Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 14 de agosto de 2010

Sexo e importancia em nossa evolução

[Andreas1.png]
Desde Sigmund Freud a ciência tenta explicar as conexões entre a sexualidade e o bem-estar físico e mental. Quando o pai da psicanálise escreveu seu ensaio sobre ansiedade e neurose, em 1895, dando uma ênfase até então inédita à sexualidade, choveram críticas. Freud achou melhor rebatê-las em um outro artigo, no qual foi ainda mais enfático. Freud escreveu: "Muitas doenças mentais e as fobias, em especial, não ocorrem quando a pessoa leva uma vida sexual normal".

Como essa resposta, muitos além de calarem a boca, passaram a se dar conta do quanto é importante para o ser humano, ter uma vida sexual ativa, mas, lembrando sempre que quando se fala de uma vida normal, fala-se que deve está dentro dos padrões de saúde e bem estar. Até porque se nos remete a descontroles e agressões ao proprio corpo, estará longe de ser uma normalidade.

É sempre muito importante lembrar que sexo é fonte inesgotável de energias. Com a orientação apropriada, a energia sexual é um rico tesouro de alegria, felicidade e paixão. Ela é uma ferramenta para criar e manter o nível ideal de saúde e vitalidade, transmutando uma vida medíocre em uma vida genial, transformando uma vida infeliz e estressada em uma vida plena de sucessos e realizações. A melhor maneira de se manter fisicamente e mentalmente saudável, é nunca deixar de praticar atividades físicas, mentais e sexuais. É claro que alguém que se sentir inclinado a levar uma vida celibatária, por obrigações espirituais ou simples escolhas vocacionais, advindas da propria natureza, terá sim o mesmo direito e oportunidade de ter uma vida prazeroza tambem. No entanto, certamente, em especial nos dias tão provadores de hoje, essas pessoas terão muito mais dificuldades!

É claro que todo mundo tem o direito de escolher, o que tornam as escolhas dificeis, é quando somos forçados a tomá-las sem opção de livre-arbitrio, mas, por imposição de terceiros ou da propria vida. Como é o caso de muitos que se prostituem por não ter escolhas. Ou se trancam e se mutilam, afastando-se do sexo, por imposição de inescrupulosos mandamentos, ditados pela mente louca de alguém.

As delícias (ou não) da alcova repercutem em todas as esferas da vida de uma pessoa. Oito de cada dez brasileiros, homens e mulheres, vítimas de problemas sexuais declaram que suas aflições afetam o trabalho, o convívio com os filhos, as relações sociais e o lazer. Sem contar, obviamente, o desgaste do relacionamento com o parceiro. Na década de 90 a OMS (Organização Mundial de Saúde) incluiu o sexo na lista dos parâmetros utilizados para definir a qualidade de vida de uma pessoa.

Tanto no meio estorico, espiritual ou religioso, este é um tema de suma importancia, pelo fato de renegá-lo como forma de sacrificio ou pelo fato de abraçá-lo por uma filosofia de liberdade e busca por contato com energias mais fortes que tragam magia e prazer, como no caso da pratica do famoso Tantra ou de magias sexuais.

O sexo seguro, freqüente e prazeroso, explicam os médicos, pode proteger o coração, evitar a insônia, aliviar o stress, fortalecer o sistema imunológico, combater a ansiedade, regular o humor, emagrecer e até atrasar um pouco o ritmo do envelhecimento. Com o aumento da expectativa de vida da população, nada mais natural que o sexo de boa qualidade, passe a ser uma exigência dos homens e mulheres mais maduros.

Na Umbanda e nos cultos afros em geral, temos entidades responsaveis por revelar-nos os segredos desse tema. No Candomblé, a maioria dos orixás já possuem por si, uma caracterisca ligada a sexualidade, é só esturmos as mitologias e constatamos isso. Como tambem temos os que tem um ar de pureza total, como é o caso de Oxalá e Ifá. Mas, mesmo assim temos as historias dos filhos desse grande Orixá com suas companheiras.

E no caso da Umbanda, temos assim como no Candomblé uma entidade em especial, que além dos orixás com uma carateristica que não exclui o tema da sexualidade, que nos fala exclusivamente dos desejos humanos, dos mistérios do sub-consciente e dos nossos medos internos. Essa entidade é chamda de "Senhor dos Caminhos", "Senhores e Senhoras das encruzas". Quem estuda Umbanda sabe muito bem do que estou falando.

Mas, se engana quem pensa que toda caracteristica dessas entidades é só provocar a libido, desenvolvendo fogo nas pessoas que remeta a transas ardentes, busca por prazer e fetilidade. Na verdade dependendo da Linha elas podem causar o inverso, até mesmo um sentimento de celibado na pessoa. Eles tem mesmo é a missão de evoluir aqueles por quem vibram suas linhas. Trazendo da sobra para luz, processos de desenvolvimento. E essa historia de que com oferendas, rituais e mandingas nas encruzilhadas se resolvem os problemas dessa area, muitos se enganam e se atrapalham cada dia mais.

Fonte de energia

Cientificamente falando, o sexo de boa qualidade, pode aumentar fortemente os níveis de adrenalina, serotonina e endorfinas, que são substancias relacionadas ao bom humor, a alegria, a disposição física, resistência à dor e varias outras sensações de bem estar. A ciência vem comprovando a cada dia a eficácia de uma vida sexual saudável sobre a saúde das pessoas.

Sobre a importância do sexo contra a depressão, sabe-se que a doença é caracterizada por uma baixa nos níveis de serotonina e dopamina, substâncias que fazem a comunicação entre os neurônios e estão relacionadas ao humor. Essa queda faz também despencar os níveis de testosterona, hormônio sexual masculino, mas que, embora em mínimas doses, também é imprescindível no processo de excitação da mulher.

Por isso, o deprimido sente menos desejo. E justamente porque se trata de uma cadeia interligada, ao se repor um hormônio acaba-se por induzir a produção de outro. Em suma: O sexo, por elevar os níveis de testosterona, serve para fazer subir as taxas de serotonina e dopamina.

Quando um medium está sentindo a vibração de Exu ou Pombagira, ele sente fluir sua energia vital, como se expurgasse seu medo, ele deixa os desejos arder na alma e vai quebrando barreiras. É um processo de cura muito grande, que ao mesmo tempo que é perigoso, pois, a pessoa pode elevar muio o nivel de sua excitação e perder o controle da consciencia, tambem pode ajudar a tratar fobias, inpotencias e entraves.

O desejo sexual promove o aumento da liberação de hormônios sexuais (estrógeno, na mulher, e testosterona, no homem) e de adrenalina, hormônio que prepara o indivíduo para o ato sexual. O efeito dessa elevação química é imediato. A circulação sanguínea aumenta - por isso o coração dispara, os pêlos eriçam, a pele enrubesce e a região genital, encharcada de sangue, se dilata. Na mulher ocorre o inchaço vaginal e, no homem, a ereção. A respiração fica ofegante. Ao mesmo tempo em que a excitação cresce, outra substância entra em campo. É a endorfina, responsável pela sensação de prazer e satisfação.

É evidente, como eu disse anteriormente, que as entidades responsaveis pelo desenvolvimento da sexualidade humana, nem sempre causa nos mediunis essa inclinação para a libido. Na verdade cada um vai estravasar as suas energias bio-energeticas e mentais de uma forma em particular. Como tambem, muitas mulheres ou homems, podem sentir excitações, sem tá por influencia de entidades da "Esquerda", mas, de um orixá que induza a sexualidade, como Iansã, Iemanjá, Oxum ou até mesmo de um orixá ligado ao sexo oposto ao do medium. Como por exemplo, lesbicas que poderão se excitar muito ao sentirem a energia guerreira de Ogum ou a sensualidade de Xangô.

No momento do sexo quando se atinge o gozo, a adrenalina está mais baixa e o organismo fica completamente inebriado pela endorfina. O nível máximo de liberação dessa última substância corresponde ao orgasmo. É o momento no qual todas as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico, promovendo o relaxamento físico total.

Numa visão mais espiritualista, o sexo é visto como fonte de elevação espiritual e caminho seguro para aproximação do Divino. Os "Mestres de Sabedoria" pregam que a energia sexual é a expressão do Princípio Único, que se manifesta no nosso universo como energia polarizada, dinâmica e criadora. Os iniciados de diversas tradições referiam-se a essa expressão polarizada e criadora como, Prana e Kundalini, no sistema iniciático Tântrico; ou como Yin, Yang e Tao no Taoísmo. No homem e na mulher, essa energia criadora manifesta-se como fonte de vida, inspiração, juventude e vitalidade. Essa energia garante a eternidade biológica da raça humana e a longevidade pessoal.

Sexo Tântrico (Índia)
Surgida na Índia, há 5 mil anos, o Tantra é uma filosofia matriarcal, onde a mulher é considerada uma Divindade. Em sânscrito, Tantra significa "o que conduz ao conhecimento". O sexo tântrico é uma forma de adiar ao máximo o orgasmo, para obter prazer prolongado. Segundo os praticantes, este é um processo que vai elevar o nível do sexo, segurando o orgasmo cada vez mais. Toda a energia retida, quando liberada, se transformará num êxtase total. Além disso se conseguirá com essa pratica a elevação espiritual, a proximidade da Divindade e com a retenção do sêmen, a longevidade masculina.

•Chakras

Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles são sete e estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano. Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materiais, espirituais, sexuais, etc.
•Chakra Sacro
É o segundo chakra e está situado acima dos genitais. Ligado ao cóccix na parte superior, imediatamente acima da parte púbia, e abrindo-se para frente. Região da bacia. Órgãos de reprodução, rins, bexiga, todos os líquidos como o sangue, a linfa, os sucos digestivos e o esperma, tem relação com este Chakra, aprendizado, evoluindo em sentimentos primitivos, fluir com a vida, sensualidade, erotismo, criatividade e entusiasmo.
•Kundalini
Kundalini é um conceito com freqüência citado em relação aos chakras. Hoje, muito se ouve falar dela. Na mitologia. Kundalini é uma Deusa Serpente que dorme na base da coluna vertebral, enrolada 3 ½ vezes ao redor do primeiro chakra, aguardando a expansão. Quando ela é acordada, através de qualquer dentre inúmeras técnicas, entre elas o ato sexual, ela se desenrola e sobe através do centro do corpo espetando e despertando cada chakra conforme ela sobe. Quando ela alcança o topo, ou o chakra coronário (no topo da cabeça), então todos os chakras foram abertos e diz-se que a pessoa atingiu a iluminação. Kundalini é uma força de grande poder, que pode produzir mudanças físicas e mentais radicais. Alguns dizem que ela é energia sexual sublimada; outros que é uma conexão de ritmo vibratório entre as ondas cerebrais e os subsistemas psicológicos. Há várias teorias, mas nenhuma delas conclusiva. Ela pode ser acionada pela prática da yoga, meditação, estimulação física, excitação mental, relação sexual ou por um mestre formado na arte de despertar a Kundalini.

Conhecer o proprio corpo é imprecindivel, sendo que o ser humano terá muito mais equilibrio harmonia pisiquica e elevação espirtual quando não tem complexos, bloqueios ou magoas. Um grande erro do homem acontece quando ele tenta suprimir sua natureza e quando ele nega seus potencias. É verdade que os desejos são os maiores provadores do homem e que Satã usa-os constantemente na tentativa de nos dominar para sempre. Mas nem tudo é mal o tempo todo ou bem visto de todos os pontos de vista. Na verdade o que é bom para uns é ruim para outros. A morte por exemplo quase sempre é necessaria dependendo das circunstancias, mas em outros momentos ela é completamente dispensavel.

Deus nos criou para sermos inocentes, puros e iluminados, mas o encontro com o conhecimento nos tornou cheios de confusão e a inocencia se perdeu. Assim nossa missão se tornou numa busca pela pureza através das vidas e encarnações, pois só com ela poderemos retornar ao pai. Mas como poderiamos continuar reencarnando se o sexo fosse banido, se ele é o meior procriador da raça humana? Portanto a necessidade de sexo torna-o um companheiro da vida e não da morte. Somente quando ele se alia a malicia e maldade é que nunca poderá nos ajudar a ir de encontro a inocencia perdida. Mas como tornar o amor inocente e puro? Com o amor o amor é o elemento harmonizador do sexo e o antidoto que limpa-o da malignidade dos desejos impuros impregnados pelo demonio! Então viva o sexo com amor.
[boate.jpg]
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)