Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

domingo, 19 de dezembro de 2021

Quebrando os Arcanos em sua essência

Justificar
 
Observando o tarô há muitos anos, sempre me interessei pela parte simbólica dele. Dai cheguei a uma conclusão. Ele não abrange com totalidade todos os fenômenos da vida com muita clareza. Digo isso porque noto sempre a dificuldade de iniciantes em se adaptar com o tarô. E é por isso que nunca nos devemos se apegar a métodos de terceiros e a simples simbologia. Essa critica que faço aqui, não é contra os cursos, que alias eu considero que são fundamentais para os iniciantes. Inclusive minha grande colega Marcela Alves está preparando um ótimo curso de Tarô Egípcio para o mês de agosto. E você que quer iniciar nesse mundo fantástico dos arcanos, não deve perder esta chance especial, pois ela é uma das melhores tarólogos que conheço na atualidade e está preparando um ótimo curso pra quem quer conhecer este excelente tarô. 
 
 A minha critica aqui é não para o tarô, mas, para limitações que certos mestres impõem as pessoas em captar a essência dos arcanos. É justamente por causa disso que muitos tipos de tarô são lançados todos os anos pelo mercado editorial. Porque Tarólogos, encontram dificuldade em se adaptar ao tarô tradicional e criam seus próprios métodos e cartas, numa tentativa de aprender com maior facilidade. Eu particularmente acho isso muito positivo, porque os Arcanos são apenas os pilares e a criatividade humana pode sim trazer novos métodos que melhor se adapte a consciencia de cada um. O que não pode é limitar as pessoas impondo seus métodos, mas deixar o astrólogo fluir. Em meus contatos com buscadores, percebo que cada um tem uma inclinação a certa direção. Por isso o "Mestre", não pode bloquear o ditar de quer forma aquela pessoa tenha que captar a essência dos arcanos. 
 
O melhor a fazer é quebrar a energia dos arcanos pra que as pessoas possam se infiltrar com facilidade no mundo da simbologia oculta do tarô tornando-se uma só com ele. Unindo sua energia mental e espiritual, com o poder oculto do tarô. Tem pessoas por exemplo que captam mais facilmente a energia sexual das cartas do que outras que tentam ver esse lado como sujo, obscuro ou demoníaco. Assim, ao interpretar o Arcano 15, esta pessoa cheia de bloqueios e preconceitos nunca sentirá o poder do Arcano em sua totalidade e todas as dicas dele nunca serão sentidas. Isso também acontece por que os arcanos de modo geral foram montados numa simbologia muito seca e quase inatingível. Por exemplo, ao buscar amor nas cartas dos Arcanos Maiores, fica muito difícil de perceber essa essência com amplitude, porque está muito ocultado pelo ocultismo empregado nas cartas. É por isso que diversos autores tentaram ao longo do tempo, traz um novo perfil a cada baralho, captando cenários e personagens diferentes. Mas, na verdade ninguém nunca conseguiu mudar isso, nem mesmo Osho com todo seu excentrismo
 
Para encontrar uma cena de amor quase que explicita só vamos ver na verdade, lá no fim no Arcano 19 onde namorados se encontram sob a luz do Sol, mas que no baralho tradicional, nem se tocam com caricias ou demonstrações de amor. Usa-se muito o Arcano 6 para se referir ao amor, mas ele mostra uma situação meio desconfortável mais ligado a traição do que amor puro. Sendo mais confusão e indecisão do que amor propriamente dito. O que quebra o amplifica na verdade o teor do Arcano Maior é sua sincronicidade com os Arcanos Menores. Alias, eu recomendo sempre que se faça consultas usando ambos. 
 
Nos demais arcanos vemos até sinais de amor, mas em todos temos figuras sozinhas, olhando para o nada, como, imperadores, imperatrizes, magos, etc. Apenas se salvando o Arcano 5 onde vemos um Sacerdote abençoando um casal, que não sabemos ao certo se são mesmo amantes, ou apenas fieis que buscam seu mestre. Tudo dependerá do sentido dado a ele. É por isso que o método de ensino e a sensibilidade do seu mestre e consultor, é de fundamental importância. Acima de tudo saibam de uma coisa fundamental! O tarô não tem só que ser interpretado, nos manuais, em seu simbolismo seco. Ele requer, uma sensibilidade fina, uma conexão mental e até sentimental com os Arcanos. E acima de tudo, a prudência, o respeito as cartas e o amor são fundamentais sempre. Namaste a todos!  
 
Carlos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 

As influências de Exu

O HOMEM DE EXÚ 
 
 
Exu, o Orixá do sexo, da procriação e da fertilidade, faz de seus filhos homens com enorme poder de sedução. Afinal, cabe a ele o papel de dar continuidade à espécie. Mas justamente por ser extremamente sensual , e também por ser versátil, será capaz de agir dessa forma com várias pessoas ao mesmo tempo. Há também um grande risco, tanto para os que são filhos deste orixá, e que obviamente, precisam ser firmados com um outro orixá, (geralmente Ogum), como também para os que adotam essa entidade como sendo dona de sua cabeça. O risco de confusão, de abrir demais o inconsciente e perder sua própria personalidade. Assim que tá dominado, ou é dominado por essa entidade, mente muito não só para os outros, mas, pra si próprio. E assim ele mente, em especial em matéria de amor, jogos, interesses pelo poder, finanças e sexo! Ele quer sempre levar vantagens e é ai onde se enrosca porque vai perdendo os limites. 
 
E é dessa manjedoura cósmica que vão nascendo as prostitutas, cafetões, exploradores, estupradores, maníacos sexuais, ninfomaníacos, viciados, traficantes, matadores e os mais variados, desregrados e sem limites da sociedade. Mas, nem sempre trabalhar com exu em sua forma masculina ou feminina é ruim. Como já diz o ditado muito conhecido no meio médico o que diferencia o remédio do veneno é a dose. E essa diferença é muito bem captada e seguida pelo verdadeiro mago, iniciado ou medium iluminado. Que acima de tudo sabe dos seus limites e que tem que usar prudência sempre que for necessária. O mais interessante de tudo é que esses que vivem sob a regência de Exu dificilmente se afasta definitivamente das mulheres com quem manteve vínculos amorosos e sexuais. Por esta razão, não é difícil reconquistá-lo, principalmente se ele se deu bem sexualmente com essa parceira interessada em tê-lo de volta.  
 
A MULHER DE EXÚ 
Assim como o homem de Exú, a mulher é dotada de muita sensualidade. Mas esta é uma característica que ela não deixa transparecer com facilidade. Pelo contrário, tentará escondê-la atrás de uma imagem bastante reservada. A diferença entre cada uma vai de uma configuração geral que todo seu horóscopo, odús ou carma é tutor. Uma filha de Pombagira por exemplo, nem sempre será vulgar, chegada a vícios, a se prostituir ou a manter relacionamentos brigamos. Na verdade dependerá da Linha a que ela pertence. O certo é que na grande maioria dos casos, todas adorarão sexo, mas, conforme o orixá que pertença e forme o Odú, ela vai demonstrar e seguir esse interesse de forma própria, totalmente particular. Uma mulher filha de um Exu de água será sempre mais sensual, melosa, romântico, apegada e doce do que uma filha de um Exu de ar, e assim por diante. 
 
Poderá também uma filha de Exu de terra, esconder sua sensualidade durante toda vida se não se sentir segura com seu companheiro. E segurança emocional para uma filha de Exú significa encontrar um homem que desenvolva com ela uma grande cumplicidade. Aí sim ela se soltará e se mostrará como realmente é: extremamente sensual. Só que para revelar-se plenamente deverá ser conduzida, porque a filha de Exú costuma ser passiva nas artes do amor. No entanto volto a frisar mais uma vez a descendência cósmica desse ser, isso porque há as que gostam de parceiros submissos e outras de ser submissas. E isso é revelado pela vibração a que elas pertencem. Exú ou Esú (em Yorubá) é a divindade da fertilidade, ("Crescei e multiplicai-vos"). É o regulador do cosmos, aquele que esteve no nosso planeta desde o princípio, que coloca barreiras e traça os caminhos a serem seguidos: Exu é na verdade o intermediário entre os seres humanos; e o mundo astral. 
 
Cultos Afro-brasileiros, ele é "o elemento dinâmico de tudo o que existe e o princípio da comunicação e expansão. É também o princípio da vida individual". Não é dele a responsabilidade de decidir sobre o certo ou o errado do que lhe é pedido pelos seres humanos, já que a estes foi dado o livre-arbítrio.Tamanha é a importância de Exu em suas funções de contato entre o real e o supra - real, que é este o responsável em transmitir a resposta dos orixás ao Babalorixá na leitura de Búzios, assim como é dele a função de abrir caminho para a entrada dos "eguns" no reino dos mortos e iniciar qualquer cerimônia, trabalho ou festa nos cultos afro-brasileiros. Ele não é somente o "Senhor dos Caminhos materiais", mas também liga o Consciente ao inconsciente atraves do subconsciente. 
 
 
 
CARLINHOS LIMA ESTUDOS E PESQUISAS.
 
 
 

A Beleza da Cartomancia

 
A origem da cartomancia é incerta. Só há um consenso entre os estudiosos do assunto: as civilizações mais antigas da humanidade já usavam as cartas e seus equivalentes da época tanto como diversão lúdica quanto para vislumbrar o passado, o presente e o futuro dos consulentes. Indícios de cartas são encontrados no Egito, no Extremo Oriente e na Índia, mas a maioria dos pesquisadores considera mais plausível que as cartas que conhecemos tenham se originado no Egito. As mais antigas pistas da existência de baralhos de cartas na Europa remontam ao século XI, mas só 200 anos depois elas começaram a ser citadas de maneira mais consistente. A princípio elas se disseminaram entre a nobreza e o clero, para só posteriormente atingir as classes mais baixas. Naquela época a maioria dos relatos que se referiam às cartas era para proibir seu uso.

As Relações das Cartas Um baralho comum é composto de 52 cartas -- 40 referentes a números de um (ás) até dez e 12 referentes a figuras (rei, dama e valete). Elas estão divididas em quatro naipes -- ouros, paus, copas e espadas, cada um com 13 cartas. Tais números permitem associações simbólicas dos mais variados tipos. Dias, semanas, estações e anos - As 52 cartas são relacionadas às 52 semanas do ano, e os quatro naipes, às quatro estações: Ouros: Primavera Paus: Verão Copas: Outono Espadas: Inverno Alguns estudiosos do tema consideram que os quatro naipes também podem ser associados aos períodos de um dia ou de uma vida, sendo atribuída a cada um deles a regência de ¼ dessas extensões do tempo. O ás de cada naipe rege a primeira semana da estação do ano a ela relacionada. O rei tem a segunda semana sob sua influência, seguida pela dama, que rege a terceira. As regências se sucedem na ordem decrescente, até o dois, que domina a última semana da estação.  
 
Elementos - Os naipes representam os quatro elementos da natureza e os signos zodiacais a eles relacionados. Ouros, por exemplo, estão ligados ao ar (signos de Gêmeos, Libra e Aquário); Paus, ao fogo (Áries, Leão e Sagitário); Copas, à água (Câncer, Escorpião e Peixes); Espadas, à terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Também estão associados à classificação estabelecida por filósofos a Antiguidade quanto à natureza humana: colérico, sanguíneo, fleumático e melancólico (hoje em dia, respectivamente, inteligência, intuição, compaixão e depressão).  
 
Dualidade - cartas vermelhas e pretas - As cartas vermelhas são geralmente associadas às características femininas, passivas, yin; as pretas relacionam-se, em geral, às características, masculinas, ativas, yang. O número 12 - As 12 cartas contendo figuras são ligadas aos 12 seguidores encontrados em religiões e mitologias ao redor do mundo (os 12 apóstolos, os 12 deuses do Olimpo). O número 13 - As 13 cartas de cada naipe representam os 13 meses lunares do ano, as 13 semanas de cada estação e os 12 meses anuais adicionados à unidade do ano. A tríade - As três figuras -- rei, dama e valete -- são associadas simbolicamente às trindades existentes em várias religiões, como a egípcia (Osíris, Isis e Hórus) e a céltica (Belinis, Taranis e Hesus). Quarenta - As 40 cartas numeradas do baralho remetem-nos a numerosas passagens da Bíblia. Moisés liderou seu povo numa viagem de 40 anos até a Terra Prometida e passou 40 dias no monte Sinai; Elias isolou-se por 40 dias, mesmo período que Jesus usou perambulando pelo deserto. Cristo pregou ao longo de 40 meses e também permaneceu 40 horas na tumba, antes de ressuscitar. Além disso, 40 semanas são, normalmente, o período de gestação da mulher até dar à luz ao bebê. A princípio, pode parecer que as cartas do baralho comum são apenas uma versão mais pobre do tarô, de onde seriam eliminados todos os arcanos maiores e os cavaleiros. O estudos atuais, porém, levam a uma conclusão diferente: trata-se de dois produtos com identidades próprias. Não é necessário, por exemplo, jogar o tarô com os arcanos menores - o simbolismo dos arcanos maiores já fornece respostas suficientemente completas, e nesse caso as demais cartas servem apenas para enfatizar certos significas. 
 
O baralho comum, por sua vez, é fundamentalmente lúdico ao trabalhar com sequências de números e séries de naipes. Além disso, há várias características simbólicas ligadas às quantidades numéricas expressas pelo baralho comum - 52 cartas divididas em quatro naipes, com 13 cartas cada uma, etc. Por tais razões, imagina-se que os arcanos maiores teriam sido acoplados às cartas do baralho comum (às quais se adicionaram mais quatro lâminas), por volta dos séculos XIV e XV, como forma de disfarçar seu flagrante conteúdo simbólico e divinatório das garras da Inquisição.  
 
A preparação para a leitura A consulta a qualquer oráculo requer alguns cuidados especiais. Toda leitura deve se realizar em ambiente tranqüilo, reconfortante e que transmita ao consulente a mais absoluta confiança. É aconselhado o uso de incenso para "limpar" o ambiente. Quando se faz uso de um oráculo, o que buscamos são meios de estabelecer contato com nossa porção inconsciente, que na verdade possui as respostas a todas as nossas dúvidas. 
 
 A escolha do baralho Todos os estudiosos são unânimes em afirmar que o baralho utilizado na cartomancia deve ser empregado exclusivamente com essa finalidade. Convém que seja um jogo novo e que também seja manuseado apenas pelo cartomante e por seus consulentes; não deve ser emprestado, pois, assim como deixamos nas cartas nossas impressões digitais, também as deixamos marcadas com nossas "impressões psíquicas". 
 
O baralho usado com fins divinatórios deve ser guardado num lugar fixo, preferencialmente uma gaveta ou prateleira escura, envolvido num pano ritual (que serve de toalha para as leituras) ou numa bolsa de pano cosida à mão. Esses "campos magnéticos" mantêm a sabedoria das cartas revelada a cada leitura. Alguns estudiosos recomendam a confecção de uma caixa de madeira com a finalidade exclusiva de servir de estojo ao baralho divinatório. Antes de usar um baralho pela primeira vez, convém que o consultor embaralhe-o e corte-o por diversas vezes para "despertá-lo". Quanto mais intimidade houver entre o cartomante e as cartas, melhor estas responderão a suas perguntas. Todas as vezes que empreender uma leitura, o consultor deverá embaralhar as cartas para dissipar qualquer influência energética da leitura anterior. 
 
O Simbolismo das Cartas Cada uma das 52 cartas que compõem o baralho comum possui um significado peculiar, embora familiarizado com as demais cartas do naipe em que se insere. Essas características individuais fornecem ao cartomante, ou consultor, ferramentas aptas a atendê-lo em qualquer circunstância, desde perguntas que envolvam um panorama geral da situação vivida pelo consulente até questões bastante específicas. As figuras são, no total, 12 - rei, dama e valete, que se repetem nos quatro naipes - e representam pessoas e certas qualidades; As 40 cartas numeradas - ás a 10, nos quatro naipes - ligam-se a situações ou estados particulares. Todas essas cartas, encabeçadas pelos naipes - ouros (primavera), paus (verão), copas (outono) e paus (inverno) são explicadas segundo três subdivisões: o simbolismo numérico (ou da figura), o prático e o psicológico. A disposição das lâminas nesta apresentação se inicia pelo ás (aqui considerado a última carta, embora também possa ser visto como a primeira), passa pelas figuras (rei, dama e valete) e segue decrescendo de 10 a 2. Toda a semana a Planeta na Web apresentará um método de tiragem e interpretação de jogos e o simbolismo de um grupo de lâminas.  
 
Escolha das Cartas 
 O baralho é sempre oferecido para o consulente, que embaralha as cartas novamente, coloca-as no centro da mesa e corta-as três vezes, preferencialmente com a mão esquerda (alguns estudiosos fazem essa recomendação porque a mão esquerda estaria ligada ao hemisfério direito do cérebro, mais intuitivo, além de ser o lado esquerdo considerado o lado "do coração"). O consultor recolhe-as num único maço e as dispõe em leque, com as figuras voltadas para baixo. O consulente vai retirando as cartas que escolhe e colocando-as uma sobre a outra, com os desenhos voltados para baixo, em número suficiente para responder às suas questões. Em seguida, entrega ao cartomante as restantes, que são postas de lado e, por fim, o maço com as cartas escolhidas (pode-se também usar o baralho todo). 
 
O cartomante procede então à leitura, puxando as cartas estritamente pela ordem que foram escolhidas pelo consulente, ou seja, a última carta do maço (com a face voltada para baixo) e suas subsequentes responderão à primeira pergunta, depois à segunda e assim por diante (para cada questão será usado um determinado número de cartas, de acordo com o método de leitura escolhido pelo cartomante). Para eleger a carta que representará o consulente, podemos nos valer das seguintes características: o rei simboliza o homem maduro; a dama, a mulher de qualquer idade; o valete o homem jovem. Para leituras gerais, baseando-se apenas no aspecto físico do consulente, as cartas de ouros representam pessoas bem claras, com cabelos loiro-claros, olhos azuis ou verdes, tipos nórdicos; o naipe de copas revela pessoas claras, mas cabelos castanho-claros ou avermelhados, olhos azuis, cinza ou castanho-claros; também as pessoas roliças ou muito apegadas à família são típicas desse naipe. 
 
As cartas de paus representam pessoas de cabelos castanho-escuros, olhos castanhos e pele bronzeada; as de espadas representam as pessoas de pele bem escura, com cabelos e olhos negros. Em se tratando de assuntos específicos, o simbolismo dos naipes pode mudar um pouco. O naipe de ouros se relaciona ao trabalho, à carreira, às promoções, às ambições, propriedades e atividades artísticas como a representação, a escrita e a pintura. São exemplos desse naipe as pessoas práticas, os executivos, todos os que exercem atividade intelectual, os atores, escritores e pintores. O naipe de copas se refere a problemas emocionais, assuntos amorosos e relativos ao casamento; pessoas preocupadas com a família e os que "pensam" com o coração são típicos de copas. 
 
As figuras de paus se referem a questões financeiras, dívidas, falências, problemas com os negócios; simbolizam os banqueiros/bancários, todos aqueles que lidam com dinheiro ou que estejam em dificuldades financeiras. O naipe de espadas representa os desesperançados, com problemas que julgam insolúveis, seja uma doença, uma questão judicial, uma desilusão amorosa; os juízes, advogados e pessoas que exercem autoridade também são representados por esse naipe. Na análise do caráter de uma pessoa, o naipe de ouros representa as pessoas positivas, inteligentes, extrovertidas e de boas ideias; o de copas, os emotivos, sensíveis, introvertidos e compassivos; o de paus, os determinados, ambiciosos, que gostam de ser reconhecidos; os de espadas, os pessimistas e deprimidos. 
 
Vejamos na prática como isso funciona: se o consulente o procura para uma leitura geral, o primeiro aspecto a ser observado pelo consultor é o físico, já que ele não dispõe de outras informações adicionais. Se o consulente tem cabelos e olhos castanhos, tipo robusto e idade madura, pode ser identificado com o rei de copas. Mas se a mesma pessoa identifica de pronto ao cartomante que vem buscar na leitura o alívio para uma questão de falência que o está preocupando, a carta a ser sacada por este deve ser o rei de paus, e não o de copas. 
 
Da mesma maneira, uma mulher loiríssima e de olhos azuis, pele clara, pode ser representada pela dama de copas se apresenta um problema amoroso, e não pela dama de ouros. A carta que representa o consulente pode ser depositada sobre a mesa apenas para "integrá-lo" ao restante do baralho ou, depois de eleita, ser colocada pelo próprio consulente num lugar aleatório do maço que ele mesmo formou, escolhendo uma a uma as cartas, conforme descrito anteriormente. Neste último caso, ele vai aparecer em resposta a uma das questões que serão formuladas ao consultor, o que deve ser observado com muita atenção por ambos para posterior reflexão.  
 
Métodos de Consulta Na cartomancia, assim como em outras artes divinatórias, há vários métodos de tiragem das cartas. Apresentaremos aqui métodos a partir do sistema inglês que utiliza as 52 cartas do baralho. Há também o sistema denominado continental, que usa apenas 32.  
 
A Cruz Mística [Photo] O cartomante elege a carta da figura pessoal, conforme explicado na preparação. Em seguida, procede-se ao embaralhamento e corte; o consultor recolhe as cartas e as dispõem em leque, com as figuras voltadas para baixo. O consulente passa a escolher 12 cartas, que vão sendo postas com a face desenhada para baixo, de modo que a primeira escolhida é a última do maço que se forma. Aleatoriamente ou por livre escolha, em qualquer posição que queira, o consulente encaixa no maço a carta da figura pessoal. 
 
O consultor toma as 13 cartas escolhidas e as dispõe em forma de cruz, conforme a figura 1 , a partir da primeira escolhida. A linha vertical representa a situação atual; a horizontal, os fatos que influenciarão essa situação, o futuro. Se a carta da figura pessoal estiver na vertical, os fatos têm mais poder sobre a situação do que a vontade do consulente; se estiver na horizontal, este é capaz de dominar a situação, independente do que venha a ocorrer. Se estiver no centro da cruz, é certeza da melhor solução, segundo o desejo do consulente. Em seguida, se interpreta a carta do centro (se essa não for a da figura pessoal), que representa o que há de mais importante em relação ao problema proposto. Depois, a cartas da linha vertical são interpretadas individualmente, da primeira à sétima, e seus significados relacionados de modo a esboçar um panorama geral da situação presente. Por fim, interpretam-se as cartas da linha horizontal, analisando-as como as influências que poderão, no futuro, alterar a situação presente.  
 
As Chaves Ocultas O CURINGA Embora seja usualmente considerado uma carta "extra", sem valor pré-definido, o curinga tem um simbolismo divinatório todo próprio. Por isso, se ele está presente no baralho utilizado para a leitura e for selecionado, deve também ser interpretado. Veja suas características: Simbolismo da figura - Tradicionalmente é associado ao zero, signo que abrange os extremos - o tudo e o nada, a alegria e a dor, a sabedoria e a loucura. Com frequência é representado como um bobo da corte, encarregado de divertir o rei. Um bobo da corte não é obrigatoriamente um tolo ou louco, o que associa inevitavelmente essa imagem ao disfarce, ao inesperado, às intenções veladas e por isso mesmo surpreendentes. Simbolismo prático - Significa um potencial latente que cada um de nós possui, e que pode ou não se manifestar ao longo de nossas vidas. Pode parecer a princípio um sinal de ingenuidade, candura ou até mesmo pura palhaçada, mas as surpresas são uma qualidade inerente a esta carta. 
 
É uma espécie de "toque de varinha de condão": do dia para a noite, dinamiza enormemente as áreas por onde passa, proporcionando novas perspectivas sobre elas e revigorando os setores que se encontram em baixa; tudo isso possibilita ao indivíduo pensar e agir com muito mais liberdade e descontração. As questões práticas e financeiras são favorecidas por uma ilimitada reserva de energia, que as impulsiona no rumo mais propício. O lado intelectual e acadêmico é brindado com um sortimento extra de brilho e originalidade. Um fato inesperado traz novas luzes às relações no terreno emocional; amizades provavelmente surgirão de repente. 
 
Os problemas de saúde podem ter recuperação bem mais rápida do que a esperada. Acontecimentos inesperados e ilógicos, eventualmente cômicos, não devem ser descartados nesse período. Existe a possibilidade, também, de que em certas circunstâncias esta carta simbolize um desperdício da inesgotável energia a ela relacionada. Simbolismo psicológico - Trata-se de um outsider, uma pessoa com rasgos de genialidade que se defronta com um paradoxo: Não gosta da sociedade e deseja transformá-la, mas nada pode fazer sem antes fazer parte dela. A surpresa, porém, é a sua tônica, e dele tudo pode se esperar - inclusive algo inesperado para si próprio... Quero alertar no entanto que é de suma importância que o cartomante escolha o método com o qual ele mais se adapta e compreenda. Além do mais muitas das cartas são vistas com outras características e descrições simbólicas quando vistas na visão de uma outra filosofia. Seja qual for o método escolhido, o importante é estudar, pesquisar e meditar profundamente. 
 
Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador
 
 

O Astral da Cantora Iza, uma das mulheres mais desejadas do Brasil


 

 Uma mulher cheia de talento que nasceu para brilhar e encantar

Isabela Cristina Correia de Lima Lima, mais conhecida pelo seu nome artístico IZA é uma cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira. Seu primeiro álbum, Dona de Mim, foi lançado em 2018 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop.

 


 

 

Iza tem lucidez, objetividade e vigor de raciocínio, sendo sua conduta pautada pela verdade e pela integridade. Em sua opinião, a razão está acima do caos, e os princípios sempre devem vir antes das reações pessoais. Mas intimamente ela vive um conflito: um dilema entre seu espírito racional e distanciado e seus sentimentos intensos e por vezes avassaladores. Outra forma de descrever sua natureza seria dizer que IZA tende a viver no mundo da mente - porque lhe parece mais seguro, civilizado, mas, ela ao mesmo tempo com Marte em Gêmeos também sabe com maestria encarar o mundo físico e real, além de se comunicar muito bem. Iza tem um Marte voltado não apenas a comunicar bem, como também a buscar incansavelmente a informação e se aprimorar o tempo todo. Além disso, consegue concentrar toda a sua energia mental em objetivos que podem ser atingidos, de forma que sempre alcança bons resultados. Como Iza é uma idealista prática, é vigorosa, eficiente e pioneira na utilização de novos métodos e procedimentos poderia sair-se cada vez mais forte e iluminada.

 Além de um Marte em Gêmeos que favorece sua comunicação e lhe ajuda no marketing pessoal e trabalhos com publicidade, a Musa da música brasileira Iza, também tem o Sol junto com Mercúrio dentro do signo de Virgem, isso lhe dá o poder de se comunicar com o movimento, com o andar, com a dança como uma serpente mágica. Além disso, ela é uma parceira exuberante na cama, pois Mercúrio lhe revela movimentos com técnica. Escorpião, também com Plutão em trono e bem relacionado, revela muita sensualidade, libido potente e muito poder de dominar os parceiros. Conceitos como "humanidade" e "sociedade", simples abstrações para muitas pessoas, são para você repletos de significado. A humanidade representa não só uma idéia a mais em meio a sua experiência, mas uma realidade viva: os fatos que tocam sua vida pessoal transpõem-se e superam qualquer fofoca.

 


 

Iza possui idéias definidas e bem formuladas acerca de como deve funcionar o mundo, do que as pessoas precisam para dar expressão a seu potencial enquanto grupo, e por aí vai. Além disso, quando se entusiasma por ideais políticos e sociais, sua argumentação é clara, lógica e convicente, pois o Saturno em trono na sua carta natal, está acompanhado de Urano e Netuno, ambos bem conectado ao Sol, por isso Iza inspira confianaça, verdade e siceridade. Iza e protegida pelos ancestrais e veio abençoada pelo Astral Superior. 

Com a Cauda do Dragão, Vênus e Júpiter em LEÃO, IZA, foi de linhagem nobre em vidas passadas, provavelmente Rainha em outro continente, por isso, tem além de uma vida auspiciosa paa fama e riqueza, também o dever de usar seu talento e seu bom nome, para lutar por causas justas, como defesas do Meio Ambiente, da Cultura, do Social e também da fé. Além disso, analisa com imparcialidade as situações, dissecando-as com minúcia até esclarecer completamente sua dinâmica e sua estrutura. Você sabe exatamente como achar atalhos em meio às conturbações mentais e emocionais alheias e como chegar sã e salva onde está a verdade. 

Iza tem opiniões fortes e caráter muito independente, sua atração por um tipo de homem que possa dar-lhe algum sentido de coerência e um pouco de contenção lhe é benéfica. Sua personalidade tão entusiasta e voltada para fora é atraída por aquelas almas mais tranqüilas, sensíveis e em geral mais introvertidas, que preferem habitar o mundo da imaginação e dos sentimentos e podem mesmo não se interessar por questões políticas, sociais ou espirituais. Com Vênus em Leão, Marte em Gêmeos e Lilith no signo de Sagitário, Iza se sente atraída por homens bons de papo, mas, que sejam sinceros e criativos. E na hora H, palavras picantes no ouvido e criatividade nos movimentos é que prentem o coração dessa deusa. 

O Dharma de Iza é forte, as bênçãos são intensas, uma vida cheia de graças e poder de conquistar, mas, seu carma ainda tem arestas a serem aparadas e missões a cumprir. Em vidas passadas IZA se deixou levar por vaidade e poder e por isso, ainda terá que pagar por combranças nessa vida. PLUTÃO desafia sua Cauda do Dragão, então ela terá que ajudar pessoas e repartir alguma coisa de suas conquistas. Iza é filha de Oxalá com Iemanjá, tem OBBÁ como Orixá de Cabeça e Oxum de Frente. Um Exu muito forte e uma pombagira Pontente.  

A fase atual da cantora de Sucesso IZA de inclinação a uma necessidae maior aos assuntos espirituais e compreender a própria alma. Neste momento, pode haver um grande despertar da espiritualidade e dos sentimentos religiosos, e é provável que sua imaginação se mostre particularmente rica e fértil. Iza provavelmente estará mais receptiva às pessoas, em parte porque poderá se identificar com o que elas estarão sentindo. Sau senstitividade, intuição e dons adormecidos estarão mais aflorados. Em 2022 e 2022, Iza vive um ciclo em que seu anjo da guarda, guias e ancestrais estarão mais próximos, podendo revelar sonhos, sentidos e sentimentos com alta sensibilidade. E isso deve também ter atenção, pois lugares frios, espíritos ruins, pessoas falsas, invejosas e sombrias que cruzarem seu caminho, também poderão ser melhor percebidos. Caso consiga ser flexível em sua forma de pensar, tolerante com as fraquezas das pessoas e compassiva em sua atitude diante delas e de si mesma, você verá como é possível se fortalecer com o que a vida lhe oferece. Você pode, além disso, ganhar uma perspectiva nova em relação aos assuntos espirituais, magia e mistérios.

A partir de maio, Iza sentirá abrir portais do carma em sua vida, onde ela poderá se sentir mais sensível, mais sucetível a se magoar, ou ser magoada por algumas pessoas, de forma inesperada. Em vez de concentrar-se no que a magoa no presente, vale a pena reconhecer que suas reações emocionais podem estar sendo desproporcionais, levando-a a interpretar os atos alheios de uma maneira particularmente negativa. Embora possa não ser das mais felizes, esta fase é de suma importância para o carma. Também é importante prestar atenção a questões hormonais, infecções urinarias, saúde renal e com a vagina. Mas, Iza tem um corpo lindo e escultural, que vem de uma saúde vigorosa e proteção espiritual. Porém de qualquer forma é bom observar as energias que cruzarão seu caminho nesse ano 2022.

2022 e 2023, também será um ano para reavaliar sexo, desejos e paixões, seus segredos mais profundos e mais íntimos, terão que ser autoavaaliados. Agora você talvez precise reavaliar essas reações básicas aos desafios da vida, pois já superou algumas delas e provavelmente precisa de mais flexibilidade e confiança para lidar com o desconhecido. Uma grande mudança nas circunstâncias externas a levará a questionar seus medos, desejos e mistérios no próprio ser e na propria alma. Para sentir que sua vida obedece a uma finalidade ou padrão mais profundos, você talvez precise explorar novas vias que lhe permitam dar alguma contribuição prática e duradoura ao mundo em que vive.

E um ciclo importante da existência de Iza se abre em 2022 e ficará em ação até 2024, nesse período, ela terá uma noção maior sobre o que ela tem que fazer neste mundo e que veio para desempenhar outros papéis, junto com sua arte e carreira. Ao longo deste período, vale a pena procurar novas formas de abrir novas oportunidades profissionais, principalmente as que utilizarem sua capacidade de comunicação. Independente daquilo em que você acreditava antes, sua visão de mundo provavelmente vai mudar. Novas inspirações, novos desejos, novos sentimentos e novas sensações se abrirão no ser de IZA.É provável que, entre os produtos criativos desta fase de sua vida, estejam insights surpreendentes quanto a seus mais profundos anseios e ideais. No nível mais profundo, está sendo extremamente mobilizada uma sensação do lado oculto da vida e, com ela, provavelmente surgirá uma nova fé, novos dons e uma alma renovada.

 




O lado negativo do carma, também poderá ser sentido, caso Iza trilhe por algum caminho sombrio, siga pessoas sombrrias e não dê atenção a espiritualidade. Deve evitar drogas, consumo de alcool, evitar transar em lugares de energias ruins. A partir de março de 2022, cuidado com traições, com ataques inesperados de pessoas trapasseiras e dominadoras. Também, deve cuidar mais da voz, da garganta, dos órgãos sexuais hormônios e sempre buscar limpar a mente. Ou seja, tirar pensamentos negativos, meditar, orar as vezes, ler bons livros, tentar sentir masi seus dons e sentidos. Ouvir músicas relaxantes, curtir momentos de lazer, boas comidas e bons momentos de sexo para descarregar energias. Sua Pombagira Rainda Cigana dos 7 Véus estará bem mais ativa em 2022.

Desejo a deusa e musa Iza, muito mais sucesso, amor, riqueza e fama.

Axé e proteção dos orixás, anjos e ancestrais. Que Deus traga mais e mais luz.


Carlinhos Lima


Mais vistas da semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)