Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

domingo, 13 de abril de 2014

Saiba mais sobre a sensualidade da mulher, o poder de conquista e a ação da pombagira



A sensualidade de uma mulher se mede não apenas por sua forma física, mas, por sua natureza como um todo. E isso vai desde sua espiritualidade, carma, astral e comportamento, a forma como ela foi inserida na vida. É notável e  notório que a mulher que tem uma Esquerda forte é mais sensual, mas, ter uma Esquerda forte, não requer que ela seja sobremaneira mais forte que a direita. Quando isso acontece, surgem as pessoas sem caráter, sem controle, de má índole e de instintos incontroláveis. Por isso, sacerdotes que vivem abusando da Esquerda absurdamente pra conseguir dinheiro e fama, acabam se ferrando. Até porque tudo depende de outorga do Astral que controla tudo e das circunstância. No entanto, da mesma forma, quem  tem uma Esquerda fraca, pode ser muito ingênuo e a sobra mesmo apagada acaba sendo um probrema, pois gera uma vida cheia de monotonia, ostracismo e até puritanismo. Além disso uma vida sexual que pode ser sem graça e por isso trazer relações ruins.

Na verdade sobre e luz tem que ter equilíbrio como prevê o I-Ching e todo o sistema místico oriental. Por isso essa balela de "Umbanda Branca ou Mesa Branca" não passa de simples hipocrisia e sensacionalismo! Perceba que as mulheres mais apimentadas são as preferidas pelos homens. No entanto, pra ser apimentada não precisa ser amplamente devassa ou infiel. Muitas que tem um alto grau de sensualidade e vive sua sexualidade plena, são ao mesmo tempo românticas e honestas. E ai tá a diferença entre as desequilibradas e as que tem uma bio-energia harmoniosa.

Tem mulheres que tem uma pombagira ativa de frente, sendo altamente sensual e seus olhos parecem sair faíscas de tanto magnetismo, mas, elas não são desonestas e não se prostituem. Isso porque há um contraponto ao mesmo tempo que ela tem uma pombagira ativa e atuante de frente, ela tem orixás altamente benéficos que regulam sua índole e ela saberá se resguardar para o amor, na hora que se sentir plena de confiança. De outro modo tem algumas apimentadas que tem uma pombagira de frente e orixás ruins, odus negativos e assim uma índole em descontrole. Ai desobedientes aos pais, se jogam de cabeça em prostituição e drogas, atos impulsivos e impensados. Se casam-se traem e chegam a trocar de parceiros como trocam de camisa. Algumas assumem o papel até de nifomaniaca e vão seguindo sem sequer se questionar se o que fazem está certo. Porém tem outras que tem um tesão incontrolável e uma força que arde dentro de si, mas, sempre se perguntando "será que o que estou fazendo está certo e porque eu faço isso?". Isso ocorre porque em muitas fica latejando vibrações tentando forçar uma iluminação. Enquanto que nas que não tão nem ai, esse vibrar das linhas, conforme ela vai se afundando no esgoto moral e no abuso com vícios degradantes, vão se apagando. Assim o despertar fica cada dia mais longe!




Existem alguns problemas, quando a mulher recorre a falsos mestres pra resolver seus problemas. Em primeiro lugar, muitos pais de santo, vão tentar comer elas, a maioria até manipula magias e acabam mesmo levando-as pra cama, casadas, solteiras, novinhas ou não! Esses casos me chegam todo dia. Outro problema são os outros tipos de pais de santo, que também não entendem nada de pombagira, de Esquerda ou de Umbanda, são os falsos puritanos, que fazem tudo por dinheiro, mas, vivem com os livros de Kardec e a Bíblia na mão, então tratam o caso da pior forma possível. Primeiro porque não conhecem e segundo porque estudaram pouco o caso. Até quando veem uma foto como esta acima benzem-se cinquenta vezes como se sensualidade fosse demoníaca e mulher sexy mordesse sua alma!

Eles vão tratar da pior forma possível. Tem desde aqueles que vão logo chamando pombagira de rabo de encruza, de kiumba, de obsessor e até de escravo, quando não falam coisa pior. E uma das principais tentativas será afastar a pombagira, que certamente é ligada a cabeça e aos odus da pessoa, correndo o risco de ferrá-la pra sempre. Ou fazem rituais de descarrego, tentam trocar santo, entre outras coisas fazem o Diabo, menos resolver o problema da mulher.

E o puritanismo que domina 90% da nossa Umbanda, que foi amplificado por Zélio e Da Matta, eles até falam muito em Exu, mas, pombagira passa a ser para eles uma entidade de terceira categoria, quando na verdade pra mulher é uma das principais, que vai ajudá-la na compreensão de sua sexualidade e desejos. Então se você fizer um passeio pelos sites e blogues de Umbanda, você vai ver imagens de todo tipo, desde pombagiras e orixás vestidos de ciganas (que são a maioria) pois pra esse povo de hoje, a afirmação é que toda pombagira é cigana e que toda cigana é pombagira! Mas, quando você ver num desses sites hipócritas e puritanos, algum orixá com seios de fora, pode ver que é apenas desenhos, obras artísticas ligados ao Candomblé que algum ainda pública. Ou seja, num país cristão, ou adere-se ao puritanismo hipócrita e falso, ou passa-se a ser visto como imoral. Primeiro porque a maioria dos que se dizem umbandistas apenas são kardecistas, se passando por Umbanda. Segundo, eles conhecem pouco da mitologia africana e do livro da vida chamado Ifá, utilizando-se muito mais do Evangelho dos Espíritos e da Bíblia do que do conhecimento dos orixás. Assim aplicam-se muito mais ao sincretismo que a conhecer as verdadeiras leis de pemba e da ancestralidade. Que na verdade tem como um dos principais pilares a sexualidade humana e seus desafios.

Até no Vaticano, encontramos nudez, ou em várias catedrais do mundo, obras que mostram o homem e a mulher nus e a vontade. Mas, quando se publica uma foto sensual num site, aparece um monte de hipócrita, que mesmo fazendo sexo todo dia, vem com criticas idiotas como se enganassem os orixás! Tem mulheres que vão a um terreiro de Umbanda pra tomar o marido da outra, mas, não podem ver uma imagem de mulher nua. Tem homens que tá comendo geral, mas, exige apenas o fetichismo de imagens comportadinhas, ignorando o Senhor dos Caminhos Exu e Pombagira, sendo que sem eles não há vida, não abre-se as portas do tempo e não há movimento.

Quem estudar o Ifá e os orixás realmente ancestrais e originais, vai ver que os vinte e um Exus senhores do  tempo, são representados com cetros em forma de pênis, como que jorrando sêmen que representam a vida e a fecundação. E verão que a vulva da mulher representada na Pomba e na Taça, é sagrada e não um símbolo de profanação.




Existem muitas pombagiras atuantes sobre os filhos de fé. Tem as mais populares que a maioria evoca, conhece e diz ter a proteção, como Maria Padilha, mas, a verdade é que são muitas, milhares, que militam nas falanges. Quem tem mediunidade já nota uma mulher que tenha pombagira de longe. Até mesmo numa criança os traços já começam a ficar visíveis, pois se ela for dona da cabeça seus gestos e formas já ficam evidentes.

A literatura sobre pombagiras e exus são escassos, pouquíssimos e na maior parte conteúdos fracos. Além de uma grande parte ser apenas ficção, romance e invencionice. Muito do que temos de obras sobre pombagiras se referem a pombagiras Eguns que chegaram ao grau de pombagira, mas, nem sempre a história é psicografada mesmo, muitas vezes ou na maior parte delas são apenas romances, ficção. Além disso há contradições e versões diversas.

Uma distorção que existe por exemplo, nas histórias de Pombagiras são as que tentam mostrar elas sempre como totalmente descontroladas, manipuláveis e quase escravizadas. Na verdade, elas vem sim de uma vida sofrível que pode em muitas dessas trajetórias ter passado pelo cabaré, por exclusão familiar e danos sociais terríveis. Mas, quando já se tá no grau de guardiã ela já é uma entidade com comenda, com status adquirido com iniciações difíceis através dos ciclos cármicos.

Além disso, uma pombagira não joga apenas as mulheres a busca por sexo e submissão. Muito pelo contrário. Como eu já disse, depende de muitas configurações, quais orixás estão interligados, qual o carma e qual a missão. Muitas artistas tem pombagiras que ajudam a serem sedutoras e terem sucesso com muitos ensaios fotográficos e a serem desejadas pelo público. Mas, sem se prostituir. Enquanto outras, levam logo direito aos filmes pornôs e a fazer programas. Cada mulher depende da forma como sente as enerigias ancestrais e das escolhas pessoais.

Uma pombagira muito forte e presenta na companhia de muitas mulheres é a Senhor Maria Rosa. A qual tem varias definições e personificações. Desde Maria Rosa Mulambo, Maria Rosa Caveira, Maria Rosa do Fogo, Maria Rosa da Praia, Maria Rosa do Cabaré, Maria Rosa da Encruza, Maria Rosa da Calunga, Maria Rosa do Cruzeiro, Maria Rosa da Pedreira, Maria Rosa das Matas, Maria Rosa Feiticeira, Maria Rosa da Agua, Maria Rosa dos Ventos, Maria Rosa Guerreira, entre tantas outras... Geralmente ela costuma andar com Exu Veludo, mas, acompanha também outros Exus. E uma guerreira que também costuma trabalhar com o Senhor Ogum Rompe-Mato, pertencente a Linha de Oxum, inter-cruzando com Oxóssi. E militando ainda na linha mor de Ogum.



Essa pombagira revela seu axé através das rosas, das flores e ama a beleza. Toda mulher que tem essa falange em sua guia, tem encanto, certamente tem mais de um casamento e é sempre sedutora. Mantém sua juventude por mais tempo, nunca representando sua idade.

Uma das atrizes, mais desejadas, mais envolventes e mais carismáticas é a atriz Flávia Alessandra. Ela tem a proteção da Pombagira Maria Rosa e por isso encanta os homens, não só por sua beleza e gostosura, mas, por seu talento e inteligência. E ciclos estão em transição na vida da Musa, com portais se abrindo, que acarretarão em atuações dessa pombagira na vida dela. O que trará mudanças na sua vida em breve. Adaptações e mudanças no setor financeiro, amoroso, sexual e espiritual.

Outra gostosa que é protegida por Maria Rosa é a talentosa e envolvente Grazi Massafera. E assim como a Flávia, Grazi também tem essa pombagira ativa e de frente. Ambas passaram por mais de uma relação, continuam joviais, talentosas, famosas e bem sucedidas. Mas, sempre enfrentam mudanças bruscas na vida sentimental. Assim como Flávia, a linha da Pombagira de Grazi não está totalmente positiva, por isso elas estão bem profissionalmente e materialmente, mas, não satisfeitas sexualmente. Talvez até tranquilas sentimentalmente, mas, sexualmente não estão plenas com relações satisfatórias. Falta um algo mais, alguma coisa excitante, pra que o orgasmo pleno se faça. Talvez nem seja culpa dos parceiros, mas, apenas uma fase astral e espiritual de ambas.

Porém Grazi está prestes a se apaixonar novamente, uma paixão forte, apensar de não ser ainda a certa ou que vá durar, mas, que pode mudar o foco de seus sentimentos dos últimos anos. Ela não passará por mudanças e adaptações financeiras no mesmo potencial de Flávia, mas, terá também alguns ajustes, talvez oscilações financeiras. Mas, bons momentos renovadores na carreira e sentirá uma necessidade maior de um aprimoramento espiritual. Um aprofundamento no mundo das artes e uma expansão ainda maior da carreira.

Essas duas deusas protegidas de Maria Rosa, uma pombagira forte e Rainha de Falange, trabalhando por forte vibração de Oxum, são amantes excelentes, mas, altamente psicológicas, por isso qualquer bloqueio mental, ou insatisfação, o sexo perde sua plenitude orgástica. Grazi por exemplo, tem pouca Terra como elemento, mas, agua na maneira suficiente, mulher que fica molhadinha e bem envolvida, mas, que não se apega tanto, enquanto não ganha a confiança ideal. Pra satisfazer Grazi Massafera na cama, a importância não é o tamanho, mas, a eficiência, as carícias, o entrosamento e a confiança. Ter um beijo gostoso e um papo envolvente.

Já a Flávia tem elementos equilibrados, também fica molhadinha e se excita com facilidade, mas, já não gosta de homens melosos, sensíveis demais, pegajosos ou românticos em excesso. Ela já gosta de uma pegada mais forte, tamanho também não é o ponto principal, mas, talvez espessura e rigidez. Gosta de uma voz aveludada, de companheiro firme e másculo, mas, que saiba ser sensual sem ser sensível demais. Envolvente e com a pegada ideal.

Desejo que essas duas musas e todas as pessoas protegidas por Maria Rosa, tenha um excelente ano e proteção, pra que tenham uma vida amora e sexual intensa e prazerosa. E no mapa astral descobre-se Maria Rosa ou qualquer outra pombagira, em diversos pontos, desde graus zodiacais, configurações e casas ou signos, a combinações gerais. Saiba mais sobre Maria Rosa aqui

 Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 



Compre seu livro aqui: Umbanda Astrológica

Ou aqui...

 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor

Não se humilhe por amores falsos

“O amor é formado de uma só alma, habitando em dois corpos.”
―Aristóteles
Ou seja, pra ser amor de verdade, tem que haver conexão! Não há como ser amor, quando um se doa, se humilha, se sente disponível e se entrega sem pensar, ao tempo em que o outro, ignora, ama outra pessoa e até despreza. Amor tem que ter valor, acima de tudo, sincronia. Não foi só Aristóteles que enxergou isso não. Na verdade a maioria das crenças antigas, captaram isso de uma alma unida pelo amor a outra que se entrega, mas, acima de tudo, compreende e se encaixa no desejo recebido.

Amar quem não te ama, além de perda de tempo é apenas platonismo. Tem gente que adentra um relação ou fica em uma pra sempre apenas sendo a segunda opção ou sonhando em um dia aquele outro mudar. Só porque confunde submissão com amor, apego com amor, carência com amor, falta de amor própria com paixão... Muitas pessoas perdem anos de sua vida, por não parar pra se autoavaliar e analisar as relações que se meteram...

Ser mago, bruxo ou feiticeiro: ter magia na alma

“A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, durante milênios, capacitou o homem a ser menos escravizado.”
―André Malraux

O homem que pensa, especialmente o que pensa com arte, com cultura e polimento, jamais será massa de manobra, fantoche, teleguiado ou iludido por promessas vãs. Por isso nossos ancestrais, deixam um forte pilar pra todos nós que é a tradição e dentro dessa tradição nos é repassado o amor a arte, como a música, a poesia, a magia, a fé e a diversão em meio a comunidade. O homem que tem cultura, gosto pela arte e contempla o que é belo na vida, jamais vai divulgar ou praticar cultura de morte e de crimes....

Shalom a todos!

Carlinhos Lima.

Pelos mares da vida e das emoções

Quase todas as pessoas, especialmente as mais velhas, já vivenciaram histórias que deixaram sua alma confusa, em relação a vida sentimental. E é comum acontecer com jovens, especialmente adolescentes inocentes. Estou falando de pessoas que cruzam nosso caminho que geram paixões intensas, supostos "amores" que nos tiram o sono e que ficamos sem entender que força é aquela que nos tira do eixo.

Assim é comum ver meninas lindas se envolver com cafajestes, bandidos e pessoas de má índole, se entregar pra eles, como se tivessem cegas, nem aceitar conselhos. Você pode nem acreditar, mas, essa fascinação não é por acaso ou natural. Tem uma pequena parcela que são os amores a primeira vista, são reencontros de almas, mas, são raros e só acontecem pra poucas pessoas.

A grande maioria que acaba com gravides precoce, abandono e depois em ódio e até morte, são apenas ilusão, quando homens mais experientes, acabam ludibriando, iludindo e confundindo garotas jovens. Tem os que fazem isso com dinheiro, oferecendo a elas uma vida boa, promessas e mais promessas e se fazendo de homem perfeito. Mas, tem uma parcela ainda mais perigosa que são os que mexem com forças ocultas, pactos e energias perigosas. Que neste mundo midiático de hoje as pessoas preferem fazer piadinhas que acreditar, mas, existe e sempre existirá...

Nossa vida é como um barco no rio da vida, que vai encontrar ondas fortes, monstros marinhos e ataques de piratas, por isso ficar atentos e confiar em amigos sinceros é sempre um bom caminho de saída...

Axé e que Iemanjá proteja a todas as pessoas ingênuas contra ataques malignos...

Água: elemento sagrado

Agua é a essência da vida, sem ela não existiríamos. Por isso as Escrituras falam "o Espírito de Deus pairava sobre as aguas". A água é sagrada, essencial e magnífica! Em astrologia, ela é o elemento das emoções. A mulher que tem muita agua no mapa é mais sensível, sensitiva, intuitiva e sentimental. E a mulher que tem pouco deste elemento é mais indomável.

Enfim, temos ainda orixás os senhores da água, como Iemanjá, Olokum e Oxum. E ainda Nanã, que são as águas paradas, temos Obá e Ewá. Filhos e filhas desses orixás, são mais propensos a gostar de ocultismo e são mais místicos.

Mas, ao falar de agua aqui quero aproveitar o momento difícil que São Paulo passa com riscos de desabastecimentos, entre outras cidades e ao mesmo tempo, lugares onde a água é excessiva e chega dando enormes prejuízos. A meu ver a culpa desse descontrole é dos seres humanos que vem destruindo o planeta e modificando o clima.

Alguns cientistas discordam e dizem que tudo é ciclico. Pode até ser, mas, como cientistas também deveriam saber que de onde se tira mais do que se coloca, vai acabar faltando e bagunçando. E números cientistas renomados, já reconhecem que a Terra tá sendo muito mais consumida do que consegue produzir.

Há configurações astrológicas para este ano 2014 que nos mostram que enchentes irão aumentar, só que sempre de forma desordenada, com muita chuva onde não precisa e falta de chuva onde está escasso. Os governos já deveriam ter acordado e ter um feito um projeto visando o futuro de nosso planeta...

Guias, anjos e protetores

Nos cultos afrobrasileiros, a não ser no seguimento onde o sincretismo é forte (é a maioria) e o cristianismo manda mais que a tradição ancestral, não é comum acreditar em anjos. Mas, vem a resposta de um engraçadinho dizendo o seguinte: "anjos são da cultura hebraica e não africana!" É não! É?

É não, meu caro gafanhoto. A resposta até parece inteligente se não fosse estúpida. Ele tem razão quando diz que os anjos que cremos aqui no Brasil são na maior parte sim conhecidos da cultura hebráica, claro que tem primeiro a influência da Bíblia e depois da Cabala e Torah, Midrash e Talmud. Mas, anjos existem em diversas culturas, até mesmo que olhar bem no budismo e hinduísmo encontrará formas que são propriamente como os anjos que acreditamos aqui. Mas, o que nos chama mais atenção na resposta cínica de que anjos são da cultura hebraica é que o caro pai de santo que respondeu isso, esqueceu-se que o Cristo que ele vê na Bíblia e que ele colocou em seu altar e chama erroneamente de Oxalá, é também da cultura hebraica.

Mas, as distorções e miopias são tão grandes, que as pessoas costumam defender causas e ignorar certas tradições e ensinamentos, com tanta disfarçatez que chega a ser hilário!

Hoje praticamente não temos mais Umbanda, porque o Kardecismo se sobrepôs a Umbanda, mas, as pessoas que rezam mais pela cartilha do Livro dos Espíritos esquece-se que ele é uma mescla de culturas orientais com a Bíblia como pano de fundo e que nada de Umbanda possui.

Porém por ter trocado os preceitos e tradições dos ancestrais, orixás e cultura afrobrasileira, as pessoas dizem não acreditar no Diabo, em demônios e em anjos. Então certamente acredita muito pouco em Deus, que no nosso caso aqui no Brasil é sim o dos hebreus e não acreditam numa assistência espiritual elevada. Pois pra maioria destes, anjo da guarda seria só um desencarnado que volta pra trabalhar pelos encarnados! Mas, tem sim os que ao desencarnarem cumprem um papel no plano espiritual, elevando-se a guias espirituais. Mas, são poucos e seletos indivíduos que conseguem elevar-se a anjo da guarda. E mesmo que seja a maioria, não tira o papel dos anjos que nunca encarnaram, das hierarquias Sagradas, Anjos, Arcanjos e demais falanges...

É impressionante como se pegou um habito no Brasil de se dizer crente na Bíblia, mas, com seletividade. Ou seja, acredita-se em certos textos e passagens que lhes convém e ignora ou descarta outros. Os que elaboram teorias, teologias e discussões, utilizam a Bíblia o tempo inteiro pra combater isso ou aquilo, mas, ignora a própria Bíblia, nos trechos mais importantes dela, como por exemplo, os anjos! Eles estão presentes em todo contexto, são mentores da maioria dos acontecimentos, a maior parte das visões onde se diz "eu vi o Senhor" ou "e o Senhor veio até mim", estavam falando exclusivamente de anjos, pois o próprio Deus jamais foi visto pessoalmente. Além do mais, sem a anunciação do anjo Gabriel, a saga do Cristo não se iniciaria. Até na saída do Éden lá estavam os anjos pra expulsar os indesejados humanos que caíram...

Por tanto, anjos são sim parte importantíssima da espiritualidade, não só cristã, mas, ancestral e espiritualista esotérica de todos os tempos.

Shalom a todos!

O Amor eterno: Amor de alma

Meu Primeiro Amor (1991)
Como eu já afirmei em vários textos e todo mundo também sabe, o amor verdadeiro é raro e caro. E mais raro ainda é encontrar nossa alma gêmea, pois a maioria das pessoas passam pela vida vivendo outros amores e não chegam a tão esperada pessoa que lhe preenche o ser. A alma gêmea, por causa de desencontros, atos insanos e descaminhos, mesmo que cruze o nosso caminho, pode cruzar tardiamente e em situações adversas. Alguns já encontram quando ambos estão envolvidos com outras pessoas e só restará lamentar. Geralmente por causa de uma alma passar um tempo maior no astral, os ciclos não coincidem e quase sempre a idade, a forma física e até os conceitos são diferentes. 

Todo mundo pensa que alma gêmea é igual a outra pessoa! E deveria ser, pois originalmente foram formadas em par para seguirem juntos pela eternidade, sendo muito semelhantes e com pouquissimas diferenças. Acredita-se que Adão e Eva eram bem parecidos, apenas o que diferencia um do outro era o gênero e porque um tinha traços masculinos e o outro traços femininos. Mas, eram realmente acredita-se que eram bem parecidos como se fossem mesmo irmãos.

Bem alguns conseguem a façanha de fazer um trajeto virtuoso no ciclo reencarnatório e em algum momento, adquirem a graça de virem a Terra junto com seu par, tendo praticamente a mesma idade e se cruzando logo cedo. Porém como nós seres humanos somos muito burros, muitos mesmo com essa dádiva, quase sempre jogam fora seu amor de alma, muitos desligam-se e vivem relações com outras pessoas, mesmo que a alma de um clame pelo outro. Especialmente porque o Mal tentará de todas as formas afastá-los e vai tá sempre enviando provações que poucos resistem.

Outro grande número de pessoas, não tem a graça de encontrar sua alma gêmea logo cedo, mesmo que ela tenha praticamente a mesma idade. Muitos encontram bem lá na frente e após alcançarem uma boa evolução, conseguem ficar juntos. Em nossa trajetória predestinada, também vamos fazendo escolhas, se apegando a outras pessoas e muitos se casam com almas carmicas e quando a alma gêmea aparece ele já tá preso a outro amor. Tem ainda a alma de costas, que surge em nossa vida pra nos testar e serve pra que cresçamos espiritualmente.

Outra coisa que as pessoas tem que ter noção é que, a alma gêmea em nossa vida nem sempre será um mar de rosas, aliás, quase sempre será um suplício. Tanto pelo que falei das tentações que o Mal lança no caminho pra afastar ambos, quanto pelo carma, que teima em tentar fazer as duas almas errarem e abrirem mão do amor. É uma espécie de amor, atrelado a maldição da depuração carmica. E a cura para essa maldição é o amor verdadeiro. Tem amores que conseguem superar tudo, lutar todas as batalhas e finalmente ficar juntos. Por isso tem pessoas que demoram de perder a virgindade, de se amarrar a qualquer pessoa e se retraem como se soubessem que precisam esperar alguém que vai chegar. Ao contrário, tem gente insana que cai logo, se inicia sexualmente com qualquer um extrapola da libido e voluptuosidade, e abre mão de seu amor nessa vida. Quando ele aparece, se decepciona e sequer vai querer ficar perto.

Shalom a todos!

Carlinhos Lima

E o dinheiro na Umbanda e nas religiões - podemos cobrar os trabalhos e consultas?

Nas religiões, dinheiro é um tema complicado. Não que o dinheiro seja ruim, mas, junto com o sexo é o tema mais combatido, apesar de todos saberem que 100% das religiões precisam deles. Só que sempre surgiram os reformadores que saem do seio de outra religião e juram trazer um sistema novo pra aplacar a ganância. E ai vem com um monte de regras, mas, mesmo que sua proposta seja original, sincera e até tenha sucesso por algum tempo, pode ter certeza que lá na frente seus sucessores vão descambar pro lado da busca incessante por dinheiro e poder. Prova disso foram as reformas protestantes, que sempre atacavam a Igreja Católica pelo poder que tinha e riqueza que arrecadavam e hoje estamos vendo que se tornou no movimento mais ganancioso de nossos tempos, com templos caros, contribuições rotineiras, líderes cada vez mais ricos e poder político.

Enfim, nos meios espiritualistas também não é diferente. E até por isso se formam os grupos elitizados, que lançam cursos "mamão com açúcar" que apenas iludem e não ensinam direito. Faculdades, escolas de Umbanda e atendimentos vips. Federações e organizações poderosas que tem poder político e exclusivismo. Mas, não tenha nada contra nada disso em seu contexto mas, em seu mérito. Eu sou a favor dos cursos, escolas e faculdades de Umbanda, de Candomblé, Esoterismo ou espiritualismo. Apenas sou contra a sensacionalismo, mentira e hipocrisia. 

Eu sei e sou defensor que se arrecade dinheiro, afinal de contas as religiões que tentam nos esmagar, ocuparam a mídia e tem muito poder. Assim pra contra-atacar e ocupar a mídia também precisamos sim de uma boa organização, contribuição e arrecadar. Também sei que quem ministra os cursos ocupa seu tempo, trabalha duro e por isso merece sim ganhar por seus serviços, até porque essa história de "dar de graça o que de graça recebeste" não passa de malandragem de quem não quer pagar por consultoria e auxílios, é um lema recorrente dos mão de vaca. E isso é muito subjetivo, pois quem recebeu o dom de ser um cientista, médico, psicólogo, advogado ou qualquer outro profissional, deveria também trabalhar mais de graça e fazer mais caridade, pois recebem de Deus os dons e a vida também.

A assistência espiritual, o contato com os espíritos e consultoria com entidades, eu creio que devem ficar a cargo deles. Apenas eles podem dizer se os médiuns podem cobrar ou não pelos atendimentos, pois é um trabalho que a entidade também vem a Terra prestar. Mas, não esqueçamos que o médium é gente, precisa comer e tá ali ocupando seu tempo, pra atender um monte de gente na maior parte egoísta que só vai lá, tanto pra testar, quanto pra abusar e se aproveitar, depois dão as costas e ainda saem debochando, se não debocham, no mínimo não agradecem. Então ao menos precisam fazer algum tipo de doação ao local, que precisa se manter, comprar velas, incensos, pagar conta de luz e agua, e nada vem de graça. Médium não come vento e muito menos tem obrigação de resolver e orientar os outros que se enrolam por sua própria desobediência espiritual.

Se o cara tá mal e vai ao médico, ao psicólogo ou a terapeuta, ele paga. Já se tá mal e vai a um médium e é bem atendido e auxiliado, vem com esse papinho de caridade, apenas pra dar o migué. No entanto, se diz "convertido" e o pastor lhe joga um envelope ou cestinha na sua mão ele dá contribuição generosa! Ou seja, mais uma vez a esperteza humana! Primeiro porque caiu naquela babozeira que nada tem haver com Bíblia que é a tal "Teologia da Prosperidade", que é o maior "kaô" usado pelas religiões da moda e então o cara pensa que contribuindo vem de volta de montão. Já nas umbandas não tem essa falsa lógica. Outro motivo é que em especial no Ocidente, o imáginário popular e o inconsciente coletivo, grafou na alma das pessoas que 'a Bíblia é a Palavra de Deus", ou seja, falar na Bíblia já é sinal de que tem que obedecer. Como se ela fosse um livro que caiu das nuvens pronto sem sofrer alterações, adulterações e como se maior parte não fosse apenas imaginação de seus autores, escrito em épocas, locais e momentos distintos. Como se Deus assumisse tudo que está lá como sendo dito por ele. Como se a Bíblia não fosse mais um livro político do que espiritual. E como se nela não tivesse lendas, mitos e metáforas. Ai o cara por tudo isso fica com um medo imenso de desobedecer a ordem do pastor ou padre. Como se só porque o cara se diz representante divino e pertence a uma igreja, tivesse autoridade pra viver em regalias em nome de Deus. Como se ele fosse um "braço direito de Deus na Terra" e que por isso, seus fiéis tivesse o dever de dar a ele um jatinho novo, um carro importado, milhões na conta bancária e horário na TV!

Lidando e estudando com a Umbanda e espiritualismo a 18 anos,  podemos ver que a religião é irmã gêmea da política e por isso em matéria de poder se dá tão bem uma com a outra. Ou seja, se temos políticos ruins por exemplo, é porque temos eleitores insensatos. Se temos corrupção na política é porque temos gravado no inconsciente brasileiro que o jeitinho é permitido e que o que "rouba mais faz" merece ser eleito sempre, pois acaba destribuindo propina pra muita gente. 

E na religião se tem líderes que não são dignos de confiança é justamente porque o povo cria esses tipos de lideranças. Se pastores arrecadam milhões e se exbaldam com eles é porque seus seguidores permitem. Da mesma forma se tem pais e mães de santo que extrapolam é porque acham campo fértil pra isso! As pessoas costumam dar mais valor ao topo, a vip, ao bambambam que tá na mídia e atende celebridade, mesmo que seja apenas marketing. As pessoas adoram ir em quem cobra mais, pois pensa que ele tem mais valor. Se cobram qualquer quantia que eles podem pagar pra realizar seus desejos insanos e egoístas, eles pagam sem sequer cogitar pelos resultados ou se vai ter algum resultado. Eles apenas não querem ser contrariados.

E ai se revela mais um cúmulo da cara de pau. Ou seja, pessoas que batem de porta em porta e pagam os "olhos da cara" por desejos insanos e simplesmente não conseguem nada. Tem pessoas que passam anos buscando coisas que nem elas mesmas sabem o que é de verdade e pagam caro por isso. Porém quando encontram alguém elas querem dar o troco em quem não tem nada haver com sua burrice. Ou seja, elas dão toda grana, pagam por feitiços e tratamentos caros, aos vigaristas e mentirosos, mas, quando encontram alguém que é honesto no meio, ai elas vem com seu "migué estratégico", fazem amizade, ganham confiança e começam a chorar. E dai em diante, querem sempre consultoria de graça.

Antes, pagaram qualquer valor pra ter seus desejos insanos, sem se importar com a ética, com seus guias, com seu carma e com seu espírito. Porém depois que caem em si e encontram alguém que tem mais os pés no chão, elas querem dar o troco em quem não tem nada haver. Ai lembram-se das artimanhas de quem não quer pagar, pela consulta, querem ajuda de graça e sequer agradecem. Então começam a chorar e sequer pagam pelas consultas, pelo mapa astral e abusam o quanto podem. E choram tanto que a pessoa passa a acreditar que elas estão mesmo na  pior. Então de repente vemos que ela tá fazendo turismo em lugares paradisiacos, tá viajando muito, trocou de carro, comprou um imóvel chique e aumentou de salário! Mas, quem disse que o positivo eles contam, ou que sequer agradecem ou doam alguma coisa, ao menos para as entidades que os ajudou? Jamais! Então vemos essas pessoas sumirem e voltar pra seu mundinho e curtir a vida. Só que tempos depois elas acabam sofrendo consequências de sua ambição, egoísmo e ingratidão e sempre acabam voltando. Assim quando vemos elas sumirem saibam que estão no bem bom, mas, quando retornam, tão desoladas e querendo ajuda novamente.

E quem usa a Bíblia pra não pagar nada por consultoria astrológica ou espiritual, saibam que quando as doações faltavam o Templo de Israel a pessoa era punida rigorosamente. E que pessoas por não doarem aos apóstolos tiveram consequências graves. Muitas vezes não é nem alguma entidade do sacerdote ou consultor que requer doação e ajuda financeira, mas, a própria entidade do consulente que quer ajuda, que exige doação pra que algo em sua ancestralidade se resolva e metas sejam cumpridas. Porém 98% das pessoas só querem se servir, obter ajuda e conhecimento, sem sequer olhar pra trás.

E por isso a Umbanda e as pessoas sempre definharam por não serem pregados corretamente os preceitos e não ouvirem direito as mensagens. E muitos militam anos na busca do seu orixá e cansam, só fazem coisa errada e então acabam caindo no esgoto sensacionalista das seitas da moda, que prometem uma paz artificial um deus que não existe e uma prosperidade que nada tem haver com a Bíblia. Pois qualquer teólogo, mesmo iniciante ou leigo, capta facilmente que a mensagem cristica é de humildade, nada atrelada a dinheiro ou poder. E a Bíblia como um todo com citações de dízimos ou tesouros do Templo se refere ao povo libertado da escravidão do Egito, um povo que tava pobre e desorientado e que tinha então que organizar sua economia. E não qualquer espertalhão que aluga um galpão, compre um terno novo e uma Bíblia e registra uma congregação que vai sair por ai arrecadando 10% do que seus irmãos ganham, como se alguém tivesse o dever de dar a ele uma vida de marajá, só porque ele grita e lê a Bíblia aos sábados!

Oxalá e a busca da paz no domingo da luz

O domingo é um bom dia pra meditar, colocar a mente em ordem e buscar se conectar a Deus. Não só porque é um dia de descanso, já que durante a semana estamos na luta diária, mas, porque este é astrológicamente o Dia de Oxalá, dia da luz, dia da ressurreição do Messias e dia da paz. Os judeus e protestantes batem o pé quanto a ser o sábado o dia do Senhor. Mas, sabemos que isso vem de herança de outras culturas que os autores bíblicos inseriram no contexto. Na verdade, guardando o sétimo dia é já a reverência e respeito ao Senhor. Então contando o domingo como o primeiro o sábado seria sim este sétimo dia. Porém como nossa sociedade moderna conta a segunda-feira como o primeiro dia da semana o domingo tá valendo, além de ser o dia da luz e do branco. 

Mas, não seria a sexta-feira como querem os adeptos do Candomblé e parte dos umbandistas ou a maioria deles? Não! Essa história de Oxalá ser cultuado na sexta-feira nada mais é que herança muçulmanos, que sabemos bem que o Candomblé e até os iorubas tem. Ao contrário do que quase todos pensam que a Umbanda é brasileira, na verdade suas origens estão enfiadas no solo do Oriente e Oriente Médio, apenas despertou, se formulou e se adaptou em solo brasileiro com novas adaptações. E ao contrário do que pensam aqueles que o kardecismo seu livro dos espíritos é a "Bíblia" do espiritualismo, estão enganados. A "Bíblia" do espiritualismo afro-brasileiro é o Sistema Orumilá-ifá. Não se engane com merchan que alega ser os ensinamentos europeus mais evoluídos, pois a espiritualidade afrobrasileira tem cultura, tem adaptação a nossa ancestralidade e a ancestralidade africana e até oriental. Não se paltem por comentários idiotas de alguns líderes kardecistas que chamam pretos-velhos de atrasados e analfabetos, só por que trabalham com supostos "guias de médicos alemães" a espiritualidade é pura e ancestral. A roupagem que as entidades se mostram tem um porque uma simbologia sagrada e uma função.

Nos princípios de Umbanda Astrológica, olhamos as Leis de Pemba e do Zodíaco. Assim, o calendário é astrológico, e não apenas civil ou cultural. Assim o dia do Sol é o domingo e não a sexta-feira. Oxalá reina no domingo o Senhor da Luz! E na sexta Oxóssi rege e não na quinta-feira como quer o Candomblé. E junto com Oxóssi, temos Oxum também pelo raio luminoso e numa oitava elevada e superior de Vênus. E não no sábado como divulga-se. O céu é o livro mais sagrado do universo. É uma escrita feita pelas mãos do próprio Criador e não pelas mãos de homens mortais ou revelado por entidades nas quais não podemos dar 100% de crédito pois não são tão palpáveis.

Então recebamos Oxalá, o grande senhor da paz, orixá do Pano Branco e Orixá da Luz! Que a pureza, a castidade, a verdade, a honestidade e a lealdade esteja no coração das pessoas...

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)