Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que revelam os astros, orixás e oráculos sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil?

Quem vai ganhar a Copa do mundo
A Lua em Sagitário na abertura da Copa do Mundo no Brasil

Pois é pessoal, com as graças dos orixás, dos anjos e de todos os santos, especialmente São Jorge e Nossa Senhora Aparecida, que são os mais populares em nosso país, começa hoje mais uma Copa. Desta vez aqui em nossa terra. Com muita turbulência, roubos de dinheiro público e revolta. Mas, a meu ver os protestos vieram na hora errada, pois deveriam ter feito isso quando o país foi escolhido. Como também, sabemos que o tempo certo de protestar será nas eleições de outubro. 

Bem, o Brasil, como em todo mundial entrará sempre como favorito. Mas, como sabemos em competições rápidas como é o Mundial, tudo pode acontecer. Em termos astrológicos, há conflitos e dificuldades assim como há favorecimentos, como por exemplo, o bom astral do horóscopo do Felipão e do Neymar. Mas, por outro lado, o contexto apresentado no mapa da Copa, deixa evidente que alguns impelimos podem acontecer.

Quando se fala em oráculos, astrologia ou previsões de médiuns, há sempre os que zombam, como há também os que extrapolam seu papel. Por isso sempre esclareço aqui o real papel dos oráculos. O verdadeiro papel do oráculista não é adivinhar e sim divinizar, ou seja, buscar a mensagem sagrada do Astral Superior. Não usar os oráculos afim de tirar proveitos mesquinhos e usar gananciosamente os conhecimentos ancestrais pra buscar poder. Por isso concordo que aqueles anúncios de "trago a mulher amada em 24 horas", além de picaretagem, é uma ofensa aos orixás, a mediunidade e as religiões afrobrasileiras.

O papel de um oraculista num caso de amor por exemplo, não é o de prometer que trará ninguém a força, mas, que avaliará os motivos da separação e se há possibilidades de ainda reatar. Sendo que o dever principal é aceitar o que lhe for revelado. Assim se o oráculo mostrar que aquela relação deve ser esquecida, tudo acaba ai e não usarem magia negra pra fazer ninguém de escravo. Outra alegação idiota é a de pessoas que querem criticar os médiuns, que diga-se de passagem, dão margem pra isso, pois acabam se deixando levar pela vaidade, sempre fazem a mesma alegação dizendo: "se são capazes de prever o futuro, porque não acertam na loteria?". Bem, essa parece uma afirmação inteligente, se for feita no contexto de médiuns que se acham poderosos e midiáticos. Porém volto a repetir, não é papel de mago, médium ou qualquer oráculista, adivinhar o futuro e sim buscar auxílio pra melhor cumprir seu destino. Além do mais, cada um vem com uma missão nessa vida e mesmo que fosse pra adivinhar, temos que saber que nem todos nascem pra ser reis. Caso alguém nasça pra ganhar na mega Sena, por exemplo, ele não precisa vir médium pra depois adivinhar, mas, Deus lhe mostrará de outras formas e na hora certa.

Assim saibam que a grande frustração de quem busca consultoria é que 99% das pessoas que vão a um oráculo vão pra buscar saber o que elas querem e não o que ela precisam saber. E isso faz enorme diferença. Então nenhum médium ou oraculista pode garantir numa publicidade que fará isso ou aquilo, mas, que apenas tentará ver o que o Astral Superior lhe revelará! Porém como as pessoas que pagam consultas, muitas vezes muito caras, elas querem sair da consulta satisfeitas e por isso, os consultores, enfeitam, aumentam ou inventam fatos que sequer o jogo dos oráculos lhe revelaram. Achar um médium que diga que não viu aquilo que o consulente queria saber, é muito raro. Por isso viver de consultoria é muito perigoso. E requer muita honestidade.

Uma outra afirmação idiota que vemos na mídia sobre previsão de jogos é a que diz o seguinte, a frase quando João Saldanha largou na praça, tornando famosa a frase de Nenê Prancha:: "Se macumba ganhasse jôgo, o Campeonato Baiano terminaria empatado", o comentarista bem humorado e ao mesmo tempo desinformado, não se deu conta de avaliar o mérito ou profundidade de todas essas coisas. O fato por exemplo, de se fazer macumba pra dois times, não quer dizer que as duas tenham o mesmo poder; Também não quer dizer que quem tenha feito, tenha o mesmo conhecimento; como também, não quer dizer que elas deveria ter sido feitas. Ou seja, não depende da macumba, reza, fé ou supertição, fazer um time ganhar um jogo ou ser campeão. Na verdade, ela pode ser uma ferramenta, assim como os cristãos oram ou qualquer religião tem sua fé em lograr exito numa empreitada. Mas, se o time em questão não tiver o signo de campeão, a macumba não resolverá. O que pode acontecer no entanto, é que um candidato a ganhar, pode ter atrapalhações que podem se tornar em maiores dificuldades, chegando até a perder injustamente e os rituais sagrados, bem feitos e por quem tem outorga, poderia ajudar.

Quando novamente a um embate, fazer com que terminasse empatado, é apenas uma afirmação burra, pois não é porque dois exércitos por exemplo, serem bem treinados e estarem bem armados que um deles não chegue a vencer.

Bem, mas, voltando a Copa do Mundo 2014 e a Seleção Brasileira, sem pretensão de adivinhar, pois não tenho este poder, apenas tenho conhecimento em astrologia e oráculos, vemos quo o mapa da Copa mostra muitos desafios. Sendo que o Brasil é ainda um dos favoritos o que pode ser até desfavorável, confiança em excesso e favoritismo, no termo mais negativo da palavra. A tendência é que o país avance na competição, mas, não há segurança em analise astrológica, que o Brasil tenha o campeonato garantido. Pois o mapa do início do campeonato, mostram, possíveis erros de arbitragem, chance de lesões, desequilíbrios emocionais, expulsões, chances de gols contra e confusão nas decisões de técnicos. A teimosia do Felipão por exemplo, que o ajudou até agora, pode atrapalhá-lo em outros momentos, pois deveria lançar mão de algum jogador e não o fará por simples ritual preestabelecido.

Os jogadores novatos, se mostraram muito bem na Copa das Confederações, mas, a Copa do Mundo é bem diferente. Muitos jogadores irão perder o controle emocional e o lado psicológico, devido a aspectos tensos, influências de Marte, Mercúrio e Netuno, deixam claro que o lado da fé e do sentimentos de cada um terá grande peso. Com pessoas errando quando não deveriam, enquanto outros acertam quando ninguém espera. Até porque o dedo de Urano será bem forte nesses jogos. Por isso não se surpreendam se favoritas penarem, enquanto outras forem avançando de surpresa.

Portugal poderá fazer uma boa Copa, talvez até melhor que a Copa passada. A Argentina tende a fazer também um papel melhor e o astral de Leonel Messi tá bem favorecido, com ele podendo dar muito trabalho aos adversários. Já o Brasil, poderá abusar da criatividade, mas, poderá ter muitos erros também o que poderá colocar a Seleção em risco em alguns momentos. Inclusive poderá ocorrer erros proporcionais em favor do Brasil, como por exemplo, erros de arbitragem que favoreçam a Seleção Brasileira.

O jogo de início contra a Croácia, poderá ser mais  tenso e mais difícil do que muitos apostam. A Croácia tá com um bom preparo, uma boa energia e tende a se esforçar muito neste mundial. Quanto a Alemanha que todo comentarista aposta como favoritíssima, junto com o Brasil e Argentina, poderá deixar a desejar mais uma vez, até porque no futebol moderno, os jogos tornaram-se ainda mais imprevisíveis. O Brasil deve ganhar sim na estreia, ao que tudo indica, mas, não deve ser tão fácil como se espera. Mas, a partir das Semifinais, a coisa será bem mais turbulentas.

Eu vi muitos oraculistas na TV Globo, apostando no Brasil campeão, até porque é mais fácil apostar no mais favorito e jogar pra galera, mas, não basta dizer que o título fica na América do Sul ou no Brasil, temos que avaliar as questões todas. Ou seja, o favoritismo nesse mundial, atrapalha mais do que ajuda. Astrológicamente vemos que os portais apontam para o Continente Europeu, assim como na Copa passada, nenhum comentarista apostava na Espanha e ela foi campeão. Todos diziam que ela não chegava muito longe. Porém em minhas previsões, sempre apostei nela e na Holanda e não no Brasil.

Eu torço sim para o Brasil, espero que seja campeão, mas, o que estou afirmando é em termos astrológicos, que não será tão fácil como parece e que o campeão pode sim surpreender a todos. A meu ver Espanha e Itália continuam sendo também grandes favoritas. E como já afirmei, Portugal poderá fazer mais do que todos estão esperando dele...

O Brasil terá que se preocupar com, além da pressão de jogar em casa, com erros inesperados, riscos de gols contra e em alguns momentos apatia de jogadores brasileiros força aguerrida de jogadores adversários. Assim não será tanta surpresa se a Croácia dar muito trabalho ao Brasil no jogo de abertura. Num contexto geral, analisando astrológicamente e elementos, vemos que Brasil, Argentina, Itália e Espanha, tem sim chance de irem longe na Copa, mas, todas essas tem contras muito fortes também. O que dá uma vantagem ao Brasil, pelo fato de Virgem está no Meio do Céu do Mundial. Mas, uma coisa que poderá mudar a cara dessa competição serão, lesões e expulsões. Assim jogadores esquentadinhos poderão fazer a diferença nesse mundial.

Uma citação importante aqui é sobre a seleção Americana, que poderá surpreender a todos e jogar um bom futebol. Até porque, com Virgem no Meio do Céu, equipes modestas e aguerridas, levarão mais vantagem contra equipes arrogantes e com favoritismos. Além do Estados Unidos a Holanda também é outra bem favorita, inclusive mais que a Alemanha, segundo o astral. Na Europa aponto assim como favorítas astrológicamente, a Espanha, a Itália e a Holanda. E nas Américas, Brasil, Argentina e Estados Unidos, podendo vir dai as semefinais e final. 

Em um outro post eu havia incluído a França que também tem um bom favorecimento astrológico, mas, com a lesão do seu principal astro, sua situação ficou mais difícil. A minha aposta pessoal é que caso o Brasil se confirme na final realmente como o favoritísmo aponta, tende a disputar com a Espanha o título. E a segunda opção a Holanda; Terceira opção Itália. No entanto, eu não acredito tanto no Brasil ser campeão ou sequer chegar na final, apenas estou descrevendo as possibilidades astrológicas, por favoritismo, num contexto geral. Mas, a grosso modo, somando orixás, Tarô, Anjos e astrologia, o título pode ficar novamente na Europa. E pra evitar isso, o segredo para o Brasil dá a volta por cima de todos os adversários é manter o sangue frio e evitar os erros. Minhas conclusões me levam a apostar que o titulo fica entre uma das seis que citei anteriormente, incluindo o Brasil, claro e torço por ele. Mas, se afunilar um pouco mais, caso o Brasil não mantenha o sangue frio e psicológico em ordem, a aposta pessoal minha fica entre Espanha, Holanda e Itália. Em primeiro lugar Espanha, Segundo Holanda e a terceira opção a Itália.

Esse mundial, regido por Xangô e Oxum, com Ibêjis atuando diretamente sobre a gerência da Copa, tende a ter belas jogadas e moções, mas, também muitas surpresas, podendo até ter alguma bem desagradável...

Atualização:  as análises apresentados, não apontavam um campeão, e as citações dessas seleções são palpites meus. Além disso o que foi analisado foram os favorecimentos e não conclusões definitivas. A Espanha, Holanda e Itália foram apostas pessoas minhas. O que os oráculos apontam na análise, como citei a cima apenas o que citei foi a possibilidade do título ficar na Europa, mas, não descartei nem um dos favoritos, caso eles mantenham a cabeça fria e o empenho necessário, sem excesso de favoritismo. Também quando citei que Alemanha e Brasil ou Argentina poderiam deixar a desejar, não me referia a primeira fase, e sim na competição na reta final. Essa foi a análise do mapa do inicio do campeonato e como citei, jogos lidam com o acaso e além do mais, teria que analisar o mapa de  todos os jogadores, técnicos e seleções, pra chegar a um palpite mais direto. Apenas fiz apostas pelo favorecimento do dia da estreia. A Espanha, Itália e Portugal, adotaram o mesmo estilo, de posse de bola, falta de objetividade e falta de um ritmo incisivo rumo ao gol, e ai por mais favorecimento que tenha, jogo lida com acaso e quem não faz toma... Porém continuo apostando pelo mapa da estreia tanto numa seleção da Europa, quanto o risco de alguma que não ganhou titulos ainda. Mas, caso dê uma que já é campeã, como já afirmei, jogo transita no campo do acaso e do empenho de quem quer ganhar, se aplicando a vitória e superando os desfavorecimentos a qualquer custo ou a custo de suor!

Atualização 08/07/14, as 19hs02min:

Bem, hoje um dia muito triste para o futebol brasileiro, mas, se os caros leitores prestarem bem atenção no inicio deste post, mesmo eu afirmando que em jogo não há adivinhação e que jogos lidam com o acaso, verá que eu afirmei várias vezes e em vários parágrafos que não seria surpresa se o Brasil não chegasse a final. Em primeiro lugar pelo fato do astral não favorecer a America do Sul e a América como um todo e sim favorecer a Europa. E outros motivos citados, foram casos de lesão, como vimos ocorreu com o Neymar e os jogadores não manter a cabeça fria ou ficarem apáticos em campo, como vimos nesse jogo contra a Alemanha. Claro que em meus palpites pessoais, eu errei na aposta quanto a Portutal ir mais longe nessa copa e em colocar a Espanha como minha favorita, pois ela realmente estava bem favorecida. Mas, temos que levar em conta, que o favorecimento é apenas um dos itens, e que cabe a cada equipe fazer por onde aproveitar este favorecimento.

A meu ver o Felipão também errou na convocação, quando ao ver jogadores como Luis Fabiano, Kaká, Ronaldinho e Robinho, que certamente foi a ultima copa que eles teriam chance de disputar pelo seu país e no seu país, ele dizendo que era quem mandava, do alto de sua arrogância, preferiu chamar jogadores novatos e desconhecidos. Mas, não é só juventude que conta no futebol e esses jogadores que eu citei poderiam pelo menos ficar no banco e ajudar o time a conduzir a bola sem apatia como vimos hoje. O Ronaldinho por exemplo, foi campeão da Libertadores, fazendo gols importantes de cobrança de falta e o Kaká vinha jogando o suficiente pra ser convocado e não foi. O Fred vinha mal no Brasileiro e mesmo assim pra mostrar que mandava ele manteve no time ao invés de dar uma chance ao Luis Fabiano. O Miranda o melhor zagueiro da atualidade, ele também não convocou, pra chamar o Henrique. Enfim, além de favoritismo é preciso ter humildade e reconhecer que esporte não tolera arrogância!

É difícil a essa altura do campeonato apostar qual das três ainda no campeonato pode ser campeão, até porque Argentina e Holanda ainda nem jogaram. E eu fui muito criticado quando disse nesse artigo que o campeonato poderia ir sim pra Europa, me xingaram e falaram que a Copa tinha virado Sul-americana, mas, o que conta são os mata-mata e não a primeira fase! E assim continuo apostando numa final entre Alemanha e Holanda, apostando ainda na Holanda, pois ela é mais favorecida que a Alemanha. Mas, volto a frisar que jogo é regido pelo acaso e que depende muito da postura dos jogadores. Mais uma vez lembrando que contusões e cabeça quente pode jogar todo favorecimento abaixo. Como vimos a lesão que citei no artigo que poderia influenciar nos jogos, lembrem bem que o segundo melhor jogador da Argentina o Di Maria teve o mesmo problema, que o Neymar, ou seja, ficará de fora de uma tão importante partida e fará sim muita falta.

Porém mesmo com desfavorecimento, ninguém esperava ou apostava em tamanha goleada da Alemanha pra cima do Brasil. E mesmo vendo um Netuno fechando a casa 8 mostrando que a derrota poderia ser muito decepcionante, como afirmei no final da matéria, "uma surpresa desagradável" no ultimo parágrafo eu postei isso. Mas, ninguém imaginaria uma humilhação tão grande... 

Atualização 09/07/14 as 19hs55min

Pois é galera mais uma semifinal decidida e ao contrário do que eu palpitei, a Argentina conseguiu sem méritos passar. Como eu já afirmei aqui, não basta o favorecimento, mas, o emocional, decisões do técnico e atitude dos jogadores podem superar os obstáculos, mesmo que exija um esforço dobrado. A Holanda tinha um time melhor, mas, preferiu ficar tocando de um lado pro outro e jogava mais pra trás que pra frente, deixando chegar até os pênaltis, então em uma decisão errada do técnico de escolher um zagueiro pra iniciar as cobraças, somada a falta de firmeza do Vlar deu no que deu! Dificilmente quem perde o primeiro pênalti consegue virar... Bem como todos vimos hoje, a Argentina é infinitamente inferior a Alemanha. Então como eu previ que nem uma nem outra chegaria a ser campeã, mas, as duas chegaram a decisão, continuou apostando no favorecimento europeu e na Alemanha como favorita pra ficar com o título. Lembrando mais uma vez que emocional e garra, pode sim superar os obstáculos. Mas, prefiro continuar confiando nos astros que apontam pra Europa... E ao contrário da Holanda que praticamente deixou de decidir no tempo normal por falta de coragem, acho que a Alemanha não será tão sem objetividade...
Axé a todos

Carlinhos Lima

Compre o livro de Umbanda Astrológica, nas Livrarias Saraiva e Livrarias Cultura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)