Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Livre-arbítrio e destino: no livro - OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ, de Carlinhos Lima




Aos estudados de Umbanda, Astrológica, Magia, Candomblé e Oráculos

O livro de Umbanda Astrológica OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ, é um tratado que apresenta a filosofia espiritualista mais centralizada na busca individual, trazendo para o contexto mais pessoal que religioso da busca espiritual de cada pessoa. Essa filosofia de Umbanda Astrológica, quer mostrar ao buscador moderno e que não quer propriamente seguir um culto, um templo ou líderes espirituais, que a busca começa individualmente. Por isso o trabalho apresenta uma nova forma de decifrar os códigos ancestrais dos orixás através da Coroa Zodíacal, que apresenta-nos os signos astrológicos, como portais do tempo e das dimensões celestiais, alinhados aos conhecimentos ancestrais dos antigos babalaôs, sacerdotes e escolhidos, por meio da arte ritualística, como também do prisma ou influência do orixá.

E além de apresentar os códigos zodíacais pelo prisma do orixá, revelando em que ou quais casas astrológicas o orixá se apresenta, da mesma forma apresenta como o orixá reflete essa coroa astrológica que é o emblema ou arcanos dos antigos ancestres divinos. Assim cada signo revela em uma pessoa a ação de orixás, odus e códigos ancestrais. Ao mesmo tempo que cada orixá revela, se empenha ou se mostra com missões, influências ou arquétipos, que estão alinhados as vibrações cósmicas do Zodíaco. Sendo que o Zodíaco, é o Livro Cósmico, mais antigo do nosso Sistema que não foi escrito pela mão do homem, mas, apenas decifrado em partes pelos antigos mestres, pois seus conhecimentos são ilimitados, só que ainda não tivemos a capacidade de atingir nem 1% de todos os sabedores contidos nessa ciência sagrada e divinatória. Porém assim como o Zodíaco nos ajuda a entender a natureza e ação do orixá sobre o homem, o Orixá, também ajuda-nos a entendermos os códigos zodiacais que atuam em nossa vida.

E o Ifá o livro da vida Iorubá, o que mostra ou fala da criação, existência e missão dos homens, também alinhado ao grande livro cósmico o Zodíaco, pode nos mostrar muito mais que o comum mostrado nos cultos e giras dos terreiros. A intenção não é revelar os grandes mistérios, mas, compreender melhor a ação ancestral e astral do divino sobre o homem. O que o livro de Umbanda Astrológica tenta levar ao leitor é que nós não precisamos ser escravos ou fanáticos de qualquer religião pra penetrar no Sagrado. E de outro lado, o livro também fala sobre o Destino e sua interação com o livre-arbítrio, como também o porque do fascínio do homem pelos oráculos.

Por outro lado, o livro não se mostrar contra as religiões, apenas alerta contra as falsas. Também repudia as perseguições e as que sufocam para tomar o lugar de outra. Prova de que não há no livro um descarte das religiões, que elas são citadas, inclusive usa-se o nome Umbanda Astrológica. Mostrando o respeito a Umbanda como religião e herança ancestral e sua importância espiritualista.

O livro repudia apenas os falsos líderes, os oportunistas, os sensacionalistas e os populistas que tentam usar os conhecimentos ancestrais pra manipular e extorquir. O Livro de Umbanda Astrológica é um estudo também antropológico, histórico e mostra que os cultos africanos e os espiritualistas tem origens distantes. Que a Umbanda tem raízes muito antigas e os pés no Oriente Médio, Oriente e África, mas, também ligações com outras culturas e regiões.

O Livro OS SENHORES DO DESTINO, se refere a Orumilá como um desses senhores, por ser ele o Orixá do Destino, aquele que participou da criação do homem e que tem o papel de grande adivinho entre os orixás. Ele representa a ligação com o Zodíaco, é o Senhor do Ifá e conhece como testemunha da criação os segredos dos homens e dos deuses.

Mas, esse não é um livro exclusivamente voltado aos cultos afro-brasileiros, mas, ao homem como um todo, com suas limitações e desejos de compreender-se e compreender o mundo à sua volta. Ele fala das entidades de Umbanda, como elas agem por meio do sistema zodiacal e como influência o arquétipo e missão de cada indivíduo. Como também apresenta métodos de sistemas oráculares, para aqueles que não tem contato direto com os templos e com congregações religiosas. Dando assim acesso a formulas que favorecem o estudo da magia e de si mesmo. Como também avalie sua missão e sua ancestralidade. Como por exemplo, o uso da carta natal astrológica e da numerologia sagrada.
 

 
 



Compre o livro nas livrarias 
Saiba mais aqui sobre o livro e onde encontrar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)