sucesso com determinação sólida e senso de responsabilidade. Possui muita força para exercer sua atividade profissional. Na expressão sexual é firme e sólido, mas dentro dos limites impostos pela moral. Quem possui esse orixá irá se expressar dificilmente num erotismo irracional ou passional. Esse Orixá é moderadamente fértil. Determinado a se superar sempre, quem possui um Ogum, dentro da Hierarquia de Oxumaré, Obaluaê e Nanã, pode ter um caráter vingativo, teimoso e obstinado. As suas ações tendem a ser por demais determinadas, podendo parecer impositivas e arrogantes. Dependendo da aflição, essa posição de Ogum, atuante na linha de frente do Ministro Barbosa, indica a possibilidade de perda de posição ou disputas com colegas e superiores que causam danos à carreira.

Lembrando assim que este Ogum de Frente do Ministro está inserido no contexto dos Pais Velhos, um dos 3 pilares da Umbanda. Dessa forma, com os Senhores da Terra atuando em sua cobertura, sua trajetória estará ligada sempre ao poder, ao sexo, ao mundo psicológico que todos carregamos dentro de nós e também às transformações inesperadas o fogo em que Escorpião desempenha em seu mapa, como o seu signo de poder, sempre traz em seu bojo. Escorpião é o signo da Fênix -morte e transfiguração- Saturno nesse signo ativará sempre lições relativas a isso. Não só numa reciclagem mental, mas numa transposição pessoal de conceitos e de pensamentos em geral.

Lembrando também que Ogum não anda sozinho, pois sempre anda acompanhado de Exu, sendo ambos abridores de caminho. Por isso, o sucesso, o poder de liderança, mas, a facilidade de perder as estribeiras e arranjar inimigos fortes. E assim as vezes Exu é quem fala e não Ogum - Dessa forma prefere se comunicar de forma direta e objetiva, é o que percebe (sempre através do “sentir” e da percepção intuitiva, já que é um exu que mistura a força de signos de terra e água); não é dado a tagarelices, do contrário, prefere ficar em silêncio, até o ponto que perde a paciência e seu subconsciente se manifesta. A percepção aqui é profunda e a transmissão do que se percebe é feita aos moldes marcianos: sem rodeios e doa a quem doer.

Segundo a Umbanda Esotérica, da qual a Umbanda Astrológica, também compartilha maior parte dos conceitos, o Exu que trabalha dentro da Umbanda como serventia de Ogum Mejê, ou Megê, é o Exu Limpa Tudo. E com este Exu, gera-se na pessoa protegida por ele, dogmatismos, calculismo, erudição, capacidades filosóficas, e desconfianças.

O Ministro toma essa decisão de sair do judiciário, justamente num momento onde Marte passa por seu Sol Natal, uma sobreposição da linha de Ogum sobre Oxumaré. E respaldado por Xangô. Assim enganam-se muitos que dão ele como  acabado ou derrotado. Na verdade, ele sai muito forte.  Porém força política é o que ele tem. Já na questão de saúde, as forças que vibram sobre ele são em grande parte negativas! Então o leitor pergunta: "mas, com tanta proteção espiritual, porque a saúde pode ter riscos?" E eu respondo: por questões carmicas. Mesmos os maiores guerreiros escolhidos, profetas ou sacerdotes com poder espiritual, adoecem, sofrem ou morrem, por causa de missões e questões espirituais.

Barbosa tem resquícios carmicos em seu ser, que não foram superados e que afetam a saúde. Mesmo com todo poder aquisitivo que ele tem e tratamentos caros que tem acesso, há coisas que estão além da medicina convencional e conhecimentos humanos. Em vidas passadas, ele também foi ligado a política, foi tirano, inclusive com as mulheres, cometeu crimes em encarnações passadas, provavelmente sendo morto violentamente por inimigos, justamente porque abusava do poder. E mesmo tendo sido curado pelo astral superior, ele ainda carrega emoções passionais na alma o que deixa aflorados certos jugos carmicos.

simbolo Adinkra - paz e harmonia
COMPRE O LIVRO DE UMBANDA ASTROLÓGICA - OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ


Carlinhos Lima - Astrólogo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)