Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016 para o signo de Câncer


O poder da Lua


O foco dos cancerianos nesse ano do Sol, será o casamento, as relações, parcerias e contratos. Mas, também as questões sexuais e a finança do casal, terá a atenção desse nativos durante o ano. Vencer na vida será um grande estímulo para o seu signo neste ano. A tendência é que seja um ano bem lucrativo de bons negócios. Conseguir imóveis, arrumar a casa que já tenha e investir numa boa poupança. Em especial os cancerianos do terceiro decanato com ascendente em Câncer ou Capricórnio. O Sol vai mexer com o seu desejo de progredir, ganhar dinheiro e ter segurança material. 

Os nascidos do segundo decanato serão os mais afetados até maio, pois terão tanto Urano quanto Plutão exercendo contínua pressão sob o seu Sol.  Enquanto isso os do primeiro decanato, terão muito vigor, inclusive pra brigar por um destaque e melhor posição na carreira. Pode se dar bem ao lidar com comércio, roupas, festas, beleza e estética – explore sua força de vontade. Seu carisma ficará mais intenso, porém, atitudes ciumentas podem atrapalhar suas relações. 

Os cancerianos do segundo decanato têm seu último ano de quadratura entre Urano, Plutão e seu Sol, que estão forçando mudanças tanto em sua vida pessoal como profissional. Vencer na vida será um grande estímulo para o seu signo neste ano. No entanto, como este é o último ano da quadratura, agora as mudanças não deverão trazer à tona nenhum assunto que já não esteja em voga há alguns anos. Será mais uma questão de sabermos onde queremos nos estabelecer como pessoa diante da nossa própria vida, além de abandonar tudo aquilo que esteja impedindo a concretização disso. O Sol vai mexer com o seu desejo de progredir, ganhar dinheiro e ter segurança material. 

Como costuma acontecer, o primeiro dia do outono de 2016 vai encontrar os emotivos cancerianos preocupados com a vida profissional e desejando ardentemente ocupar um lugar de destaque na sociedade. Isso acontece por causa da energia do Sol no signo de Áries, mas, desde 2011, quando Urano também entrou neste signo, esse lugar parece ter sido atingido por um vendaval. A crise internacional pegou os cancerianos no contrapé e eles estão sendo obrigados a sair da sua concha conservadora para encarar os desafios dos novos tempos. Mas, alguns deles poderão se dar bem ao lidar com comércio, roupas, festas, beleza e estética – explorar sua força de vontade será a chave para ter sucesso nesse ano, em especial, os do terceiro decanato, os com ascendente em Câncer ou em Touro . 

Seu carisma ficará mais intenso, porém, atitudes ciumentas podem atrapalhar suas relações. A partir de maio, somente os nativos do terceiro decanato sofrerão a quadratura de Urano, que continuará tirando bruscamente as coisas de lugar e esperando que você canceriano seja capaz de se adaptar. Porém essa força de quadratura que atrai mudanças, poderá trazer mudanças positivas também, como mudanças pra um trabalho melhor, recuperar-se de uma doença, vencer um tratamento, recuperar a força física e assim por diante. Também pode trazer um negócio surpresa que se transforme em lucro. No entanto, só será negativo, para os de pouca fé, sem ação e com descuido da espiritualidade. Pois lembremos bem que Netuno no seu signo de fé e espiritualidade, também sofrerá aspectos desafiadores. Portanto, para que capte apenas boas mudanças, é bom tá com o lado espiritual cuidado e iluminado. Meditação, oração e respeito aos ancestrais.

Neste ano, essa discussão continua acrescentada da necessidade de reorganizar o cotidiano que está sendo praticamente imposta por Saturno em Sagitário. Como a Lua também começa o ano num signo de fogo, Leão, os bons ou maus resultados nas questões práticas vão atuar diretamente na autoestima dos filhos da Lua. No entanto, a Saúde estará menos vulnerável aos distúrbios de fundo emocional. Sol e Júpiter garantem que terá energia para curtir um período movimentado. Especialmente os que tem ascendente em Leão, Áries ou Sagitário e que são do primeiro decanato.

A recomendação para lidar com Urano é não contar com nada como se fosse definitivo. Aceite a impermanência das coisas e busque situações nas quais você possa exercer maior independência. Talvez não seja o momento de cuidar e nem de ser cuidado. No entanto, o ano é ótimo para tentar algo que tenha muito a ver com você, mas que seja totalmente fora do seu lugar comum. Tome riscos. Ou seja, busque realizar agora algo que sempre quis conseguir, mas, nunca teve coragem de buscar. Como a casa da ordem e da rotina é também a casa da saúde, a reorganização que precisa vir por aí pode ser uma consequência, ou solução, para o excesso de tarefas que podem ter sido acumuladas. Começar o ano com uma checagem detalhada dos indicadores de saúde pode evitar uma porção de problemas.

Para os nativos dos três decanatos, os meses de janeiro a março indicam um excelente momento para fazer planos e agir em relação ao que deseja alcançar. Tendo de ter em mente, como já foi citado, que mudanças inesperadas e geradas por Urano podem acontecer. Então, não deve fazer drama e encarar os desafios de frente. Na verdade, o canceriano terá dois tripés na vida durante o ano que se souber aproveitar pode ser a chave pra escapar das crises e ter sucesso. Em primeiro lugar a família. A base familiar, poderá apresentar alguns problemas por causa da presença de Lilith, mas, ao mesmo tempo, será seu porto seguro e apoio. E o outro tripé é o conjugue, que estando firme ao seu lado, lhe ajudará a alçar voos maiores. E se for solteiro, em especial para os homens do terceiro decanato e as mulheres do primeiro, a tendência é que encontrem alguém especial nesse ano.

Marte em Escorpião favorece a estratégia e intensifica a intuição: portanto, use o seu sexto sentido em prol dos seus objetivos, sem deixar de lado o seu lado racional, que o sucesso é provável. Já o período que vai do final de maio ao final de junho traz um momento de revisão de estratégia, fazendo com que o canceriano avalie mais minuciosamente como ele está em relação ao alcance dos seus objetivos. Esse é um momento de identificar pontos fracos em seus projetos para corrigi-los e aumentar as suas chances de sucesso. O que o canceriano poderia fazer melhor agora, era se aprimorar, fazer novos cursos, tentar ampliar suas experiências profissionais, intercâmbios e estudos. Revisar os seus planos. Também é um momento favorável para retomar algum projeto que havia abandonado anteriormente, já que o movimento retrógrado de Marte em Escorpião favorece o retorno ao passado e os movimentos introspectivos. 

Para os nativos de ascendente em Câncer, a dificuldade do ano parece estar em assuntos relacionados à saúde, hábitos, rotinas e trabalho. Saturno na Casa 6 fala de exercer maior controle sobre a sua própria rotina, porque ela vai afetar de maneira positiva ou negativa a nossa saúde e o nosso trabalho. Por exemplo, este pode ser um ano em que o canceriano, em busca de uma promoção, trabalhará com muito mais afinco e dedicação, sem prestar muita atenção ao próprio corpo, à alimentação e às atividades físicas. E pode ser que justamente esse excesso de dedicação ao trabalho acabe gerando problemas físicos e de saúde. Em especial os do segundo decanato, com ascendente em Câncer ou Capricórnio. 

Neste caso, de se empenhar tanto e podendo até conseguir promoções com cargos melhores ou aumento de salário, seu chefe ficará muito feliz com a sua dedicação, mas se não cuidar da saúde, você canceriano pode acabar precisando se afastar do trabalho, o que comprometeria todo o tempo investido neste setor. E em especial para as mulheres, não é um bom ano para engravidar, a menos que sejam independentes e não precisem trabalhar. Mas, mesmo assim, para as que são do segundo decanato e tem Ascendente em Libra o Capricórnio eu não recomendaria. Talvez as que tenham ascendente em Áries ou Sagitários estejam melhores nesse sentido. Portanto, com Saturno nesta Casa de saúde, a sugestão é estar atento ao equilíbrio. Este planeta é difícil, mas também é justo. Sendo assim, tudo aquilo que você fizer, receberá de volta, seja no trabalho ou na saúde. Por isso, cuide da mente, do corpo e do espírito. Medite, pratique ioga, caminhadas, orações e espiritualidade, que será mais forte pra encarar os desafios durante o ano.

No que se refere a Dinheiro: A vibração do Sol será um poderoso incentivo para você pegar firme em suas tarefas, planejar estratégias ao administrar sua grana e buscar alternativas para engordar suas economias. Mas uma das mais importantes configurações do céu do ano novo, a conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes, aponta para uma necessidade que pode aliviar muito a tensão gerada pelos assuntos dos signos de fogo. E isso lhe dará mais criatividade prática e sabedoria para que possa investir e fazer negócios com mais intuição e segurança.

Como a tensão coletiva tende a diminuir, ficará mais fácil descobrir qual é exatamente o lugar em que ocupar na hierarquia social. O belíssimo trígono entre Plutão no signo de Capricórnio e Júpiter no signo de Virgem fala da possibilidade de uma nova parceria capaz de mostrar os caminhos para a vida mais próspera que os cancerianos esperam com tanto fervor. É bom resolver essa questão de novas sociedades logo no começo do ano, já que depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, tudo o que os cancerianos vão querer é ficar em casa e explorar ao máximo a arte de ser feliz.

Também tende a ser um ano de novas experiências sexuais, com muitas cancerianas colocando as manguinhas de fora, tentando novos fetiches e aventuras. Muitas cancerianas novas e virgens decidirão conhecer as delícias do sexo em meados do ano. No entanto, percebemos que mesmo bem com a Lua e Saturno, é desafiada por Plutão e Urano. Isso alerta, em especial as mocinhas do segundo decanato ou com ascendente em Libra, Capricórnio ou Áries, que não transem só por aventura, pra agradar o namorado ou por influências das amigas. Aqui falamos de sentimento verdadeiro, em especial o que possa levar ao companheirismo e ao amor conjugal.

E nesse ano a energia sexual canceriana está superpoderosa e perfeitamente capaz de transformar as relações que já existem ou que podem vir a existir, numa experiência estonteante. Alguém pode dizer que eles ou elas estarão indefesos diante de todos os tipos de ilusão, mas  essas pessoas vão perceber que o amor é sempre uma criação do imaginário e que vieram ao mundo pra aprender e se tornar fortes com a experiência. Com a potência do encontro entre Vênus e Netuno, ela se transforma em pura magia. E um dos únicos problema será trazer a experiência mágica para o cotidiano, pois, muitas mulheres deste signo, estarão vivendo paixões no plano da mente, algumas até amores platônicos, mas, sem saber direito como colocar em prática esse amor. E ai é que vem a importância de saber bem o que querem pra si e o que querem dos outros. A aproximação zangada entre Marte e Saturno em Sagitário pode fazer qualquer carruagem virar abóbora, mesmo antes da meia-noite. Por isso, não vá sair por ai abrindo as pernas pra qualquer um com um sorrisinho bonito, sem antes conhecer seu conteúdo psíquico e cultural, pra não vivenciar decepções profundas. Quem sabe a solução não esteja em manter os sonhos e os romances no território livre da imaginação e não tentar transformá-los logo numa relação que precisa enfrentar o desgaste do cotidiano e sim estudar os parceiros um pouco mais profundamente.

Do outro lado do céu, com forte poder no zodíaco, bem em frente da turma da magia (Netuno, Vênus e Mercúrio) está o poderoso Júpiter que, do signo de Virgem e regido por Mercúrio, avisa que essa inundação imaginária pode se transformar em arte da melhor qualidade. Depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, pode ser que seja possível trazer o grande amor para dentro de casa. Até porque ele terá passado por um relação com a Cabeça do Dragão em sua trajetória e passará a buscar o contato com Plutão e Urano.

 E no trabalho o período será dos mais movimentados em torno dos seus assuntos profissionais. Marte, que fará a sua estrela brilhar já nos primeiros meses de 2016, vai destacar sua criatividade e trazer mais sorte para a sua carreira. Na vida profissional, o ano vai ser de desafios, que tem tudo para serem bem sucedidos. No caso dos cancerianos, as três casas que estão ligadas ao trabalho estão em signos de fogo e que vão estar em destaque no céu ano novo astrológico. Esta área da vida dos cancerianos está sendo revolucionada desde 2011, mas é bem possível que, só agora, com Saturno em harmonia com Urano, seja possível compreender melhor os sentidos de todas essas mudanças.

Já no que se refere a sua Vida a dois, estabilidade, carinho e aconchego serão palavras mágicas em sua união em 2016. Garantir segurança em todos os aspectos é um ideal que vai inspirar seu coração neste ano e você fará o que estiver ao seu alcance para se entrosar bem com a pessoa amada. Conquista: no ano do Sol, seu sonho será encontrar sua alma gêmea e se você começar o ano sem um amor, não passará muito tempo sem alguém. E o mais legal nisso é que se estiver com uma pessoa vivendo um amor de verdade amos trabalharão pra melhorar de vida, juntar dinheiro e garantir um futuro melhor. 

Em especial os que tem ascendente de fogo: Leão, Áries e Sagitário, estão mais protegidos no que se refere a trabalho, saúde e profissão. Já os que tem ascendente de terra: Capricórnio, Touro ou Virgem, a proteção é nos estudos, comercio e viagens. E os que tem ascendente em ar: Aquário, Libra e Gêmeos, o foco será a família, espiritualidade e estudos elevados, como  também questões de justiça ou viagens longas. A cor para ter mais harmonia nesse ano é o lilás ou o azul.

Axé a todos

Carlinhos Lima

Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016

Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016
Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016

A provação de Saturno


Com Júpiter em Virgem, os geminianos terão o desejo de desenvolver aquilo que está em curso em suas vidas. A tendência é que os geminianos foquem o trabalho, serviços dedicados a produzir alimentos, mas também projetos industriais. Aos que trabalham na área de educação tende a ser um ano bem promissor. Haverá um sentimento de que as coisas podem ser maiores e melhores. E isso não é negativo. O problema desta influência é que ela é uma quadratura, portanto, junto com esta certeza de que é possível crescer, virá também uma sensação de que merecemos mais do que temos. Porém ai vem o esforço. Não será na moleza que esse crescimento virá. Os geminianos, terão mais energia, também terão que trabalhar mais se quiser crescer.  E esse sentimento de merecimento, em alguns casos, vem acompanhado de uma certa arrogância, que nos impede de lutar por aquele crescimento, se assim for necessário. E se forem por esse caminho de soberba e arrogância, ai podem perder a chance de ter um ano bem compensador.

Para as geminianas tende a ser um ano bom, especialmente para as que trabalham com educação, na área de transportes, comércio e venda de produtos industrializados. Também é bom para as que trabalham com locução, apresentadoras de programa e aeromoças. Tende a ser um ano pra aprimorar os estudos e viajar pra conseguir desenvolver novos idiomas. Mas, devem ter cuidado com chefes, especialmente do sexo feminino, pois por ciúmes podem ser perseguidas. Além disso, devem ter cuidado com as "fura-olho". Já os homens de gêmeos, devem ter uma vida mais conturbada no casamento, sendo mais tranquilo para os solteiros. Os homens tendem a ter um ano bom para o campo profissional, mas, contratempos familiares, por isso é bom aproveitar a energia jupteriana para investir em conquistar de dinheiro e cargos melhores.

Ano de crescimento e expansão para os geminianos do segundo decanato - mas somente se as oportunidades que se apresentarem forem encaradas com humildade. Júpiter, planeta benéfico que expande tudo aquilo que toca, estará até setembro transitando por Virgem, signo regido por Mercúrio (mesmo regente de Gêmeos), mas que em Virgem exerce sua faceta terrena, mais orientada ao que é prático e concreto. Já no campo emocional, esses geminianos do segundo decanato, poderão cortar um dobrado. Por isso é melhor que conversem menos e ouçam mais. Que não puxem discussões desnecessárias com a pessoa amada e busque agir com fidelidade. Até porque se de um lado os geminianos tem a força potencializadora de Júpiter, de outro lado, temos Saturno em transito por Sagitário, em oposição ao Sol destes nativos, deixando as relações amorosas mais pesadas. Embora difícil, o lado positivo desta oposição é que Saturno trará de volta os geminianos à realidade e se assegura de que os pés desses inquietos nativos estejam bem fincados no chão. Portanto, se por um lado Júpiter em quadratura diz "eu quero voar e tenho certeza que posso", Saturno em oposição pergunta "ok, mas coloca uma rede de proteção embaixo, só por precaução".

Outro fator importante é que os geminianos, especialmente os do terceiro decanato ou os com Ascendente em Virgem ou Peixes, terão que realizar alguma missão carmica, que envolve família e casamento, mas, gera conflito entre ambos - casamento e família se chocam. Essa frustração pode gerar o desejo de navegar outros mares, explorar outros horizontes. Entenda, porém, que como Saturno está em oposição, esteja onde estiver, você provavelmente precisará provar o seu valor e a que veio. E é possível que em 2016 você realmente não receba o reconhecimento tão esperado e merecido. 2017 pode ser mais favorável neste sentido. Mas, se direcionar sem egoísmo e sem misturar profissão com sentimentos, poderá ter mesmo assim um ano de bons lucros. A chave é achar aliados confiáveis que ajude e não atrapalhe. A combinação destes dois trânsitos pode indicar um ano de frustração, no qual os geminianos sentem que estão se dedicando muito, trabalhando duro, que já está mais do que na hora de chegar o reconhecimento, que não vem. E isso será quebrado para todos aqueles que tenham um bom casamento, uma boa companheira que ajuda profissional e emocionalmente, bons aliados e bons amigos confiáveis. Para os que tem muitos rivais é que o ano será bem penoso.

O foco maior será nas pessoas do segundo decanato, mas, as do terceiro decanato, terão bons êxitos profissionais, mais força espiritual e maior firmeza que os outros dois decanatos. Os do primeiro decanato, será melhor para os homens que para as mulheres. Os nativos do terceiro decanato precisam ter atenção especial com gastos exagerados ou envolvendo viagens e luxos supérfluos nos últimos dias de agosto, quando Vênus em trânsito fará conjunção a Júpiter em Virgem e quadratura ao seu Sol, tornando-os mais suscetíveis e vulneráveis aos prazeres de todo tipo.

Para os nativos dos três decanatos, os períodos mais favoráveis para o amor e para as finanças vão de 18/2 a 12/3 e de 31/8 até 23/9, sendo o período que vai de 25/5 a 17/6 especialmente favorável para encontros e negociações, já que o seu poder de persuasão estará em alta, com Vênus transitando pelo seu signo.  O ano tende a ser mais promissor para os geminianos com ascendente em Leão, Capricórnio e Peixes. E mais difícil para os que tem Ascendente em Gêmeos, Sagitário e Aquário. Já os que tem Ascendente em Áries, Virgem e Escorpião, o ano tende a ser bom para o amor, sexo e novas conquistas. E os que tem ascendente em Touro, Libra ou Câncer, pode ser um ano bom para o setor financeiro e desenvolvimento de projetos.

Os nativos de ascendente em Gêmeos estão passando por um período difícil com o transito de Saturno por sua Casa 7 natal, dos relacionamentos estáveis. Saturno nesta posição diminui a nossa popularidade com o público em geral e pode criar um distanciamento (geralmente por motivos de força maior) do nosso par. Já os que tem Ascendente em Touro, as questões sexuais podem ter um foco importante no ano. Como também alguma perda importante na família.

Como este trânsito de Saturno é longo (dura aproximadamente dois anos e meio), ele é conhecido como o teste do tempo para as relações. Em especial para os homens do signo de Gêmeos nesses próximos dois anos, a necessidade de levar o casamento e relações, com todo cuidado, evitando pisar na bola. Já para os que tem Ascendente em Áries, a necessidade de focar no plano espiritual. Pois pode pintar alguma confusão mental por parte de constrangimentos sociais, causados em especial pela falta de fé.

O planeta vai testar as estruturas daquilo que tem os geminianos em sua vida e, se a relação não estiver construída sobre bases sólidas, ela poderá vir a balançar. Tem muitas geminianos que sempre levaram as relações na "brincadeira" entram numa relação e logo saem pra entrar em outra, com a maior facilidade. As geminianas tem uma inclinação a se envolver com pessoas comprometidas e também comprometidas, costumam se deixar usar por conquistadores baratos. Então Saturno estará testando e forçando-as a mudar o comportamento e conceitos. Chega de focar o preenchimento do seu próprio vazio existência buscando relações e coisas exteriores. Olhem mais pra dentro de si e foquem na própria alma. Em especial as geminianas com ascendente em Câncer, terão nesses próximos dois anos a oportunidade de tomar jeito e parar de ser tão fácil em se envolver com um sorriso bonito e galanteios. Essas geminanas com ascendente de água também precisarão cuidar melhor da saúde, já que elas tendem a canalizar e materializar tudo que sentem no corpo.

Como a Casa 7 também fala do nosso contato com o público e Saturno fala de trabalho, este pode ser um período de maior trabalho com o público. Neste caso, é melhor que este trabalho não dependa de simpatia ou de popularidade, como vendas, porque Saturno (como dito anteriormente) não garante popularidade. Mas qualquer pessoa que se relacionar com você neste período o verá como alguém sério e confiável, podendo inclusive propor uma sociedade. Se for o caso, você provavelmente será quem trará a experiência e o conhecimento para a parceria. Quem estará garantindo uma dose maior de carisma será a Lua do ano. Dessa forma, geminianos com Ascendente em Leão, terão maior chance de conquistas.

Geminianos com ascendente em Virgem por sua vez, terão o carma sendo instigado e inspecionado, tendo que fazer algo importante, realizando algo pelo próprio destino. Os que tem ascendente em Libra, focarão também questões sexuais, por causa de Lilith, terão que reavaliar seus fetiches e ter mais prudência nos envolvimentos. E os que tem Ascendente me Escorpião, terão um ano de muito e bom sexo. Mas, devem ter cuidado pra não magoar as pessoas e acabarem sozinhos. E aqueles que tem Ascendente em Sagitário, precisam viajar, em especial pra aprimorar conhecimentos, evoluir espiritualmente e conhecer novas culturas, até mesmo pra fugir de problemas familiares. Intercâmbios, também serão uma boa pra enfrentar os desafios profissionais.

Os que tem Ascendente em Capricórnio, poderão ter um ano produtivo, em especial os que trabalham com prestação de serviços, eletrônica e venda de alimentos. Já os que tem ascendente em Aquário, a família será seu porto seguro e poderão fazer novas parcerias, como contar com a ajuda de irmãos e professores. Mas, a dificuldade dos que tem esse ascendente, será grande na relação com patrões, autoridades e na política. Também poderão ter problemas na profissão se são empregados. Já se forem autônomos, o ano será mais tranquilo.  Enquanto os que tem Ascendente em Peixes, um ano de boa saúde, de melhora no emprego e de destaque. O problema talvez seja com a inveja dos amigos e na política ou religião. Porém no casamento, poderá contar com muita ajuda do conjugue.

Axé a todos e feliz 2016

Carlinhos Lima.

Energias do ano 2016 - Touro (20 abril - 21 maio)

 A força de Vênus

O Ano 2016, é um ano do Sol, que de certa forma privilegia os signos de Fogo, mas, como Leão é um signo fixo, beneficia essa parte da natureza dos demais, como Touro, Escorpião e Aquário. No entanto, Leão não é um signo que se harmoniza tão bem com Touro. Porém é  o signo de Leão que rege a parte de família para os taurinos. Os seus mares calmos pode chamar gente mais agitada a ficarem coçando para fazer as coisas agitadas no mundo do taurino. Mas, a tendência é que você ignore a todos que queiram agitá-lo.

Você já tinha o nervosismo por algumas semanas da reta final de 2015, assim que você taurino sentiu choques astrais em sua casa da espiritualidade e pensamentos. No entanto, a tendência é que o taurino esteja mais pacato no ano de 2016. Mesmo com Vênus junto a Netuno, recebendo ataques de Marte e Júpiter, o taurino estará mais voltado ao lado romântico, fantasioso e sonhador, achando que tudo se resolverá milagrosamente. Será um ano bom para os taurinos que trabalham na área de saúde, psicologia, investigação e farmácia. Tende a ser um ano de sexo e do bom, com a pessoa amada. No entanto, sexo com raiva não combina. Também evitar orgias, sexo com bebedeira, prostituição ou adultério, pois há risco de doenças. Em especial levado por amigos de intenções ruins. 

Os taurinos do primeiro decanato serão os mais nervosos, tensos e que poderão ter problemas com amigos, em especial os falsos ou que querem competir por algum cargo. O primeiro decanato de Touro, também estará trazendo um foco maior na família, podendo haver disputas por causa de herança ou terrenos. Já os taurinos do segundo decanato tendem a ter boa elevação espiritual, que propiciará viagens, avanços profissionais, aprendizados e poderão investir em novos cursos. Também será um ano de amores secretos, tratar da saúde e melhorar a estética. E os taurinos de terceiro decanato, estarão bem favorecidos pela Lua do ano. Mas, devem ter cuidado pra não engordar, devendo cuidar melhor da dieta. A chance de ter mais sexo é bem alta, mas, em contrapartida, se não tiver com a saúde bem cuidada, poderão ter distúrbios sexuais. Por isso, é bom evitar sexo com bebida.

Os taurinos com ascendente em Peixes, Sagitário e Libra, terão um ano de maiores tensões, especialmente com colegas de trabalho, amigos e na área sexual. E os taurinos com ascendente em Áries, Leão, Virgem e Gêmeos tendem a ter um ano de maior popularidade, bom pra conquistas amorosas e de lucros, se esses tiverem bons projetos prontos pra colocarem em prática. Já os taurinos com Ascendente, em Escorpião, Aquário e Capricórnio, tendem a focar mais a espiritualidade, viagens, mudanças, aprimoramentos nos estudos e focar negócios. Além disso, precisarão dar maior atenção ao campo da fé e cuidar melhor da vida amorosa, pois poderá ser um ano de firmeza no amor.

 Os taurinos que nasceram em 8, 13 e 15 de maio, terá favorecimento pra cumprir algo cármico muito importante, deixando sua vida mais leve e conseguindo realizar algum projeto importante em 2016. Existe algo em processo de transformação na vida dos taurinos, mas que talvez ainda não esteja muito claro o que é. Com Plutão em trânsito por Capricórnio (que em 2016 influenciará os nativos do segundo decanato) e Netuno transitando em Peixes (o que em 2016 influenciará os nativos do final do primeiro decanato) - ambos signos afins a Touro - as coisas estão se transformando lentamente, mas ainda não estão claras para onde estão indo, especialmente devido à influência de Netuno, que dissolve, mas tem muita dificuldade em dar forma.

Como sempre acontece no início do ano astrológico, o Sol em Áries obriga os taurinos a perceberem como os conteúdos inconscientes determinam a capacidade - ou impossibilidade – de se estabelecer laços profundos, de se entregar e se deixar transformar por um relacionamento. Você terá muita disposição para melhorar de vida e conquistar estabilidade. Efeito da influência do Sol, que também te deixará mais saudosista e vai favorecer reencontros com pessoas do passado. Os interesses familiares serão prioritários, mas pendências antigas podem incomodar. Em suas relações, convém dosar o apego e o sentimento de posse.

A influência de Plutão tem o objetivo de eliminar aquilo que não serve mais, mas por ser um aspecto de trígono, não é algo destrutivo. Netuno, por sua vez, também transforma, mas promove primeiro mudanças subliminares antes de ganhar forma no mundo material. Portanto, para os taurinos, embora eles possam entender o lado mais sutil da vida, os últimos anos não tem sido fáceis. Nos primeiros meses do ano, o Sol em Plutão no signo de Capricórnio despertam uma profunda discussão ética e podem transformar o desejo de viajar ou de aprofundar seu campo de conhecimento na mais importante “resolução de Ano Novo”. Mais uma vez, um impulso que se repete todo início de ano.

Neste sentido, 2016 promete: este é um ano que será percebido e vivido de maneira mais positiva, pelo menos no que diz respeito à vida material. Com Júpiter em trânsito pelo signo de Virgem até 9 de setembro de 2016, os taurinos (principalmente do segundo e do terceiro decanatos) deverão ter menos problemas para levar adiante seus planos, e as coisas tendem a assumir um ritmo mais constante.  É a partir do ano novo astrológico, que acontece no dia 20 de março, que as coisas mudam de figura. Logo eles, que só se sentem realmente seguros quando estão diante da manifestação concreta das coisas, terão que lidar com a luz brilhante do grande triângulo dos signos de fogo passando pelas frestas das três casas do mapa que fala das coisas que ainda estão em potencial e por isso podem demorar para aparecer.

A relação com a pessoa amada ficará mais companheira. Em busca de carinho, você se sentirá muito mais à vontade nos momentos de privacidade. E um ex pode entrar em contato e esse reencontro poderá despertar sentimentos adormecidos em seu coração. Por outro lado, há chances de ter grandes emoções na conquista. É como se agora lhes fosse oferecida a oportunidade de dar alguma forma ao que vem se transformando nos últimos anos, e com um resultado positivo. Então, a dica é focar nos assuntos dominados por Virgem, principalmente trabalho. Aproveite para desenvolver aquilo que depende da sua dedicação e esforço, porque estas são áreas sempre favorecidas por Virgem.

Mas a configuração mais importante do mapa do ingresso do Sol é o encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes, na casa que está relacionada com os planos para o futuro e com a nossa inserção no meio social. Os dois planetas estão muito fortes e garantem que o que for imaginado tem mais chance de dar certo do que for experimentado. Por causa da quadratura com Saturno e com Marte em Sagitário, os exageros da imaginação serão cortados por circunstâncias que ainda não se materializaram. O céu avisa que é preciso sonhar, mas é melhor não apostar tudo nos sonhos.

Para os nativos dos três decanatos, entre janeiro e março, e depois entre junho e agosto, são meses de estresse: Marte em trânsito pelo seu signo oposto, Escorpião, indica uma tendência a desacordos. Parece difícil conseguir a cooperação dos outros para atingir aquilo que você deseja, mesmo nas menores coisas, e a impressão será a de que você precisa se esforçar muito para dar passos mínimos. Assim, consciente desta tendência, entenda que esta é apenas uma fase e domine a energia - muitas vezes destrutiva - de Marte para colocar em curso novos projetos, mas sabendo que provavelmente nada ocorrerá de maneira muito suave. Ou evite dar início a coisas novas agora, para não se envolver em situações que podem ser conflitivas. Use a sua sabedoria.

Até o mês de setembro, Júpiter em Virgem avisa que as respostas aos desafios do presente não devem ser adiadas por causa de sonhos para o futuro. Sua resistência pode surpreender no ano do Sol e você vai se preocupar ainda mais com seu bem-estar. Mas a sua necessidade de segurança será imperiosa e você não dará um passo fora da sua zona de conforto se alimentar dúvidas.

Para os nativos de ascendente em Touro, este é um ótimo ano para investir nos próprios prazeres. Júpiter em Virgem em trânsito pela sua Casa 5 (dos filhos, namoros e prazeres) indica que em 2016 você estará (na pior das hipóteses) se divertindo muito. Viagens a passeio, reuniões com amigos queridos, tempo desfrutado ao lado dos filhos...Todas são opções de como você deverá passar o seu ano. Em relação ao amor, os taurinos vão estar mais românticos do que nunca. Talvez até românticos de mais. A generosidade do signo de Peixes pode se sobrepor à natureza possessiva dos filhos da Vênus de terra. Mas por causa da quadratura com Saturno, é bem possível que eles tenham medo de se envolver profundamente.

Se estiver solteiro(a), pode surgir um(a) novo(a) namorado(a). Se estiver casado(a), este pode ser um ano de gravidez e filhos. Se já tiver filhos, este deve ser um ano em que eles lhe trarão muitas alegrias. No que diz respeito a relações estáveis, Marte estará em movimento retrógrado entre junho e agosto em sua Casa 7, indicando você com dúvidas a respeito de um relacionamento ou de uma parceria comercial, ou o retorno de um amor do passado. Como é Marte, no entanto, essa pessoa dificilmente estará em busca de algo muito sério: é a atração física que os une, acima de tudo. Se aproveitará a oportunidade ou não, depende só de você. Como Marte passará vários meses do ano em Escorpião, as possibilidades afetivas vão aparecer, mas é bem possível que os possíveis parceiros dos taurinos sejam tão possessivos e ciumentos como eles costumam ser. Podem fazê-los provar uma dose do seu próprio remédio.  

Haverá muita movimentação em torno dos seus interesses financeiros, portanto, mantenha a antena ligada para aproveitar boas oportunidades de lucros e identificar riscos de prejuízos. Seu empenho profissional vai ficar evidente. Quanto mais respeito receber dos superiores e estabilidade conquistar no emprego, maior será o grau de comprometimento com as tarefas que fizer. Com as casas de trabalho em signos de ar e Mercúrio começando o ano no signo de Peixes, onde já estão Vênus e Netuno, as perspectivas da vida profissional dos taurinos estão envoltas numa névoa tão espessa como a que atrapalha as escolhas amorosas. Os planetas em signos de fogo estão avisando que uma parte importante da nossa vida se decide em instâncias que estão fora do nosso ângulo de visão e da nossa possibilidade de intervenção. O ano de 2016 deve trazer muitas surpresas que podem ser tão boas como desafiadoras.

Como Júpiter começa o ano no signo de Virgem, em conjunção com a “cabeça do dragão”, os romances que começarem no primeiro semestre têm tudo para se transformarem em alguma coisa muito mais séria e estável. Mas é provável que só em setembro, quando Júpiter entrar em Libra, seja possível ter a segurança necessária para assumir algum compromisso. Mas também é preciso aprimorar os relacionamentos com os colegas de trabalho, já que a quadratura entre Saturno e Vênus fala de problemas nos grupos e nas instituições de quem fazem parte. A harmonia entre Júpiter e Plutão em signos de terra promete abrir novos horizontes, mesmo que aconteçam perdas imediatas. Mas, para que isso aconteça, é fundamental manter uma rigorosa postura ética. Como o ano é regido pelo Sol, que toma conta do mundo interior dos taurinos, eles vão estar mais preocupados com problemas pessoais do que profissionais. A família pode ser um ponto de apoio importante diante das mudanças que podem acontecer.

Axé a todos os taurinos e sucesso a todos!

Carlinhos Lima

Muito vigor e energia de mudança - Áries (21 março - 19 abril)

Muito vigor e energia de mudança - Áries (21 março - 19 abril)

 Arianos, impulsionado por Urano

2016 será um ano de muito fogo. Até o ano do Zodíaco Chinês, trará o elemento fogo, no ano do Macaco. Portanto é um ano de muita ação, especialmente para os signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário, especialmente para os arianos, que além de tudo, tem Urano, em ação passeando dentro de seu signo. Talvez ninguém vai ser mais feliz do que ver Urano agindo como as pessoas que gostam de mudanças, movimento e ações surpreendentes. Quando Urano tem o seu melhor pé para a frente, ele impulsiona você a assumir riscos mais claros e sentir como o vento em suas costas, em vez de soprar em seu rosto, ou seja, poderá impulsionar muito arianos, que já são determinados e elétricos. Dar passos de bebê criação de sua próxima aventura, no entanto, porque é provável que você tenha mais energia espiritual, empurrando agora para a frente mais até do que você imagina. Isso pode ser verdade mesmo para as coisas mundanas. E para não acumular demais essas energias e transformá-las em tensões nervosas e estressantes sentimentos, é bom para os arianos fazer exercícios e não trabalhar apenas a mente. Fazer ioga seria bom, mas, exercícios comuns como caminhar ou se exercitar, então não se apresse e nem fique ansioso a toa.

Também devem se policiar, para não transformar esse excesso de energia em brutalidade, arrogância, teimosia e impulsividade. Os homens deste signo, estarão com a corta toda e favorecidos com o sexo oposto, pois demonstrarão o vigor que a mulher, enquanto no seu estado mais primitivo de fêmea e que pode tá querendo sexo e reproduzir, notará no ariano, um parceiro ideal. Por outro lado as mulheres do signo de Áries, podem se tornar chatas se forem insistentes demais, podendo serem vistas como antipáticas. Lembrem-se que Urano que tá nesse signo, é um astro de mudança, desapego e não de insistência. Ele direciona a energia, pra coisas mais fáceis e não pra teimosia.  A ariana, poderá está mais popular e seu ponto forte será a simpatia e quando sabe agir com calma e aceitação. A Lua muito bem posicionada para o ano favorecerá as arianas populares, simples e sem excitação compulsiva.

Os enérgicos arianos estarão dispostos a ir ainda mais longe, especialmente se tiverem um bom projeto de vida e se estão bem colocados profissionalmente. Devem ter cuidado no entanto com a família, pois podem parecer acelerados demais para as outras pessoas, assim podem passar momentos de incompreensão ou brutalidade. Também podem querer trocar de parceiros na hora errada e sem motivo. Neste sentido de mudanças o melhor é fazer uma viagem com a família pra espairecer, paparicar mais o conjugue e tentar gastar energia com ele. Se for solteiro, mesmo assim o turismo lhe cairá bem. Conhecer novas terras e adquirir mais conhecimentos culturais.

Os arianos do primeiro decanato, terão uma vida menos tensa. Serão mais favorecidos, financeiramente, no amor e nos negócios. Só terão um pouco mais de complicações do lado espiritual, ou psicológico se não derem um tempo pra meditar, descansar e se deixarem levar demais pela ganância. Já os do segundo decanato, terão um ano mais turbulento no campo profissional e serão os arianos que terão que batalhar mais, especialmente pra não arranjar encrencas. Os do terceiro decanato, terão um ano mais voltado ao amor e aparar arestas da sexualidade. Serão mais populares e terão tempo ou favorecimento pra novas conquistas amorosas, fazer novos amigos e até se casar. No entanto, para os que já são casados, poderá haver tensões na vida a dois, como também momentos estressantes com chefes e até autoridades, toda vez que agir sem pensar.

Os arianos com ascendente em Áries, Libra, Capricórnio, Peixes ou Sagitário, terão um ano mais tenso, especialmente sobre dinheiro e profissão, mas, com mais sexo durante o ano. Os de Ascendente em Leão, Gêmeos, Escorpião, Aquário e Câncer, terão um ano mais equilibrado, onde poderão direcionar melhor seus sentimentos e ambições. Poderão ter nesse ano, novas conquistas amorosas e se livrar de traumas do passado.  Porém deverão focar mais, em especial nas questões sexuais, na qualidade do que na quantidade. Além disso, devem ser mais seletivos e não se envolver com qualquer, especialmente por carência, devendo sempre buscar sentimentos sinceros e verdadeiros. Já na parte profissional e financeira, o ano puxará por mudanças, adaptações e surpresas, com as coisas parecendo ser meio sem controle e atividades vindo meio que sem esperar. E no que se refere aos demais arianos, com Ascendente em Virgem e Touro, esse será um ano onde buscar elevação espiritual, será um dever. Também, participar de novos grupos de estudo, buscar conhecimento, fazer novos amigos e se afastar de amigos falsos ou pessoas que vivem dando conselhos ruins.

Os arianos devem usar muito a cor verde durante o ano para ter mais equilíbrio e ser menos intensos. Buscar equilíbrio, temperança e agir com harmonia é a chave para ter mai sucesso nesse ano, por isso, o verde quebrará a intensidade vermelha e magnética dos arianos. A não ser que vá passar aquela noite certa com alguém e ter sexo já na virada do ano. Pois se este for o caso, o tom laranja e calcinha rosa é o indicado. Seu signo será um dos mais privilegiados no ano do Sol. Como ele governa a sua Casa Astral da Conquista, vai elevar a sua sorte e mandará poderosas vibrações, sobretudo para a sua vida amorosa. Também deixará seu comportamento mais extrovertido, alegre e reforçará seu carisma, sinal de que você vai atrair paixões e amizades como um ímã.

Quem nasceu no tempo de Áries começará o ano do calendário mundano um pouco melancólico e atrapalhado por um problema que não costuma fazer parte da sua natureza: a dúvida. Isso acontece por causa da presença de Marte, o regente deste signo na casa de Vênus, que é Libra. Segundo a tradição astrológica, Marte, o deus da guerra, está fraco quando passa por Libra, um signo que de deseja a paz. Os arianos tendem a buscar novas experiências, especialmente os nativos do segundo e terceiro decanatos. Urano em Áries continua questionando o estabelecido e o seguro, além de procurar novas situações que possam expandir o campo de experiência do indivíduo.

E a melancolia do início do ano civil vai durar muito pouco, já que no dia 3 de janeiro Marte entrará num dos signos onde está mais forte: Escorpião. Este é um dos seus domicílios celestes que, desde o século passado, divide com Plutão, que até então não tinha sido descoberto. Janeiro, fevereiro e o começo de março são meses de conquistas e de regeneração tanto psicológica como física para todos os arianos. Aquilo que não puder se transformar e evoluir tende a chegar ao fim, pois possivelmente não se encaixará com as necessidades atuais do nativo. Nesse caso, não são as situações que mudam e exigem que os arianos mudem: é o nativo que mudará, e as pessoas e situações de antes deixarão de fazer sentido em sua vida.

Vigor será a palavra-chave e você, que já esbanja disposição, tende a se fartar. Só que o seu signo também terá uma missão importante: saber usar tamanha vitalidade em favor do bem-estar. Na chegada do ano novo astrológico, Marte já vai estar em Sagitário com sua impetuosidade freada por Saturno, em harmonia com Urano, que continua em Áries, e com a Lua que vai estar em Leão. E é através da análise do céu deste dia que podemos avaliar melhor as perspectivas para o ano que vai começar.

Não vai faltar oportunidade para ganhar dinheiro. Porém, enquanto o Sol revela ótimas chances de faturar, inclusive em jogos e sorteios, outros astros pedem para você controlar a sua impulsividade ao lidar com seus recursos. O reinado é do Sol, mas o maior aliado do seu signo em 2016 tem outro nome: Júpiter! Como passará um tempo considerável, nove meses, em sua 6ª Casa Astral, o planeta assinala um ano de grandes oportunidades. Em 2016, os arianos serão um dos grupos que mais vai se beneficiar do final na quadratura entre Urano e Plutão. A diminuição da tensão geral vai permitir que os arianos usem sua força e sua coragem com muito melhor resultado. Como Urano continua neste signo até maio de 2018, as mudanças bruscas, radicais e inesperadas vão continuar acontecendo, mas a influência moderadora de Saturno ajudará a lidar muito melhor com elas.

O interessante deste ano é que estas mudanças têm o suporte de Saturno em Sagitário, que assegura que as transformações não serão tresloucadas e nem um salto em direção ao vazio. E momentos inesquecíveis estão previstos com a pessoa amada, principalmente em viagens e passeios. Não abra mão de aproveitar o lado bom da vida em companhia de sua cara-metade. Assim, sua presença será mais notada e, assim, vai ter sucesso na paquera no ano regido pelo Sol. Poderá se deparar com uma paixão intensa nos primeiros meses, mas talvez o lance não se tornará namoro firme.

Em termos afetivos, os arianos devem viver um ano no mínimo movimentado e no máximo inesquecível. Se olharmos o céu do ano novo astrológico, vamos encontrar Vênus no signo de Peixes, em conjunção com Netuno. O senhor deste signo só entra em sua própria casa uma vez a cada 168 anos. É verdade que chegou em 2011 e vai permanecer por lá até 2025, mas durante estes 14 anos a imaginação de toda a humanidade está mais forte do que nunca. Este ano, por causa do encontro com Vênus, deixará o nosso imaginário individual diretamente ligado ao imaginário coletivo. Uma fonte inesgotável de amores, ideais e de obras de arte. Por sua vez, Saturno em Sagitário fala de estrutura e consolidação, portanto, é possível que 2016 seja um ano no qual mudanças ocorridas abruptamente em 2014 e 2015 venham encontrar uma base sólida sobre a qual se confirmar e se estabelecer.

O complicado é que esta configuração preciosa está em oposição a Júpiter no signo de Virgem e em quadratura com Saturno em Sagitário. Esta configuração, que os astrólogos chamam de uma quadratura em T, pode fazer a imaginação distorcer a realidade e gerar a uma dificuldade enorme para transformar os sonhos em realidade. As oportunidades afetivas não vão faltar, mas pode ser muito difícil distinguir o possível do impossível, o real do imaginário. Alguns nativos podem mudar de emprego ou terem sua posição confirmada em um cargo assumido antes. Outros, que se separaram, poderão encontrar um novo par este ano e embarcar em uma relação séria.

Como o ano é regido pelo Sol, que comanda a casa dos romances e da criatividade dos arianos, as coisas vão correr mais tranquilas para quem conseguir escoar ao menos uma parte destes sonhos pelos canais da arte.  Embora Urano prefira a liberdade, com Saturno há espaço para o compromisso. Portanto, se o novo emprego e a nova relação responderem às necessidades atuais destes nativos, nada impede que venham a se consolidar e se tornem um compromisso mais sério, com planos para o futuro. A mesma Vênus que cria e alimenta todos os amores rege duas áreas da vida dos arianos. A maneira como eles avaliam a realidade concreta e as expectativas que colocam em todas as relações contratuais. Como ela está começando o ano em Peixes e em conjunção com Netuno, o imaginário e a distorção desse imaginário provocada por Saturno e por Júpiter vão interferir fortemente na vida profissional dos filhos de Marte.

Para os nativos do segundo decanato, no entanto, o ano tende a ser um pouco mais difícil. Isto porque eles estão recebendo a quadratura de Plutão em Capricórnio, o que torna as mudanças mais urgentes e nem sempre autopromovidas. Estes arianos não somente estão mudando e alterando o próprio ambiente, como o ambiente em que vivem também está se modificando (nem sempre ao seu gosto) e obrigando-os a se adaptarem a uma nova realidade. Estarão favorecidas todas as atividades em que a imaginação seja uma ajuda e não uma forma de atrapalhar. O ano será ótimo para os artistas, pelo menos em termos de potencial criativo, mas eles vão ter de lidar com o agravamento de um problema que já enfrentam normalmente: a dificuldade em encontrar soluções práticas para mostrar ao mundo aquilo que criaram.

As quadraturas têm uma qualidade irritativa: nos forçam a agir para aliviar a tensão que elas geram e colocar um ponto final em situações de conflito. O problema é que quando agimos assim, nem sempre tomamos as melhores decisões. Os que não trabalham nesta área vão precisar aprender a transformar o trabalho em arte. Isto quer dizer encontrar maneiras criativas de realizar as suas tarefas. Até setembro, com Júpiter em Virgem, o desafio vai ser se organizar melhor e não se comprometer com mais trabalho do que podem realizar. A partir daí, com Júpiter entrando em Libra, chegará ajuda e todos os contratos e relações de parceria podem ser bem sucedidos.

E os arianos do segundo decanato podem decidir renunciar a algo que lhes é caro com o intuito de se verem livres daquilo que tenta oprimi-los. Portanto, atenção especial a situações envolvendo disputas de poder (declarado ou disfarçado), questões de controle ou submissão/obediência a figuras de autoridade. Lembre-se: você não precisa aceitar todo convite que recebe para entrar em uma briga. Às vezes, é preciso mais coragem para aceitar a própria condição temporária de impotência diante de algo, do que levantar e sair batendo a porta.  Os nascidos nos três decanatos de Áries terão, em 2016, um período prolongado de muita energia, vitalidade e disposição para aventuras. Isso porque Marte ficará por quatro meses em Sagitário (de março a junho, e entre agosto e setembro), signo afim com Áries, facilitando viagens, empreitadas e aventuras, tanto físicas quanto intelectuais, já que Sagitário é um signo forte em ambos sentidos.

Se hoje você depende deste tipo de situação ou condição e está em desvantagem, seja humilde, renuncie a disputa e aceite aquilo que lhe é imposto, pois em longo prazo você sairá ganhando. Com Plutão, às vezes é preciso aceitar perder para poder ganhar. Seu interesse por novos conhecimentos, pela vida ao ar livre, e por atividades físicas e que lhe permitam descobrir novos horizontes será intensificado, assim como o seu gosto por conversas enriquecedoras com trocas intelectuais sobre assuntos filosóficos. Mas não podemos esquecer que, em sua passagem por Sagitário, Marte não estará sozinho: Saturno também está em trânsito por este signo, o que permitirá que alguns misturem trabalho e prazer.

Este pode ser um ano de muitas viagens para os nativos com ascendente em Áries, por motivo de trabalho. Com Júpiter em Virgem transitando pela sua Casa 6 até o dia 9 de setembro de 2016, Marte transitando pela sua Casa 9 entre março e maio / agosto e setembro do mesmo ano, haverá um grande envolvimento entre os assuntos da Casa 9 (estudos superiores, culturas estrangeiras, viagens de longa distância, leis, etc.) e da Casa 6 (do trabalho, da rotina e do corpo físico). Um outro ponto positivo desta combinação é que Saturno dá foco e forma ao que foi desbravado por Marte, dando-lhe aplicação concreta com claro retorno. Ou seja, os arianos podem dar início a um novo curso ou especialização que os divirta, mas que também se relacione com sua carreira e que poderá trazer crescimento profissional. Ou pode ser necessário viajar a trabalho para lugares incríveis, onde o aprendizado pessoal será grande.

Portanto, em 2016 você poderá investir naquilo que expande os seus horizontes e o habilite a realizar melhor o seu trabalho, o que inclui estudos superiores, pós-graduação, faculdade, cursos de especialização para a sua carreira, entre outros.  Atenção especialmente para o período entre 21 e 24 de agosto, quando Saturno e Marte se encontram, dando foco a sua ação e orientando-a melhor para o alcance dos seus objetivos. Pode ser um ano de enriquecimento da própria rotina, com assuntos que estão fora do seu cotidiano, incluindo idiomas e culturas estrangeiras.

A fase também pode ser de maior relacionamento com pessoas influentes, que podem ajudá-lo a alcançar os seus objetivos, em especial as de ascendente em Áries, Gêmeos e Virgem. A única recomendação é que, em caso de viagem ou do início de novos projetos relacionados a estudos, você procure fazer tudo de maneira planejada e esteja preparado para se dedicar, já que Saturno também está em trânsito pela sua Casa 9, prometendo que - por mais que tais atividades sejam enriquecedoras - elas também exigirão muita dedicação. Já para os que tem ascendente em Leão e Sagitário, as buscas espirituais, poderão envolver viagens, estudo de novos idiomas ou contatos com novas culturas. E com Ascendente em Câncer ou Capricórnio, as mudanças virão internamente, como também no meio familiar.

Carlinhos Lima

Axé a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (304) signos (211) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)