Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 3 de agosto de 2008

As ações de Ogum


A energia de Ogum para os signos em 2008.

Ogum será o regente maior de 2008 e comandará todas as linhas visando fazer um governo de organização e reestruturação da família. Na área da agricultura e no campo podem surgir muitos obstáculos para os pequenos produtores. Também tende a haver um aumento de invasões e discórdias entre agricultores por causa de disputas por terra. As questões ambientais tendem a ganhar um destaque maior fazendo com que as ações do governo de maiores resultados no combate ao desmatamento.
As mulheres tendem a se destacar mais na profissão e o mercado de trabalho abrirá mais chance de crescimento pra elas. Na área do amor muitas mulheres que estavam encalhadas partirão ao ataque e conseguirão sair da solidão, mas só se dará bem as que tiverem iniciativa e se valorizarem. A mulher também poderá está mais sexualizada nesse e o comercio sexual tende a dar muito lucro.
Na área da educação não será um ano fácil, mas o lado bom é que as cobranças aumentarão exigindo do governo um empenho maior o que será importante para dar bons resultados no ano seguinte em 2009.
A área da saúde também será afetada por um carma muito intenso e assim ocorrerão muitos óbitos, causados por homicídios, acidentes de transito e podendo sobrecarregar ainda mais o sistema publico de saúde brasileiro.

Ogum e os signos.
Áries: pelo menos no primeiro semestre do ano as energias enviadas por ogum a este signo não são expressivas. Assim tende a ser um primeiro semestre meu monótono, onde o ariano quer e precisa se expressar e conquistar destaque, mas não consegue, como se tivesse meu atrofiado. Isso acontece como se as coisas não saíssem como desejadas e deixará a sensação de não se está conseguido o que almeja. No entanto para o amor pode ser melhor do que pra finanças, mas praqueles infiéis será um ano de muito risco e punições. Este é um ano de repensar os conceitos. Requer assim humildade, paciência e muita disciplina. Porem para os que têm a vida bem organizada e sabe aplicar bem os recursos este deve ser um ano bem lucrativo. O mesmo se aplica ao amor. Ou seja, quem tem um amor verdadeiro viverão bons momentos a dois durante o ano todo. Para os esportistas desse signo devem cuidar bem da saúde e poderão sentir uma falta de entusiasmo e energia, e também muitos problemas físicos.

Touro: os taurinos devem ter um ano bem lucrativo. Os que estão desempregados certamente arranjarão emprego podendo ainda se destacar positivamente. No entanto poderá haver um forte interesse por diversão e sexo, por isso o controle dos gastos serão essenciais. Alem do mais devem ter cuidado pra não se envolverem com pessoas desonestas que podem tirar o sossego de verdade. Não é bom viajarem muito ficar sossegado será mais vantajoso. Pode pintar crises no amor por causa da libertinagem e inclinação a luxuria dos taurinos. Descansar será essencial pra manter a saúde.
Gêmeos: pode vir energias muito perturbadoras especialmente para os homens desse signo. Eles podem ser ou se sentir dominados por alguma mulher e serem usados trazendo muito sofrimento. Também haverá risco de se envolverem em vícios e terem prejuízos inesperados. Devem ter cuidado se saírem pra viajar. Já as mulheres também poderão ser ou se deixarem ser usadas e abusadas sexualmente por isso cuidado. Mas pra todos os geminianos que prezam a família, tiveram boa educação e tem os pés firmes esses contarão com proteção condicional de Ogum e do Arcanjo Samuel. No amor só será positivo praqueles que tem relacionamentos bem enraizados e sinceros. Porem na área das finanças poderá contar com muita energia e iniciativa pra buscar o querem podendo realizar muitos projetos. Podem pintar amigos falsos, inveja e boatos que firam a sua imagem, por isso não devem contar os segredos a quem não confia. Se cuidarem bem da saúde pode ter uma saúde de ferro nesse ano, mas pra quem abusar poderão surgir surpresas desagradáveis. Muita energia pra quem pratica esportes e faz teatro.

Câncer: Ogum vai esta atuando exclusivamente nesse signo durante o primeiro semestre. Assim poderão ocorrer mudanças de residência, reformas no lar ou nas estruturas da família, provavelmente pra melhor se os cancerianos tiverem um lado espiritual iluminado. As cancerianas poderão contar com mais força e vigor, muitas podem tomar a liderança da família e dominar a seu modo. No entanto para os cancerianos pode ser um ano mais desafiador onde eles se sentem mais indefesos e sem energia. No geral pode não ser um ano muito lucrativo para os nativos desse signo no que se refere ao dinheiro, a não ser que aja em grupo e associado a bons parceiros. Uma família bem estruturada também será importante para o sucesso durante o ano. Bom pra aplicar tempo em estudos e aperfeiçoamentos, cuidado pra não perderem o emprego por causa de intrigas feitas por inimigos ocultos, pensem mais antes de falar.

Leão: os leoninos terão de Ogum muita proteção espiritual, principalmente os que cuidam desse lado tão importante e que praticam meditação. Sorte no trabalho e elevação profissional. Boa saúde e tranqüilidade na área do amor e do sexo. No entanto não é bom confiar em pessoas estranhas. E mesmo com uma onda positiva no trabalho será muito importante aplicar bem as economias evitando gastos supérfluos ou viagens sem necessidade, pois só assim conseguirão juntar recursos. Apesar da imagem está bem com superiores e chefes, poderá ser alvo de muita inveja e intrigas, por isso é bom evitar conflitos e arrogância, e prezar assim pela humildade e amizade. No sexo momentos intensos, mas é bom pratica-lo com quem ama e não por diversão.

Virgem: nesse ano os virginianos devem assumir uma nova postura se quiserem ser felizes. Deixarem de se fazerem de coitados pra serem bajulados. O importante é fazer muitos amigos e no meio desses pintará um grande amor. Nas finanças poderão ter uma grande iniciativa pra ganhar dinheiro, mas também pra gastar, por isso devem buscar o equilíbrio. A saúde poderá ter crises ruins, por isso o cuidado deve ser amplo especialmente na rotina diária. Devem fazer uma coisa de cada vez pra evitar esgotamento do organismo. Pode pintar turbulências na família, no lar e no emprego. Mas o ano promete ser positivo para estudos e viagens em especial pro interior.

Libra: os librianos terão muita força pra buscar e atingir seus objetivos nesse ano. Porem na área do amor tende a serem mais agressivos que o habitual. Podendo assim afastar as pessoas que os amam e passarem por momentos de tristezas causadas por separações. Na área financeira ocorrerão altos e baixos. Para os comerciantes pode não ser um bom ano. Também pra que esta no setor de turismo ou transportes. Para os que trabalham com educação podem encontra muita turbulência e irritação. No entanto para os que tem carreira sólida o sucesso será expressivo podendo subir um degrau mais alto do que o esperado. No que se refere a agressividade, o lado positivo é no que se refere ao sexo, pois poderão surgir momentos deliciosos e picantes especialmente com novos amores e em lugares exóticos. A saúde tende a ser muito boa a não ser pequenos problemas gerados por tensão nervosa. As viagens longas não são indicadas nesse ano.

Escorpião: os escorpianos viverão momentos alternados nesse ano. Possíveis mudanças na área financeira que podem ser boas ou ruins dependendo das atitudes tomadas. Muita proteção espiritual de Ogum no que se referem aos estudos, viagens e educação. No entanto muita atenção, pois haverá riscos de golpes, roubos e traições inclusive amorosas. Pros solteiros poderá pintar uma agradável união. Na área do sexo muito prazer e momentos picantes com a pessoa amada. A saúde requer atenção especialmente na necessidade de praticar exercícios e ter uma boa alimentação.

Sagitário: realmente um ano de muitas mudanças importantes. Pode ser muito lucrativo com um expressivo aumento de bens e dinheiro para aqueles que investiram bem durante o ano de 2007. Bom pra investir em imóveis e terrenos. A saúde tende a ser boa, mas cuidado com alimentação, pois há risco de obesidade. Cuidados também devem ter os sagitarianos ao viajarem, pois existem um enorme risco de acidentes, em especial em viagens de longa distancia. No amor muita turbulência podendo pintar separações, mas com inicio de um novo relacionamento quase que imediato.

Capricórnio: possivelmente um ano de muitas conquistas e realizações. Pode haver um aumento de patrimônio e de recursos. Mas pra que trabalha por conta própria. Para os que são empregados poderão pintar turbulências e demissões. Para os que têm o próprio negocio o ano deve ser muito compensador. Já no casamento podem pintar muitas brigas e desentendimentos. Devem-se evitar atos de traição. A aparência estará favorecida podendo assim conquistar muitas paqueras, mas no que se refere ao sexo é preciso não ir com muita sede ao pote o melhor e só pratica-lo com amor.

Aquário: os aquarianos conseguirão o que almejam se agirem com equilíbrio e prudência fazendo uma coisa de cada vez. Ogum favorece a saúde dos nativos deste signo, mas não favorece a área do sexo. Poderão pintar algumas complicações na área sexual referentes à saúde. Já na área financeira este tende a ser um ano muito lucrativo. No entanto não confie em associações ou parcerias especialmente com pessoas do sexo oposto. Positivo pra investir em terrenos e comprar uma casa. Cuidado com invejosos.

Peixes: esses nativos receberão de Ogum muita força espiritual e uma luz intensa. Este pode ser o fim de um ciclo ruim de anos anteriores especialmente no que se refere ao amor. No entanto pra tudo correr bem o alto-astral e autoconfiança são fundamentais, pois o baixo astral e magoas prejudicarão a saúde. Muito pique sexual com uma forte busca pelo prazer. Muitos encontros e transas, mas cuidado com pessoas falsas. Pros casados pode pintar divorcio e um começo de novas relações. Seus bens tendem a ser mais espirituais, mas no que se refere ao dinheiro pode ser ainda complicado, a não ser para os que têm seu próprio negocio. Para estes o ano promete muitas recompensas. Especialmente para que lida com produtos agrícolas, imóveis e construção. No lar e na família pode ser um ano cheio de crises e desavenças terríveis. Isso fará com que os piscianos busquem sossego e tentarem ficar sozinhos pra buscar forças espirituais o que na verdade é muito positivo. Ogum estará favorecendo em especial coisas novas.

Boa sorte a todos e que a proteção de Ogum e São Jorge nos proteja com as bênçãos do Arcanjo Samuel. Axé pra todos e muita luz espiritual. Que o fogo da glória nos purifique. Ogunhé Patacoré Ao anegí.
Texto: Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)