Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 19 de junho de 2023

A Influencia de Marte sobre os Homens 1

 


 

Influencia de Marte Sobre a Sexualidade dos Homens 


1 Os astrólogos e aqueles todos que amam a Astrologia têm muito a dizer sobre o Amor e sua conexão com a Astrologia. Não é apenas sinastria, mas o amor pelo cliente, o sentimento de amor que descobrimos junto com a descoberta da astrologia e muito mais. Nós que pesquisamos a Astrologia ficamos maravilhados com a variedade de temas que ela nos proporciona o desafio de investigar. Entre um dos mais pesquisados temos o Amor e as relações, mas poucos são os que se encorajam a falar de sexo. Eu, no entanto gosto de ser claro e firme em minhas opiniões e não tenho medo de criticas. Por isso evito me deixar levar pela hipocrisia. Muitos ficam horrorizados ao falar de sexo, mas se algum deles abrir um livro que tenha muitas fotografias e entre elas uma for pornográfico, certamente será a que olharão primeiro. Já escrevi um artigo sobre as mulheres e sua sexualidade influenciada por Vênus. Agora venho aqui falar dos homens influenciados por Marte. 

É claro que não e apenas Vênus que influencia as Mulheres nem somente Marte que influencia os homens e sua sexualidade, mas esses dois astros nos da um parâmetro e nos norteia a investigar esse assunto por um caminho simbólico e mágico. Ao contrário dos homens, de quem é cobrado o tempo todo pelo sistema a manifestação do Marte, especialmente sob a forma de virilidade e expressão de masculinidade (daí, o estado cósmico e terrestre de Marte adquirir um peso enorme nas expectativas masculinas), nas mulheres, em geral, não existe esta cobrança. Portanto, a expectativa delas em relação à manifestação de Marte é diferente (estou excluindo o estado tonal geral e outras funções marcianas, que neste caso, costumam funcionar mais ou menos igual para ambos os sexos). 

Nas mulheres, Marte representa muito mais um modelo projetivo, ou seja, elas projetam sua expectativa pessoal das funções marcianas nos homens, e de acordo com o estado cósmico de Marte, elas vão-se identificar com homens mais ou menos cafajestes, mais ou menos mansos etc. dependendo é claro da posição por signo e por casa no horóscopo dessa mulher. Tenho por certo que Marte no mapa de uma mulher descreve com bastante precisão o que ela espera de um homem, no comportamento, no corpo, no sexo. As conclusões passam a ser simples, no caso. Um Marte em mau estado cósmico provoca a atração pelo inadequado, pelo exagerado, pelo distorcido, pelo excêntrico, ou coisas do gênero. Um Marte em bom estado cósmico costuma representar a expectativa de alguém exato, preciso, correto, superior e até perfeito. Qual dos dois provoca maiores queixas e insatisfações? Não tenho a menor ideia. 

A insatisfação, que é uma manifestação característica do Desejo. Essa é uma prerrogativa feminina, pois o desejo é feminino (nos homens, a insatisfação é normalmente relacionada com sua parte feminina, mas isto é um outro assunto), e depende também da ação de Vênus. Mas estudando vários mapas de mulheres percebi que nem todo Marte pra mulher tem a ver com o que ela espera de um homem. Muitas nem sentem isso e nem percebe isso. 

Percebo, na verdade, que: - as mulheres usam o Marte, como qualquer um, pra perseguir seus objetivos conscientes ou inconscientes de autopromoção na vida pessoal e na carreira; e usam essa energia pra resistir, persistir ou até recomeçar. -as mulheres atacam a presa - sexualmente falando - dependendo do Marte. Mas muitas vezes gostam de ser atacadas e se sentem valiosas quando são alvos de uma investida de um homem que às atrai. Isso mesmo (inclusive, eu sempre adorei esta parte de "atacar a presa", e confesso que é muito bom ser atacado por uma mulher, eu sempre gostei de ser atacado. Espero encontrar uma destas por aí). Mas sabemos que tanto às mulheres quanto os homens se identificam com os significados simbólicos de Vênus, pois Vênus representa o fator de Escolha, tanto estética quanto afetiva (o que torna as duas experiências muito próximas, primas entre si). Vênus define a linha de eleição afetiva, define um padrão que costuma se repetir em todas as escolhas amorosas, mesmo que se aprimorando com as experiências da vida. 

Quando falo de Marte como fator de atração, refiro-me ao padrão de identificação físico/sexual, macho/fêmea etc. Sem estética, sem afeto (que, no contexto geral da atração/identificação, obviamente estão incluídos, ou seja, não estou excluindo Vênus exatamente pelo mapa ser uma totalidade), apenas instinto e biologia em jogo. Essa é a tal da história do cheiro que é temperada pra melhor ou pra pior por Vênus. 

O tempero de Vênus vem pela saciação dos desejos e às vezes pode não ser satisfatório e trazer descontentamento. Mulheres com aspectos tensos entre Marte e Saturno no mapa natal tendem a conseguir posições profissionais onde querem a todo custo mostrar que, em última análise, elas é que dão a palavra final. Estas pessoas tendem a ter relações afetivo-sexuais pautadas por intensa briga de ego com homens. Mulheres assim têm maior chance de ter uma vida sexual insatisfatória ao menos que encontrem um parceiro que se encaixe com as características descritas por Marte em seu mapa natal. Homens com este aspecto também são duros na briga profissional, igualzinho às mulheres, mas, na briga sexual, eles têm que se provar o tempo todo, pois Saturno pode oferecer o medo do fracasso e da inferioridade masculina. 

As mulheres, projetando o aspecto e o conseqüente estado cósmico de Marte, entram nesta briga afetivo/sexual mais pelos homens que as atraem e fazem-nas identificar-se com estas características do que por elas mesmas. Isto pode parecer à história do ovo e da galinha, mas a Astrologia é assim mesmo. Já às Homossexuais femininas tem o Marte forte no mapa - signo, casa, angularidade - com Vênus em estreita relação com Urano. Ou encontramos Marte no signo de Aquário na Casa 8 sendo desafiado por Urano e em trígono com Netuno e com predominância do elemento fogo, ou em Escorpião na casa 11 desafiado por Urano em conjunção com Vênus ou no signo Libra ou na casa 7. A homossexual pode ter o Marte forte, mas existem milhares de mulheres com Marte na maior evidência que nunca foram e nem serão homossexuais, como existem homossexuais com Marte inexpressivo. No entanto é certo que tem haver com a relação com Vênus e a posição deste planeta por casa, signo e seus aspectos. Mas, o que deve ser determinante é mesmo a estrutura psíquica como um todo. Ai entra também à necessidade de analisar o Ascendente, a posição do Sol e da Lua. 

As condições familiares de raiz, se a gente assumir uma análise mais psicológica; se for uma análise mais religiosa, pode-se interpretar por vários fatores, como a pessoa que não quer saber de viver outro papel nesta vida. Mas aí já entramos na discussão do karma, dos Nódulos, da Roda da Fortuna, da Lilith, Pontos Médios, etc., pois vejo o ser humano como um ser complexo, com um DNA complicado e que os pontos a serem analisados devem ser muitos. Daí percebe-se então que, aliás, não dá pra levar muito adiante, porque o mapa desta vida é determinante do processo que estamos vivendo nesta vida. Mulheres com Marte em mau estado cósmico - segundo Morin de Villefranche - tendem a super compensar a ação deste Marte como qualquer homem. No entanto sabe-se que qualquer planeta debilitado no mapa tende a ser super compensado, tanto no homem quanto na mulher, pois, nas expectativas básicas do mapa, buscamos sempre e com mais avidez aquilo que não temos. Isto vale para os elementos, distribuição dos planetas, estado cósmico e terrestre dos planetas. É uma lei geral de interpretação. 

Chama-se: "princípio da relação polar equilibrante". Por isso utilizo o sistema holístico de interpretação. Às Homossexuais femininas geralmente tem o Marte forte no mapa - signo, casa, angularidade - com Vênus em estreita relação com Urano, por vários fatores. Esta é uma avaliação realmente perigosa, pois esse tipo de conclusão pode ser muito enganador. Além do que este tipo de conclusão só pode ser obtido depois que você sabe que a pessoa é homossexual. Nem sempre um mapa com Marte forte e Vênus em estreita relação com Urano, a pessoa é homossexual; estou dizendo que, nos casos de homossexualismo, esta configuração tende a aparecer. Mas poderemos encontrar heterossexuais com esses fatores predominantes no mapa, mas que gostam de hábitos sexuais pouco ortodoxos. Ela pode está ou não sublimando falus. Quem não consegue sublimar ou simbolizar, transa o símbolo literalmente. Tudo depende de tudo, e muito das identificações/projeções. Podemos extrair muito significado para melhor compreensão de Marte através das casas que ele rege: primeira e oitava. Na primeira temos a busca da identidade pautada pela diferenciação com o entorno. Na oitava temos o desejo da mudança, a questão do Escorpião e sua posição no mapa natal. 
7/7/2008

Veja também:


 


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)