Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 12 de fevereiro de 2023

#Pombagira e as mulheres que atraem, são atraidas e as que traem

 

 

 

Todas as histórias envolvendo essa entidade não passam de idéias do senso comum das pessoas

 Eu sou e valeu uma e no vídeo de hoje eu quero contar pra vocês a verdadeira história da bomba gira a pombagira surgiu no começo do século 20 embora só tenha ganhado fama nos anos 1960 essa entidade do candomblé e da umbanda religiões de matriz africana que foram trazidas pelos escravos representa uma mulher independente sensual incorporada por uma pessoa médio mas o que essa entidade faz ela realmente se incorpora para fazer o mal para as pessoas? E as coisas não são como a maioria das pessoas pensam para muitos a pomba gira é a representação mais forte do empoderamento feminino na verdade não se trata de apenas uma entidade mas de várias. E antigamente com o objetivo de manter a idéia de moral e bons costumes da sociedade conservadora as sessões com essas entidades eram feitas às escondidas. Com o tempo a figura dessas entidades foi vista como uma mulher liberal provocante e livre das convenções sociais.

Entre conselhos e dicas amorosas essa entidade passou a ser chamada de com bashir; Ruben Sarraceni um médium e escritor brasileiro disse que a pomba gira tornou-se a ouvinte e conselheira de muitas pessoas com problemas nos seus relacionamentos amorosos procurando atender a maioria das solicitações fixando em definitivo um arquétipo poderoso e acessível a todas as classes sociais e aqui vai uma informação interessante segundo muitos praticantes da religião de umbanda a pombagira pode ser o espírito de mulheres que tinham ligação aos prazeres das coisas carnais na vida passada quando essas mulheres morreram seus espíritos de transformaram em entidades que entrou em contato com médios para conseguir evoluir. Uma outra teoria, e que eu acredito mais, é que elas na verdade, é que ajudam os médiuns a evoluir, pois foram treinadas no Astral, vindo a este plano para cumprir a missão de ensinar, para que as pessoas não cometam os mesmos erros que seus ancestrais em vidas passadas cometeram e resumidamente a pombagira o espírito de uma mulher que sofreu muito em vida mas que voltou para ajudar as pessoas a evoluir, e ajudando as pessoas, também evoluem para oitavas superiores. Assim elas são consideradas por muitos a orixá do trono dos desejos e estímulos a pombagira ensina as mulheres e aos homens que eles não devem ser ridicularizados e nem vulgarizados. E ela aconselha as pessoas a não seguirem padrões impostos pela sociedade como a necessidade da mulher submissa ao homem. Você entendeu agora porque a pomba gira é a mais forte representação do empoderamento feminino com barreira não fazer a parte da original religião africana na verdade essa entidade é genuinamente brasileira, até certo ponto, pois todas linhas, sejam africanas, brasileiras, orientais ou de outros cantos, estão todas interligadas e são conhecidas por outros nomes, dependendo de cada cultura. E está aí para acolher a todos que se encontram perdidos nos caminhos da vida agindo no íntimo das pessoas o espírito se comporta como se as entidades fossem verdadeiras psicólogas. 

Antes considerado uma moça sem escrúpulos hoje esses espíritos são acolhidos na umbanda como divindades guardiães que atuam para que os humanos possam descobrir o que é o verdadeiro amor mas como saberei que a pomba gira foi incorporada esse é um dos fatos mais curiosos dessa história a entidade costuma assumir personalidades e nomes como Rosa Caveira, Sete Encruzilhadas, Sete Saias, Maria Padilha, Maria Mulambo, entre outros.  Nas cerimônias os médiuns cantam fazem saudações e até de fumo 1 em cada uma dessas entidades gosta de usar uma cor de roupa algumas delas usam vermelho e preto outras gosta de usar dourado e preto as oferendas feitas a pombagira são as mais variadas possíveis desde champanhe e fim e pinga até bijuterias, patrões, velas e cigarros.

Quando incorporada a pombagira acostumada a dar risadas estranhas para afastar os espíritos que buscam vingança. Rubens Rasseli em seu livro orixá pombagira afirma que a entidade coloca em xeque os privilégios da sociedade patriarcal por que então ela suscita algumas pessoas muitas mulheres encontraram nessa entidade uma inexplicável força seja para vencer ou simplesmente lutar antigamente ser uma mulher independente realmente deixava as pessoas impressionadas e talvez seja por isso que o nome com bashir ganhou uma fama negativa entre lendas e mitos envolvendo essa entidade, criou-se uma idéia de que a pombagira tem origens malignas mas se formos estudar a fundo o que a religião Umbanda diz veremos que todas essas histórias são falsas. A Pombagira também tem ligação e semelhança com Lilith, Asherat e outras deusas antigas, como também Afrodite e tantas outras. E na UMBANDA ASTROLOGICA damos ainda mais enfase aos conceitos esotericos e magisticos dessa entidade.


As mais vistas da semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)