Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Hierarquia angelical: Os mensageiros do criador trabalhando pelo equilibrio do universo

 

Hierarquia angelical: Os mensageiros do criador trabalhando pelo equilibrio do universo

De acordo com a Cabala e a tradição católica, os anjos tem uma hierarquia estabelecida por Deus. Porque a além de proteger os seres humanos, eles tem muitas outras tarefas a cumprir, de acordo com o nível que ocupam na hierarquia angelical. Dessa forma, existem 9 grandes hierarquias, divididas em 3 grupos ou degraus. Na primeira divisão (degrau) estão os Serafins, os Querubins e os Tronos. Estão no primeiro degrau porque estão ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do céu.Isto porém, não significa que um anjo é mais importante que outro. A hierarquia classifica sua posição em relação ao trono de Deus, desde os mais próximos até os mais distantes, considerando também suas virtudes, atribuições e tarefas a desempenhar.Na segunda divisão (degrau) estão as Dominações, as Potências e as Virtudes. O terceiro degrau é onde estão os anjos mais próximos dos seres humanos, que mantém contato com o mundo material. São os Principados, os Arcanjos e os Anjos. 


Os Serafins ajudaram Deus na criação do Universo e na sua celebração. São a representação da caridade de Deus; contemplam e vivem o amor divino, abrasando-se no fogo celestial. Sua função é transmitir o fogo desse amor aos outros anjos. São os anjos do amor, da luz e do fogo. Personificam a caridade e a inteligência. Possuem uma bondade infinita e sua missão é iluminar, purificar, adorar e propagar a glória de Deus. Possuem o conhecimento mais perfeito de Deus. O profeta Isaías os viu e os descreveu como anjos com 6 asas e rodeados do fogo que ilumina e purifica. As pessoas nascidas sob a influência dos Serafins são maduras, sábias e muito ligadas à Deus. São fortes, nobres, tem modos agradáveis e procuram sempre ficar em paz com todos. São verdadeiros e sinceros, e tem forte intuição, além de poder de cura com as mãos. São independentes, equilibrados, lógicos e otimistas. Não gostam de ficar sozinhos. O nome Serafim vem do grego e do hebreu e significa “abrasar, queimar, consumir”. Também foram chamados de “ardentes” ou “serpentes de fogo”. Os hebreus dizem que os Serafins não são apenas seres que “queimam”, mas que se “consomem” no amor por Deus. Os Serafins ficam ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do Céu. São considerados os mais “velhos” ou responsáveis de todos os anjos.Dionísio disse que “sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua atividade perpétua e infatigável e são capazes de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo, iluminando sua inteligência e destruindo toda sombra”. Eles tem grande capacidade de rejuvenescer e reaparecer sob várias formas. Dizem que a canção dos Serafins são cantos da criação e de celebração. O profeta Isaías os viu e os descreveu como anjos com 6 asas e rodeados do fogo que ilumina e purifica.

Os Querubins tem o poder de contemplar a Deus, sendo receptivos ao mais alto grau de luz, verdade, beleza e sabedoria divinas em sua primeira manifestação. Estão cheios do amor de Deus e o derramam sobre os níveis abaixo deles. O Gênesis diz que um Querubim era o guardião do Éden e expulsou Adão e Eva após o pecado original. Também protegiam os templos e a Arca da Aliança. Quando Moisés recebeu as prescrições para a construção da Arca da Aliança onde o Senhor habitou, o trono divino foi colocado entre dois Querubins. Por isso eles são conhecedores dos mistérios divinos. O nome Querubim vem do hebreu “keruvim”. Também é derivado da palavra “karibu”, que na Babilônia significava “zelador dos templos”. São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam seu nome como “plenitude de sabedoria e ciência”. Os Querubins são os guardiões da luz e das estrelas, dos registros sagrados, e mensageiros dos mistérios divinos. A partir do Renascimento passaram a ser representados como crianças ou bebês fofinhos, muito retratados pelos pintores, com graça e simpatia. Trazem o conhecimento, a criatividade, a paz, a bondade e a prosperidade para os seres humanos. São invocados para interceder em assuntos de difícil resolução.

Tronos é derivado do grego “thronos” que significa “anciãos”. Também são conhecidos como “Erelins” ou “Ofanis”. São representados como anjos jovens e belos, segurando uma harpa, cítara ou outro instrumento musical. Proclamam a grandeza divina através da música. É a categoria angelical que inspira os seres humanos à arte, à música e à beleza. Guardam a Terra, limpando o karma coletivo para reduzir as guerras. Sua função é apaziguar a negatividade emanadas dos karmas das pessoas, neutralizando a ação do gênio contrário, combatendo o ódio, a mentira e a corrupção. São o símbolo da autoridade divina, da humildade e da perfeita pureza. São muito puros e guardam o trono de Deus. São encarregados dos acontecimentos do Universo e responsáveis por espalhar e proclamar o poder infinito de Deus. Recebem as mensagens de Deus e as transmitem aos anjos de outras categorias. Espalham bênçãos e administram o julgamento divino por todo o Universo. São símbolos do poder judiciário e inspiram os seres humanos a governar com justiça. Trazem a união e a harmonia aos seres humanos.

As Dominações fazem a ligação entre o mundo espiritual e o material e ordenam o que as outras hierarquias devem executar. É a categoria angelical que ajuda nas emergências ou conflitos que precisam ser resolvidos com urgência. Raramente entram em contato com os seres humanos e se comunicam conosco através dos oráculos ou velas coloridas e também por sonhos, onde orientam e advertem seus protegidos. Tem uma energia muito forte; abençoam e transformam os pedidos em realidade. Também conhecidos como “Domínios”. São aqueles da alta nobreza celeste. Exercem a função de ministros de Deus. Detém o governo geral do Universo e cuidam para que a vontade de Deus seja cumprida por todos os anjos, inclusive as obrigações cotidianas, pois eles distribuem e regulam as atividades e funções dos outros anjos. Dizem que tem forma humana e alada, de incrível beleza. Seu símbolo são o cetro e a espada, pois representam a autoridade e o poder divinos. Presidem o destino das Nações.

Também são chamados de “Potestades” ou “condutores da ordem sagrada”. São encarregados da história da humanidade e da memória coletiva e estão relacionados ao pensamento superior: ideais, ética, religião, filosofia e política. Foram criados por Deus a fim de proteger a fauna e a flora para que os seres humanos pudessem usá-la para sua sobrevivência. Por isso são os guardiões dos animais e dos 4 elementos da natureza. Protegem a procriação e a perpetuação das espécies. São descritos como anjos guerreiros totalmente fiéis a Deus. Absorvem, armazenam e transmitem o poder do plano divino. Regem as leis do mundo físico e moral, mantendo a ordem e protegendo as leis que regem o universo humano, ou seja, os atos e os caminhos que os homens tem a seguir. Conhecem a fundo a natureza humana e intervém conforme for necessário para fazer a vontade de Deus. Protegem os seres humanos das tentações e a ordem universal das más influências e confusões, afastando os espíritos malignos.

As Virtudes tem poderes sobre os fenômenos da natureza e mantém as leis que regem o Universo. A eles são atribuídos os movimentos dos corpos celestes e a execução das vontades de Deus, fazendo cumprir as leis da criação. São invocados quando se precisa de coragem e por quem sofre de fraqueza física e espiritual. Carregam nas mãos um cajado. As Virtudes traduzem a vontade de Deus. Ajudam para que tudo seja feito de modo perfeito e eliminam os obstáculos que se opõem à vontade de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim e mantendo a ordem. Transmitem grande quantidade de energia divina e sabedoria, derramando bênçãos na forma de milagres. São associados aos heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade. Seu nome vem do grego e significa “ poder”, “força”. E foi traduzido como “Virtudes”. Dionísio diz que eles possuem uma virilidade e poder inabaláveis, espelhando-se sempre na fonte de todas as virtudes e transmitindo-as aos seus inferiores.

São protetores dos líderes da sociedade. Guardam as cidades e os países, presidindo os reinos, as províncias e as dioceses, e se interessam pelo bem comum e geral das nações e cidades. Não são enviados para missões modestas, ao contrário; são enviados à reis, príncipes, províncias e dioceses de acordo com o honroso título de seu coro. Velam pelo cultivo das boas sementes nos campos da ideologia, da arte e da ciência. Protegem a fauna e a flora. Promovem milagres de cura e ajudam a resolver problemas com facilidade. Os Principados são encarregados de receber as ordens das Dominações e da Potências e transmiti-las aos reinos inferiores. São representados pela coroa pelo cetro que usam.

A cultura popular fez deles guerreiros contra as ações do Demônio. Os Arcanjos levam as instruções e os avisos divinos ao conhecimento dos povos. Mas quando esses povos se recusam a aceitar as mensagens de Deus, se transformam em anjos vingadores e derramam taças de ira divina sobre eles, de forma a reconduzi-los através do castigo e da dor de volta a Deus. Regem a defesa do país e da família. Asseguram os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São eles que nos mandam intuições nas horas mais difíceis para nos indicar o caminho a seguir. Recebem missões importantes de Deus e dão conselhos, alertam e são encarregados diretos do cumprimento das leis divinas. Arcanjo vem do grego “Arkangelus” que significa “anjo principal” ou “chefe”. São os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da bíblia. São os “intermediários”, mensageiros entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para os outros, além de inspirar misticamente as mentes e os corações humanos para agirem de acordo com a vontade divina. Portanto, são os responsáveis pela transmissão das mensagens divinas aos homens através de revelações.

Levam as mensagens de Deus aos seres humanos. É a categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, causando a evolução da humanidade através de experimentos e experiências de vida. Regem a segurança das pessoas no corpo físico. A palavra” anjo” vem do grego “angelus”, que significa mensageiro. Os Anjos estão muito presentes na tradição hebraica ( de onde veio a bíblia), onde aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São dotados de vários poderes, como o de se tornarem visíveis ou invisíveis à vontade, voar, fazer milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e de fogo, sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também devido à sua extraordinária beleza.

Serafins - Príncipe: Metatron

  • Planeta: Netuno
  • Cristal: Calcedônia

Querubins - Príncipe: Raziel (Azrael)

  • Planeta: Urano
  • Cristal: Safira

Tronos - Príncipe: Auriel (Tsaphkiel ou Cassiel)

  • Planeta: Saturno
  • Cristal: crisópaso

Dominações - Príncipe: Uriel ( Tsadkiel ou Saquiel)

  • Planeta: Júpiter
  • Cristal: ametista e topázio

Potências - Príncipe: Camael (Samuel)

  • Planeta: Marte
  • Cristal: jaspe e berilo

Virtudes - Príncipe: Raphael

  • Planeta: Mercúrio
  • Cristal: sardônica

Principados - Príncipe: Haniel (Anael)

  • Planeta: Vênus
  • Cristal: crisólito

Arcanjos - Príncipe: Miguel

  • Planeta: Sol
  • Cristal: cornalina

Anjos - Príncipe: Gabriel

  • Planeta: Lua
  • Cristal: esmeralda

 

 

A Influencia de Marte sobre os Homens 4

 


 

A ação dos planetas sobre os homens


Marte em Touro: Marte neste signo indica grande capacidade de trabalho e espírito de iniciativa relacionada com gestão de bens e geração de lucros. Indica também capacidade de decisão, firmeza de caráter e teimosia. A pessoa agirá com determinação em busca de conforto e prazeres físicos para obter satisfação imediata. Suas ações e gestos serão lentos, mas determinados. Poderá se expressar de forma plástica mesmo em atividades artísticas. Terá boa libido e boa expressão de sua sexualidade que será mesclada com a sensualidade. Boa fertilidade. Aflito: Indica gastos impulsivos e excessivos em busca de prazer imediato. Pode cometer ações de violência para defender seus bens e agir com excessos por questões de dinheiro. Existe o perigo de perdas financeiras e despesas forçadas. O caráter expressa uma teimosia excessiva e um espírito vingativo e ciumento. A força bruta é usada em detrimento da razão. Pode desenvolver um pênis bem rígido quando ereto, um desejo insaciável e muito apetite sexual. O pênis pode grande, grossa com uma glande de forma chata. Na cama são homens insaciáveis, tradicionais e ciumentos que nunca participaria de uma troca de casais há menos que Vênus estivesse mal. Transar com uma mulher sensual e com ela de quatro faz seu total prazer.

Marte em Gêmeos: Essa posição de Marte indica uma pessoa cheia de recursos e expedientes, um espírito sempre pronto para a discussão. Possui ímpeto oratório e resposta sempre pronta. A boa atividade mental lhe confere capacidade para encontrar soluções engenhosas face às dificuldades eventuais. Canaliza as energias na forma intelectual, estando sempre disposto a aprender e a melhorar seus conhecimentos. Poderá expressar-se na dança e em outras atividades onde o movimento se une à ação. Adora viajar. Tem espírito gozador e brincalhão. Poderá expressar sua sexualidade de forma instável, sem muito ímpeto, necessitando de estimulo variado e constante. Baixa fertilidade. Aflito: A pessoa com esse Marte dissipa energia em ações inúteis e sem sentido. Possui um espírito muito crítico sempre disposto a entrar em discussões e brigas. Possibilidade de acidentes em viagem, acidentes e queimaduras nas mãos e braços. Esse Marte provoca também irritações nas vias respiratórias. Traz um pênis de tamanho médio, de fina a media e a cabeça (glande) rosada e pequena, uma pele fina e poucos pelos. Na cama gosta muita de uma masturbação e de um sexo oral ardente.

Marte em Câncer: Essa posição de Marte indica uma pessoa cujas iniciativas serão voltadas principalmente em prol da família e do lar. Possui senso de liderança e autoridade com a família e agirá com firmeza dentro do ambiente familiar. Poderá ter profissões relacionadas com atividades públicas ou voltadas para o conforto do lar e da mulher. A emotividade torna essa pessoa suscetível às críticas, às quais pode reagir de maneira emocional. Esta posição do planeta não é muito favorável à expressão da libido e por essa razão quem possui Marte nessa posição buscará prazeres e expressões mais emocionais e sentimentais. Terá boa fertilidade. Aflito: Se Marte está aflito a pessoa se envolverá em disputas domésticas e poderá se expressar de forma excessivamente autoritária com seus parentes e familiares. Existe o perigo de se envolver em acidentes domésticos e/ou incêndios dentro de casa. Marte aflito em Câncer pode causar problemas digestivos e dores de estômago. Tendência a um pênis um pouco estranho, as vezes meio anormal podendo ser grande demais com uma cabeça chata, ou pequeno demais com uma cabeça grande uma pele macia e demora mais pra atingir a ereção, mais quando estimulado atinge orgasmos intensos e jorra muito esperma podendo gozar rapidamente. Na cama gosta de muito carinho e troca de afagos. Prefere o estilo extravagante e posições estranhas.

Marte em Leão: A pessoa que possui esse Marte expressa sua ação com honra e responsabilidade, tem capacidade de liderança, espírito independente e audaz, entusiasmo e energia para tomar decisões e agir buscando alcançar seus objetivos. Esse Marte indica franqueza e lealdade de caráter sendo a expressão da liderança e do comando. Quem possui esse Marte terá amores intensos, onde o sexo será primordial. A libido é ótima e a fertilidade garantida. A pessoa com esse Marte gosta de esportes e precisa se exibir em atividades onde possa expressar sua posição de “rei”, recebendo elogios e honrarias. Poderá voltar-se também às atividades artísticas onde terá espírito e iniciativa e poder de liderança. Aflito: Se Marte estiver em mau aspecto poderá gerar atos de violência, abuso e despotismo. A pessoa poderá se tornar um verdadeiro ditador, impondo sua vontade sobre os outros de forma arrogante. Envolver-se-á em disputas por amor, terá paixões violentas e súbitas, onde poderá exigir exclusividade. Esse Marte desaconselha os investimentos de risco e as especulações e pode expor a pessoa ao risco de acidentes nos esportes. Existe o perigo de sofrer morte violenta ou súbita, provavelmente por ataques cardíacos.
Produz um pênis rosado e robusto, com uma glande clara. O pênis fica muito pulsante quanto excitado e produz uma das mais potentes ejaculações entre todos os signos. Tende a ter um pênis que fica bem sumido quando está sem excitação, mas quando se excita assume uma forma considerável. Na cama gosta de dominar e abusar do poder de macho pegando a fêmea de todo jeito percebendo sujeição. Gosta de carinho no seu pênis e muito sexo oral.

Marte em Virgem: A pessoa que possui Marte em Virgem é eficiente e possui habilidade e engenhosidade manual e até mesmo mental. Poderá ter interesse por mecânica ou engenharia. A capacidade organizativa poderá se traduzir no bom andamento das tarefas rotineiras que executará com diligência. Esta colocação de Marte indica uma boa vitalidade e capacidade de recuperação rápida em caso de doença. A sua expressão sexual será sempre muito cautelosa, nos termos tradicionais, sem arroubos fogosos, mas será capaz de produzir um prazer duradouro. Essa posição de Marte indica pouca fertilidade. Aflito: Esse aspecto de Marte provoca um caráter suscetível que se aborrece por causa de pequenos detalhes. O descontentamento pode provocar disputas com subalternos e colegas. O espírito excessivamente crítico pode provocar seu envolvimento em discussões intermináveis. Risco de inflamações ou cirurgias intestinais.

Revela um pênis bem característico e enérgico, com formas bem definidas e uma glande pequena e de pele fina e pontiaguda. Esses nativos prezam pela higiene e não gostam de sexo oral. Na cama prezam por um quarto limpo e gostam de vagina depilada. Gostam de ejacular em cima da parceira com esguicho bem forte.

Marte em Balança: A pessoa com esse Marte irá focalizar suas ações em favor da arte e da dança, principalmente. A qualidade do movimento e a expressão corporal são balanceadas pela necessidade de se expressar de forma plástica e bela. Poderá exibir ardor em matéria de amor podendo se casar precocemente, por paixão. Quem possui Marte nesse signo tem capacidade de afirmação em grupos ou sociedade, e bom poder de liderança. Consegue alcançar suas metas sem se impor. Poderá agir como apaziguador em disputas, mesmo legais. Marte nesse signo indica pouca fertilidade. Aflito: Quem possui Marte aflito nesse signo se envolverá em conflitos conjugais, disputas e brigas com parceiros o sócios. Nos grupos sociais terá tendência a promover-se individualmente. Mesmo com pouco poder de ação, por estar ‘exilado’ em Balança, Marte poderá agir como catalisador, ou seja, a pessoa sofrerá passivamente a agressividade dos outros.

Produz um pênis que as mulheres considerariam perfeitos com uma forma bem definida, grande ereto e firme; podendo ser grosso. Talvez com testículos grandes. São envolventes sedutores e românticos e gostam de variar. Pode ter uma glande roliça e muito pelos pretos e brilhantes. Na cama gostam em especial de pegar por traz.

Marte em Escorpião: Essa posição de Marte acrescenta ‘lenha na fogueira’. Marte é o antigo regente deste signo, podendo se expressar aqui com muita intensidade. Indica um grande poder de liderança e muita coragem e espírito de iniciativa. A pessoa tem ambição para chegar em lugares de comando de onde irá dirigir suas ações. Com a capacidade de estratégia de um verdadeiro ‘general’ quem possui este Marte pode ter inclinação pela política. Muitos psicanalistas e também muitos cirurgiões possuem Marte neste signo. Sujeito a paixões intensas gosta de sexo erótico como ninguém, não se satisfazendo com amores mornos ou românticos. Tem grande fertilidade. Aflito: Quando Marte está aflito em Escorpião induz às paixões violentas, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos. Envolve-se facilmente em disputas e brigas de todo tipo, impondo sua vontade com violência. Manipulador e maquiavélico terá espírito vingativo e excessivamente ciumento. Estará sujeito a sofrer de todo tipo de violência, mesmo sexual.

Revela um pênis de tamanho médio, muitos pelos no púbis e muita sensibilidade na glande. Quando gozam, sentem prazer intensamente por isso só conseguirão transar de novo com um período de descanso. Na cama gostam de tudo e de todas, desde que sejam correspondidos, mas se magoam facilmente com palavras que o ofendam. Gostam de cometer muitas loucuras e experimentar muitas posições e adoram ficar penetrando e tirando com muita safadeza.

Marte em Sagitário: Quem possui Marte nesse signo adora uma boa discussão, e pode se tornar ator, professor ou orador somente para expor sua opinião. Suas ações serão fortes e determinadas, demonstrando franqueza e força de caráter. Sentirá atração pelos esportes radicais, os exercícios físicos violentos e perigosos, amando as corridas de alta velocidade. Aventureiro, mesmo no amor, irá em busca de novas conquistas sempre que cansar da anterior. Com pressa de atingir o seu alvo, não poupará esforços para conseguir seus objetivos. Irá dirigir suas ações em atividades ligadas às leis, comercio exterior ou turismo. Espaçoso, quem possui Marte nessa posição dificilmente aceita imposições ou limitações. Ardente na expressão sexual pode ser um amante fogoso e eficiente e tem boa fertilidade. Aflito: Quem possui Marte aflito neste signo precisa ser muito cuidadoso ao fazer esportes radicais, pois estará exposto a sofrer acidentes. A imprudência e a temeridade o farão cometer excessos na pressa de alcançar seus objetivos. Cético em relação à opinião dos outros, pode expressar suas idéias de forma arrogante e com ar de superioridade. Poderá sofrer acidentes em viagens.

Tanta virilidade produz um pênis robusto com tendência a ser grosso e grande, em meio a tesão chega a sentir cócegas na glande, mas pode demorar pra esquentar se não for bem estimulado. Na cama gosta de penetrar por traz e prefere mulheres inteligentes e que gozam dizendo sacanagem. Isso com que goze loucamente. Tem muito vigor, mas gozam intensamente, daí só conseguem transar de novo alguns minutos depois. Tende a ter um púbis alto ou gordo e muitos pelos bem escuros.

Marte em Capricórnio: Marte se encontra exaltado neste signo indicando que quem possui essa característica tem um poder inato para se tornar líder. Com força de caráter e grande controle de si próprio, a pessoa age com tenacidade em busca de seus objetivos. Ambicioso, alcança o sucesso com determinação sólida e senso de responsabilidade. Possui muita força para exercer sua atividade profissional. Na expressão sexual é firme e sólido, mas dentro dos limites impostos pela moral. Quem possui esse tipo de Marte irá se expressar dificilmente num erotismo irracional ou passional. Esse Marte é moderadamente fértil. Aflito: Determinado a se superar sempre, quem possui Marte aflito em Capricórnio pode ter um caráter vingativo, teimoso e obstinado. As suas ações tendem a ser por demais determinadas, podendo parecer impositivas e arrogantes. Dependendo da aflição, essa posição de Marte indica a possibilidade de perda de posição ou disputas com colegas e superiores que causam danos à carreira.

São mais tradicionais na cama, mas quando apaixonados são bastante safados. Geralmente tem um pênis magro de forma não tão atraente, com uma glande rosada e de cor clara, mas quando excitados são bem rígidos e demoram de gozar. Na cama gostam de transar com mulheres de quatro ou cavalgando por cima.

Marte em Aquário: Quem possui Marte nesse signo expressa suas ações de forma calculada, mas determinada. Terá habilidade para exercer carreiras ligadas à eletroeletrônica e à engenharia. Com espírito inventivo, alcançará seus objetivos através de idéias originais, de sacadas, que o tornarão pioneiro em muitos sentidos. Poderá sentir atração por aviação, moto e alta velocidade. Quem tem esse Marte é mais intelectual que físico, porém, poderá exercer atividades ligadas à expressão artísticas. Poderá exercer profissões ligadas a grandes corporações ou associações, ONGs ou sindicatos e tomará iniciativas humanitárias. No amor poderá parecer frio e distante, com pouca expressão ardente. Esse Marte é pouco fértil. Aflito: Marte aflito em Aquário indica um espírito por demais independente, rebelde e brusco. Poderá se expor demasiadamente em busca de novos objetivos de conquista. Agirão em passeatas, greves e ações públicas. Poderá se arriscar nos esportes sofrendo acidentes, especialmente de avião, moto ou trem. Possibilidade de disputas e ou perda de amigos de forma súbita e acidental.
Pênis de aparência um pouco estranha, de tamanho variável com glande roxa clara e pelos castanhos. Prezam por transar em lugares limpos e aconchegantes. Na cama gosta de sexo extravagante e diferente que o gozar profundamente. Gosta de transar com desconhecidas, mas atraentes e bem limpinhas no estilo patrícinhas. Gosta de dominar a fêmea as com muito vigor e total domínio sempre por cima delas.

Marte em Peixes: Quem possui Marte neste signo terá habilidade para desenvolver trabalhos secretos ou isolados, fazer pesquisas, desvendar mistérios. Poderá exercer profissões ligadas a hospitais ou à vida noturna. Será idealista em suas ações e buscará satisfazer seus sonhos, se sentindo atraído por coisas sensacionais. Sentirá atração por cinema, fotografia e música e tudo o que for relacionado às atividades marítimas. Terá tendência a fumar ou a se drogar. Irá expressar sua sexualidade em paixões secretas e proibidas, com tendência muito romântica. Apaixonado pelo amor, procurará amantes que satisfaçam suas fantasias. A fertilidade é ótima. Aflito: Sentirá atração para desenvolver negócios na clandestinidade, podendo se envolver em atividades clandestinas, fraudes, máfia. Esse aspecto de Marte expõe a pessoa a sofrer com roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas e clandestinas. Se Marte estiver na casa XII e for o regente do Ascendente, a pessoa terá tendência para a criminalidade, sendo vítima de más influências. Poderão sofrer acidentes com água, gás, petróleo e álcool.
Pênis com aparência sensível de forma meio arredondada, o tesão é estimulado especialmente por carinhos e beijinhos na glande, quando excitado num clima romântico e de mistério fica muito ereto e pegando fogo, mas demoram pra atingir o clima de tesão e o orgasmo depende do estimulo da mulher. Na cama meia-nove pode dar muito prazer, pois a troca de posição o deixa louco. Gosta muito de peitos grandes e uma castanhola com o pênis no meio dos seus o faz gozar e jorrar muito e quente esperma em cima dos mamilos da fêmea que o deixa louco.

Os signos de Fogo com Marte neles: Áries, Leão e Sagitário, tende a ter um pênis mais exposto e uma ereção mais viril, e uma forma mais fina e comprida.
Os signos de terra com Marte neles: Touro, Virgem e Capricórnio, tende a ter um pênis que demora mais a se excitar com uma forma mais grossa e curta.
Os signos de Ar com Marte neles: Gêmeos, Libra e Aquário, tende a ter um pênis variável de tamanho médio mais pra fina e de fácil ereção.
Os signos de Água com Marte neles: Câncer, Escorpião e Peixes, tende a ter um pênis mais sumido, só aparecendo quando excitados, tende a ser gordo e curto.

Qualquer um dos signos poderá apresentar um pênis grande e grosso, isso dependera dos aspectos formados entre Marte e os outros planetas, ou do Ascendente, do Sol e da configuração do mapa. Assim também como a vagina da mulher se modifica conforme a configuração dos astros. A influencia dos astros sobre um ser se acentua de forma muito alquímica e numa escala muito ligada ao DNA da pessoa interagindo com DNA astrológico. Vemos por exemplo na mulher que na hora de uma penetração ela quando bem excitada fica bem lubrificada pronta pra receber o pênis na sua vagina. Aqui vemos a ação da Lua sobre Vênus agindo em desafio com Marte.
Se olharmos o mapa de uma mulher para no momento que uma ela está sendo penetrada não vamos constatar isso no seu horóscopo por transito, progressão ou qualquer meio empregado em analise astrológica comum. Isso porque o universo nos liga a uma teia imensa de diversos fatores, daí só poderíamos penetrar nesse mistério fantástico chamado cosmos com permissão da Divindade Criadora. Mas os ocultistas iniciados nos mistérios das ciências podem ter por certo que a influencia astral está presente em todos os atos e eventos no Plante Terra e no Universo.
A ação dos astros sobre a sexualidade tanto do homem como da mulher, se da através de herança genética, astral, espiritual e cármica, ou através de uma interligação. Isso mesmo! Essa tal interligação pode se dar através da junção do mapa dos parceiros do individuo com o ambiente, com o Universo através do mapa do Céu naquele momento ou de eventos interligados em seu mapa natal.
Um homem ou mulher pode perder a virgindade transando pela primeira vez num determinado momento onde ela esteja em total sintonia ou desacordo com seu horóscopo e o mundo a sua volta. Nos casos de sintonia seu mapa aponta pra isso. Em desacordo seu mapa se posiciona contra isso, como no caso de um estupro por exemplo, o mapa possivelmente alerta sobre esse perigo.
Fato de o mapa apontar pode ser muito importante, pois coincidência ou não todos sabemos que a maioria das mulheres e homens perde a virgindade na puberdade, através da influencia de Vênus agindo sobre Marte ou vice-versa.
O fato é que somos únicos no universo, mas temos um DNA que descende de um único casal e todas as variações na forma física dependem tanto de nossos atos e miscigenação quanto da influencia do Cosmos sobre nós.
Qualquer duvida mande pra mim, pois os fatos e opiniões são importantes.

Eu afirmo que os dados passados em minhas pesquisas são de caráter astrológico com fundamentos místicos e teórico sem qualquer comprovação cientifica passível de discordância e não tem caráter intencional nem de ofender ninguém nem de serem mostradas como verdades absolutas.

Veja também:





Mais vistas da semana

 




Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.
Seja Bem Vindo ao Mundo da Astrologia dos Portais do Conhecimento.


 

A Influencia de Marte sobre os Homens 3

 


 

Influencia de Marte sobre a vida e a Sexualidade dos Homens 3. 

Astrologia é uma das ciências mais valiosas e tradicionais da Humanidade, atrelada aos precisos movimentos siderais dos planetas e dos demais astros. Não somente nos fala da personalidade que já conhecemos, mas também daquilo que ainda não conhecemos, pois o mapa natal pode individuar aspectos de nossa psique ainda não conscientizados. Por esta técnica podemos nos avaliar melhor e atingir um mais completo conhecimento de nossa verdadeira natureza. Foi utilizada também desde a antiguidade para prever eventos atmosféricos e naturais cíclicos dos quais dependia a agricultura e a própria sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. 

Marte nos signo pode ser visto numa visão da sexualidade como um fator determinante e atuante sobre os homens, mas claro que o conjunto do mapa natal como um todo pode modificar essa vibração. Você é agressivo ou passivo? Marte é o planeta! Recentemente publicamos um artigo sobre o amor e sobre o planeta Vênus, regente de Touro e de Balança, influenciando as mulheres que indica de que forma nós expressamos nossas necessidades de conforto e carinho. Agora vamos falar do planeta Marte e de suas atribuições na astrologia. Se a ação de Vênus é receptiva e magnética, expressando o princípio feminino da atração, a ação de Marte é impulsiva, ativa, enérgica e expressa o principio masculino da ação. Vênus representa o principio sexual feminino e Marte o principio sexual masculino. Vênus é óvulo e o útero, Marte é sêmen e falo. 

No entanto, devemos salientar que todos nós, homens e mulheres, possuímos ambas as manifestações energéticas em nosso físico e as manifestamos de uma forma ou de outra em nossa maneira de ser e de agir. De fato, é o conjunto das influencias energéticas de todos os planetas de nosso sistema solar que forma a nossa personalidade. No artigo sobre Vênus agindo sobre as mulheres, descrevi algumas características da vagina da mulher, mas volto a ressaltar que depende de vários fatores do mapa e que o órgão sexual feminino também sofre a influencia de Marte e em especial de Plutão. No entanto Vênus tem a predominância na caracterização da forma física da vagina das mulheres num entrelaçamento com Marte. Por isso se torna necessária uma analise do mapa astral como um todo. Mas a matéria que apresentei foi só um esboço de características que já constatei em algumas mulheres e de bases encontradas em pesquisas astrológicas. Assim como a energia de Vênus, também a energia de Marte tem varias formas de se manifestar dependendo do signo em que ele se encontra e quais aspectos ele forma em nosso Mapa Natal. 

O planeta Marte tem analogia com o deus romano do mesmo nome que na mitologia grega era chamado de Ares. Ele representa a própria essência do impulso guerreiro necessário para empreender a luta constante da qual depende a sobrevivência terrena. Talvez o planeta tenha sido designado assim também porque ele nos aparece na cor vermelha e essa cor é associada ao ferro (que existe em grande parte em sua composição química) e que nos lembra o sangue. Para os romanos, Marte era inicialmente o deus da fertilidade e também protegia as colheitas, o gado e as fronteiras. Por essa razão, à medida que os romanos foram se expandindo, saindo à conquista de outros países, Marte, com sua energia viril e combativa, assim acabou sendo associado à batalha e à luta. Mas o que nos interessa do ponto de vista astrológico é seu arquétipo, ou seja, o que ele representa em nosso subconsciente e como sua energia se expressa em nossas ações. 

Como já disse, a astrologia relaciona este planeta com o impulso primordial que move nossas ações, que nos ajuda a agir e a exteriorizar nossas idéias e a lutar por nossos ideais. Marte rege a primeira casa zodiacal, o signo de Áries, que em astrologia astro - medica corresponde à cabeça e ao rosto. O bebê nasce porque, movido por uma força inexplicável, empurra com a cabeça para abrir a saída do útero materno. Essa força incontida, inexplicável e primária, é uma força marciana. Mas, dirão vocês, quando um bebê nasce de cesariana, ele não utiliza esse impulso ariano? Não, mas quem o tira de lá, quem o extrai do ventre materno, cortando-o com o bisturi para arrancá-lo de seu casulo protetor, está usando a força marciana. Por essa razão, nada muda: Marte representa o impulso do nascimento e da própria vida. De dentro para fora ou de fora para dentro. 

A esse propósito precisamos salientar que muitas vezes, quando temos um Marte em ‘mau aspecto’ no nosso Mapa Natal, não somos nós os agressivos, mas podemos atrair agressividade por parte de outras pessoas. As energias agem em ambas as direções! Assim, Marte representa simplesmente uma “Energia disponível para a ação”. Podemos utilizar essa energia para sair da inércia, começar uma atividade física ou um regime, para tomar uma atitude, organizar nosso trabalho e dar andamento aos nossos projetos, enfim, para agir e iniciar qualquer coisa! Sem esse impulso não haveria vida, só inércia. Se tivermos essa energia disponível, mas não a utilizarmos, nada acontecerá. 

É como ter uma instalação elétrica disponível e não ligar a eletricidade: não haverá luz. Se você possuir uma faca e não a usar ela não cortará e não ferirá. E assim todos nós nascemos com a força sexual no nosso espírito e dessa força depende a perpetuação da espécie e de nosso DNA. Assim aqueles que contraem ou anula sua sexualidade tende a ser um individuo mal realizado e insatisfeito. Mas felizmente a grande maioria consegue desenvolver bem sua sexualidade. E com certeza 99 % das pessoas gostam de sexo. Apenas os hipócritas dizem que não gostam de sexo e praticam constantemente. Conhecemos muitas beatas que não saem da igreja pregando moralidade e tem uma casa cheia de filhos e netos. 

A humanidade, em seus primórdios, precisou descobrir o fogo para evoluir. Primeiro usou o fogo para se defender dos ataques dos animais, e talvez para se aquecer. Depois conseguiu forjar armas para se defender e para caçar e forjou os utensílios com os quais trabalhou a terra para plantar. Com engenhosidade, o ser humano foi desenvolvendo assim todas as atividades que o ajudaram a evoluir. O planeta vermelho, Marte, tem alto índice de ferro em sua composição, e é com o ferro que são fabricadas as armas brancas e os instrumentos utilizados na industria, na medicina cirúrgica, na agricultura. 

O ferro do arado que fende a terra é um símbolo fálico e marciano, pois é ele que abre o caminho onde a semente irá ser colocada para fertilizar, tornando-se nova vida. É verdade que para que a vida realmente aconteça e a semente não morra, será necessária também a água, elemento ainda mais vital para a vida em nosso planeta, aqui entra a influencia da Lua agindo sobre os líquidos do corpo, hormônios e Esperma. O fogo também é relacionado com esse planeta e por essa razão Marte também rege a libido, o impulso sexual, o ‘fogo da paixão’! E está diretamente ligado ao pênis do Homem. Você já pensou de que forma usa essa “energia disponível?” Já se perguntou como está seu impulso vital, sua libido, sua capacidade de agir, de tomar decisões? Dependendo da posição e da disposição que esse planeta ocupará no mapa natal, ele indicará se teremos uma vida ativa, se teremos coragem e espírito de iniciativa, se seremos francos e valentes, audazes e empreendedores, ou não. Essas serão as qualidades que precisaremos usar para nosso maior desenvolvimento. 

Um Marte fraco, ‘exilado’ num signo que o enfraquece, indicará falta de iniciativa, inércia, falta de coragem, apatia, falta de libido. Um Marte forte, ‘domiciliado’, indicará uma pessoa corajosa, sexualmente ativa, empreendedora, corajosa. Por outro lado, um Marte ‘exaltado’ (ou seja, ativado por um outro planeta considerado maléfico como Urano ou Plutão, ou num signo de Fogo ou ainda em Capricórnio e em mau aspecto), indicará alguém que provavelmente utilizará as energias marcianas da pior maneira, usando a violência, expressando cólera, brutalidade, agindo com impulsividade e imprudência, e até mesmo com agressividade e crueldade. 

As brigas e disputas, as explosões de cólera, as expressões e ações agressivas que geram todo tipo de violência, são ‘coisas de Marte’! São todas expressões da energia marciana mal utilizada, ou seja, liberada no estado bruto, sem o devido controle. Como um fogo que sai do controle, se espalha e queima a terra arrasando tudo o que encontra, a energia marciana descontrolada de nada irá servir a não ser causar destruição. 

Quando utilizamos mal essa energia, primordial para o nascimento e desenvolvimento de tudo o que criamos, podemos ‘nos machucar’ seriamente. Impacientes e agressivos vamos querer chegar logo ao nosso objetivo atropelando todos aqueles que estiverem em nosso caminho. No entanto, essa mesma energia é indispensável para um bom desempenho no ato sexual, é necessária à produção da libido que faz com que dois seres se unam numa prática que visa, sim, o prazer, mas que, primordialmente, visa gerar uma nova vida. 

A união sexual de dois seres do sexo oposto tem essa finalidade nos animais e nos seres humanos: a procriação da espécie. Essa união Tântrica é uma manifestação da Magia elevada ao seu nível mais alto possibilitando a manifestação da vida! Portanto a transa com amor visando à procriação é Dom e uma benção de Deus. Em muitos casos, quando não é utilizada, essa energia também pode ser prejudicial. O controle excessivo que causa apatia e passividade pode gerar outros males piores. Impede a pessoa de tomar atitudes, de ousar, de iniciar, de ir em frente! Se mantivermos sob controle excessivo nosso impulso marciano, acabaremos explodindo de uma hora para outra ou poderemos desenvolver doenças físicas. A ação marciana excessiva causa destruição e a ‘não ação’ causa também destruição. 

Quando ficamos passivos e não conseguimos dizer “não” à invasão de nossa privacidade, ao abuso de poder por parte de nossos dirigentes, à corrupção e às injustiças sociais que nos assolam todos os dias, e também quando passivamente permitimos a violação de nossa integridade, de nossas fronteiras, de nosso espaço vital, também estamos permitindo a destruição marciana. Portanto é fundamental que tenhamos o equilíbrio sexual e satisfação de nossos desejos e conseguir muitos orgasmos nos torna seres mais felizes e em harmonia com a Natureza. Aproveitando o trânsito planetário de Marte, podemos acionar nosso espírito de iniciativa para dar andamento às nossas conquistas pessoais no campo da sexualidade. Porém, lembrando que toda a ação causa uma reação contrária, sejamos prudentes e controlados nessa área. Podemos aproveitar esse período para colocar em ordem tudo àquilo que se relaciona com essa Casa Astrológica onde Marte se encontra, ou seja, fazer uma análise sobre os assuntos dessa casa, examinar como agimos em relação a eles. 

A sefira que representa a energia de Marte se encontra do lado esquerdo da Arvore da Vida e a sefira Vênus do lado direito, e entre eles e interligando-os existe a Sefira Tipheret onde reside a energia do Sol centro de nosso sistema solar, energia que em nosso corpo se encontra em nosso coração. A mensagem principal que nos dá a Cabala é essa: Nenhuma ação que vise gerar bens necessários ao nosso conforto, prazer e sobrevivência, pode ser iniciada sem ser analisada com a energia gerada por nosso coração. Será que conseguiremos agir conforme nos indica a sabedoria da Cabala? Examinem em que signo Marte se encontra. 

Dessa forma vocês poderão perceber de que maneira utilizam essa energia em sua vida diária. Mas não esqueçam que a descrição é somente indicativa e que, para uma boa analise de seu Mapa Natal é necessária uma visão mais ampla que somente um bom astrólogo pode oferecer! Antes de falar de Marte nos signos falo da Testosterona o mais potente hormônio andrógeno que é produzido nos testículos e é responsável pela diferenciação sexual, durante o desenvolvimento embrionário e, durante a puberdade. Pelo crescimento dos órgãos genitais externos, internos e o aparecimento dos caracteres sexuais secundários, incluindo engrossamento da voz, o desenvolvimento muscular grandemente aumentado, e o padrão de pelos característicos do sexo masculino. Mas que pode também se apresentar nas mulheres. 

A testosterona também promove o anabolismo de proteínas através do corpo, aumenta a formação dos eritrócitos, acelera a deposição da matriz óssea (aqui a ação de Marte sobre Saturno), e em menor grau aumenta a retenção de sódio e água pelos rins (aqui agindo sobre Vênus). As relações básicas das gônadas são com Plutão (reprodução e diferenciação sexual), alem de Lua e Vênus (na mulher) e Sol e Marte (para os homens). O aparelho reprodutor masculino é constituído pelas genitais externas – o pênis e o escroto com os dois testículos – e um conjunto de órgãos internos: a glândula próstata, duas vesículas seminais e dois tubos chamados vasos deferentes. 

O esperma é continuamente produzido nos dois testículos e vai para o epidídimo, onde fica amadurecendo pro 2-3 semanas, quando então passa para os canais deferentes (aqui a ação de Saturno sobre a Lua que acabou de interagir com Marte). No feto masculino, os testículos ficam no interior do abdome e só descem para a bolsa escrotal um pouco antes do nascimento, quando a energia de Marte se torna mais intensa e a da Lua vai diminuindo. 

O aparelho reprodutor geralmente amadurece entre os 11 e os 17 anos, com o aumento do pênis e a capacidade de ejacular (aqui sob a ação de Vênus tutor da mutação chamada Puberdade). No entanto, os ovários da menina já contem todos os óvulos que ela produzira em sua vida fértil na puberdade, que começa entre os 11 e os 14 anos, os hormônios sexuais criam o estimulo para o inicio da menstruação. Se no homem temos a ação de Vênus sobre Marte com uma pitada da Lua e do Sol, na mulher temos a ação de Vênus sobre a Lua com uma pitada de Marte e do Sol. Marte nos Signos: Marte em Áries: Marte está domiciliado em Áries e expressa aqui todo seu potencial. Indica boa energia vital, entusiasmo, capacidade de conquista, impulsividade, audácia, gosto por aventura, ousadia, espírito empreendedor e pioneiro. Confere boa vitalidade e energia física e sexual. Boa fertilidade. 

A pessoa com esse Marte adora os esportes e adora competir, querendo chegar sempre em primeiro lugar. Tem necessidade de canalizar as energias de forma física. Impaciente e apressado pode passar por cima dos outros, por querer estar sempre um passo à frente! Sabe aquela expressão “Fui!”, oi inventada para os arianos! Aflito (ou seja, com mau aspecto): Indica descontrole nas ações e palavras, energia geradora de violência, agressividade excessiva, impaciência que causa acidentes de todo tipo e principalmente perigo com armas, fogo, acidentes de carro e quedas. Pode provocar também dores de cabeça, ferimentos na cabeça ou no rosto e morte violenta. Esta posição de marte pode revelar homens com um pênis vigoroso de ereção fácil e muita virilidade com aparência avermelhada e uma glande pontuda com a cor vermelha bem acentuada. 

O púbis com pelos ruivos. Na cama tendem a se interessar por mulheres dóceis e românticas e adoram tomar a iniciativa. Mas podem também desenvolver ejaculação precoce se não aprenderem a controlar os impulsos. Na cama gostam de penetrar a mulher de frente e por cima mostrando que tem total domínio sobre ela. Os movimentos são rápidos, fortes e a respiração alterada. Na hora da ejaculação podem ter um orgasmo intenso se ejacularem em cima da vagina, mostrando toda sua masculinidade como se fosse um ataque fatal a sua presa onde o esperma jogado simboliza um tiro no alvo. Continua no próximo artigo. 
7/7/2008

Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador. Trazendo novos conceitos de interpretação.  – Estudos e Pesquisas – Consultoria astrológica, a nova Astrologia da Bahia e do Nordeste.

Veja também:





Mais vistas da semana

 

 

A Influencia de Marte sobre os Homens 2

 


 

Marte a Ereção e Sexualidade dos Homens 2 Ares, o deus mitológico, era o filho de duas mulheres frustradas e foi criado por Príapo, um ser condenado a viver em permanente estado de ereção sexual. Sobre a discussão, é muito legal pensar nas várias faces de Marte. O Marte em queda, como quer Morin de Villefranche, o Marte em regência. Pois se vê campeões de natação com Marte em Peixes. Nesta posição Marte não é forte, mas pode proporcionar uma energia poderosa sem a energia psíquica for bem direcionada pra iniciativa e competitividade. Nada de campeões nacionais; em nenhum dos casos - poucos, - os que conseguem ir pra frente, a ampliar o território da vitória na natação. Mas foram pessoas que usaram a natação pra crescerem, por ter canalizado a energia impulsiva de Marte com muito equilíbrio Psíquico pra flutuar sobre a água e vencer os limites. 

O mesmo se aplica ao sexo no que se refere à posição de Marte no mapa. Marte em Câncer, a meu ver, é o mais difícil: tendência a querer que a mulherada em volta empurre pra ação, no caso do homem, e no caso da mulher, já vi algumas com problemas de procriação, outras que odeiam cozinhar. Parece que há uma inversão no modo da pessoa viver esse Marte: os homens e as mulheres agem diferentemente com a energia, integram-na diferentemente. 

No caso dos nadadores, tanto homens como mulheres nadavam pra valer durante um tempo, mas não faziam disso uma profissão depois. Ah! E nem todo Marte em Escorpião que vemos é como descrevem os manuais: nem vingativos, nem azes na cama, às vezes já vemos alguns clientes com dificuldade pra lidar com grana, - com uma casa 2 legal, ou nada de complicado com o regente da casa 2 - alguns realmente tinham problemas com grana, que é uma coisa maluca de se pensar com Marte em Escorpião, que a rigor deveria saber gerir dinheiro - pelo menos dos outros. Marte em Escorpião também não quer dizer necessariamente uma vida sexual ativíssima ou satisfatória...Pelo contrario, o pé atrás escorpiônico produz a tal da "demora na ligação". 

Marte: Ares têm origem na palavra grega arcaica ara, que significa maldição e, ao mesmo tempo, oração. Nas versões - como nos relatos etruscos, anteriores aos gregos da época clássica - Ares não tem pai, nasce direto de sua mãe Hera. Esta, muito enraivecida com o fato de seu marido, Zeus, ter dado à luz Atena, pediu para ter um filho sem ajuda de Zeus. Chateada, ia procurar a ajuda do Oceano, mas passou no caminho pelo palácio da deusa Flora - uma das formas de manifestação de Gea, a mãe Terra. Esta deu a Hera uma erva que, quando tocada, dava fertilidade a qualquer um. Hera então engravidou de Ares, ao tocar a planta. Hera volta à Trácia e dá à luz Ares. Quem educou Ares? Príapo, aquele que depois sofreu um castigo divino de nunca mais perder a ereção - primeiro ensinou Ares a dançar e depois as artes da guerra. 

Muito interessante é pensar que Marte é filho de uma mulher frustrada, carente, que consegue ajuda de outra mulher. Marte como fruto de duas forças femininas, sendo uma delas a própria Gea, a Terra. Marte como filho da energia feminina duplicada em seu aspecto não apenas de esposa que mantém a família e a ordem familiar - Hera - como também da própria vida: da Terra. A energia feminina que prova sua autonomia e potência diante da energia procriadora masculina. Hera tem muito a ver com uma função feminina arcaica, nascida no tempo do matriarcado, que topa a aliança com o patriarcado pra poder manter um pouco seu território, seu poder. Tanto que Hera fica sinônimo de defensora das tradições, do casamento e da família. 

Uma energia atuante do feminino, ligada por sua ancestralidade à polimorfia da Terra, mais anterior ainda do que o matriarcado. As energias de sobrevivência femininas nascem da junção de Hera e Gea, neste ponto. Ares aprende quase tudo com um mestre que passou a significar, na historiografia mitológica, a personificação de uma exacerbação doentia do falus, da potência masculina, incapaz de procriação, pois a ereção contínua impedia a finalização do ato de potência criativa: Príapo. A primeira coisa que Ares aprende é a dançar e, muito depois, as artes da guerra. Príapo-dança-guerra são atos ligados aqui pela conexão com a energia masculina e suas formas de manifestação. Guerrear "é" uma arte, bem diferente das artes de Afrodite, sua irmã, ou de Apolo e sua música. 

A música do deus Apolo, também entidade masculina, faz o fundo para a dança de Ares: a da conquista e dos festejos e a da guerra. Como se na guerra, além de sua arte marcial, houvesse também a música, a dança. Todas ligadas a formas de simbolização de uma virilidade incompleta: Príapo de novo, que é quem ensina. Marte é desenhado por Homero, que escreveu a Ilíada e a Odisséia, como um gigante inculto que se imiscuía em muitas ações com seus arroubos e sua intemperança. Ares, agora transformado em Marte, mais "civilizado", substitui o primitivismo animal deste Ares nascido e criado por impossibilidades de gênero, cada uma a seu modo. 

O que nos pode esclarecer que Marte nasce da frustração e da raiva por sermos impedidos de exercer nossa potência criadora com nossos parceiros complementares e opostos, por uma impossibilidade psíquica pessoal. Todo esse mito serve pra nos esclarecer o quanto é importante o equilíbrio da energia de Marte com Vênus, ou seja, uma perfeita fusão da energia Feminina e Masculina, pois só assim a fertilidade se manifesta e os impulsos sexuais não se tornam apenas em ereção, mas, em satisfação e busca pelo orgasmo completo. Príapo ao começar perceber isso tentou entrar em contato com a energia de Vênus e buscou passar a seu aluno uma sincronia com a energia de Vênus através da dança. E assim nem vemos que pra um homem se sentir satisfeito ou satisfazer uma mulher não depende apenas de potencia, vigor e ereção mais em tudo tem que haver um pouco de arte, amor e sensibilidade. 

Carlinhos Lima – Astrólogo e PESQUISADOR.
7/7/2008





As mais vistas da semana

 

A Influencia de Marte sobre os Homens 1

 


 

Influencia de Marte Sobre a Sexualidade dos Homens 


1 Os astrólogos e aqueles todos que amam a Astrologia têm muito a dizer sobre o Amor e sua conexão com a Astrologia. Não é apenas sinastria, mas o amor pelo cliente, o sentimento de amor que descobrimos junto com a descoberta da astrologia e muito mais. Nós que pesquisamos a Astrologia ficamos maravilhados com a variedade de temas que ela nos proporciona o desafio de investigar. Entre um dos mais pesquisados temos o Amor e as relações, mas poucos são os que se encorajam a falar de sexo. Eu, no entanto gosto de ser claro e firme em minhas opiniões e não tenho medo de criticas. Por isso evito me deixar levar pela hipocrisia. Muitos ficam horrorizados ao falar de sexo, mas se algum deles abrir um livro que tenha muitas fotografias e entre elas uma for pornográfico, certamente será a que olharão primeiro. Já escrevi um artigo sobre as mulheres e sua sexualidade influenciada por Vênus. Agora venho aqui falar dos homens influenciados por Marte. 

É claro que não e apenas Vênus que influencia as Mulheres nem somente Marte que influencia os homens e sua sexualidade, mas esses dois astros nos da um parâmetro e nos norteia a investigar esse assunto por um caminho simbólico e mágico. Ao contrário dos homens, de quem é cobrado o tempo todo pelo sistema a manifestação do Marte, especialmente sob a forma de virilidade e expressão de masculinidade (daí, o estado cósmico e terrestre de Marte adquirir um peso enorme nas expectativas masculinas), nas mulheres, em geral, não existe esta cobrança. Portanto, a expectativa delas em relação à manifestação de Marte é diferente (estou excluindo o estado tonal geral e outras funções marcianas, que neste caso, costumam funcionar mais ou menos igual para ambos os sexos). 

Nas mulheres, Marte representa muito mais um modelo projetivo, ou seja, elas projetam sua expectativa pessoal das funções marcianas nos homens, e de acordo com o estado cósmico de Marte, elas vão-se identificar com homens mais ou menos cafajestes, mais ou menos mansos etc. dependendo é claro da posição por signo e por casa no horóscopo dessa mulher. Tenho por certo que Marte no mapa de uma mulher descreve com bastante precisão o que ela espera de um homem, no comportamento, no corpo, no sexo. As conclusões passam a ser simples, no caso. Um Marte em mau estado cósmico provoca a atração pelo inadequado, pelo exagerado, pelo distorcido, pelo excêntrico, ou coisas do gênero. Um Marte em bom estado cósmico costuma representar a expectativa de alguém exato, preciso, correto, superior e até perfeito. Qual dos dois provoca maiores queixas e insatisfações? Não tenho a menor ideia. 

A insatisfação, que é uma manifestação característica do Desejo. Essa é uma prerrogativa feminina, pois o desejo é feminino (nos homens, a insatisfação é normalmente relacionada com sua parte feminina, mas isto é um outro assunto), e depende também da ação de Vênus. Mas estudando vários mapas de mulheres percebi que nem todo Marte pra mulher tem a ver com o que ela espera de um homem. Muitas nem sentem isso e nem percebe isso. 

Percebo, na verdade, que: - as mulheres usam o Marte, como qualquer um, pra perseguir seus objetivos conscientes ou inconscientes de autopromoção na vida pessoal e na carreira; e usam essa energia pra resistir, persistir ou até recomeçar. -as mulheres atacam a presa - sexualmente falando - dependendo do Marte. Mas muitas vezes gostam de ser atacadas e se sentem valiosas quando são alvos de uma investida de um homem que às atrai. Isso mesmo (inclusive, eu sempre adorei esta parte de "atacar a presa", e confesso que é muito bom ser atacado por uma mulher, eu sempre gostei de ser atacado. Espero encontrar uma destas por aí). Mas sabemos que tanto às mulheres quanto os homens se identificam com os significados simbólicos de Vênus, pois Vênus representa o fator de Escolha, tanto estética quanto afetiva (o que torna as duas experiências muito próximas, primas entre si). Vênus define a linha de eleição afetiva, define um padrão que costuma se repetir em todas as escolhas amorosas, mesmo que se aprimorando com as experiências da vida. 

Quando falo de Marte como fator de atração, refiro-me ao padrão de identificação físico/sexual, macho/fêmea etc. Sem estética, sem afeto (que, no contexto geral da atração/identificação, obviamente estão incluídos, ou seja, não estou excluindo Vênus exatamente pelo mapa ser uma totalidade), apenas instinto e biologia em jogo. Essa é a tal da história do cheiro que é temperada pra melhor ou pra pior por Vênus. 

O tempero de Vênus vem pela saciação dos desejos e às vezes pode não ser satisfatório e trazer descontentamento. Mulheres com aspectos tensos entre Marte e Saturno no mapa natal tendem a conseguir posições profissionais onde querem a todo custo mostrar que, em última análise, elas é que dão a palavra final. Estas pessoas tendem a ter relações afetivo-sexuais pautadas por intensa briga de ego com homens. Mulheres assim têm maior chance de ter uma vida sexual insatisfatória ao menos que encontrem um parceiro que se encaixe com as características descritas por Marte em seu mapa natal. Homens com este aspecto também são duros na briga profissional, igualzinho às mulheres, mas, na briga sexual, eles têm que se provar o tempo todo, pois Saturno pode oferecer o medo do fracasso e da inferioridade masculina. 

As mulheres, projetando o aspecto e o conseqüente estado cósmico de Marte, entram nesta briga afetivo/sexual mais pelos homens que as atraem e fazem-nas identificar-se com estas características do que por elas mesmas. Isto pode parecer à história do ovo e da galinha, mas a Astrologia é assim mesmo. Já às Homossexuais femininas tem o Marte forte no mapa - signo, casa, angularidade - com Vênus em estreita relação com Urano. Ou encontramos Marte no signo de Aquário na Casa 8 sendo desafiado por Urano e em trígono com Netuno e com predominância do elemento fogo, ou em Escorpião na casa 11 desafiado por Urano em conjunção com Vênus ou no signo Libra ou na casa 7. A homossexual pode ter o Marte forte, mas existem milhares de mulheres com Marte na maior evidência que nunca foram e nem serão homossexuais, como existem homossexuais com Marte inexpressivo. No entanto é certo que tem haver com a relação com Vênus e a posição deste planeta por casa, signo e seus aspectos. Mas, o que deve ser determinante é mesmo a estrutura psíquica como um todo. Ai entra também à necessidade de analisar o Ascendente, a posição do Sol e da Lua. 

As condições familiares de raiz, se a gente assumir uma análise mais psicológica; se for uma análise mais religiosa, pode-se interpretar por vários fatores, como a pessoa que não quer saber de viver outro papel nesta vida. Mas aí já entramos na discussão do karma, dos Nódulos, da Roda da Fortuna, da Lilith, Pontos Médios, etc., pois vejo o ser humano como um ser complexo, com um DNA complicado e que os pontos a serem analisados devem ser muitos. Daí percebe-se então que, aliás, não dá pra levar muito adiante, porque o mapa desta vida é determinante do processo que estamos vivendo nesta vida. Mulheres com Marte em mau estado cósmico - segundo Morin de Villefranche - tendem a super compensar a ação deste Marte como qualquer homem. No entanto sabe-se que qualquer planeta debilitado no mapa tende a ser super compensado, tanto no homem quanto na mulher, pois, nas expectativas básicas do mapa, buscamos sempre e com mais avidez aquilo que não temos. Isto vale para os elementos, distribuição dos planetas, estado cósmico e terrestre dos planetas. É uma lei geral de interpretação. 

Chama-se: "princípio da relação polar equilibrante". Por isso utilizo o sistema holístico de interpretação. Às Homossexuais femininas geralmente tem o Marte forte no mapa - signo, casa, angularidade - com Vênus em estreita relação com Urano, por vários fatores. Esta é uma avaliação realmente perigosa, pois esse tipo de conclusão pode ser muito enganador. Além do que este tipo de conclusão só pode ser obtido depois que você sabe que a pessoa é homossexual. Nem sempre um mapa com Marte forte e Vênus em estreita relação com Urano, a pessoa é homossexual; estou dizendo que, nos casos de homossexualismo, esta configuração tende a aparecer. Mas poderemos encontrar heterossexuais com esses fatores predominantes no mapa, mas que gostam de hábitos sexuais pouco ortodoxos. Ela pode está ou não sublimando falus. Quem não consegue sublimar ou simbolizar, transa o símbolo literalmente. Tudo depende de tudo, e muito das identificações/projeções. Podemos extrair muito significado para melhor compreensão de Marte através das casas que ele rege: primeira e oitava. Na primeira temos a busca da identidade pautada pela diferenciação com o entorno. Na oitava temos o desejo da mudança, a questão do Escorpião e sua posição no mapa natal. 
7/7/2008

Veja também:


 


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)