Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mãe Iemanjá: Presença, sim! Presente, não!

Maria Stella de Azevedo Santos | Iyalorixá do Ilê Axé Opô Afonjá opoafonja@gmail.com

Mãe Stella escreve semanalmente no jornal A TARDE



Estou preparada para dormir, não tão cedo como dormem os idosos. Tenho 90 anos e 7 meses, mas minha filha joga fora os 90. Ela é de Iyemanjá. Como sua essência é de mãe, ela me cobre. Agora sou um bebê de 7 meses. Para que o pacote fique completo, minha filha/mãe começa a contar uma "estorinha":
"Era uma vez uma senhora encantada e encantadora que se tornou conhecida como 'A Grande Mãe'. Em seu colo, as crianças se aconchegavam e os adultos buscavam conforto para as dores do dia a dia. De sua boca saíam conselhos que ajudavam a secar as lágrimas de homens e mulheres aflitos. Se seus conselhos não bastavam, ela dançava e com suas mãos indicava os caminhos a serem seguidos.
"As desesperadas pessoas que buscavam 'A Grande Mãe' saíam de seu lar com a esperança renovada. Sua casa era uma extensão dela própria. E, por isso, todos queriam agradá-la e a presenteavam com flores para que sua casa ficasse ainda mais aconchegante. Isso agradava a generosa senhora, mas não era capaz de impedir que quando estivesse sozinha chorasse as dores do mundo.
"De seus olhos saíam tantas lágrimas, tanta água salgada, que sua adorável casa se transformou no mar. Iyemanjá era seu nome, que significa 'mãe que é respeitada e agradada com entusiasmo'. Todos são filhos de Iyemanjá, e todos ansiavam por agradá-la com flores, perfumes, maquiagem, joias. Iyemanjá adorava receber presentes, mas sorria da ingenuidade de seus protegidos:
"- Como ela poderia ter tempo de ser vaidosa, quando precisava dedicar-se a esfriar as várias cabeças quentes que deitavam em seu colo?...
"As pessoas não sabiam, mas quem gostava daqueles lindos e ricos presentes era a jovem e vaidosa filha de Iyemanjá: Oxum. Quanto mais Iyemanjá ajudava as pessoas, mais presentes eram depositados em sua casa. Seu lar foi ficando sujo. Iyemanjá pediu, então, que as pessoas não lhe dessem presentes de plásticos nem de metal, pois estes, com o tempo, transformavam-se em lixos difíceis de serem degradados. Os mais obedientes passaram a oferendar apenas o líquido dos perfumes e flores, mas os produtos químicos dos quais eram feitos os perfumes poluíam as águas e as pétalas das flores adoeciam os peixes.
"A população tinha crescido muito e no mar não cabiam mais tantos presentes. Iyemanjá retirou-se para meditar e encontrar a forma ideal de permitir que as pessoas continuassem a praticar seus ritos de agradecimento, sem que ela, sua casa (o mar) e seus filhotes peixes sofressem.
"Muito tempo já tinha se passado até que uma bela e harmoniosa melodia pôde ser ouvida pelo povo da Bahia. Iyemanjá cantava: 'Reúnam-se, cantem e me encantem; este é o presente que quero e posso receber a partir de agora. Não quero mais presentes, quero presença'."
Acordei na manhã seguinte. Já não sabia se tinha ouvido a estória ou sonhado com ela. Era uma vez; há sempre uma vez; há sempre a primeira vez; há de ter sempre pessoas que encarem a primeira vez. "O candomblé é uma religião ecológica" - dizem. Então vivamos o que pregamos!
Encaro o desafio e digo que a partir de 2016 o "Presente de Iyemanjá" do Ilê Axé Opô Afonjá não mais poluirá o mar com presentes. Meus filhos serão orientados a oferendar Iyemanjá com harmoniosos cânticos.
Quem for consciente e corajoso entenderá que os ritos podem e devem ser adaptados às transformações do planeta e da sociedade. Os ritos se fundamentam nos mitos e nestes estão guardados ensinamentos valorosos. O rito pode ser modificado, a essência dos mitos, jamais!
Sei que Iyemanjá ficará feliz, afinal qual é a mulher, principalmente sendo mãe, que não gosta de ouvir belas melodias que confortam e dão alento a um coração permanentemente preocupado com os filhos?
 
 
 

Fé - em defesa do meio ambiente: Mãe Stella passará a presentear Iemanjá com cânticos em 2016

Meire Oliveira

Mãe Stella afirma que a essência do rito não mudará

No artigo Presença, sim! Presente, não!, publicado na edição desta segunda-feira, 21, em A TARDE, a ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá, Mãe Stella de Oxóssi, revelou que, a partir de 2016, o terreiro não irá colocar presentes no mar em homenagem a Iemanjá.
"Meus filhos serão orientados a oferendar Iemanjá com harmoniosos cânticos. Quem for consciente e corajoso entenderá que os ritos podem e devem ser adaptados às transformações do planeta e da sociedade", diz o texto escrito pela líder espiritual do terreiro fundado por Mãe Aninha em 1910.
"A recomendação feita aos iniciados do Afonjá tem lógica, embora seja diferente da estrutura histórica construída ao longo dos anos.  Cântico também é uma forma de ofertório. Chama a atenção para a possibilidade de cultuar de outra forma baseada na liberdade litúrgica que toda casa tem de dizer como proceder naquele espaço", disse o historiador e religioso do candomblé, Jaime Sodré.
Discussão
O religioso destaca ainda a relevância da discussão. "É importante o candomblé discutir assuntos contemporâneos. Mãe Stella está fazendo a comunidade refletir, apesar de já existir uma preocupação ambiental dos pescadores e frequentadores da festa que deve ser intensificada. Mas, uma tradição que se instalou por um longo período precisa do mesmo prazo para ser revertida", acredita Sodré.
A amplitude da festa em homenagem à Rainha do Mar, realizada no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, foi a principal motivação da recomendação de Mãe Stella.
"A festa adquiriu uma amplitude que ultrapassa a religião. No início era um grupo restrito, mas uma multidão, inclusive de seguidores de outras denominações religiosas, coloca presentes no mar e nem tudo faz bem ao meio ambiente", explica Mãe Stella.
Limite
Portanto, a ialorixá afirma ainda que as obrigações religiosas não deixarão de ser feitas. "Os ritos se fundamentam nos mitos e nestes estão guardados ensinamentos valorosos. O rito pode ser modificado, a essência dos mitos, jamais!".
A sacerdotisa aposta que a mudança deve agradar a divindade. "Creio que irá emanar uma energia maravilhosa, pois vai inspirar a criação de canções lindas para Iemanjá, que ficará muito feliz", disse Mãe Stella. O presente do Ilê Axé Opô Afonjá ocorre no final do ciclo de festas da Casa, no mês de novembro.
O líder espiritual do terreiro Mokambo, tata de inquice Anselmo dos Santos, acredita que - preservando o cuidado com o meio ambiente - a tradição deve ser mantida.
"Por conta da consciência ambiental, que tem crescido ao longo do tempo, não acho necessária a retirada dos presentes. No entanto, concordo  e opto pela escolha de materiais que não agridam a natureza e que ela tenha facilidade e capacidade de absorver", afirma.
A questão ecológica durante a Festa de Iemanjá, em fevereiro, tem sido colocada em debate há alguns anos. No próximo ano, a campanha 'Iemanjá protege quem protege o mar'- promovida pelo grupo Nzinga de capoeira angola - completa uma década.
"Fazemos um alerta para que os presentes sejam biodegradáveis, com materiais orgânicos", disse Paula Barreto uma das coordenadoras do grupo.
Os pescadores da Colônia de Pesca Z1 já fazem uma seleção de resíduos dos presentes que são levados ao mar junto com o presente principal feito de material biodegradável.
Procurado para falar sobre assunto, o presidente da Colônia Z1, Marcos Souza, não respondeu até o fechamento desta edição.
Desafio
Não é a primeira vez que a ialorixá que assumiu o Ilê Axé Opô Afonjá desde 1976 propõe discussões dentro da religião.
Na década de 80, Mãe Stella foi a autora de um manifesto que orientava o afastamento do sincretismo - associação entre santos católicos e orixás, inquices e voduns -, prática comum, na época, que estabelecia algum tipo de correspondência dos ritos realizados no candomblé com o catolicismo.
Na ocasião, o documento também foi assinado por sacerdotisas como Mãe Menininha, Olga do Alaketu e Doné Ruinhó.

Energias do ano 2016 - Ano de reajustes e fim de ciclos

Energias do ano 2016 - Ano de reajustes e fim de ciclos
Energias do ano 2016 - Ano de reajustes e fim de ciclos

Busquemos a paz e a união


Nesse dia 22 de dezembro, se abriu o portal do Solstício de Verão para o Hemisfério Sul, que é também o último trimestre do ano astrológico 2015. Este portal co Capricórnio, é uma preparação na Era de Peixes, para o início do ano novo civil que começa em 1 de janeiro de 2016. O Capricórnio é o signo que prepara as portas que se abrem para o novo ano civil, como também abre o trimestre último do ano astrológico atual, para preparar a chegada do ano astrológico 2016.

Essa preparação pelo último quarto do zodíaco, para o ano novo astrológico que se dá em 20 de março, iniciando pelo Capricórnio no solstício, seguindo por Aquário e depois pelo último portal zodíaco Peixes, tem como finalidade, preparar o homem e a natureza para o novo ciclo. Assim, percebemos que o Sol adentra o ano focando a casa 3, com Escorpião dando o tom da vida e da personalidade, inclinada ao mundo material. Induzindo o homem a focar em transformação, reajustes de conceitos e ampliação dos conhecimentos. A dica é que o homem foque na comunicação, na busca por conhecimento e dialogue muito.

Temos então o portal do Leão, no mais alto do céu, com Oxalá entronizado em sua corte, preparando-se para a regência do ano que será mais um ano tenso, mas, de ajustes visando a paz no mundo. Escorpião, nascendo no horizonte, nos revela o poder da cura, onde poderá diminuir o número de vírus que o maldito mosquito Aedes, vem disseminando em nosso país. Mas, na verdade, a área da saúde será um setor sensível nesse novo ano. Marte adentra o ano, em desacordo com Mercúrio. Podemos então ter um alto número de infecções, acidentes e esfaqueamentos em assaltos, além de um grande número de balas perdidas. É por isso que a regência do Senhor da Luz Oxalá (Oxaguiã) é importante, pra que ele busque controlar essas forças destruidoras. 

Um desarranjo entre Ogum e Exu, nesse primeiro trimestre do ano 2016, levará muitas pessoas a morte. Essas pessoas, que sempre tiveram problemas com o lado obscura de sua própria alma e enveredaram por caminhos cheios de percalços. Aquelas pessoas que sempre agiram por impulso, movidas pelos desejos e que achavam que poderiam experimentar tudo. Pessoas que se iludem achando que são livres pra decidir e fazer o que quiser da vida. Quando na verdade, temos mesmo é que decidir em acordo com aquilo que o destino nos revela. Todas as pessoas que estão fracas espiritualmente, que vivem se entupindo de drogas, de luxúria desregrada e de crimes, pagarão um alto preço.

Por isso, este é o momento para que todos os iluminados, que estão num nível mais avançado de conhecimento e de paz, orem pelo mundo, pela sociedade e pelos que estão nas sombras. Você pode orar pela sua família, pelo seu vizinho, pelo seu colega, pelo seu chefe, pelos seus pais, pelos seus filhos, pelos seus irmãos e pelos seus inimigos, pra que a luz do Astral Superior, em nome do Senhor da Paz, opere na vida deles. Em quase todos os casos, as pessoas desencaminhadas, não conseguem sair da rota perigosa sozinhos, por isso, é necessário que oremos por elas.

É comum ver nessa nova era, artistas, esportistas e os mais diversos profissionais bem sucedidos, caindo pelo vicio, sendo picados pelo veneno dos demônios. Os entorpecentes, são a essência materializada dos demônios. Toda vez que você cheira uma carreira de pó, é Satanás que você está sugando pra dentro de si. Toda vez que você fumar uma pedra de crack, é a energia de Belzebu, que você está sugando pra dentro de seu ser. Toda vez que você fuma maconha, é uma energia etérea que abre portas para os mais perigosos demônios internos e externos que estará contaminando sua alma. Não se iluda com o papinho enganoso daqueles defendem as drogas, que ficam com balela, falando que os antigos xamãs usaram isso ou aquilo! Em primeiro lugar, eles não faziam por brincadeira; sem segundo lugar, sua mediunidade era muito bem desenvolvida; em terceiro lugar, eles tinham a outorga do astral superior; em quarto lugar, eles não faziam por um tal "barato", pra ficar doidão ou pra ver alucinações de forma inconsequente! Eles sabiam, quando e como usar. Na verdade, todo médium que usa drogas abre as portas mais sombrias para que demônios entrem e nunca mais saiam de seu ser. É incompreensível como pais de santo do Sul e do Sudeste, permitem que praticantes usem e abusem de drogas nos seus templos. No Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, as notícias que chegam é que membros da Umbanda estão deturpando os cultos, com chás, drogas e rituais bizarros. 

O portal do Capricórnio, nos mostra além de Escorpião no Ascendente, nos lembrando do ministério de Oxumaré, no ano de Ogum (2015), como citei em artigos aqui, também um triângulo abençoado, envolvendo, Lua, a conjunção Plutão/Mercúrio e Júpiter/Cabeça do Dragão. Este triângulo aponta para o social, para a amizade, para a política, mas, também, para questões sexuais, financeiras e educativas. Mostra-nos que é um portal que se abre para transformação. Chegando a hora pra muitas pessoas dar uma pausa em sua trajetória e repassarem seus atos. É chegada a hora de mudar. Muitas pessoas que não aguentam mais o que estão passando, chegou a hora de repensar e mudar, meditando pra saber o que tem que ser corrigido. Mas, não se pautem pela baboseira da tal "fé revoltosa" das seitas da moda, que se apropriam do simbolismo sagrado que não lhes pertence pra vender o mundo materialista e roubar sua alma. Não se pautem por declarações forjadas, prosperidades arranjadas que visam apenas causar inveja e arrebanhar mais seguidores A fé, tem que vir do interior, não de artifícios manipuladores. Líderes espirituais não tem permissão pra vender bênçãos e falar em nome de Deus. Todo ensinamento que foi dado a Moisés, a ele foi repassado, não é um título que se compra na feira, só porque se registra o CNPJ de uma seita. Religião é pra ligar a Deus, como disse Jesus "Meu Reino não é deste mundo". Ele não quer chaves de carros balançando, depoimentos que só falam em grana e sucesso material. O objetivo do Cristo é "juntai tesouros no céu e não na Terra, onde as traças corroem". Ou seja, o tesouro que temos que buscar é espiritual e não material. Assim o sucesso terreno é uma consequência, que Deus nos dará em conformidade com nossa evolução, como nos mostra a parábola das dez moedas.

Quando você vê muito marketing, programas caros na TV e templos luxuosos, é apenas pra alimentar uma cadeia de sociedade secreta, que nada tem haver com a Bíblia, apenas usam o nome de Deus em vão, pra conseguir riquezas. Vejam a vida desses líderes, o que eles acumularam ao longo da vida. Como diz o ditado "quem tem mais do que lhe convém, sempre come o pão de alguém". Foi essa a mensagem do Cristo? Você ir a TV, falar que tem um alto patrimônio, altos salários e provocar invejas? O Cristo pregou misericórdia, humildade, verdade, justiça e bondade, jamais vaidade, orgulho ou ganância. Como disse o Senhor "onde está teu tesouro, ai está teu coração". Alguém pensa apenas pagando dízimos, indo a igreja ouvir palestras demagógicas e pagar pau pros bens que outros conseguiram, que estará cumprindo sua missão espiritual? Cada um tem uma missão própria e não é o Evangelho com frases garimpadas, selecionadas e direcionadas que vai responder. Temos dons diversos, caminhos únicos a servir e seguir. Não é porque alguém se dá bem na igreja que todo mundo terá a mesma sorte. Há aqueles que tem seu caminho místico, iniciático e sua missão própria espiritual. O dízimo por exemplo, que é sinônimo de riqueza dos pastores de hoje, foi criado com um único propósito, alimentar o Templo do Senhor, aquele do povo de Israel. Não foi instituído pra todo mundo que funda uma igreja. O dízimo foi criado, para um povo que perambulou no deserto por décadas e que saiam da escravidão. Não pra qualquer espertalhão que registra um templo e passa a viver sem trabalhar as custas de seus irmãos. Deus não autoriza ninguém arrecadar em seu nome. Deus não precisa de grana, nem de obreiros na TV, pregando materialismos! Vimos o luxo no Vaticano e vaidade de cardeais no alto clero. E é isso que a ganancia religiosa provoca. Por isso, a missão do Cristo e sua doutrina, jamais envolveu ambições mundanas.

E nesse sentido, Oxalá, o Arcanjo Miguel e todos os guias de luz, irão atuar. Falsos líderes cairão em 2016, ou terão problemas graves de saúde, como forma de chance de arrependimento. Mas, sua cegueira espiritual, é tão grande, que eles deixarão passar sua chance. Até porque não tem mais como desfazer toda sua demagogia nessa vida. Muitos serão chamados pelo Carma a cumprir novas etapas nessa e em outras dimensões. 

A nível político, também veremos lideranças falsas, demagógicas e que sempre usaram "máscaras sociais", serem desmascaradas. A Umbanda verdadeira, ganhará um fôlego e novos líderes surgirão, defendendo a Umbanda Iniciática e menos sincretizada. Os cultos afrobrasileiros, passarão por ajustes, embaixo do cajado do Senhor Oxalá, mas, muitos provarão de sua espada, pagando por tiranias, demagogias e ganância. Falsos mestres e sacerdotes profanos, cairão. 

Na política, figuras importantes poderão estar na lista da morte nesse ano do Leão. Mas, do lado positivo, veremos crianças especiais e iluminadas sendo enviadas a Terra. E por falar em crianças, surgirão no mundo das artes e dos esportes, almas encantadas e talentosas, especialmente na TV. Pessoas que trabalham com crianças também, ao fazer seu trabalho com verdade, sinceridade e amor, poderão ter um ano maravilhoso. Peças de teatro infantis, moda infantil e alimento pro mercado infantil, podem ter um bom desempenho nesse ano.

2016 é um ano de encerramento de ciclos, associado a isso, a regência da luz de Oxalá, por isso, é ano de exigência, pra que muita gente faça mais caridade, desempenhe mais amor, mais união e mais paz. Um ano pra filhos se aproximarem mais de pais que estão afastados ou brigaram. Pais também se aproximarem de filhos arredios. Padrões mostrar mais respeito a seus funcionários. É um ano onde confraternizar, perdoar e doar, dará mais bênçãos e sorte.

Surgirão novos e importantes líderes, tanto na área religiosa, quanto na política. Em especial, pessoas dos signos de Virgem, Capricórnio e Touro. Também será um ano controverso para as garotas de programa, atrizes pornô e acompanhantes de luxo, pois, se por um lado, uma boa parte delas irão ganhar mais dinheiro que vinham ganhando nos últimos anos, com muitas conseguindo destaque, bens materiais e até fama, por outro lado, outra parte delas, serão chamadas a saírem dessa vida, de forma voluntária ou forçadas pelo astral. Muitas descuidadas, impulsivas, rebeldes e imprudentes, adoecerão, passarão momentos difíceis e sofrerão perdas importantes. Só que grande parte dessas pessoas que passam por duras provações, justamente pra que cuidem mais de si mesma e da parte espiritual, acabam se iludindo com falsos pregadores. De um lado, muitas são ludibriadas com falsos sacerdotes e espiritualistas, achando que apenas pagando uma oferenda ou tomando um descarregos, estarão livres sem nenhuma trabalho. Muitas vão uma ou duas vezes num templo ou terreiro, tomam uns passes e jogam flores na água e acham que isso apaga sua vida pregressa de  uma vida toda. E além dessas, tem as que são ludibriadas pelas seitas da moda, dizendo-se ter "se salvado e aceitado Cristo". Queridas, se salvar, não está nas mãos de homens que vestem terno e gravata e vivem de ambições. Aceitar a Cristo, todos nós aceitamos, mas, a questão é saber se ele nos aceitou! Não é o padre, o pastor ou pai de santo quem diz se somos aceitos, mas, o próprio ser Supremo que se manifesta!

É comum relatos e testemunhos, contado como se caiu, se recuperou e como foi do céu ao inferno rapidamente. Mas, quanto ao resgate, não se pode assegurar de onde ele veio! Então porque a pessoa passou entre a vida e a morte, perdeu tudo que tinha, se deu mal no amor ou teve perdas terríveis, mas, de repente se recuperou, não é significado de que é pra começar a vestir social e a pagar dízimos! A missão espiritual de cada um é bem própria. Não temos o mesmo caminho que todo mundo. Você pode garantir que foi seu líder religioso que te resgatou e que por isso tem que pagar dízimos a ele? Ou que é esse cara que montou um templo que é o emissário de Deus? Você pode garantir que não foi um anjo que te resgatou? Ou um orixá ancestral, um milagre de um santo ou outro espírito de luz? Claro que não! Antes de seguir como cordeirinho, se juntando a rebanhos da moda, tente saber se você apenas não se perverteu religiosamente e chama isso de conversão.

Temos missões na vida, com nós mesmos, com o Astral Superior e com os ancestrais. Seus dons não florescem só porque passa-se a ser judaico-cristão, se sua ancestralidade é mística, deve saber que cada povo tem sua raiz, tem sua vida voltada a sua cultura. O ano 2016, será um ano de repassar conceitos, sair do marasmo, do ostracismo e da mesmice. É um ano onde Oxumaré agirá no social e no espiritual ao mesmo tempo. Assim você que acostumou a ser apenas um "turista na espiritualidade", será bom pra achar um caminho sincero a seguir. Assim como teremos Oxalá, agindo diretamente na sexualidade, avisando a todos que vivem de falsidade no campo sentimental, pra que tenham muito cuidado. O adultério será uma doce tentação nessa ano, mas, também cavará a cova de muitas pessoas que serão apanhadas em flagrante.

A Grande Pombagira estará em trono, assessorando todas as encruzilhadas da vida. Destinos se desvencilharão, outros se atrairão e reajustes serão inevitáveis. Muitas meninas terão a noção exata de que carregam ao seu lado uma mensageira e protetora da sexualidade. Muitas mulheres terão noção de que sua força vital e sexual, é mais latente do que pensa. Como  também muitas mulheres que se iniciaram sexualmente com pessoas erradas, no lugar errado e na época errada, terão a oportunidade de se limpar, quebrar maldição e encontrar um amor de verdade. De outro lado, ainda teremos meninas bem novinhas, perdendo a virgindade e sendo ludibriadas, por seus desejos, falta de compromisso familiar e desobediência aos pais. Seres anarquistas, que se lixam pra normas e bons costumes, que terão sua primeira noite de amor, que lhes trarão prejuízos sentimentais pro resto da vida. Ainda mais, que muitas se darão regadas a álcool e drogas. E uma mulher ou menino que perde a virgindade, num local estranhamente impróprio, com uma pessoa desapropriada ao seu carma e drogada, ataca fortemente seu chacra sexual de forma brutal.

Além disso, temos muitas bruxinhas encarnadas, que pertencem a clãs especiais. Também bruxinhos. Esses seres que forma enviados a terra pra cumprir missões e observar ciclos. Muitas meninas que tem mediunidade pra só perder a virgindade a partir de um ciclo vital e quando os senhores da luz colocar a pessoa certo no seu caminho. No entanto, muitas se desencaminham e colocam todo planejamento de seus ancestrais no lixo. Se iniciam sexualmente na hora errada, muitas se prostituem e fazem coisas que afastam seus guias espirituais.

As pessoas que vivem suas vidinhas hipócritas e de falso religiosismos nem imagina como é crescente o número de meninas se prostituindo. Muitas de forma sistemática e outras de forma recreativa, até por um celular ou por um cigarro de maconha. Mas, a prostituição é a mesma. Não são prostitutas apenas, as que vivem rodando bolsinha no beco e avenidas, nem apenas as que vivem fazendo programas. As vezes uma transa por um favor, pode ser ainda mais nocivo que a de uma profissional do sexo.

O ano de Oxalá e do Sol, é um ano de culto ao corpo, vaidade e luxo, especialmente para os que já são altamente egoístas, egocêntricos e excêntricos. Mas, de forma geral, acentua isso nas pessoas. Então, aumentará a prostituição de meninas lindas, cada vez mais novinhas, que querem também vencer no mundo da moda, das artes e dos esportes. As pessoas tendem a nesse ano, usar o corpo pra conseguir vantagens e assim se prejudicarão espiritualmente. Mulheres cada vez mais masculinizadas, tomando bomba e malhando exageradamente, com muitas tendo problemas nesse ano.

Por isso a Senhora Rainha das 7 Encruzilhadas estará atenta, pra orientar, resgatar e salvar, o máximo possível, desde que a pessoa esteja em seu despertar interior. Como também pra punir, muitas que jogaram no luxo sua missão espiritual. O crucifixo e uma espada, serão bons amuletos pra se defender dos demônios da luxuria enviados por Asmodeus nesse ano de 2016. Assim você poderá colocar em sua filhinha querida pra que ela tenha mais proteção e não caiam nos arroubos da luxuria.

Plutão, Urano e Saturno, recebem quadraturas importantes, onde Lilith, também participa entronizada na casa mais alta, desses desafios. Portanto, meninas e meninos, cuidado na hora de se iniciarem espiritualmente e sexualmente. Não deixem qualquer um colocar a mão na sua cabeça, no seu chacra solar e muito menos penetrar você. Cuidado com seu plexo solar e com seu chacra sexual.

Esses desarranjos, continuam trazendo coisas desafiadoras aos governos e politicos. Políticos importantes, passarão crises de saúde e alguns até passarão para o outro plano inesperadamente. Para termos um ano mais tranquilo e protegido, rezemos ao Arcanjo Miguel, tomemos banhos com ervas solares e evitemos o sombrio em nossa vida. É um ano de evitar tons sombrios, como por exemplo, roupas profanas e abusar do preto. Usemos mais branco, amarelo, laranja, rosa e tons de alegria. Mulheres mais aceleradas sexualmente, usem mais calcinhas brancas e de tons claros. Evitem comer carne vermelha as sextas e domingos. Evitem álcool aos sábados e domingos. Evitem transar bêbados e se possível, evitem transar nas sextas feiras.

Se você sente que seu espiritual está ruim, que sua sexualidade está desompassada e e que seu psicológico está em ebolição, evite ir a motéis, evite transar com desconhecidos apenas casualmente. Vise os sentimentos verdadeiros, as companhias agradáveis e a buscar o equilíbrio.

Tende a ser um bom ano para as assistentes de palco, que poderão ter mais chance de brilhar e subir pra um lugar mais brilhante. Por isso, quem trabalha nessa área, evitem drogas, evitem envolvimentos perigosos e foquem na profissão. Exu e guias importantes estarão ajudando este setor. Assim como as meninas do mundo da moda, dos desfiles e das artes.

Os capricornianos e filhos de Obaluaê ou Nanã, em especial, terão um grande protagonismo nesse ano, pra lutarem pela paz, pelas mudanças e pela justiça. Muitos terão que firmar a própria imagem, como por exemplo, delegados, juízes, promotores, advogados e políticos. Mas, também as pessoas que não tenham esses cargos importantes, terão que usar sua imagem pra lutar por uma sociedade melhor e pela justiça com verdade e sinceridade. Terão que expurgar medos internos e enfrentar inimigos. Já os cancerianos e filhos de Iemanjá, que terão que passar a limpo sua vida sentimental e relações, terão como missão ajustar a própria família. Já os librianos e filhos de Oxum, que terão que visar suas bases interiores e também a família, vão ter como missão, encontrar um amor verdadeiro, companhias confiáveis, parcerias produtivas e zelar pelo amor.

Arianos e filhos de Ogum, terão nesse ano, que aparar arestas no seio da família, eliminar desânimos e contratempos gerados pelos desentendimentos familiares. Mas, sua missão principal será se harmonizar com pessoas poderosas, evitar embates desnecessários e se tornarem mais ordeiros, visando sempre o diálogo. Isso passa por uma autoanálise, pra que eliminem falsos conceitos, modifiquem sua imagem e assim se firmem no amor. A impetuosidade, acaba afastando as pessoas. O egocentrismo também não será uma boa escolha nesse ano. Terão que ouvir mais, entender mais e não se autoavaliar demais. Lilith estará cobrando dos arianos que abaixem as armas, ouçam mais e se dediquem mais a abertura emocional do que a conquista. Ou seja, se deixarem conquistar mais do que querer ter tudo sobre seu controle. Do lado positivo, é um ano pra novas e sinceras parcerias. Por isso arrogância, egoísmo e soberba, jamais lhes cairá bem.

Taurinos e filhos de Oxóssi, estarão focando os filhos, a arte, os esportes e a diversão. Mas, a missão é que não visem apenas a si mesmo. Deverá incluir os amigos, em especial os que precisam de ajuda. Devem buscar desenvolver projetos que sirvam pra grupos e assim ganhará mais e progredirá mais. Do lado negativo, o lado espiritual é o que vai exigir mais ajustes. Já os geminianos e filhos de Ibêjis, estarão voltados a questão de trabalho e saúde. São áreas que lhes chamam atenção nesse ano, mas, sua principal missão será tentar dar alegria a aqueles que ama. Dar mais valor e atenção aos filhos. E quem não tem, pode dar atenção as crianças, aos sobrinhos aos filhos dos amigos. Ou desenvolver trabalhos voltados a crianças.

Leoninos e filhos de Oxalá, terão sua vida inclinada a questões sexuais e de magia. Mas, sua missão especial do ano é cuidar do lado financeiros, direcionando sua riqueza ou o que tem de mais valioso ao desenvolvimento espiritual e estudos elevados. Leoninos estarão mais sexuais do que nunca, mas, como a missão envolve evolução, devem evitar gastar pra obter sexo, como ir a bordéis, motéis ou adulterar. Já virginianos e filhos Ewá, Ossaím e Obá, serão as pessoas com missões mais importantes no ano. Além de estarem voltados a espiritualidade, reformas religiosas e diplomacia, terão como missão, defender o amor entre as pessoas e a troca de informações em busca da paz.

Os escorpianos e filhos de Oxumaré, terão inclinação a política, aos grupos sociais e aos amigos, mas, sua principal missão será tentar reformular a política e a religião a sua volta. Se unindo a amigos leais, como também ajudando aos grupos que mais precisam deles. Sagitarianos e filhos de Xangô ou de Iansã, estarão voltados a buscas espirituais, superar o carma, buscando religiões que mais se adaptem a suas necessidades. Mas, sua principal missão é lutar contra ditadores, contra políticos enganadores e a desenvolver projetos de vida que visem o bem daqueles que ama. Enquanto aquarianos e filhos de Orumilá e Obatalá, estarão ocupados tentando estabilizar sua vida financeira, terão como missão, adaptar melhor sua vida sexual, se desfazer de relações ruins e buscar relações mais verdadeiras. Piscianos filhos de Logun-edé, Odudwa ou Olokun por sua vez, tendem a focar nesse ano, nos estudos, viagens e passeios, uma boa convivência com irmãos e vizinhos. Mas, como principal missão, reajustar o casamento, revivificando os laços ou partido pra outra.

Axé a todos e muita saúde, paz, amor e harmonia. "Epababá Oxalá, Adonim Orixá"

Oxalá, Orixá que vem debaixo do Alá.

Oxaguiã Tá no Pandé, Tá no Pandé, Xindé O. 
Oxaguiã Tá no Pandé, Tá no Pandé, Xindé O. 

Onduré, Onduré Ai Lalá É Maman Jô Oxaguiã. Onduré, Onduré Ai Lalá É Maman Jô Oxaguiã. 

É Maman Jô Oxalufã. É Maman Jô Oxalufã A Eh.



Then we have the portal of the Lion, the highest of heaven with Hopefully enthroned in his court, preparing for the regency of the year will be another tense year, but adjustments towards peace in the world. Scorpio, born on the horizon, reveals the power of healing, which may decrease the number of viruses that damn Aedes, is spreading in our country. But in fact, the health sector is a sensitive sector in this new year. Mars enters the year, at odds with Mercury. We then have a high number of infections stabbing injuries and assaults, and a large number of lost balls. That is why the rule of the Lord of Light Hopefully (Oxaguiã) is important for him to seek control these destructive forces.

その後、我々は今年の摂政の準備別の緊張年になるでしょう彼の裁判所でうまくいけば、即位ライオンポータル天の最高を持っていますが、世界の平和に向けての調整蠍座地平線に生まれヒトスジシマカいまいましいウイルスの数減少させることができる癒しパワー明らかに私たちの国広がっていますしかし、実際には保健部門は、この新しい年に敏感なセクターです火星は水星と対立し今年に入ります。それから、怪我攻撃刺し感染症の数が多いと、失われたボールの数が多いです彼はコントロールにこれらの破壊的な力を追求するための光うまくいけばOxaguiãルールが重要である理由です。

Poi abbiamo il portale del Leone, il più alto dei cieli con Speriamo in trono nella sua corte, la preparazione per la reggenza del anno sarà un altro anno teso, ma aggiustamenti verso la pace nel mondo. Scorpione, nata all'orizzonte, rivela il potere di guarigione, che può diminuire il numero di virus che maledetto Aedes, si sta diffondendo nel nostro paese. Ma in realtà, il settore sanitario è un settore sensibile in questo nuovo anno. Marte entra l'anno, in contrasto con Mercurio. Abbiamo poi un alto numero di infezioni lancinanti ferite e aggressioni, e un gran numero di palle perse. Ecco perché la regola del Signore della Luce Speriamo (Oxaguiã) è importante per lui a cercare il controllo queste forze distruttive.

然後我們有獅子門戶網站九霄坐床希望他的法庭準備在今年攝政將成為另一個緊張的一年,但調整走向世界和平天蠍座出生在地平線上,揭示癒合的力量,這可能會降低病毒該死伊蚊的數量蔓延我們的國家。但事實上,衛生部門是一個敏感的部門新的一年火星進入一年中,有分歧與水星然後,我們大量的感染刺向受傷和襲擊並有大量失去這就是為什麼有希望Oxaguiã規則是重要的,尋求控制這些破壞性的力量

Luego tenemos el portal del León, el más alto de los cielos con Esperemos entronizado en su corte, la preparación para la regencia del año será un año más tensa, pero los ajustes hacia la paz en el mundo. Escorpio, nacido en el horizonte, revela el poder de la curación, lo que puede disminuir el número de virus que maldiga Aedes, se está extendiendo en nuestro país. Pero, de hecho, el sector de la salud es un sector sensible en este nuevo año. Marte entra en el año, en desacuerdo con Mercurio. Tenemos, pues, un alto número de infecciones punzantes lesiones y agresiones, y un gran número de bolas perdidas. Por eso es importante el dominio del Señor de la Luz Esperemos (Oxaguiã) para que busque el control de estas fuerzas destructivas. 

Στη συνέχεια έχουμε την πύλη του λιονταριού, το υψηλότερο από τον ουρανό με ένθρονη Ας ελπίσουμε ότι στην αυλή του, την προετοιμασία για την αντιβασιλεία του έτους θα είναι άλλη μια τεταμένη χρονιά, αλλά οι προσαρμογές προς την κατεύθυνση της ειρήνης στον κόσμο. Σκορπιός, γεννήθηκε στον ορίζοντα, αποκαλύπτει τη δύναμη της επούλωσης, η οποία μπορεί να μειώσει τον αριθμό των ιών που γαμώτο Aedes, εξαπλώνεται στη χώρα μας. Αλλά στην πραγματικότητα, ο τομέας της υγείας είναι ένας ευαίσθητος τομέας σε αυτό το νέο έτος. Άρης μπαίνει το έτος, σε αντίθεση με τον Ερμή. Στη συνέχεια έχουν υψηλό αριθμό μολύνσεων μαχαίρωμα τραυματισμούς και επιθέσεις, και ένα μεγάλο αριθμό χαμένες μπάλες. Αυτός είναι ο λόγος για τον οποίο ο κανόνας του Κυρίου του Φωτός Ας ελπίσουμε (Oxaguiã) Είναι σημαντικό γι 'αυτόν να επιδιώξει τον έλεγχο αυτών των καταστροφικών δυνάμεων.

Dann haben wir das Portal der Löwe, der höchste des Himmels mit großer Hoffnungsvoll thront in seinem Hof, die Vorbereitung für die Regentschaft des Jahres wird ein weiteres Jahr angespannt, aber Anpassungen in Richtung Frieden in der Welt. Scorpio, am Horizont geboren, zeigt die Kraft der Heilung, die die Anzahl der Viren, die Aedes verdammt verringern kann, breitet sich in unserem Land. Aber in der Tat ist der Gesundheitssektor ein sensibler Sektor in diesem neuen Jahr. Mars betritt das Jahr, in Konflikt mit Mercury. Wir haben dann eine hohe Anzahl von Infektionen stechende Verletzungen und Überfälle, und eine große Anzahl von verlorenen Bällen. Deshalb ist die Herrschaft des Herrn des Lichts Hoffentlich (Oxaguiã) ist wichtig für ihn, um die Kontrolle dieser zerstörerischen Kräften zu suchen. 

ثم لدينا بوابة الأسد، وهو أعلى من السماء مع نأمل تنصيبه في محكمته، والتحضير لوصايه العام سيكون عاما متوترا آخر، ولكن التعديلات نحو السلام في العالم. العقرب، الذي ولد في الأفق، ويكشف قوة الشفاء، والذي قد يقلل من عدد من الفيروسات التي لعنة بعوض، ينتشر في بلادنا. ولكن في الواقع، فإن القطاع الصحي هو قطاع حساس في هذا العام الجديد. المريخ يدخل السنة، على خلاف مع الزئبق. لن يكون لدينا عدد كبير من الإصابات طعن الإصابات والاعتداءات، وعدد كبير من الكرات المفقودة. هذا هو السبب في حكم رب الضوء نأمل (Oxaguiã) مهمة بالنسبة له للحصول على سيطرة هذه القوى الهدامة.

Ensuite, nous avons le portail du Lion, le plus haut des cieux avec Espérons trônant dans sa cour, la préparation de la régence de l'année sera une année tendue, mais des ajustements vers la paix dans le monde. Scorpion, à l'horizon, révèle le pouvoir de guérison, ce qui peut diminuer le nombre de virus qui damne Aedes, se répand dans notre pays. Mais en fait, le secteur de la santé est un secteur sensible en cette nouvelle année. Mars entre l'année, en contradiction avec Mercury. Nous avons donc un nombre élevé d'infections poignarder blessures et les agressions, et un grand nombre de balles perdues. Voilà pourquoi la règle du Seigneur de la Lumière Espérons (Oxaguiã) est important pour lui de demander le contrôle de ces forces destructrices.

אז יש לנו את הפורטל של האריה, הגבוה ביותר של גן עדן עם לקוות שיושבים בבית המשפט שלו, מתכוננים לRegency של השנה תהיה עוד שנה מתוחה, אבל התאמות לשלום בעולם. מזל עקרב, נולד באופק, מגלה את כוח ריפוי, אשר עשוי להקטין את מספר וירוסים שלעזאזל Aedes, מתפשט במדינה שלנו. אבל למעשה, מגזר הבריאות הוא מגזר רגיש בשנה החדשה זו. מאדים נכנס לשנה, עולה בקנה אחד עם מרקורי. אז יש לנו מספר גבוה של זיהומי דקירת פציעות ותקיפות, ומספר רב של כדורים אבודים. זו הסיבה ששלטונו של האדון של אור יש לקוות (Oxaguiã) הוא חשוב לו לחפש שליטת הכוחות הרסניים אלה.   







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)