Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de agosto de 2016

A força do Ascendente e orixá de Frente - identifique o seu

A força do Ascendente e orixá de Frente - identifique o seu
A força do Ascendente e orixá de Frente - identifique o seu

O poder e expressão dos signos e orixás


Áries – Com a energia de Marte, a força de Ogum. Dependendo da posição de Marte no mapa, essa pessoa terá um Ogum mais ou menos agressivo. Também dependerá das configurações, ou seja, aspectos ao Ascendente e a Marte, como  também se o Sol dessa pessoa, juntamente com a Lua é forte ou é fracaa. O primeiro contato desse ser é esfuziante. Áries pode parecer meio espaçoso, apertando sua mão com força ou abraçando com alguma intimidade. Alegre e falante, não tem cerimônia e faz você se sentir bem à vontade. Meio estabanado, tropeça e fala alto.

Touro – Com a força de Oxóssi. Também dependerá da posição de Vênus e os aspectos que este recebe dos outros planetas, da casa em que ele está posicionado e o signo que ele transita. O primeiro contato é elegante. Touro se apresenta de um modo meio lento e, aos poucos, vai se sentindo confiante. É atraente e delicado, discreto. É melhor você ir adiantando a conversa ou o taurino vai continuar se escondendo por trás de certa timidez.

Gêmeos – Com a força de Ibêjis de frente. Também dependendo da posição de Mercúrio e os apectos da carta natal. O primeiro contato é alegre. Gêmeos comenta sobre o tempo, a novela, a política… Bem humorado, faz você rir e ter a impressão que já o conhece há tempos. Vai fazer mil perguntas e adorar qualquer resposta que você dê! Tem jeito de estudante ou cara de professor.

Câncer – Com Iemanjá de frente. Dependendo ainda da posição da Lua e dos aspectos que a envolve na carta natal. O primeiro contato é afetuoso. Câncer abraça, chama de modo carinhoso e faz elogios. Você está diante de alguém com quem se sente à vontade. Vai pedir água ou cafezinho ou até oferecer para pegar ou fazer. É alguém que parece ser “da família” desde o primeiro momento.

Leão – Com a força de Oxalá. Dependendo da posição do Sol e dos aspectos relacionados a ele e ao Ascendente. O primeiro contato é majestoso. Leão se apresenta de modo imponente, com um porte que tem algo de nobre. Bem vestido, fazendo o gênero clássico, um jeitão de superioridade. Não vai falar muito, mas você vai recordar esse primeiro encontro por um bom tempo.

Virgem – Com Ewá, Ossaím, Obá ou Exú. Dependendo da posição de Mercúrio, um desses orixás poderá se apresentar de frente. Assim como nos signos anteriores, que também há outras opções, dependendo dos odús e da soma geral da carta de uma pessoa. Por isso, é importante observar além do Ascendente, pra ver qual é o orixá de frente de  uma pessoa. O primeiro contato é desconfiado. Virgem se apresenta lentamente, precisando de tempo para confiar e se sentir à vontade. Você terá a impressão que está sendo estudado, minuciosamente avaliado. Não é só impressão, é a verdade. Usa óculos e tem jeito de estudante.

Libra – Com a Força de Oxum. Observa-se também a posição de Vênus e aspectos envolvendo Ascendente, Sol e Lua. O primeiro contato é gracioso. Libra se apresenta com sorrisos e elogios. Você se encanta de modo natural. Elegante, gentil, educado, cheio de boas maneiras, sutilmente irresistível e, assim, o libriano entrou em sua vida!

Escorpião – Com a força de Oxumaré. Observando a posição primeira de Plutão e em seguida de Marte. Também os apectos e posições desses astros. O primeiro contato é intenso. Você não consegue descrever o que sentiu no primeiro olhar. Desconforto? Sedução? Só vai conseguir dizer que era um olhar profundo e que você ficou desconcertado. E precisou de tempo para o escorpião se abrir de verdade.

Sagitário – Com a força de Xangô. Mas, para outros podemos detectar Iansã, lembrando de observarmos claro, carta para um homem de uma forma e de uma mulher de outra maneira. Observa-se também a posição de Júpiter e seus aspectos no mapa. O primeiro contato é vibrante. Energia quente e positiva. Alguém que ocupa espaço rapidamente, fala bastante e olha direto nos seus olhos se expressando com sinceridade. Impactante, é muito estabanado e, às vezes, pode até cair sobre você.

Capricórnio – Com a força de Obaluaê ou Omulú. Observa-se a posição e envolvimentos de Saturno. Que também pode nos revelar Nanã, Iroko (que também pode se apresentar em Libra ou Virgem - dependendo da posição das casas e signos). O primeiro contato é cerimonioso. Capricórnio vai precisar de tempo para se revelar por completo. É educado e vai responder a tudo o que você perguntar. Discreto, bem vestido, previsível em palavras e atitudes… até que se sinta realmente seguro.

Aquário – Com a força de Orumilá, Odudwa ou mesmo Iansã e até Exu, dependendo da posição de Urano e seu envolvimento. O primeiro contato é simpático. Aquário é curioso e animado. Vai atropelar você com muitas perguntas e observações. Pode tirar o celular do bolso e mostrar algo interessante. Um furacão entrou em sua vida, um vento refrescante, mas que faz bastante barulho.

Peixes – Com a força de Olonkum. Também podendo apresentar Nanã, Iansã, Iemanjá e até Oxum ou Obá, dependendo da posição de Netuno, Lua e demais configurações por casa e aspectos. O primeiro contato é suave. Peixes se apresenta languidamente. Uma sereia, um elfo, um ser encantado. Olhos penetrantes e cheios de compreensão. Uma timidez simpática, risonha, esperando que você dê o primeiro passo e fale as primeiras palavras. Aí, então, o pisciano se revela.

Pra entender melhor esses conceitos de Umbanda Astrológicas, leia o livro OS SENHORES DO DESTINO - Compre seu livro aqui... últimos exemplares... 

E aos estudantes de magia, já está disponível meu segundo livro que trata da magia sagrada do Rei Salomão: Peça já seu exemplar aqui e estude novas informações inéditas. Peça o seu já...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)