Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 16 de setembro de 2017

Trânsitos desalinhadores: energias astrais que mexem de repente com a nossa vida


Trânsitos e conjunções, agindo mais forte pelos ângulos da carta natal


A vida segue seu curso e nem sempre somos conduzidos aos bons momentos. Por isso é bom sempre mantermos a humidade, fé e esperança. Tem gente que está montado o tempo todo no cavalo da arrogângia e do orgulho, sem se dar conta o quanto a vida pode ser surpreende. Vemos os poderosos ai caíndo do cavalo, caindo na mão da polícia e da justiça, quando eles nunca esperavam que caíriam do seu pedestal de vaidades, aliadas a ganância. E essas mudanças, vem pra vida de todo mundo. E pior, é que nem sempre será pra melhor. Muitas vezes a vida nos surpreende de forma muito amedrontadora, um exemplo, foi algúns famosos que de repente descobriram um câncer e passaram maus bocados, muitos nem resistíram. 

Enfim, em astrologia, costumamos observar trânsitos e progressões, além de outras técnicas, pra nos precaver ou pelo menos nos fortificarmos pra encarar os desafios. O pior é que a astrologia não erra, mas, os astrologos sim. Ou seja, nem sempre acertamos, pois em muitos momentos nossa compreensão não consegue alcançar a interpretação de configurações tão complexas, formadas por energias que se interagem e se modificam o tempo todo. Me dei conta nesse ano, em mudanças ocorridas em meio a transitos considerados rápidos, pois tendemos a focar mais os ciclos maiores, dos planetas lentos. 

Percebi recentemente que uma conjunção de Marte com Mercúrio, no início do signo de Virgem e quadrando Mercúrio Natal, trouxe diversos impecílios difíceis e que só percebe em seu curso. Essa conjunção acontece diversas vezes em nossa vida, mas, nunca tinha acontecido com tamanha intensidade. Mercúrio é importante, pois rege minhas finanças, entre outras coisas, e essa conjunção, aliada a outros trânsitos lentos em ação, trouxe por exemplo, atraso de salário, que após ser resolvido, ocorreu bloqueio do cartão do banco, além de outros contratempos, como por exemplo, desentimento com gestores e assim por diante. Além disso, bloqueio em contas de redes sociais. Mas, porque estou citando essa situação astral? Pelo fato, da contestação de muitas pessoas que sequer sabem o que é astrologia, mas, sempre apontarem o dedo, tentando desfazer o que não sabem.

Essa análise do trânsito é apenas pra alertar a toda pessoas que está vivenciando algum contratempo, mais ou menos nos moldes que eu citei acima, deveria observar como estão os trânsitos não só de Marte e Mercúrio, mas, que trânsito estes astros recebem na carta natal, além de obserbar, quais as casas e signos que eles regem.

Axé a todos

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)