Apolo, Diana, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus, e Saturno têm em comum com Deuses romanos, a regência dos dias da semana sunday, lunes, martes, miércoles, jueves, viernes, saturday. E também com a regência dos pecados: orgulho, inveja, ira, avareza, gula, luxúria e preguiça.
Pecados Capitais, como o nome sugere, são as "cabeças" de pecados graves. A ordem desses vícios variou ao longo dos séculos. Primeiro foram listados em ordem de gravidade - época em que os "sete pecados capitais" eram oito - depois, no séc. VI, o Papa Gregório Magno classificou em ordem decrescente os que mais ofendiam ao amor, Tomás de Aquino também ordenou sua lista, acrescentando para cada pecado "filhas" (tinha que ser feminino) como "sussurratio", derivada da Inveja (o banal cochichar da fofoca), e, por fim, no séc. XVII a vaga "melancolia" foi substituída por "acídia" - que significa desleixo - ou "preguiça" para os íntimos.
Em 2024 com a regência de Saturno e 2025 com a regência de Júpiter, temos um aumento na tendência a cometer o pecado da avareza, inveja e preguiça. Assim muitas pessoas que estão com o espírito longe de Deus, envolto em trevas e com muita fraqueza espiritual, tendem a perder o controle e cometerem atos gravíssimos num piscar de olhos.
As crianças tendem ser as maiores vitimas neste momento. Por causa da posição de Saturno em Peixes, signo das águas turvas e do inconsciente, e de Júpiter em Gêmeos seguindo para Câncer e depois para Leão, que são signos de infância e jovialidade, sendo que Saturno age maleficamente sobre o psiquismo das pessoas aliando Cobiça/Inveja, pois a oitiva superior de Vênus em Netuno se acha distorcida e agravada ou enfrrarquecida. E assim muita onda horrível de depressão nas crianças ou nos adolescentes e mesmo nos adultos jovens, abusos incontroláveis de drogas, jogos e até da sexualidade. Com falta de decência na maioria das vezes pelos próprios pais ou parentes. Por isso rezemos, pelo fim da violência psíquica, ataques atrais e espirituais, com distorções religiosas, uso de narcóticos e da maldade da alma e pediremos sempre a bênção do amor em nosso planeta.
Com essas influencia, também amplificadas por Plutão agindo na fronteira entre Capricórnio e Aquário, sendo que entrará de vez nesse segundo signo que tem muito a ver com a sociedade moderna e com a complexidade de nossa Era.
Capricórnio signo do poder, revela que veremos muitas pessoas pulando a cerca, em busca de uma relação que não tem no casamento, simplesmente por vazio na alma e no coração. Isso pelo fato de se configurar aspectos desafiadores e aberturas do portal do Dragão no eixo do Guerreiro, portanto cuide-se, mas, observe também as pessoas ao seu lado, filhos, conjugues, amigos, irmãos e até os pais.
O regente Material do ano é Vênus, auxiliar de Saturno e no ano 2025 de Júpiter, será Marte assim, a configuração está nos ligando a Luxuria busca desenfreada por dinheiro e poder, também trará a tona muitos escândalos e sede de sexo.
Muitas mocinhas que ainda nem formaram o corpo direito se entregarão aos prazeres, ou se venderão pra prazeres dos outros, tanto por má influencias como por vaidade. Assim tende a ser um clima de motéis cheios, muita venda de camisinha e muitos gemidos em todos os cantos do país, pena que não seja por amor e apenas por luxuria. Você que é mãe e tem uma filha com um corpinho quase no ponto despontando os seios e os pelinhos, converse com ela e fique alerta, pois a má influencia está alerta a todo tempo.
Carlinhos Lima - Astrólogo.
- ...
-
Homens podem incorporar Pombagiras? Mediunidade, iniciação e ritos Devemos lembrar que os Guias são nossos amigos e desta maneira ...
-
A inveja, "mau olhado", magia, "eguns" (espíritos) ... Existem pessoas, ainda que involuntariamente, por uma sensibi...
-
Carma sexual, misión y destino, de las hijas de los orixás Así como dos personas del mismo signo tienen características diferentes,...