Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Espaço e Armagedom: asteroide chamado Bennu pode um dia atingir a terra


NASA pode salvar a Terra e responder à pergunta fundamental da humanidade?


Em 2135, o 101955 Bennu pode colidir com o nosso planeta. As chances de um impacto são pequenas e a agência espacial garante que a pesquisa não é apenas para 'evitar o Armagedom'. Cientistas querem analisar a rocha na esperança que ela contenha informações sobre a origem da vida.  
"A aproximação [do asteroide à Terra] no ano 2135 ajustará a órbita de Bennu, potencialmente o colocando em curso de colisão com a Terra naquele século", diz Dante Lauretta, professor de ciência planetária na Universidade de Arizona, citado pelo Independent.

Um asteroide chamado Bennu pode um dia atingir o nosso planeta. É possível que ele guarde o mistério da origem da humanidade.

Descoberto em 1999, o 101955 Bennu tem aproximadamente 500 metros de diâmetro e orbita o Sol a uma velocidade de 100.000 quilômetros por hora. Infelizmente, a órbita do asteroide coincide com a do nosso planeta a cada 6 anos, o que significa que ele pode, um dia, colidir com a Terra. Para se preparar melhor para este evento potencialmente apocalíptico, a NASA envia uma nave espacial OSIRIS-Rex para coletar uma amostra do asteroide.
"[A missão] é a chave para a nossa busca por produtos orgânicos no Bennu", disse Lauretta, de acordo com um comunicado da NASA.
Mas a missão é mais do que evitar Armageddon. De acordo com Lauretta, a missão OSIRIS poderia ajudar a humanidade a compreender melhor suas próprias origens.

Asteroide que poderá se colidir com a terra será explorado pela NASA

O asteroide que tem cerca de 500 metros, viaja no Sistema Solar a uma velocidade de 101.389 quilômetros por hora.

Não, ainda não é motivo para pânico. O asteroide Bennu descoberto em 1999, será explorado pela NASA, agência espacial norte-americana. De acordo com informações do jornal britânico The Times, a agência espacial pretende lançar em setembro deste ano uma sonda que recolherá amostras do asteroide. Em entrevista ao mesmo jornal, o professor de ciências planetárias na Universidade do Arizona, Dante Lauretta, ele explica que a passagem do asteroide entre a Terra e a Lua ocorrerá em 2135. 


O asteroide que tem cerca de 500 metros, viaja no Sistema Solar a uma velocidade de 101.389 quilômetros por hora e pode ser visto de seis em seis anos ao cruzar a órbita da Terra. O Bennu está listado na Tabela de Risco Sentry, que identifica os corpos celestes que tem potencial para atingir a Terra, ou seja, a longo prazo ele poderá vaporizar o nosso planeta. 
A maior preocupação dos cientistas é que a passagem deste asteroide pela Terra "vai alterar a sua órbita", fazendo com que o corpo celeste se coloque em rota de colisão com o nosso planeta. “Vamos tentar identificar as regiões do Bennu mais ricas em moléculas orgânicas, e recolher amostras com maior valor científico, que nos permitam estudar a composição geral do asteroide”, explica Dante Lauretta.

Para se preparar melhor para este evento potencialmente apocalíptico, a NASA envia uma nave espacial OSIRIS-Rex para coletar uma amostra do asteroide.
"[A missão] é a chave para a nossa busca por produtos orgânicos no Bennu", disse Lauretta, de acordo com um comunicado da NASA.
Mas a missão é mais do que evitar Armageddon. De acordo com Lauretta, a missão OSIRIS poderia ajudar a humanidade a compreender melhor suas próprias origens.
"Acreditamos Bennu é uma cápsula do tempo desde os primórdios de nosso sistema solar", disse a cientista ao canal ABC News. "Assim, a amostra pode potencialmente conter respostas para uma das perguntas fundamentais que os seres humanos fazem: ‘De onde viemos, qual a nossa origem?'"
Por enquanto, não há nenhuma razão de pânico. O Bennu tem apenas uma chance em 2700 de colidir com a Terra entre 2175 e 2196.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)