Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Magia: o poder de dominar de fazer coisas sobrenaturais


Livros de Magia Astrológica - compre o seu aqui...

Quando se fala em magia, especialmente hoje em dia, pensa-se logo no poder de dominar de fazer coisas sobrenaturais, até porque o Cinema e livros fantasiosos impressionam muito as pessoas que não compreendem que magia não é só influir nas coisas, mas, para usar para o autoconhecimento e entendimento do mundo ao nosso redor. Quando Moisés e José estudaram magia no Egito e Jesus aprendeu com os nazarenos e Essênios, muitos ensinamentos sagrados, não era pra manipular o poder, pois eles sempre invocavam ou evocavam o Sagrado para orientá-los, mas, pra entender os mecanismos da vida e os segredos da natureza... Busque a magia, se conecte a magia e sinta a principal de todas as magias em sua vida que é a magia do amor!

Rituais e magia do bem e do amor


As Clavículas de Salomão - As Sagradas Magias Cerimoniais do Rei - compre o seu aqui...


Rituais e magia do bem e do amor: É muito comum ouvirmos de pessoas que não são umbandistas, que a umbanda é uma grande confusão. Algumas chegam a falar que a umbanda é “casa da mãe Joana”, onde cada um faz o que quer. Não conseguem entender o motivo de um Terreiro, casa ou templo não utilizar atabaques enquanto outros utilizam; outros usam roupas coloridas enquanto outros usam somente o branco, outros não trabalham com exus, enquanto outros fazem questão de trabalharem, outros criticam com rigor o uso de sangue e sacrifícios de animais, enquanto outros utilizam estes elementos.
Chamamos isto de Diversidade de Rituais.

O Princípio de Correspondência, (O Caibalion, p.6) embora não seja suficiente, é necessário para o exercício mágico. Tal princípio consiste tão simplesmente em entender as infinitas ligações entre os mundo das coisas sensíveis e os mundos das coisas suprassensíveis.

Essa ligação é meramente entre objeto material e objeto ideal, objeto material e objeto sentimental (que pode ser ideal) e objeto material e objeto imaginário e o objeto imaginário a todos os outros já citados. O objeto material é todo o objeto que temos ao alcance dos sentidos, como facas, pingentes, velas e etc. Esses são dotados de matéria e imagem. O objeto ideal é todo o objeto que não existe ao alcance dos sentidos, e muito menos possuem matéria e forma, e não podem ser sentidos mentalmente, mas podem ser conceituados. Como a ideia de justiça, sabedoria, beleza e etc.

O objeto sentimental é todo objeto que não possui matéria e forma, que não existe ao alcance dos sentidos, e pode ser conceituado e sentido pelo espírito¹. Como por exemplo, o amor, ódio, alegria, tristeza etc. O objeto imaginativo, dos quais muitos estão familiarizados, são simplesmente nossas criações do espírito, isentos de matéria, mas dotados de forma. Como é o caso do centauro, das memórias imagéticas, deuses e etc. Ligação de objeto material e objeto ideal: em um ritual, quando usamos uma pena de pavão para representar a ideia de beleza, uma vez que essa ideia não possui imagens, usam-se imagens de representação para evocar a ideia.

Ligação de objeto material e objeto sentimental: em um ritual em que o magista não é capacitado para gerar sentimentos artificiais, usa o símbolo do coração, por exemplo, para representar e evocar a ideia de amor e daí o sentimento, uma vez que o amor em si não possui imagem.

Ligação de objeto material e objeto imaginário: como quando imaginamos um ser ou um símbolo e lhe damos corpo físico, como alguém que cria um selo mentalmente e o desenha no papel, o objeto imaginário liga-se a todos os outros objetos, pois sempre se liga a ideia e às vezes a sentimentos. Muitas dessas representações são arbitrárias e não de fato, mesmo assim seu efeito é existente. Como por exemplo o coração, que de fato nada tem a ver com o amor. Os deuses são representações ricas em símbolos para representar o que não possui forma, daí temos o deus do amor, da justiça, guerra, beleza e etc. Esses são em sua maioria representação de ideias necessárias para o funcionamento da vontade.

O método principal da ciência oculta



“O método principal da ciência oculta é a analogia. Pela analogia determinamos as relações existentes entre os fenômenos.” (Papus 44)

“veremos, por exemplo, por que para comandar os espíritos do ar é necessário uma pena de águia (Eliphas Levi, Rituel de Haute Magie) segundo as relações analógicas existentes entre o elemento e a ave. Tudo isso consiste num método para fixar a vontade.” (Papus 113)


Pra saber mais sobre magia, leia - Clavículas de Salomão as chaves da magia do Rei e Grande Mago - compre o seu aqui....

A depressão é o maior mal da sociedade moderna



A depressão é o maior mal da sociedade moderna. Em pouco tempo ela será considerada a maior doença da alma humana. Ela é gerada na mente, por isso é tão difícil de ser combatida. As causas são diversas e na maioria das vezes a psicologia é inútil, porque grande parte das depressões são espirituais ou cármicas. Não é difícil encontra uma pessoa que tenha depressão, por muitos motivos, temos os que se queixam do peso, da falta disso ou daquilo, enfim, milhares de causas. Porém um das maiores causadoras de depressão é a perda. Quando se perde algo valioso e principalmente quando se perde quem ama. E uma coisa bem dolorida é quando alguém que você ama te humilha, te abandona ou te despreza. E pior, quando você percebe que tudo isso foi causado por alguém que se meteu na sua vida! E muito pior ainda, quando essa pessoa se dizia confiável, sua amiga, boa pessoa e por ai vai.

Assim como não é difícil encontrar alguém com depressão, não é difícil encontrar alguém que teve sua amor arrancado por uma pessoa sem escrúpulos ou por golpes de pessoas sem coração. Tem gente que tem o prazer de colocar olho gordo no que é do outro de querer tomar a felicidade alheia e de impedir o sentimento do próximo de ser iluminado e feliz. Muito se discutiu em embates religiosos, sobre a influencia de olho gordo de magia e indução, nunca concluíram muito sobre isso. Mas, nós que somos espiritualistas e acreditamos na magia, também sabemos que tem pessoas capazes de promover o mal. Pra isso, precisamos sempre de ajuda, de guias, de mentores, de anjos de guarda, de ancestrais de luz e orixás nos protegendo.

Tem kyumbas, sempre querendo nos destruir, espíritos trevosos, encarnados e desencarnados, demônios perigosos e nosso anjo da guarda pode ser um fiel aliado nessa luta diária - Namastê a todos! Shalon
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)