Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Busca de conhecimento: A Cabala é fantástica


Autoconhecimento


A Cabala é fantástica, não só pela sua metodologia, mas, também pela sua filosofia, raciocínio e toda sua disponibilidade a se alinhar a outros conhecimentos, como astrologia, espiritualidade, magia e até outros conceitos tanto religiosos, como não religiosos... Mas, como tudo, temos que saber que nem a cabala ou qualquer outro sistema, nem pode e nem deve ser visto como verdade absoluta. Na verdade o cabalista, o budista, o espírita ou qualquer outro tem resposta pra tudo, na verdade, nem resposta pra si mesmo, ele pode dizer que tem. É muito presunçoso e orgulhoso, ou até insensato, quem se acha conhecedor de todas as respostas, como fazem certos lideres midiáticos manipuladores, que na verdade não passam de almas limitadas, retrógradas e presas a conceitos preconceituosos. Porém a Cabala, a Astrologia, o Hinduísmo e o Budismo tem em sua essência algo que eu acho sensacional, que é o poder de dar ao homem a oportunidade de pensar, de meditar, com liberdade e com um foco exclusivamente em busca da luz interior e da paz espiritual...
Namastê a todos! - Carlinhos Lima

Hierarquias dos orixás - linhas e vibrações



Focando nossa atenção na parcela espiritual destas sete forças primordiais, podemos identificar a existência de sete hierarquias espirituais vinculadas aos sete reinos sagrados.
Cada uma das sete hierarquias espirituais é formada por seres espirituais nos diversos estágios do caminho evolutivo que são: as mônadas espirituais recém criadas, os elementais, os elementares, almas grupos, encantados, espíritos encarnados, protetores, guias, santos, mestres, anjos e Orixás.
A este caminho evolutivo que se inicia na mônada espiritual, recém-criada por Deus, e encontra seu topo evolutivo nos Orixás Primordiais, chamamos de Arapé – O Caminho da Luz; o caminho da evolução espiritual e que todos nós participamos.
Temos como princípio que os Orixás são seres espirituais da maior envergadura espiritual e que são os primeiros espíritos criados por Deus; por isso estão no topo do caminho evolutivo espiritual nunca se manifestam mediunicamente pois são pura luz espiritual, forças divinas. A componente física é a parte mais densa da natureza, a matéria, a massa.
A componente etérica é a resultante de todos os campos eletromagnéticos gerados pelas estruturas materiais existentes no universo, seja uma pedra ou o corpo humano.
A componente estrutural é o campo estrutural, o organizador das formas, formado pelos campos de natureza mental e emocional; o biólogo inglês Rubert Sheldrake chama estes campos estruturais de campos mórficos.
No Núcleo Mata Verde, seguimos uma doutrina umbandista chamada de Sete Reinos Sagrados.
Identificamos sete forças universais que são produzidas pelos sete reinos sagrados e que se manifestam na realidade física, etérica, estrutural e espiritual. O equilíbrio destas sete forças primordiais, em suas diversas manifestações (física, etérica, mental, emocional e espiritual) é o responsável, entre outras coisas, pela existência da vida humana.
Estas sete forças são conhecidas, dentro do ritual de umbanda, pelo nome em Tupi antigo.

As coisas estão em constante mudança e quase sempre nos surpreendem


O amor verdadeiro resiste ao tempo e as paixões passam como o vento


As vezes quando tudo parece difícil a melhor coisa a fazer é relaxar. Se seu inimigo ou problemas são muito mais poderosos que você, apenas espere que ele se canse. Assim como uma tempestade no deserto, uma hora o vento e a poeira vai passar. Muitas vezes os problemas persistem ou até aumentam, porque tentamos combater o que não podemos. Muitos dos problemas são cíclicos e acabarão passando sem que precisemos mexer um dedo. No entanto, as vezes quando nos metemos no meio de um pequeno redemoinho, ele poderá virar um problema do tamanho de um furacão. E tem muitas pessoas que querem dar uma de camicase, vão a luta nem que se esbodegassem, mas, apenas o que conseguem é destruição. Parar, orar, meditar um pouco, além de dar uma pausa pra ficarmos mais fortes, poderá também trazer iluminações a nosso espírito e mente...

O corpo morre, os amores passam, relações terminam, o dinheiro acaba, a mocidade se esvai e um dia morremos. Mas, nosso espírito se mantém vivo. O interessante é que muitos que dizem acreditar na ciência e não na espiritualidade, acreditam na afirmação que no universo "nada se perde, tudo se transforma", mas, não conseguem acreditar no que disse o Cristo "a carne a fraca, mas, o espirito é forte...". E como tudo que existe, a nossa alma também é formada de energia, assim ela não se extingue com a morte do corpo físico, apenas ascende ao Orum...

Almas Gêmeas:
A procura continua e continuará, porque, segundo a Bíblia, “não é bom que o homem esteja só”. Filósofos afirmam que o homem é um ser social. Alguns renunciam a essa tendência natural e tornam-se celibatários, dedicando todo o potencial de amor e compartilhamento a ajudar ao próximo, aos mais necessitados. Outros preferem a existência solitária, ensimesmados. Inegavelmente a grande maioria procura o par perfeito, a alma gêmea, e nesse caminhar aprendem a ser pessoas melhores, mais completas e, quando encontram esse outro predestinado, a frase “foram felizes para sempre” se concretiza.
A sinastria, que é a comparação e interação de duas pessoas representadas por seus mapas natais, analisa o potencial da relação. Entre alguns itens, a análise do Vertex tem um peso grande. A curiosidade acerca do assunto é grande e existe a necessidade de descobrir as pistas que levarão a essa ré-união feliz. Voltar a se unir àquela pessoa que formava o par, e da qual foi separada para poder desenvolver as qualidades individuais. O reencontro, muito tempo depois, possibilitará a vivência plena e o crescimento máximo. A astrologia consegue identificar algumas dessas pistas e auxiliar o casal a saber onde, e como, podem crescer como parceiros.
A quase totalidade das pessoas procura pelo parceiro ideal, pelo par perfeito, alguém com quem viverá um conto de fadas com final feliz. Mesmo aquelas que são menos sonhadoras, com os pés bem fincados na terra, imaginam viver uma relação gratificante e harmoniosa. Esse desejo acabou criando o mito da existência da metade da laranja, da alma gêmea, do par perfeito, formando um casal harmônico, onde as brigas não existam e o relacionamento seja vivido num mundo paradisíaco e, porque não dizer, utópico. Como nas piadas, existem duas notícias, uma boa e outra ruim. A boa é que existem, sim, almas gêmeas, e, a ruim, que encontrá-la não é tarefa fácil e, tendo essa sorte, a convivência não é absolutamente pacífica ou tranquila.
 

Não deixe as provações do mundo te sufocar! Libere o brilho interior que existe em sua própria alma


A beleza da alma


Decepção é consequência da sua burrice de acreditar em tudo, dizem alguns. Eu já penso o contrário! Decepção é a consequência da dificuldade que é viver! Não são só os que acreditam que se decepcionam. Mesmo os incrédulos, muitos vezes se decepcionam, quando apostam que algo vai dar errado e acontece justamente ao contrário. A decepção com pessoas, por exemplo, não vem da crença de quem se decepcionou, mas, basicamente da incapacidade de quem provoca a decepção de ser aquilo que alguém acreditou ou desejou que ela fosse!.

"Todos têm alguma beleza em sua alma, assim a busque nos outros. Lembre-os de suas boas qualidades e você irá iluminá-los. Cerque-se de coisas e de pessoas com uma bela vibração, pois somos todos influenciados por aquilo que está ao nosso redor. Enquanto você entra em sintonia mais e mais com a incrível maravilha de si mesmo, dos outros e do planeta, a sua ressonância se torna a da beleza. Outros irão perceber o brilho de sua alma e serão tocados por ela. É assim que você se torna a mudança que deseja ver em seu mundo."

Muitas coisas nos fazem confundir nossos sentimentos com amor. As vezes uma relação chega ao final e não queremos admitir que aquele é o ponto de deixar pra traz e partir pra outra. Conheço pessoas que tem mais de dez anos que ainda espera um marido ou uma esposa que já vive com outro, que já tem filhos, que já tem um novo lar e que não tá nem ai pra essa pessoa que tanto espera. Mas, uma amargura, orgulho ferido, idiotice ou sei lá mais o que, parece que deixa essa pessoa empacada com as vistas turvas, não deixando-a enxergar que quem tá perdendo tempo é ela e só. E o pior é que quase sempre essas pessoas veem alguns canalhas que deixaram essas pobres pessoas pra traz, como vitima! Pois é, só enxergam a outra pessoa que vive com quem lhe abandonou como vilão. E muitos entram em depressão, não tentam reconstruir sua vida, não tenta se dá uma nova chance e ficam definhando num completo ostracismo... Ninguém é insubstituível, ninguém é tão especial que devamos nos humilhar tanto! Devemos sempre saber separa obsessão de amor, teimosia de paixão e apego de sentimento. O amor é pra trazer beneficio e leveza e nunca dor e amargura...

Tem muitas pessoas que tem muito dinheiro e muita facilidade na vida. No entanto, os senhores do carma, vão afunilando a direção e em algum momento, essas pessoas passam por provações. E elas passarão com sucesso, se tiverem dedicado parte do seu tempo e riqueza pra se fortalecer espiritual e psicologicamente. Mas, poucos fazem isso. Assim, pra queles que se agarram ao dinheiro e pensam que nunca passarão amarguras, vem duras provações. E sabemos que o dinheiro ajuda a superar muitas coisas, mas, não tudo. Chega um momento em que a grana não é suficiente. Vejam só o Chaves e outros grandes ditadores, quando não morrem definhando numa cama de hospital, morrem de mortes horríveis assassinados. Muitos até o destino dá sinais, aparece uma coisa aqui outra alí mas, eles continuam na sua arrogância, até que vem a foice do Hades definitivamente. Tem pessoas poderosas, que até usam as doenças politicamente como adora fazer o Lula e o Chaves, mas, o castigo quando vem vem muito forte... 

Eu nunca tive a opinião de que dinheiro é ruim! Todos nós queremos tê-lo e muito! Mas, a boa riqueza é quando ela supre nossos desejos, não só no âmbito material, mas, também psicológico e espiritual. Isso se dá quando nós dominamos o dinheiro e não o dinheiro que nos domina. Só que na maioria das vezes, quanto mais as pessoas vão ganhando dinheiro, mas, vão ficando escravos de sua fortuna. Já ouvi pessoas dizerem que basta o dinheiro e que o resto se compra. Mas, não é bem assim. Na verdade tem muita coisa que o dinheiro além de não comprar, pode trazer com aquilo que ele compra, uma maldição, algo de terrível que só existe na caixa de Pandora. Pra se ter dinheiro também tem que ter regras, preceitos morais, ética e senso de justiça, pois não é o tamanho da riqueza que faz um homem ser poderoso e sim o tamanho de seu ser e plenitude do respeito que ele tem de si mesmo, dos outros e com os outros. Já tiveram reis na historia da humanidade, que mesmo com tanto tesouro a seu dispor e o exercito mais poderoso, nunca teve amor, respeito de seus súditos e só conseguiram ódio. Enquanto outros mais humildes da realiza, além de ter poder, foram amados e seu reino passou assim a ser o mais importante da Terra.
Mas, tem pessoas que não só tem dinheiro, mas, se torna o dinheiro, achando que compram tudo e que o resto que se dane. Na verdade, eles é que já tem a sua alma comprada e paga pelo demônio da arrogância, avareza e avareza...
 

Intolerância religiosa: Difamada, Ialorixá abre mão de indenização por retratação

Foto: Junior Moreira/ Bahia Notícias


Quando criou a Umbanda há 108 anos, o fundador Zélio Fernandino de Moraes descreveu duas máximas: a religião brasileira que mistura ensinamentos católicos com a liturgia do culto dos orixás africanos do Candomblé deveria praticar o respeito e a caridade. Respeito é exatamente o que busca a Ialorixá Almerinda de Nanã, que há oito anos dirige a Fraternidade Umbandista Cavaleiros de Aruanda (Fuca), com cerca de 120 membros, localizada no Parque São Cristóvão em Salvador, e que sofreu difamações de uma ex-filha de santo nas redes sociais. Por conta de um acordo firmado na 3ª Vara dos Juizados Especiais Criminais de Salvador, a ex-frequentadora da casa deverá fazer uma retratação neste sábado (28), às 14h, com a leitura de uma carta, na sede da Fuca. A data, escolhida por Almerinda, é marcada pela festa de Xangô, orixá da justiça. Por mais de um ano, a auditora usou as redes sociais para difamar a Mãe Almerinda de Nanã e Xangô. As difamações também atingiram os membros da fraternidade e os próprios familiares de Almerinda. “Eu não aguentava mais abrir o Facebook e encontrar textos me difamando. Então eu parei e pensei: Sou uma mulher de 57 anos, mãe de filhos e de muitos filhos espirituais, formada. Não é justo que uma mulher como eu passe por isso”, afirmou ao Bahia Notícias. Foi por isso que ela buscou a Justiça, e foi tão somente para buscar a retratação, declinando do direito de receber indenização por danos morais e materiais. “Não tem dinheiro que pague a nossa moral, o nosso nome. Não adianta eu receber o dinheiro. Um dia eu vou partir. Mais importante do que receber é manter o respeito a uma religião nova que tem apenas 108 anos”, ponderou. “O juiz disse que a gente faria história. Acredito que a retratação é o primeiro ato público deste tipo”, contou. “Eu não entrei na ação buscando indenização. Quando o juiz me perguntou eu já disse logo que queria que ela fizesse uma retratação pública em um jornal de grande circulação. Eles disseram que ela não tinha condições de bancar isso, então o juiz sugeriu que ela fosse se retratar lá”. Segundo a autora da ação, a ré deixou a casa por motivos pessoais. Ela criou quase dez perfis no Facebook para xingar Mãe Almerinda. “Ela me chamava de discípula de belzebu, mãe de belzebu nas publicações. Dizia que a casa ia cair, que médiuns da casa iram sofrer acidentes e morrer. “Não entrava só no meu Facebook, como no dos meus filhos e do meu marido. Ela começou uma investida muito grande. Essas coisas repercutiram e muitas pessoas deixaram de frequentar”, contou, complementando que isso trouxe muitos danos para ela. “Eu não vivo da Umbanda. Eu vivo para a Umbanda”, reforçou, falando de seu histórico acadêmico e de seu trabalho como funcionária pública. Ela é formada em pedagogia pela Uneb, em Letras pela Ucsal e foi coordenadora pedagógica pela Secretaria Municipal de Educação de Salvador, e só busca viver em paz. “Eu não quero que me tolerem. Eu quero que me respeitem. Você tolera quem não tem jeito. Eu quero que respeitem a minha fé”, declarou. A retratação deverá ser registrada e encaminhada para o juiz Edson Souza, que homologou o acordo para encerrar a discussão. Segundo a advogada Maria Aparecida, esse é o primeiro acordo que obriga uma pessoa a fazer uma retratação pública contra uma líder religiosa e enfatiza: “As pessoas precisam ter respeito e as religiões precisam se respeitar entre si”. “A partir de agora todo mundo vai ter que saber que temos que ser respeitados. Essa decisão futuramente vai atender todas as religiões. Se você é evangélico e se sentir ofendido, você vai poder usar essa decisão para acionar a Justiça”, assevera. A sentença deverá servir de jurisprudência no país. Durante as audiências de instrução, segundo Aparecida, foi levantado a tese de que a auditora sofre com problemas psicológicos. Mãe Almerinda entrou na religião quando seu filho de 18 se tornou cadeirante, perdendo todos os movimentos. E foi na Umbanda que ela achou refúgio que a fez bem, sem cobrar nada. A fraternidade que ela conduz apoia um projeto social que atende 38 famílias no Parque de São Cristóvão, com doações de cestas básicas, roupas e brinquedos. E por ter uma visão social da importância das religiões e do respeito, que ela pretende retomar com seminários contra intolerância religiosa e quer deixar uma importante mensagem: “Não se calem. Existe justiça. Nosso país está precisando de pessoas corajosas que vão à luta por seus direitos”.

Budismo: Emissário pessoal de Dalai Lama é afastado de cargo após ser acusado de extorsão

Foto: Reprodução / Vídeo da internet

Religião e ganância


O emissário pessoal de Dalai Lama, Tenzin Dhonden, foi afastado do cargo de secretário e administrador do Dalai Lama Trust após ser acusado de extorsão. O crime teria ocorrido entre 2005 e 2008, conforme declaração de um empresário de Seattle do ramo de tecnologia. Um assessor de Dalai Lama afirmou que Dhonden foi afastado em 5 de outubro. A autoridade budista teria expressado "profundo desapontamento e preocupação" sobre as acusações. De acordo com O Globo, Dhonden exigia pagamentos em troca de garantia da presença do líder espiritual em evento para 150 mil pessoas em Washington. O emissário pessoal de Dalai Lama nega as acusações. A defesa, feita pelo escritório Patterson Belknap, alega que as acusações dizem respeito a eventos que aconteceram há quase uma década, são amplamente imprecisas. "E, de outra forma, se relacionam a conduta com uma conduta que não é ilegal, não anti-ética ou mesmo inapropriada", disse a defesa em e-mail. Os advogados sustentam também que as alegações foram "desenhadas para manchar falsamente e injustamente" a reputação do emissário. Segundo O Globo, o empresário Daniel Kranzler disse ter sofrido pressão por vários anos para executar pagamentos ao monge, incluindo cheques, depósitos bancários e outros em dinheiro vivo para evitar registros. Numa carta endereçada ao Dalai Lama em julho, o empresário diz que após reservar espaço para 150 mil pessoas e comprometer milhões de dólares no evento em Washington, o emissário ameaçou cancelar a viagem, caso não fossem feitos pagamentos extras. Os pagamentos somariam R$ 250 mil. Dhonden ainda teria pedido uma casa no valor de US$ 850 mil, mas fontes próximas disseram que ele nunca possuiu tal imóvel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)