Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de setembro de 2008

Elementos Ocultos no Tarô



Podemos notar que o tarô abrange muitos aspectos da vida do ser humano. Desde suas emoções, vida material e espiritual, como tambem nos mostra quadros de estados mentais dos indivíduos.
Tudo depende da sensibilidade do tarólogo, pois sua intuição e mediunidade é que marca os limites de onde sua visão holística pode alcançar.
Bem, então vemos na configuração das cartas naipes bem elaborados, independente de autor, cada um "tentando" impor sua criatividade na elaboração dos Arcanos, sempre tentando enriquecer a simbologia das cartas.
Seja com figuras, cores ou elementos mágicos, que nos chamam muito atenção.

Mas, o mais importante de tudo, não é a beleza das cartas, mas as chaves nelas empregadas, pra facilitar a leitura dos estudiosos do tarô.
No entanto, fica evidente que os criadores do Tarô em sua origem ou tentaram esconder chaves ou camufla-la, só sendo possivel atingi-las com muita dedicação e visão profunda dos misterios.
Em artigo anterior eu me referi a ausência de cenas de amor nas cartas, sendo esse um elemento bem escasso nos naipes.

Elementos espirituais

Vemos que mesmo cartas que sugerem espiritualidade tem um certo teor muito maior de religiosidade, do que de espiritualidade mais elevada. Veja que o Sumo Sacerdote, mostrado no Arcano 5 é mais um lider religioso com poderes mostrados, como que podem atingir sim niveis mais superiores, agindo no seu cajado mistico nos tres niveis.
Mas ele não é nada de tão divino e sim um homem com autoridade espiritual.
Assim as cartas são mais direcionadas aos aspectos da vida diaria e do codidiano do homem, como se os autores quisessem ajudar os humanos a compreender melhor a vida e saber evoluir primeiro em seu plano fisico, pra só depois avançar nos outros niveis.
Veja que até mesmo a Morte apresentada no Arcano 13 é mais ligada a um fim de coisas. E mesmo sendo de vida, ela não continua no Arcano 14 como se o homem fosse elevado ou condenado em sentido Eterno.
Podemos aceitar isso no equilibrio vital mostrado pelo Anjo do Arcano 14, como uma indicação de renascimento e reencarnações humanas.
Mas, fica um vazio do Julgamento da Hierarquia que só vamos encontrar lá na frente no Arcano 20. Aqui faço mais uma critica pra ordem ridicula dos arcanos, que não podemos compreender como essa ordem foi formulada. Possivelmente os autores não entendia nenhum pouco de ordem numerica.

É por tudo isso que o tarô provoca confusões até hoje tornando quase impossivel, assimilar as cartas aos signos do zodiaco, sendo uma grande bagunça vibratoria.
Vemos com muitas ressalvas essas sequencia, que mostra um Lua, seguida por um Sol irradiante, que deveria ser esse o portador de um Arcano cheio de Espiritualidade o ponto de Plenitude espiritual, mas, que logo depois é que vem o julgamento, pra só ai revelar-se o arcano da União mistica do Arcano 21, o qual nos sugere a harmonia total do ser quando alcança o paraiso espiritual.
O que posso resumir disso tudo é que os autores, definiram essa ordem tão bagunçada das cartas pelos numeros desordenados, com uma intenção de mostrar que nossa vida e peregrinação na existencia é mesmo muito complicada. Que as vezes erramos quando queremos acertar, e acertamos quando pensamos que estamos errado.
Por isso não é a toa, que o Arcano que traz o Louco, seja o limitador, dessa roda intrigante formada pelo Oroboros imaginario do tarô!

Luz na mente e paz no Espiritio a todos!

Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Existe um projeto maior


Fico cada vez mais impressionado com o numero de pessoas que gostam do tarô, seja de que seguemento for e que tipo de baralho busque. No fundo todo mundo sabe que o tarô não é um simples oraculo, como muitos veêm sendo uma simples ferramenta pra enganar pessoas. Na verdade quem o vê assim, não passa de materialista perambulando pela vida, sem nenhuma percepção de sagrado e de divino. Até mesmo a Poderosa Igreja Catolica ja estudou muito todos esses temas, e mesmo sem divulgar corretamente o que concluiram, nunca poderam provar que o tarô e a astrologia seja enganação.
Outra coisa que me impressiona muito é ver que tem muitas pessoas que usa o tarô como um simples joguinho psicologico! Não se interessa por ritualistica, nem dá muita atenção ao seu sentindo mistico e espiritual! Na verdade eu não sei como eles conseguem jogar este maravilhoso oraculo! Outros esoterizam dimais o tarô como se fosse um joquinho de monges que serve pra adivinhar o acaso! Se engana quem pensa que o Tarô é um simples jogo. Na verdade ele foi montado em padrões cosmicos muito bem feitos.
Para se ser um Mestre ele tem que saber atuar nos tres niveis: Mental, Fisico e Espiritual. E quem atua em apenas um deles nunca conseguirá atingir toda energia do tarô. Afinal ele é composto de Arcanos (Misterios). E nossa tão limitada mente humana, nunca poderá alçar vôos mais altos sem usar as ferramentas divinas deixadas pra nós por nossos Ancestrais.
O Tarõ e a Astrologia são duas delas de suma importancia. Não dou a minima para o que diz a ciencia humana, pois o que buscamos atingir é o divino não o fisico. A psicologia é uma ferramente importante para a mente, e não para o espirito. É logico que ela é uma boa ferramenta para colaborar em nossa compreensão mental, mas nunca irá substituir coisas mais elevadas, como por exemplo, a Ritualistica.
Vemos que muitos buscam o esoterismo e mesmo assim tem medo de buscar a ritualistica. E o pior é que vemos hoje imbecis usarem a Biblia que é um livro cheio de mitos, lendas e rituais, pra atacar a Ritualistica.! Por acaso o que significa todas as normas e conceitos passados por Moisés ao Povo libertado? Até mesmo sobre a comida tinham-se normas! Bem, quem verificar isso verá, mas se olhar com olhos de buscador e não de fanatico.
O tarô tem muitas utilidades, ele abrange o que nossa percepção mediunica pode alcançar. E pra não haver duvida, a mediunidade é mais uma ferramenta que nos liga ao divino. Na verdade sem ela é impossivel que se consiga entender algo das ciencias divinas.
O tarô não é um simples jogo divinatorio. Ela é muito mais, apesar de ter um simbolismo que em principio parece meio confuso, é na verdade muito profundo e já é assim pra incentivar o buscador a se dedicar ao Maximo. Mas, que utilidade teria o tarô se nos ajudasse a enchergar os problemas e não apontasse soluções? E não venham com esse papo de Segredo porque isso é só enrolação pra autores ganhar dinheiro! Veja que os Antigos Magos de outrora quebravam magia com magia! E chega de pensar que tudo que acontece de ruim em nossa vida foi causado por nós mesmos! O que é isso? Ninguem quer ser infeliz! Tudo isso não passa de filosofia barata.
As Leis são impostas a nós e sabemos disso. Mas, não podemos está colocando tambem tudo na mão de Deus e pensar que só porque se coloca uma Biblia na mão e sai porai gritando aleluia que ele vai mudar as Leis a nosso favor. Na verdade o que tá escrito no projeto permanecerá. O nosso poder é de escolhaa, mas, não que possamos traçar nosso proprio projeto. O que podemos escolher é sim, entre o certo e o errado. Sobre coisas que a nós são impostas. Já pensou se nós podessemos fazer tudo a nosso modo! Com mais de 9 bilhões de pessoas no mundo cada criando seu proprio caminho, tudo seria uma bagunça só e o cosmos entraria em colapso. Por isso o Sistema sempre atuará. E para os ceticos que dizem: "Onde está este Deus que vê tanta coisa errada e não faz nada", eu só tenho a dizer que essa vida essas dores, são passageiras, mas o projeto divino não passará! Se nós tivessemos todo este poder de escolha que alguns pregam porai, não seriamos punidos por desobediencia, ja que podemos escolher as regras!?

Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

A Ritualistica mostrada pelos arcanos.


Muitos que dizem ser tarologos, usam o tarô a sua forma, o que na verdade é louvavel e tem que ser assim. O que não consigo compreender é como se pode negar todo simbolismo dos Arcanos, os quais nos mostram a ligação do homem com os três niveis. Muitos desses novos tarologos, diferente dos antigos tarologos, negam muitas das velhas crenças. Por exemplo, que o homem tenha que ser punido por seus erros. Na verdade muitos buscam o tarô com simples interesse de achar respostas pra suas indagações egoistas e inconformadas, na tentativa de descobrir, porque o ser amado não volta, porque não consegue prosperar e porque ele pena tanto nessa vida. Mas, não consegue assimilar o tarô num contexto maior. Muitos desses acham ou que a culpa são sempre de pessoas encarnadas, ou por simples atitudes suas.
Assim deixam de pensar que existem misterios muito maiores, Leis importantes que regem o cosmos e não conseguem nunca entrar em conexão com a verdadeira mensagem do tarô. Que na verdade é de aprimoramento do ser. Não apenas num sentido fisico, mas acima de tudo espiritual. E o tarô tem todas essas chaves.
Primeiro ele nos mostra que temos que nos transformar desde o primeiro instante de vida, através do Arcano 1; Depois, que temos que buscar conhecer nosso "Templo Interior", pra que possamos ter controle de nossas emoções e enrgias, através do Arcano 2; E conforme vamos assimilando cada um deles poderemos ir subindo os degraus do "Templo Cosmico" maior, pra que um dia alcancemos a plenitude prometida no Arcano 21.
No entanto, pra que possamos continuar nossa caminhada de sucesso, temos que transformar o Arcano Zero num ser iluminado, o qual se liberta da loucura total, pra ir de encontro a Sabedoria Divina. Mas, pra sair do Acano Zero, temos que alcançar o Arcano 1, e o que nos mostra este arcano? Quais as regras? Bem, acima de todo seu arquetipo e filosofia, vemos em nivel fisico, composta em sua simbologia, uma serie de elementos em cima da mesa, os quais são usados pra atingir a Alquimia Sagrada da harmonia dos elementos da natureza, os quais regem todo vida no universo fisico.
Enfim, podemos concuir que o homem inicia sua jornada, ja tendo sim que entrar em contato com a magia e a Ritualistica Sagrada. É por isso que todas as religiões tem um sentido natural de imprimir em seu cotidiano algum tipo de rito. Pois só com eles é possivel dar impulso ao Religare.

Carlos Lima - Tarologo

Taro e indecisão.



Ao buscarmos respostas sobre amor no tarô, logo vemos que o arcano 6 é um dos que mais nos chama atenção. Especialmente nas circunstancias atuais, onde a moda agora é ficar, como se diz entre os "moderninhos", como uma expressão que tá na moda, que diz: Relacionamento aberto! Tambem para uma geração onde o sexo pode ser praticado com tanta liberdade e desligado de sentimentos de amor, só pela busca do prazer com unico interesse da saciação da libido. A ideia de divisão entre dois, além de incitar uma certa fartura de parceiros, incita a auto confiança, ao mostrar que podemos está sendo disputados por dois amores.
No entanto, este arcano deixa de ser simpatico, quando nós é que fazemos parte dessa disputa. Ou seja, ao invés de estarmos sendo disputados por dois amores, nos encontramos disputando um amor com outro oponente. Ou ainda, descobrir que alguem que amamos está dividido por outra pessoa. Isso bate como uma bomba e certamente não veremos esse arcano com os mesmos olhos de antes.
Na verdade, mesmo que alguns baralhos reformulados, não mostrem essa divisão e trazendo em sua simbologia apenas um casal de namorados, temos por certo que é realmente uma indecisão que este arcano representa. Mas, ele nunca poderia ser visto como negativo, até porque é sempre a demonstração de duas ou mais opções e que temos o poder de optar, por aquilo que acharmos que seja o melhor pra nós. A escolha fica por nossa conta, e se for certa ou errada depende apenas de nós.
Outra coisa que ele nos deixa claro é que tem um lado bom e outro ruim. Isso quer dizer que se tormarmos a decisão certa ficaremos muito contentes. Ao passarmos pela regencia desse arcano podemos vivenciar momentos onde somos amados duplamente, ou onde a divisão de quem amamos dimui substancialmente sobrando apenas migalhas pra nós.
Muitas pessoas mundo a fora, passa por essa energia em sua vida. Muitas esposas estão neste momento prestes a se separarem de seus maridos, tanto por idencisão de seus sentimentos, ou por duvidas por parte dele, e vice versa.
Muitos estão sendo traidos mundo a fora, tanto porque seus parceiros se interessou por outros, quando porque ela não consegue mais encontrar satisfação nesse relacionamento desgastante que só traz insatisfação a sua vida. Enfim o bom é que cada um por dificil que seja tente compreender a energia dominante em sua vida em cada momento.
Paz a todos e tranquilidade na alma! Namaste.

Carlos Lima - Tarologo.

A Interações dos Arcanos


As interações dos arcanos do Tarô.

Procurando dar uma seqüência didática das expressões dos Arcanos Maiores do Tarô, seguindo uma lógica seqüencial de 1 a 22. Não conseguir aceitar a seqüência dos arcanos mostrada por Oswald Wirth. Para mim isso é apenas uma acomodação mental um tanto emocional de algo que existe num plano diferente do nosso, para torná-lo claro à nossa metodologia, a nossos hábitos mentais. Mas assim como vemos a existência de uma seqüência dos signos na mandala do zodíaco sei que existe sim uma seqüência dos arcanos do Tarô. No entanto é muito difícil de explicá-la, compreende-la e só aos grandes tarólogos poderá ser possível uma percepção mais compreensível.
Primeiramente temos que usar os arcanos considerando-os como forças com características próprias que assumem em si um determinado tipo de energia e a expressa de alguma forma. E logo depois se torna inevitável percebe-los como personalidades. Só não podemos confundir suas maneiras de interpretá-los, tanto em sua essência energética, quanto na sua personalidade individual. De qualquer modo um determinado arcano que possui uma energia marcadamente Rajas e induzindo um propósito definido em sua rede de atuação, como o Arcano 7, não pode ter a sua personalidade eleita sem marcadamente uma influência dos arcanos adjacentes e mesmo os opostos. Portanto não devemos nos limitar a uma seqüência narrativa. Além do mais temos que ver os arcanos como continuas correntes de energia e que tem uma personalidade complementar aos outros arcanos, como fazendo parte de uma mandala. Um Arcano 7 não incorpora energia para chegar ao 8, pois esta última energia já existe nele em termos de personalidade, assim como muito do 1 (iniciativa), mas ele é formado pela incorporação do 6 + 1 que é o que personifica sua essência primordial. Assim ele através da iniciativa inteligente do mago venceu a indecisão contida no 6 tornando-se mais ativo e equilibrado, tomando a partir daí uma direção. Mas para onde é essa direção? É para o 15 (apego à meta) e não para o 8 onde ela voltaria a ficar preso em círculos levando para dois caminhos como no arcano anterior. Pois se os arcanos apenas seguissem em seqüência ordenada eles simplesmente não conseguiriam coexistir como vemos no exemplo do 7. Vale dizer que os Arcanos tem sentido apenas se considerados dentro de um grupo. Por outro lado se considerarmos apenas a força, em termos abstratos, ela coexiste por si mesmo, sem uma relação direta com outro arcano, mas não esclarece ou define toda sua plenitude.

Até mesmo o 22 que têm uma relação direta com o supraconsciente e é despojado de tudo por excelência (a trouxa do louco). E mesmo sendo a chave que capacita a todos os outros num movimento direto de crescimento, também pertence a esse grupo como todos os outros. Isso tanto no nível da personalidade, como no nível da força elemental em si. Pois sem integração ele deixaria de coexistir e não teria rumo nem direção, porque ele também se personifica no zero. E como zero encontra-se ainda deformado ou sem forma alguma definida. Exu, na Umbanda-Astrológica, se revela no Arcano Zero, aquele que é neutro, busca aventuras cumprir seu papel, sem escolher lado previamente.
De qualquer modo, os dois aspectos devem ser considerados, porque eles criam um terceiro que nos revela a existência de uma entidade que quando invocada adequadamente induzirá à pessoa interessada um estado de ser podendo dar a ela mais compreensão e entendimento da verdadeira forma. É o terceiro aspecto, essencial para se usar o tarô não meramente como um livro para se ler algo, mas como instrumento de trabalho para induzir um estado de ser em vários aspectos. Mas esse terceiro aspecto não se revela ou manifesta apenas numa integração com os demais arcanos, mas consigo mesmo, ou seja, a com certeza uma diferença que deve ser compreendida através das posições dos arcanos. Isso é facilmente compreendido observando as tiragens numa leitura de tarô, ou seja, a posição se na frente ou atrás, e ainda se encima ou embaixo tem uma configuração importante. Mas cabe a cada um definir sua própria forma de ver e ler os arcanos.

Carlos Lima

Nossas Escolhas


MULHER quando fica fAMOSA assunta os HOMENS? Será por causa da Carreira ou por causa da Vaidade?

É cloro que não. A fama não assusta os pretendentes. Então porque existem tantas mulheres bonitas e famosas sozinhas? Ou ainda que não consiga ter um romance duradouro com homem nenhum? Em primeiro lugar, todos nós, mesmo sem perceber refletimos aos outros, tudo o que pensamos; em segundo, ao definirmos metas as nossas vidas outros objetivos ficarão obscurecidos automaticamente. Isso não é só quem trabalha com imagem que sabe disso. O que eu quero dizer com isso, é quando se tem uma profissão onde se torna muito famosa e com ela vêm também enumeros compromissos que ajudam a ofuscar outras metas. Bem, além de todas as dificuldades geradas pela fama em relação a viver o amor, existe também a questão do assedio dos fãs, o ciúme e falta de compreensão do parceiro e momentos em que a própria pessoa passa por crises de stress gerado por questões profissionais. No entanto o primeiro item que eu citei acima eu considero como o fator mais relevante sendo ele que mais atrapalha a vida das famosas. Porque muitas se sentem superior, além de pensar que elas é que tem o direito de escolher sempre e não dando o direito de escolha aos parceiros. Outras pensam que só porque é famosa tem sempre que serem bajuladas e que por ver os fãs gritando que as amam são deusas. Mas na verdade aquele amor mostrado pelos fãs na maioria das vezes não passa de vislumbre.

No Arcano 15 do Tarô vemos pessoas unidas ao Diabo por laços. Isso, significa que quando ficamos presos aos nossos desejos ou quando somos presos a nossa fraqueza, nunca conseguiremos ser felizes, como queremos, mas, sempre teremos o que as forças ocultas nos impõe. A vibração do Arcano 6 que é uma oitava a baixo, mostra que isso tudo é gerado pela indecisão. E assim vemos que muitas famosas, chegam em certa fase da vida numa encruzilhada, onde tem que optar entre carreira e amor, ou entre os desejos da pessoa amada e os seus. Mas, esses problemas não existe só na vida dos famosos, mas, na vida de todas as pessoas, pertença ela a qualquer classe social. Sempre vai exister estes conflitos entre os desejos da pessoa, com os desejos do companheiro.

Veja que vemos diariamente e ouvimos falar de mulheres que são espancadas, violentadas, aprisionadas e abandonadas, por seus companheiros todos os dias. Tanto, porque eles querem que elas vivam como eles ditam, como porque elas em certa fase querem viver seus proprios sonhos. Numa consulta de Tarô ao entrarmos em confronto com o Arcano 17, passamos a perceber que chegou a hora de investir em nossos proprios sonhos e deixarmos de viver nas metas traçadas pelos outros.

Outra questão importante é que o ser – humano na maioria das suas encarnações, tem que viver conforme suas escolhas, porque não tem direito a serem feliz em todas as áreas de sua vida. É por isso que vemos muitas estrelas, com vidas complexas, onde são mal amadas, mal compreendidas e sempre se envolvendo em escândalos mesmo ganhando rios de dinheiro. Isso acontece por que a maioria se deixa dominar pelo estrelismo e ganância. Assim, acham que podem fazer tudo sem respeitar ninguém e se esquecem que a vida além de curta é cheia de ilusões.

Vemos constantemente mulheres lindas e famosas trocando de parceiros. Isso não atrapalha a carreira e às vezes até chama atenção para elas. No entanto tudo isso é sentido em seu carma pessoal, e as penalizações poderão ser sentidas tanto em encarnações posteriores, quanto no final da vida. É por isso que muitos têm um final triste, inesperado e um grande sofrimento em leitos de hospitais.

Muitas pessoas se enganam achando que o ser humano é livre para fazer escolhas, mas se engana terrivelmente. Vemos claramente que Deus nos dá o direito de escolher, mas não o que quisermos e sim entre opções que nos são apresentadas. Outra coisa que devemos ter em mente é que Deus não fica corrigindo a todo o momento. Dependendo das nossas escolhas, as penalizações vira apenas num futuro distante. É por isso que muitos dizem: “Se Deus é justo por que tem tanta coisa ruim acontecendo?” Simplesmente porque se ele fosse dar de “chicote” a todo o momento nós seriamos seus escravos e não seus filhos. Quando disse que chegamos a uma fase de optar por nossos proprios sonhos, não podemos tambem nos iludir achando que nossos desejos são soberanos. Antes temos que ver se eles estão alinhados com nossa missão espiritual e se está harmonizado com as metas que sabemos que podemos alcançar, sem passar por cima das leis espirituais e nossas proprias leis. Engana-se aqueles que pensam que só por pensar positivo pode tudo. Sabemos que ja nascemos debaixo de Leis Maores e que se não tivermos em acordo com elas teremos punições futuras. Essas leis podemos compreender em especial, a Moral e a Ética.

A Justiça Carmica não age conforme uma vontade premeditada, mas ela atua embasada num julgamento onde serão analisada as necessidades de adaptações e correções que precisam ser feitas. É por isso que Deus sempre enviou Profetas para nos alertar. Porque Ele não quer que sejamos punidos, dando a nós auxilio, pois sabe que as tentações são grandes e a todo o momento. Por isso Jesus disse: “Quem tem ouvidos ouça”.

As pessoas famosas podem sim ter uma carreira de sucesso e ainda ter um amor verdadeiro, duradouro que traga muito prazer. ela só precisa usar bem o seu tempo, agir conforme sua missão carmica e está sempre preparada mental e espiritualmente.

Nós vemos também muitos famosos que se casam e vivem um amor duradouro. Esses são não só amantes, mas também companheiros. Para isso é necessário dialogo, entendimento, humildade e não jogar na cara um do outro que “a fila anda” só porque é famoso.

O que a mulher tem que entender é que ela veio com missões e não só com dons ou privilégios. O que a faz pensar que só porque esta ganhando muito dinheiro e tem fama ela pode escolher quando ou como vai ter um filho? No entanto tem que saber que muitas realmente não nasceram pra ser mães, mas terá que fazer outra coisa para suprir esse vazio. O é perceber também que nem toda riqueza vem de Deus. E ainda mesmo vindo Dele muitos distorcem seu real valor transformando-a em uma riqueza maléfica. Vemos isso nos atos do famoso terrorista que fundou a facção mais terrível do mundo.

Numa carta natal podemos observar alguns fatores importantes das metas das pessoas, mas nunca poderemos observar tudo, pois nosso destino tem sua maior parte velada e que vai se amoldando conforme nossas escolhas ou ações ao longo da vida.

A Umbanda-Astrológica traz uma nova percepção, pois avalia-se o mapa numa visão baseada numa nova filosofia a qual alia a espiritualidade, o esoterismo e analisa o carma. A partir dessa analise pode se ter uma noção de alguns ritos que poderão ajudar a mulher ou homem, a ter uma noção mais dinâmica de sua missão. Assim o individuo poderá usar certos rituais, para se desbloquear e limpar a aura de energias impregnadas que interferem no amor.

Também a partir da posição indicada no mapa para o parceiro pode-se direcionar as metas e sentimentos ao encontro de uma pessoa indicada. O importante também é saber que temos 3 opções na vida no que se refere ao amor. após investigações profundas e revelações compreendi que a teoria de “Alma Gêmea” já é ultrapassada. Na verdade temos ao longo de nossa vida as chances de reencontrar nossa Alma Gêmea que é fruto de um amor verdadeiro que foi revelado por uma afinidade gerada desde nossa criação; a Alma Carmica que é uma pessoa que não tem nenhuma afinidade e tem tudo de oposto servindo como teste ou depuração pra nós, mas que se conseguirmos a união plena poderemos ser mais felizes com ela do que com a Alma Gêmea, pois nos dá a chance de evoluir; e pra finalizar tem ainda a Alma Revelada. Essa é uma alma que nos é revelada ao longo de nossa vida conforme nossos “créditos cármicos”, ações e decisões na vida. Essa alma pode ser uma alma que pode se amoldar, tanto com a Alma Gêmea, quanto com a Carmica, pois receberão em si as energias refletidas por nós. É ela que mais encontramos durante nossas encarnações. Na maioria das vezes essa é a melhor opção e são elas que produzem os romances mais duradouros, pois representamos o mesmo para elas. Ela também pode ter encarnado com todas as características físicas da Alma Carmica ou Gêmea. Isso acontece pela manifestação cósmica nas metas estabelecidas em nossa jornada evolutiva.

Enfim esses são segredos profundos que não cabe aqui explica-los, até porque provoca divergências e não são dogmas, só revelação. Numa consulta de tarô podemos ter uma noção de que caminhos seguimos ou qual seria melhor seguirmos. Desde que haja uma boa sincronicidade entre o tarologo e o consulente.

O importante é ouvirmos nossa consciência se ela pedir um aprofundamento busque e não fique agarrado a medos, superticoes ou incredulidades. Perceba que o mundo espiritual e as Leis Carmicas estão presentes em cada um de nós. Por mais que pareça que o mundo esta abandonado, não se engane Deus está atento e deu as Hierarquias o poder de Julgar nossos atos. O filme O Segredo não passa de ilusão e as chamadas Teologia da Prosperidade, pregadas pelas Seitas Evangélicas, são na verdade a criação de Egrégoras. Os “Pastores” não são melhor que ninguém só porque usam a Bíblia para enriquecer e manipular. Alias, eles estão é desvirtuando os ensinamentos do Mestre que disse: “Juntai tesouros nos céus”.

Carlos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)