Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O talento pra criar fantasias da escritora J. K. Rowling - o poder dos signo da autora de Harry Potter

o poder dos signo da autora de Harry Potter. A
O talento pra criar fantasias da escritora J. K. Rowling - o poder dos signo da autora de Harry Potter. 

Talento de outras vidas e dos ancestrais


Como eu falei no post anterior, sobre fé, pensamento positivo e destino, quero trazer aqui mais um exemplo. Quero falar aqui da criadora do mega sucesso chamado Harry Potter. A escritora J. K. Rowling. Bem como como todos sabem, ela era uma mulher pobre, que teve um casamento ruim e só em sua fase adulta que conseguiu chegar ao enorme sucesso que é hoje. Ela é um típico exemplo, do valor que tem a fé e o pensamento positivo. O valor da pessoa acreditar em algo, mas, acima de tudo, acreditar em si mesmo. Ao mesmo tempo, ela nos revela que só fé não basta e nem apensa ter pensamento positivo. Ela usou seu talento e criatividade, pra tomar decisões importantes, especialmente o de dar forma a sua obra. Mas, percebam que ela não tirou tudo aquilo do nada. Rowling é uma pessoa muito bem esclarecida, que leu muito e usou a obra de outros autores como inspiração, pra criar sua própria obra. Assim, o sucesso de Rowling veio de um bom uso do livre-arbítrio, da fé em si mesma e do pensamento positivo de que iria dar certo.




Percebam queridos leitores que há um conjunto de fatores. Não esperem apenas que sua fé religiosa lhe traga tudo ou que ficar em casa repetindo "vai dar certo, vai dar certo..." sem tomar boas decisões, sem se preparar e sem cumprir o que veio fazer nesse mundo, que tudo irá acontecer num passe de mágica. Jesus nos deu um bom exemplo, contado na Bíblia na Parábola dos Dez Talentos. Assim Deus nos dará graças, dons e potenciais, pra ver de que forma usaremos ou mesmo se usaremos. Se teremos coragem de colocar em prática o que está inserido em nossa alma. 

J. K. Rowling, uma leonina cheia de criatividade, ainda mais cheia de ideias, por ter Gêmeos no Ascendente, um aglomerado de planetas que chamamos de stellium na casa 4, mostrando que suas bases vem de muitas outras vidas e não apenas de uma fantasia mental. J. K. Rowling tem eixos importantes interceptados, na quinta e décima primeira casa. Isso, faz com quê recaiam duas cúspides nos signos de Câncer e Capricórnio, os regentes das casas 2 e 3, como também das casas 8 e 9. Gerando assim um forte poder da Lua, de Saturno, como também de Vênus e de Plutão, como forças secundárias. Lembrando que o setor da Lua que é a casa 4 é que tem grande quantidade de planetas. Assim a Lua impera. Isso nos revela a grande popularidade de suas obras. Como todo aquele esquema de Hogwarts, como um grande lar dos bruxos - tudo isso um poder forte da Lua. 

Poderíamos avaliar aqui, diversos pontos no mapa de Rowling que demonstram pontos positivos para o sucesso, mas, se olhássemos o mapa dela, quando ela ainda era uma criança pobre, não poderíamos afirmar que ela chegaria onde chegou. Poderíamos até dizer que seria uma boa escritora, mas, não ao ponto de ser uma bilionária escrevendo sobre bruxaria. Isso porque as pessoas estão predestinadas, mas, não com um destino fechado, pois somos testados diariamente a usar nosso livre-arbítrio, pra que decidamos sobre o que a vida nos impõe. J. K. Rowling, tem o Sol desafiado por Netuno, assim como tem Júpiter no Ascendente, desafiado por Saturno e Plutão. Mas, ao mesmo tempo, Saturno libera todo poder de criação e fantasia a Netuno na casa do trabalho. Mas, por que ela escreveu tão bem sobre magia se ela não é uma bruxa e entendida nas artes da magia? Porque seu horóscopo tem grande peso em Leão, ela escreveu pensando nas crianças, na fantasia e como se ela própria fosse também uma criança que busca um mundo de sonhos mágicos.

Mas, há algo bem oculto em sua coroa astrológica. J. K. Rowling tem a Cabeça do Dragão em Gêmeos, nos mostrando que ela foi preparada ainda no astral, antes de encarnar, por isso escreveu com tanto sucesso. E assim, vemos que a Lua é a senhora de toda sua criatividade, que desafia o eixo do dragão, auxiliada por Mercúrio. Sendo que a Lua se encontra em Virgem, o que quer dizer que ela não foi uma bruxa em vidas passadas, mas, uma sacerdotisa da terra, talvez do povo celta ou dos nórdicos, que não praticava rituais de magia negra, mas, lutava pela liberdade da mulher, como também, defendia a mãe natureza. Por isso, ela tem dificuldades na relação amorosa com os homens. Até porque J. K. Rowling é uma péssima amante, ruim de sexo e que certamente tem muita dificuldade na hora de transar. Isso porque ela fantasia demais, tipos de parceiros difíceis de encontrar. Hoje, já uma mulher experiente, deve ter desenvolvido a tolerância e aprendeu a conviver com suas auto-exigências, mas, ainda não deve ser uma mulher plena na cama. Porém ela gosta de sexo, só que poucos parceiros conseguem fazê-la chegar ao seu climax.

Ela tem alma de uma ancestralidade branca do Norte, mas, não nos impede de olhar odus e orixás, como vibrações e signos. Os signos de Ifá, não são de propriedade dos povos africanos, apenas a interpretação desses signos, por terem sido feitas por sacerdotes africanos, ganharam uma leitura alinhada a cultura daquele continente, mas o Ifá é bem mais que isso.

Assim, vemos que J. K. Rowling é uma típica filha de Oxalá com Iemanjá com Ewá como Orixá de Cabeça e Ibêjis de Frente. E assim podemos perceber o porque de a magia ter lhe atraído tanto. Tanto ela vivenciou o uso da magia em vidas passadas, como seu poder de fantasiar, vem da força do inconsciente ligado as artes, poesia e criatividade contidas na sua ancestralidade. J. K. Rowling tem OgundaMeji, como odu de impressão, por isso, se mostrou uma brilhante escritora e cheia de criatividade pra escrever acima de tudo pra jovens e crianças. Este odu nos diz o seguinte em um de seus trechos: "Ogunda Meji são adoradores de Ogun, que é conhecido por seu poder, coragem e talento criativo. Com a sua imaginação incomum usar seus feitiços incríveis, abre as portas diferentes recebendo mais oportunidades de emprego para os outros. Eles foram jogados por Ogunda Meji e estão sempre abençoado com muitas crianças".

Percebam então que favorece com as crianças, estudo de feitiços e por isso ela se saiu também em falar de magia. Já o odu de expressão e de personalidade, nos mostram que Oxalá, atuou na sua força criativa, até porque ela escreveu em especial pra jovens e crianças. Vemos no odu da esquerda de J. K. Rowling, nos mostra o porque ela teve dificuldades na juventude e no amor, pois vivenciou a força de provações de Irete-yeku, mas sua força central vinda de Otura-Irossu, que é um signo que fala de ''fala de honestidade como a única maneira de alcançar a paz e harmonia espiritual". Por isso ela superou e se tornou esse enorme sucesso.

Trazendo os signos de Ifá, pra vida atual de J. K. Rowling (agora famosa e bilionária), sem dúvida com a vida mais fácil. Mas, não é por ter muita grana e fama que os testes não continuam. Vemos a todo momento, bilionários passando perrengues, viradas na vida e provação. E vemos que orixás de grande forças criativas e espirituais, estão ainda mais atuantes na vida de Rowling. Ogbe-Gunda, é predominantemente o senhor do plano físico ou material da vida dela. E Ogbe-Gunda ou Ogbeyonu Odu fala de um sucesso monetário iminente ou material. Negócios a se apresentar sempre, a oportunidades de considerações sérias pra levar ela a um grande sucesso. O que quer dizer que ela poderá criar ou já está criando um novo grande sucesso, ou simplesmente a continuação da obra que mudou sua vida.

E observando seu odu cármico progredido, nos perguntamos: o que ela fez pra agradecer todo sucesso? Será que cuidou bem de seu lado espiritual? Bem, se não cuidou e estiver no raio de ação desse odu escurecido, poderá ter problemas de saúde, inclusive problemas ginecológicos, entre outras coisas, além de problemas conjugais. Sabemos que com a grana que ela tem hoje, será bem mais fácil enfrentar qualquer desafio, mas, contra o carma, nem sempre dinheiro resolve, se não estiver preparado espiritualmente. E complementando com os ciclos astrológicos, vemos que os astros atuam sobre pressão mental, por mudanças de filosofias de vida, de conceitos, espiritualidade e subconsciente. Ela poderá ter visões, revelações de espíritos, sonhos ou visões ligadas ao sobrenatural, além de distúrbios que terá que enfrentar. São repetições de coisas que já ocorreram em vidas passadas, que virão a tona pra que ela enfrente de vez.

A força ancestral de Rowling na astrologia chinesa é a Cobra de Madeira e seu poder pessoal o Cachorro de Fogo. Assim como estamos num ano de fogo, sua espiritualidade tende a despertar mais forte. Só que ela tem muita terra e precisaria de mais água, por isso, num ano de fogo, a espiritualidade a despertar com força, pode criar tensão, acima de tudo nervosa. Está numa fase que precisaria mais amor, compreensão, um marido dedicado, momentos saudáveis e muita meditação. Além disso, ela vinha num ciclo de baixa energia, num período de Tigre, que agora começa a recuperar até o ano de 2022.

De toda forma, Netuno, estará trazendo grande energia psiquica e espiritual, que se manifestará com maior intensidade, após o aniversário dela. Na verdade, J. K. Rowling tem a grande força de Quíron, expressa e impressa em sua coroa ancestral, com grande poder trazido de encarnações passadas, por isso, tanta criatividade pra falar em magia. Pelo fato de observar o ambiente em que vive com olhar atento e crítico, ela percebe imediatamente quando alguma coisa ou alguém a prejudica. E resolutamente afasta tudo que possa ameaçar seu desenvolvimento pessoal, mantendo-se longe de pessoas desagradáveis, em especial das que tentam manipulá-la, dar-lhe ordens ou de algum modo restringir sua liberdade de ação. Mesmo quando pensamentos ou sentimentos negativos a incomodam, você se defende deles procurando adotar uma atitude positiva. Rowling quer preservar um espaço pessoal no qual tenha liberdade para ser inteiramente quem é, sem interferência nem opressão de quem quer que seja. De tempos em tempos, precisa ficar livre para pensar o que quiser em paz, para se dedicar a um passatempo agradável ou, talvez, para meditar. Todo tipo de sofrimento lhe causa ansiedade: doenças, aflições, dificuldades materiais e discussões estressantes.

Rowling tem a máxima proteção de um importante orixá chamado Iroko, o grande representante da árvore ancestral. Mas, pra quem não acredita em orixá, podemos dizer que ela tem ainda a grande força de Metatron abençoado sua coroa ancestral, por isso, tanto poder com magia e a criação de tanta fantasia. Só o que desejamos a ela é que continue nos trazendo suas magníficas obras e que consiga se iluminar cada dia mais.

Axé a todos.

Meus livros na Amazon - clique aqui e peça o seu...

Carlinhos Lima
 
 
 

Viemos ao mundo pra cumprir missões e um destino


  missões e um destino
Viemos ao mundo pra cumprir missões e um destino


Não espere que a graça da fé e do pensamento positivo, resolva tudo por você


No mundo midiático em que vivemos hoje em dia, tornou-se moda, livros de autoajuda que tentam tornar o poder da mente como um poder fantástico que praticamente substitui Deus. Claro que a mesma estratégia são usadas nas igrejas da moda também, ai tentando alinhar a fé, com o pensamento positivo, só que o propósito é sempre o mesmo. A tentativa é de fazer com que o homem acredite que pode tudo bastando apenas acreditar. Essa filosofia tem diversas finalidades, especialmente a de fazer com que pessoas se passem por líderes inovadores do pensamento humano e tenha milhares de seguidores. Desse jeitinho é que surgem "Valdemiros Santiagos, Edirs Macedos" e tantas outras lideranças religiosas, inclusive tem muitos desses que se acham grandes hierofantes do saber, também no meio esotérico e espiritualista. Primeiro eles tentam convencer que eles sabem o caminho e que as pessoas terão acesso a esses supostos códigos, pagando por cursos, por dízimos, por contribuições para uma suposta obra. Mas, há uma pequena diferença na filosofia aplicada nas igrejas e o aplicado por palestrantes ateus. Nas igrejas, a fé e o pensamento positivo é aplicado sobre uma ideia, mas, eles atribuem que o sucesso em todas as áreas da vida da pessoa, virá vinda do céu, para os "eleitos", sendo que são eleitos, apenas os que pagarem por essa suposta graça e forem obedientes a esses tais líderes. Já na pregação de palestrantes de autoajuda, tudo virá pelo poder da mente, mas, também, após pagar por cursos, meditações, passo a passo e assim por diante. Vemos muito isso, aqui no Brasil em cursos esotéricos, de numerologia "cabalística" e centros de misticismo. 



Mas, por que eu estou falando nesse assunto? Porque prega-se hoje em dia que o poder da mente é o responsável por tudo, que basta querermos muito que vamos conseguir, como vimos no livro famoso "O Segredo". E se por acaso nada acontecer, a desculpa já está na ponta da língua de quem defende essas teses que é "se não aconteceu é porque você não acreditou o suficiente". Legal não? Na igreja acontece da mesma forma - acontecer mudanças positivas, foi porque a pessoa se "converteu" e por isso, tem que contribuir com a obra, enriquecendo os lideres, que vão comprar o carrão do ano, a mansão, o barco, a fazenda e viver com rei com toda sua família, que jamais vão querer fazer outra coisa na vida. Como se só ele fosse herdeiro direto de Deus, muito diferente dos verdadeiros profetas de outrora que renunciava aos bens mundanos. Hoje, pastor vive no meio de grandes autoridades, na TV, nos bons hotéis, comendo e bebendo nos melhores restaurantes, prova clara que nada tem haver com a verdadeira religião, com Deus ou com algo divino, mas, apenas com a matéria! Mas, pra ser um homem de Deus tem que ser pobre, miserável e sem luxo? Claro que não. A diferença é que os grandes patriarcas, henriqueceram do suor de seu rosto, como vimos Jacó trabalhou 14 anos para o sogro pra juntar um rebanho. Abraão trabalhão até morrer de velho todos os dias de sua vida. Líder religioso que arranca dinheiro dos fiéis pra comprar luxo, além de enganador, está usando o santo nome de Deus em vão. 

Mas, eu sou contra a força do pensamento positivo? Essa pergunta me foi feita pela Moreinha dos Lábios de Mel, lá de Caldas Novas, também por outros leitores, como a casada insaciável, que adora ler sobre pombagiras, lá de Governador Valadares em MG, como também, pela Casada Infeliz, lá de Ilhéus na Bahia, pelo Marcos que estuda Tarô, lá da Zona Leste em São Paulo, pelo jovem estudante de Magia, lá de Santos no litoral paulista, pela Morena de Iansã, lá de São Luís no Maranhão, pela Lorinha Delícia lá de Campina Grande na Paraíba, que estuda baralho cigano, escondido dos pais, pois são evangélicos. Enfim, todas essas pessoas, dizem acreditar na força do pensamento positivo e que ele faz um grande milagre. Ao contrário de outras pessoas que me escreveram, como: Maria da Paixão E. lá de Joinvile que disse acredita apenas no poder da fé e em suas orações, Josias M Imperador, lá de Rio Verde, que disse acreditar apenas no Deus da Bíblia e ora pelo que quer. Também Tereza da Anunciação de S. lá de Juiz de Fora em MG, que disse acreditar no poder das novenas, pela força da sua fé e Janeide Costa T. lá de Manaus que disse acreditar mais no poder da oração.

Bem, respondendo a todas essas pessoas, quero dizer que eu creio sim no poder do pensamento positivo, assim como acredito na força da fé, da oração e da magia, acima de tudo, da magia do amor, magia do bem e da luz divina. O que eu sempre quis dizer aqui nos meus posts é que tudo isso, tem que está alinhado a outras forças, especialmente ao nosso destino, missão de vida e as nossas escolhas. Não pense que o pensamento positivo vai resolver sua vida, sem que a pessoa procure agir pra que seu destino se cumpra ou que a fé, vai ficar livrando-nos de tudo, trazendo graças a todo momento, sem que façamos nossa parte. Percebam que mesmos os escolhidos, passaram por momentos dolorosos quando fizeram escolhas ruins ou se desviaram do caminho. Deus nos deu livre-arbítrio, não pra fazermos o caminho que quisermos, mas, pra trilharmos bem o caminho que temos que seguir. E a fé e o pensamento positivo, são ferramentas importantes, pois uma pessoas de fé, de esperança e de pensamento positivo, será sempre mais sábia, mais iluminada pra tomar as decisões corretas, quanto tem que tomar. Não pense que só a fé resolverá as coisas, pois como diz as Escrituras, "a fé sem obras é morta". Nessa frase, há um significado, muito maior do que se imagina.

Muitas pessoas buscam todos os dias vencer no futebol por exemplo, mas, num país como o nosso, com duzentos milhões de brasileiros, quantos super jogadores do nível do Neymar nós temos? Quantos Pelé já surgiram depois que ele se aposentou? E na música, quantos artistas tops nos temos? podemos contar nos dedos os que são milionários e estão no auge da fama! E isso, em todas as áreas - no Tênis, na Fórmula 1, no Basquete e assim por diante. Se olharmos bem, o mundo a nossa volta, verá que além de potenciais como talento e as forças extras como a fé, esperança e pensamento positivo, as pessoas especiais, são minoria. Há predestinados a serem pessoas grandes no que fazem, enquanto outras morrem tentando. Mas, é pra desanimarmos? Não. Nós nascemos sim, pra tentar. Nossa principal função aqui é tentar. Até porque todos nós passamos a vida sem saber o que realmente viemos fazer aqui, qual é o nosso papel e o que o Criador quer de nós.

Então pessoa, temos que ter fé sim, temos que ter pensamento positivo sim, mas, não fechar a mente pra busca do conhecimento. Muitas pessoas se fecham em igrejas, satanizando tudo que ela sequer entende, achando que encontrou a verdade absoluta, assim deixam de cumprir seu destino, desenvolver dons e evoluir espiritualmente. Percebam que José, quando foi vendido pelos irmãos, foi se preparar em outra terra. Moisés, quando teve que fugir, foi se preparar em outra terra e isso aconteceu com todo grande ser que pisou no mundo. Não se tranque numa religião, só porque você nasceu numa família, onde seus país dizem que você tem que seguir a religião deles, porque seria a "única verdade". Eles podem apenas estar também ludibriados, seguindo a fé de seus pais e cegos, passarão a vida, sem questionar, sem estudar e sem se aprofundar no que deveriam.

Que a fé, nos conduza a verdade, a luz e a sabedoria. Que não fiquemos presos a fanatismo, sectarismo e manipulação. Cada povo tem sua ancestralidade própria e sua cultura própria. Não se deixe levar pelo orgulho de povos que se acham donos de deus. Deus não tem dono ele é o pai de todos nós. Todos viemos a este mundo com uma missão importante que não é apenas trepar, comer e dormir. Temos que fazer algo importante e colocar nossa fé nas mãos de líderes, que vendem sua verdade como verdade absoluta, é jogar nossa alma, nas mãos de manipuladores.

Axé a todos

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)