Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 4 de março de 2022

O Astral da talentosa Atriz e Cantora Sophia Abrahão

 


 


A linda e talentosa filha de Ibêji e de Ewá



Sophia Abrahão é um ser fantástico, que foi enviado a Terra para brilhar. Seu eixo pessoal e da imagem, é forte, bem amplificado e magnético. As configurações planetárias, formam um desenho mágico, uma pirâmide ancestral, é formada no centro da mandala zodiacal e carta astrológica. Sol em Gêmeos, Lua em Virgem e Ascendente me Capricórnio, com Saturno, como planeta vital, trazendo firmeza, fortuna e proteção. Assim, por dentro, Sophia é muito mais intelectual do que demonstra sua personalidade, ambicionando aperfeiçoar-se intelectualmente. Sua constituição interna a inclina a todo tipo de trabalho mental. Apesar de ser versátil e mutável, sua mente é forte e positiva. Sua personalidade não se coaduna inteiramente com esses traços de caráter. É possível que o destino, muito sutilmente, a obrigue a envolver-se em atividades que estão aquém de sua capacidade. 





Sophia tem muita proteção espiritual, anjos de luz que a protegem e sua coroa ancestral, denota uma existência na qual o temperamento é muito importante. Ela projeta uma imagem de ambição, força de vontade, coerência e perseverança. Ela nasceu com propensão a buscar o poder: material, social e, talvez, também político. Capricórnio no seu Ascendente, tende a revelar uma vida que constitui um desafio, o que obriga os nativos a utilizarem todos os recursos de que dispõem para triunfar. Devido a seu tato e sua prudência, Sophia cairá nas boas graças de pessoas importantes. Com o eixo do Dragão na parte da personalidade e relacionamentos, a bela atriz, é muito boa em relacionar-se, muito sociável e amável. Ela apaixona as pessoas e pretendentes só no olhar. Porém a vida dela, mesmo abençoada, não é perfeita no que se refere ao carma. Na verdade, suas encarnações passadas, fracassaram justamente no que se refere ao amor, a confiar nas pessoas. Só que no caso, ela foi que feriu muitas pessoas em vidas passadas, usando-as para conseguir o que queria. Por isso, nessa vida terá sempre o risco de que alguém a faça sofrer também! Muito difícil de acreditar que alguém seja ruim com uma deusa dessas, mas, é que tem arestas e bloqueios cármicos que a deusa Sophia terá que superar ao longo da vida. Especialmente quando escolher pessoas ruins para sua companhia. Até porque nessa vida, ela veio pra curtir uma vida mais intimista, mais individualista e mais iniciática, jamais pra ficar dependente ou apegada demais.


Em Vidas passadas Vemos que Sophia foi bem feminista, sua intenção era sempre de abusar dos homens e fazê-los sofrer. Inclusive chegou a ferir homens fisicamente, pois pertencia a um clã de mulheres poderosas, decididas e que sabiam lutar, manejar espadas e andar a cavalo. Provavelmente Sophia viveu numa cidade a beira da praia, no Hemisfério Norte, entre México e Estados Unidos. Participou de disputas por terra, por poder, por ouro e pegou em armas. E certamente usou sua sexualidade, charme e beleza, pra seduzir e conquistar poder. Mas, ela também foi boa com as pessoas que protegia, era caridosa e por isso veio abençoada na sua vida material. Precisando lapidar ainda, algumas questões espirituais e cármicas.


Talvez por ser uma pessoa tranquila, Sophia é um tanto indecisa. Suas ambições nunca saem do reino da imaginação para o da ação. Ela vive perfeitamente satisfeita sem riquezas materiais. Seus passatempos são o exercício da análise, da crítica e da dissecação mental. Embora geralmente critique as pessoas, ela nunca o faz com malícia. O asseio e a organização são requisitos necessários à sua serenidade. Sophia é uma pessoa solícita e uma amiga dedicada. Por deixar-se levar por influências externas e recomendações alheias, ela tem dificuldade em discernir sua voz interior e sua própria vontade, atormentando-se com dúvidas perenes. Muito conceitual, Sophia gosta mais de atividades mentais que físicas. Procure se abrir mais às experiências, pensar menos e deixar o controle de lado. No seu caso, o hábito da análise é essencialmente uma defesa. Sophia acha que será menos vítima dos acontecimentos se conseguir entendê-los totalmente. 


Sua mente é egocêntrica, racional e naturalmente cética. Sua enorme disposição para o trabalho lhe permitirá enfrentar obstáculos e frustrações com paciência. Age com prudência na vida amorosa e em todas as demais atividades. Sophia pesa cuidadosamente todas as implicações de cada relacionamento, especialmente as que dizem respeito à sua independência, e não se compromete com nenhum parceiro até ter certeza de sua escolha. Porém depois disso, tende a levar uma vida tranquila e pacata. Se não amenizar um pouco a economia com que realiza as atividades cotidianas, correrá o risco de ser considerada mesquinha. Sophia se dará melhor trabalhando onde haja uma hierarquia muito bem definida: em organizações governamentais ou políticas e em grandes empresas. A palavra que define sua orientação profissional é responsabilidade. Sophia busca acima de tudo acumular riquezas. À primeira vista, Saturno aqui sugere que a vida se pauta pelo trabalho árduo, pela falta de oportunidades e pelo ganho através do método, da responsabilidade, do empenho e do comércio intensivo. Sophia não recebe nada de graça, principalmente dinheiro: precisa trabalhar muito. Entretanto, há possibilidade de ascensão lenta a uma posição cujo sucesso financeiro ela jamais imaginou na vida.


Filha de Ibêji com Ewá, tendo Nanã de Frente e Iansã como Orixá de Cabeça, percebemos que a moça, tem muita energia, forte carisma, atratividade e impulso pra buscar tudo o que quer. Tem uma pombagira bem eclética, atraente e que estimula a alegria, além de atrair seguidores. Uma Pombagira Mirim, cruzada, magnetizada e ajuntó com a vibração do Cruzeiro, é uma falange de caridade, honestidade com os amigos, sinceridade e humanitarismo. Assim ela sempre estimula as pessoas a se mostrarem amigáveis com ela. Quase todos se sentem à vontade em sua presença porque Sophia se projeta com liberdade e honestidade. Sophia tem facilidade para relacionar-se com todo tipo de gente, mostrando-se simpática com todos, independente de status social. Voltada principalmente para o futuro, Sophia deseja muito contribuir para o desenvolvimento de uma maior conscientização que seja o núcleo da percepção mais sublime da humanidade.


Sophia tem a proteção das Yabás, mas, não as mais convencionais, encontradas em maior número nos  terreiros do Brasil. As Yabás, que cobrem a coroa astrológica e ancestral de Sophia, são ligadas a magia, a musicalidade, a criatividade e a força espiritual. Não é a toa que sua roda da fortuna, aponta para os sonhos, o campo da fé, as viagens exteriores, a contemplação do céu, do espaço e da fantasia. Sua Linha de Xangô, amplificando Iansã, lhe dá forte proteção espiritual, ao tempo em que a Linha de Xangô, lhe cobra mais magia, mais ação no campo da fantasia. Com Netuno no Ascendente, Sophia, tem magnetismo e carisma para o cinema, trabalha bem a imagem e tem muita força mental, intuitiva e intelectual. Trata-se de um posicionamento astrológico que desafia a bela Sophia nas questões financeiras em sua vida. Mas, o fato de ela não se apegar muito a dinheiro e sim a arte, lhe abençoa a superar os sacrifícios e a inveja das pessoas. Talvez lhe seja difícil manter uma posição relativamente justa devido a perdas financeiras. Mas talvez também ela leve essas questões demasiado a sério, preocupando-se demais com elas. Seu trabalho árduo e sua dedicação podem não lhe dar o retorno financeiro desejado se ela levar para o lado do ego. Mas, toda vez que ela colocar as coisas elevadas em primeiro lugar, como a fé, a arte e o amor as pessoas, os desafios, se desfarão automaticamente. Entretanto, eles contribuirão para fortalecer sua auto-estima e seu apreço por outros valores. Portanto, não se desanime. Saturno costuma garantir aos nativos um status financeiro relativamente normal na segunda metade da vida, quando eles se esforçam por isso. Caso Sophia consiga animar-se mais com a profissão e tornar-se um pouco mais liberal, sua vida mudará. E como vemos, seu campo profissional, é regido por seu Orixá regente da ancestralidade, gerando leveza, profissionalismo e movimento. O que indica ou revela o porque de tanto talento e sucesso dessa moça.


Entre seus atributos de Sophia estão a imaginação, a tenacidade e a capacidade de relação com o público. Para os que estão de fora, ela aparenta reagir às emoções, e não à razão. Contudo, Sophia tenta racionalizar logicamente suas reações impulsivas. Sophia conseguirá desenvolver melhor seu potencial na profissão se puder expressar razoavelmente suas inclinações naturais. E seus guias espirituais revelam uma relação feliz com um parceiro muito atraente e agradável. Há possibilidade de Sophia ganhar tanto emocional quanto financeiramente através desse relacionamento. Mas, há possibilidade de mais de um casamento, inclusive o último deles, pode ser com alguém muito rico ou de forte poder, inclusive espiritual. Sophia só terá que ter cuidado pra não se envolver com religiões intolerantes, fanáticas e preconceituosamente manipuladora, pois poderá se tornar prisioneira e quebrar seu axé de carisma. Ela projeta sua individualidade para fora e isso lhe trará felicidade, compensando outras falhas, do ponto de vista psicológico. Haverá harmonia em seu relacionamento com as pessoas. Mas, busque filosofias elevadas, que visam a vida e não as religiões.


Sua natureza é prática, e Sophia tem uma excelente relação com o que chamamos de mundo real. Apesar disso, muitas vezes Sophia se vê num conflito entre o realismo e a necessidade de expressar sua imaginação e encontrar um sentido interior que possa justificar seus esforços. Ela sabe aproveitar seus recursos ao máximo, sem perder tempo fantasiando como "seria" se o mundo fosse diferente. Além disso, tem espírito empreendedor e sabe como transformar sonhos em realidade, tendo também muita paciência e perseverança. Apesar de sua racionalidade ser ponto pacífico e impedi-la de atribuir à mente origens e poderes místicos, o fato é que Sophia endeusa a razão. Ela habitualmente pensa por meio de padrões bem definidos e organizados. Além disso, analisa com imparcialidade as situações, dissecando-as e tentando não seguir o plano da fantasia ou da fé, somente o da razão consciente e palpável. Assim, Sophia não libera diversos dons que possui a sua alma. A aprendizagem é algo muito importante para Sophia: é provável que tenha se esforçado para ter a melhor educação formal possível - ou, na pior das hipóteses, que tenha sido uma autodidata, especialmente na encarnação passada -, de forma que hoje possui um bom cabedal de conhecimentos sobre a vida e o mundo. Seu lado sombra consiste de tudo que provém do seu insondável mundo de sonhos, fantasias, inclinações místicas reprimidas e complexas emoções. Em sua busca de uma verdade e de uma definição da realidade que obedeça a estruturas coerentes, Sophia em grande parte suprimiu ou ignorou seu lado espiritual, mas, isso irá aflorar em algum momento de sua vida.


Sua Pombagira, faz com que ela  acredite nos relacionamentos que suportam as provas e adversidades, mesmo que declaradamente lhes falte ardor, e desconfia da louca paixão que pode ao final revelar-se uma mera ilusão. Embora os outros tenham a impressão de que Sophia nem sempre se permite gozar os prazeres do sexo e da paixão, na verdade, ela é bem ardente e sabe usar bem as técnicas do amor e do sexo. Para Sophia o importante é o encaixe, a excitação, a conexão, a confiança e o carinho. O tamanho, a experiência ou superioridade cheia de pirotecnias, não tem sentido pra ela. O que conta é a firmeza, sinceridade, enrosco perfeito e tudo que a deixa excitada é um locam que a faça se sentir protegida, acarinhada e abraçada com calor. O sabor, o toque, os lábios, ficar molhada e a força que os parceiros se sugam e se conectam, isso sim, mexe com seu ser.


Já que Sophia insiste tanto em que tudo na vida seja claro, lógico e suscetível de classificação, ela inevitavelmente se sente atraída pela única coisa que não consegue analisar tão facilmente: o eterno fascínio daquele homem intuitivo e imaginativo cuja verdadeira natureza perenemente lhe escapa. É bem provável que se envolva com tipos de natureza artística ou introvertida e sujeita a variações de humor, que não podem nem querem explicar-se nem prestar-lhe satisfações sobre seus próprios sentimentos: Apesar de sua necessidade de harmonia e de uma boa atmosfera em todos os relacionamentos, há algo dentro de Sophia que precisa de conflito, desafio e de um bom duelo de vontades para se sentir profunda e apaixonadamente ligada a alguém. Existe uma espécie de centelha dentro de Sophia, herdado ou grafado na alma, em vidas passadas, que mistura drama, tesão e paixão. Por isso, uma transa após uma briga e reconciliação, pode gerar um orgasmo impagável.


Essa mistura energética, é de alguém que tem predominância de Terra e Cardinalidade, mas, ao mesmo tempo tem a Lua, como planeta mais forte. Tem o Sol no signo de Gêmeos com esse Sol bem configurado, o ascendente em Capricórnio, com Saturno apontando para a porta do destino e lua em virgem revelando que ela é uma pessoa especial e que veio pra ser popular, brilhante e divinal. Assim essas forças seguram Sophia num trilho mágico e mental ao mesmo tempo, porque o geminiano e completamente fora da terra, podendo ser bem instável. Mas, esse Saturno e o portal do Capricórnio, ascendente no horizonte, quando ela dá seus suspiros e choros nesse mundo, revela-nos, pela porta de Capricórnio que a sensatez aliada a perseverança, será a chave do sucesso.  Ainda mais que seu portal de destino é Virgem e assim Mercúrio, planeta amplamente mental, revela alma que fala muito alto e com inteligência . Por isso, precisa ser sempre disciplinada no trabalho e todas as tarefas e missões que precisam ter começo, meio e fim. E a predominância de Terra confirmada pelo Capricórnio e Saturno mantém o pé no chão. O que Sophia mais teme é ver-se à mercê de alguma forma de perigo. Só que, de vez em quando, é obrigada a enfrentar situações cujo controle receia perder. Sua ambição a impele a controlar todas as questões e a administrar tudo conforme seus próprios interesses. Quando algo ameaça esse controle, ela se disciplina para obter a qualquer custo aquilo que planejou. 


2022 é um ano para dar uma repaginada tanto na sua imagem, quanto nos seus conceitos, interiores e definir melhor seus desejos. É um ano para reorganizar as finanças, investimentos e reformular projetos. Também é bom ampliar os conhecimentos, estudar mais e buscar mais conhecimentos que sejam além de inovadores, reveadores. E é possível que as fortes correntezas emocionais que provavelmente a afetarão durante os próximos doze meses lhe pareçam desconcertantes porque sua visão de mundo está se aprofundando. A tônica deste momento é a transformação, e a transformação inevitavelmente implica fins e novos começos.
 
NUM CICLO que começou em 2021 e vai até 2024, Sophia tende a descobrir as profundezas dos sentimentos. Caso tenha iniciado há pouco um relacionamento, é possível que sinta uma atração compulsiva que desperte em você instintos e paixões que antes subestimava ou nem sequer percebia. Além disso, talvez você assista a mudanças profundas em suas convicções religiosas e espirituais. Durante este período você precisará aprender a ser flexível em sua forma de pensar, compassiva em sua atitude diante dos outros e de si mesma e aberta para aceitar dimensões da vida que antes sua visão de mundo excluía. Olhando para dentro será uma forma de se conhecer melhor e saber mais sobre o que veio fazer nesta vida. Sophia tende a experimentar novas formas de amar, sentir prazer e gozar na vida.
 
E a partir de agora, o carma de Sophia Abrão tende a se manifestar, inclinando-a para uma missão mais espiritualizada, onde ela terá que se sacrificar mais por si e pelos outros. Agora você terá a oportunidade de cultivar uma maior compaixão diante da falibilidade humana ­ inclusive a sua. Além disso, poderá desenvolver uma atitude mais imparcial e filosófica diante das imperfeições da vida.  Até 2024 tende a surgir uma nova Sophia 2.0.
 
Se aprender a definir suas próprias necessidades, talvez você irrite uma ou duas pessoas. É possível inclusive que tenha de dizer adeus a uma ou duas pessoas, ou suportar um período de frieza ou atrito. Sophia talvez de fato precise promover algumas mudanças em sua vida, especialmente em sua atitude diante de seu lado mais profundo e não racional. É possível que você só possa descobrir o que realmente quer se lhe disserem que não o pode ter ou ser. A partir de agora a vida ficará mais dinâmica e desafiadora. Procure utilizar esta fase de lucidez mental para aperfeiçoar as habilidades de que já dispõe, aprender novas ou colocar as questões domésticas em ordem. Vale a pena tentar aprofundar seu conhecimento da história e das origens, tanto do mundo em geral quanto de sua própria vida.
 
É provável que, entre os produtos criativos desta fase de sua vida, estejam insights surpreendentes quanto a seus mais profundos anseios e ideais. No nível mais profundo, está sendo extremamente mobilizada uma sensação do lado oculto da vida e, com ela, provavelmente surgirá a Sophia oculta ou mais interior de seu Ser. Além disso, é possível que você esteja muito consciente de certas áreas de sua vida que se tornaram demasiado sufocantes ou restritivas e queira promover -­ no ambiente em que vive ou nos relacionamentos íntimos -­ mudanças que lhe permitam dar vazão a sua argúcia, fé e sentimentos mais profundos. 

Desejo a linda Sophia, mais e mais sucesso e que esteja a cada dia mais linda! Axé e Shalom


 
 

As mais vistas da semana

 

 

A Magia na Umbanda-Astrológica.


 
 
As palavras "magia", alquimia, transmutação, feitiçaria e correlatas, exercem um certo fascínio nas pessoas, acreditando, muitas vezes, que teriam o poder manipulando "poções mágicas", caldeirões, varinhas, encantos, etc., e que o seu uso numa determinada hora, numa determinada caverna, obteriam os resultados desejados.

Às vezes, "esquisotéricos" se orgulham ou são idolatrados por "produzirem chuva" e se acham grandes magos agentes dos deuses. Mas não entendem que transmutar energias para movimentar o ar, expandir o fogo, contrair a água e coerir a terra é fácil, pois são magias que se processam externamente, manipulando-se "coisas concretas" e de fácil acesso. Agora, difícil mesmo é realizar a magia "interior", onde você trabalha com as "coisas abstratas", procurando transmutar a ira em paciência, a leviandade em firmeza, o receio em esperança, à soberba em humildade, a luxúria em castidade, o arrebatamento em prudência e o egoísmo em generosidade.

Quando falo fácil, não digo aqui que qualquer um consiga, sabemos que isso requer técnicas, no entanto o que eu quero dizer é que a nível espiritual isso não tem valor algum. Isso só serve para satisfazer o ego.
 


Tem-se que compreender que, na maioria das vezes, os grandes conflitos e "demandas" são interiores, ou seja, nós mesmos criamos os emaranhados de situações que ficam se movimentando em nossos pensamentos, sentimentos e, por decorrência, nas nossas ações.

Num primeiro momento, considerando distâncias, tempo e templos, você poderá dentro da linha justa, concretizar o que busca, mas cabe o alerta da simplicidade: com os preceitos, ao invés de manipular as energias etérica, eólica, ígnea, hídrica e telúrica, terá condições de irradiar, mover, expandir, conduzir e coerir, na sua essência e forma e na busca do autoconhecimento, a fortaleza, o respeito, o entendimento, a sabedoria, a pureza, o conselho e justiça, que traduzem os atributos de Orixalá (A Essência Divina): agindo através do Sol, Yemanjá (O poder oculto da palavra): agindo através da força da Lua, Yori (O poder do verbo): agindo através do planeta Mercúrio, Xangô (O poder do conhecimento): atuando através do poder de Júpiter num nível mais positivo e de Netuno num nível mais negativo ou passivo; Yorimá (O poder da palavra da lei): agindo através da energia astrológica de Saturno/Urano, Oxóssi (O poder da vontade): agindo através da energia do planeta Vênus e Ogum (O poder do pensamento criador): agindo através de Marte pelo signo de Áries ou de Plutão num nível mais elevado pelo signo de Escorpião. Ao conseguir-se harmonizar-se com esses princípios e vibrações o ser humano tem um contato muito mais direto e perfeito com a Verdadeira Magia Hierárquica.

Antes, porém, esforçando-me em compreender a Umbanda em seu dogma, poderá parecer pretensão ou mesmo intransigência, visto não realizar ou mesmo não concordar com algumas práticas, que por deturpação, desinformação, ignorância ou mesmo dolo, alguns querem travesti-la de Umbanda. Sinto-me impelido a conduzir a voz à um punhado de Umbandistas, que em determinados momentos, devido a nossa natureza humana, ficam incomodados em ouvir acusações vãs e comentários agressivos, sobre determinadas práticas, que por não terem sustentação ou mesmo consistência, são impingidas ao Movimento Umbandista da atualidade.

Um grande erro existente em todas as religiões é um apego incondicional as tradições. Sabemos que as tradições são muito importantes e são os pilares de toda civilização humana. No entanto o que é necessário que se entenda é que tudo é mutável e dessa mutação depende a existência do universo. Ou seja, a existência da vida depende das mutações. E assim alguns ensinamentos que eram importantes a mil anos atrás pode não ser mais importantes na era atual.

É por isso que as Eras mudam; mudam-se os costumes; as crenças etc. todas essas mudanças são necessárias para que a vida se adapte as circunstâncias a ela impostas. Por isso eu não me incomodo com as criticas de umbandistas tradicionalistas os quais eu definiria melhor como retrógrados.

São necessários alguns esclarecimentos às práticas inerentes à Sagrada Corrente Astral de Umbanda, pois são chegados novos tempos, onde algumas só têm aceite em planos astrais, não muito iluminados. E, por estar comprometido em orientar àqueles, que não têm o necessário esclarecimento e estão "vagando" por "terreiros", alerto para evitarem sucumbir perante algumas hordas não muito nobres nem confiáveis. Assim: Não se praticam ações que fujam ao bom senso; Não se questionam as origens das pessoas, em quaisquer sentidos: filosófico, étnico, religioso, social, econômico, político...; Não se impressionam ou mesmo não se assustam as pessoas que por ventura não estejam dentro desta ótica; Não se estimulam ou mesmo não levam as pessoas às exposições constrangedoras ou mesmo ridículas, na realização de preceitos; Não se realizam preceitos em locais inadequados; Não se praticam quaisquer atividades que possam prejudicar as pessoas; E, não se agride o meio ambiente, pois temos de ser cônscios da necessidade de preservação dos sítios naturais (praias, cachoeiras, matas, rios, lagos e campinas, etc.), não só pelo fato de serem centros energéticos e sagrados, mas também absolutamente necessários à vida.

Em determinados momentos da vida, especialmente quando nos lançamos nos grandes desafios ou quando surgem obstáculos, por algum motivo muitos se acham sozinhos ou abandonados, ampliando aquilo que se interpõe à nossa frente, desestimulando transformar os nossos sonhos, quer sejam espiritual e materiais, em realizações.

Magia "é ação da vontade" mas precisa de sincronia.
Por motivos vários, sentimo-nos solitários, entretanto, o Criador, através da Confraria dos Espíritos Ancestrais, manifesta-se em nós, ou seja, a força está com você, ou melhor, está em você. Talvez, haja apenas a necessidade de realizarmos pequenos estímulos para que percebamos.

A magia é única, ela está no todo. A determinação da magia como sendo branca ou negra, boa ou má, dependerá única e exclusivamente do direcionamento dado por cada um (Vontade) e ainda dos elementos usados no ritual. A magia pode ser ritualizada ou íntima, e poderá ser encontrada no ar, no fogo, na água e na terra. Cabendo apenas a utilização inteligente, visando a sua aplicação adequada, em benefício próprio e de terceiros, buscando aquelas forças interiores, visto que ao fazermos algo para o bem, o "universo conspira a favor", pois trabalha a favor da ordem. Já se buscarmos fazer o mal “universo conspira contra”, pois trabalha a favor do caos.

Quando se pratica magia, deseja-se que sejamos envolvidos pelas energias das Vibrações Originais (Orixás), vibrações astrais (planetas) ou Vibrações espirituais (Guias, anjos e espíritos ancestrais), bem como se tenham reforçados os seus atributos e ações positivas e aliviadas as ações negativas. Por sua vez, quando se aborda a magia, temos de considerar que suas formas são interdependentes, ou seja, utilizamos os nossos recursos físicos e abstratos, conscientes e inconscientes de modo a aplicar nossas habilidades mentais, visuais, auditivas, olfativas, degustativas e de tato.

Bom, para não ficarmos no pleonasmo, pois magia pressupõe movimento, poderia denominá-la de ritual, ação, magia, encantamento... Denominemos esta magia, como sendo o exercício da transformação porque nos induz a uma atividade dinâmica para mudança, bem com a utilização de recursos físicos. Sabemos, pois, se realizarmos ações por motivos considerados justos, com certeza, os estímulos necessários e adequados ocorrerão. Dependendo é claro e exclusivamente da liberação das forças cósmicas governantes. Pois ao contrario do que muitos pensam o ser humano não pode fazer o quer quando bem entende sem obedecer a uma ordem universal.

Ter conhecimento sobre Magia, implica em se terem poderes pessoais de ação e reação no plano astral, com ou sem a participação de antagonistas, ou seja, entidades espirituais. Mas há quem tenha conhecimentos e não consiga movimenta-la por que não tem a outorga necessária. Enquanto outros são dotados de poderes espirituais, psíquicos e astrais, mas não tem conhecimentos necessários. E é por isso que muita deturpação e corrupção acontecem através da manipulação.

Por sua vez, alguns aspectos devem ser levados em consideração, visto que ao movimentarem-se "Forças Sutis", para uso próprio ou de terceiros, deve-se levar em consideração o que é passível de merecimento, positivo ou negativo. Ações deletérias podem até surtir efeitos, entretanto ficarão registradas em "nossos arquivos kármicos", para cobrança no presente ou no futuro, desta ou de outra vida.

Com votos de profunda paz nos seus pensamentos, irradiante alegria nos seus sentimentos e harmonia nas suas ações, com prosperidade, força e bênçãos dos orixás, desejo a todos muita iluminação através da busca.


Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)