A nossa história está repleta de exemplos de textos antigos misteriosos que prometem seus leitores e adeptos poderes além dos reinos dos seres humanos comuns... |
Há uma grande quantidade de evidências que sugerem que as pessoas no passado estavam profundamente envolvidas com os poderes mágicos que algumas pessoas da atualidade começaram a ler esses antigos livros e vários documentos medievais para provar se funcionam ou não.
OS PODERES OCULTOS DA ARS NOTORIA
Leia as Clavículas de Salomão e saiba mais sobre a magia de Salomão - compre seu livro aqui...
Um dos mais famosos destes livros mágicos supostamente é o Ars Notoria, um texto antigo que pretende ensinar ao leitor como dominar o meio académico e desenvolver uma memória perfeita. Acredita-se que o livro foi escrito como parte de um livro de magia com informações sobre como criar talismãs e amuletos e como executar fórmulas mágicas. Por melhores estimativas, o livro foi compilado entre o século XII e o século XIII por vários autores e cópias do texto foram encontrados em hebraico, grego e latim.
https://www.amazon.com.br/dp/8567855403/ref=asc_df_85678554034554620
O Ars Notoria é quase único entre os textos mágicos do período inicial e médio medieval porque se concentra em orações, meditações e exercícios orais em vez de encantamentos mágicos, poções e rituais. O livro afirma que, se o usuário seguir os exercícios corretamente eles vão desenvolver o domínio da retórica, uma memória perfeita e sabedoria muito além da capacidade do ser humano médio. Alega-se que o Ars Notoria tinha sido passado através das eras pelo sábio Rei Salomão si mesmo.
No período medieval, a maioria das pessoas não eram capazes de ler em qualquer idioma, e muito menos as línguas clássicas do latim, grego e hebraico. Era muito comum nestes dias, mesmo para reis e rainhas de serem incapazes de realizar a leitura. Portanto, as únicas pessoas capazes de aceder a este tipo de conhecimento secreto foram os monges e sacerdotes. "... A ars notoria foi revelada pelo Altíssimo Criador para Solomon. Em nome da Santíssima e indivisível Trindade, esta é a Santíssima arte do Conhecimento, revelada a Salomão, que o Alto Criador maioria por seus Santos Anjos ministraram a Salomão, sobre a Altar do Templo; que, assim, em pouco tempo ele sabia todas as artes e das ciências, tanto teórica e mecânica, com todas as faculdades e suas propriedades.
Uma das pessoas que tentaram ler esse livro e praticar foi um monge do século XIV, chamado João de Morigny.
No entanto, após ele cuidadosamente aderiu aos exercícios do livro ele encontrou-se aflitos com as visões demoníacas horripilantes e abandonou a leitura do mesmo. Ele alegou que ele fez o ganho de todos os benefícios que o Ars Notoria prometeu, mas ele gostaria de aconselhar que ninguém entrasse nos mistérios secretos contidos no texto porque os dons que o livro oferecia exigia um custo muito elevado do aderente .