
*** CORRESPONDÊNCIA DOS DEDOS ***
Para termos uma vida feliz, é preciso, antes de tudo, harmonizar o coração e entrar em equilíbrio através dos nossos centros de energia vital.
O corpo humano possui sete pontos que são chamados chacras e que vibram com uma determinada cor. Na Antigüidade, os sábios e sacerdotes hindus conseguiam ver perfeitamente essas cores girando em sete pontos ao longo da coluna vertebral.
Se ativarmos esses centros energéticos com as chamas das velas podemos gerar equilíbrio interno e proteção divina. Cada dia da semana corresponde a um chacra e conseqüentemente a uma vela com sua cor.
A precisão de sua eficácia pode ser aumentada mediante o conhecimento das correspondências simbólicas que vincula cada um dos dedos a um órgão ou função.
1- Polegar: Age sobre os maxilares, a linfa, orelhas, faringe e sistema respiratório; Poder de Venus, Oxossi e traz o poder dos desejos, dos sentimentos e dos bens.
2- Indicador: Age sobre o sistema nervoso central, vitalidade vontade e ação (Eu consciente). Intestino grosso e toda a coluna; É o poder de Jupiter, de Xangô e o que aponta a Justiça.
3- Médio: Age sobre circulação, alergias, crânio e pés (dedo da vida material); Influência sobre o conjunto das funções corporais e sobre os ossos; É o poder de Saturno, de Yorima e o que se refere ao Carma e a vida material.
4- Anular: Age sobre o sistema gênito urinário, digestivo, sistema nervoso periférico, simpático e parasimpático, hipófise e tiróide (sabedoria, EU SUPERIOR); O poder do Sol, de Oxalá, ligado a espiritualidade e a paz.
5- Minguinho: Sistema circulário. Age sobre o coração, intestino delgado e emoções (eu subconsciente). Tem o poder de Mercurio, age tanto com o poder de Ibejis, quando de Exu, e induz a comunicação e o contato.
As velas e os chacras
1- Chacra básico: localiza-se na base da coluna. Nos dá sustentação para a vida e para a força física. Relaciona-se com os rins, coluna vertebral, pernas e pés. Use a vela vermelha.
2- Chacra do sacro ou umbilical: está localizado entre o osso púbico e o umbigo. Comanda a energia emocional, os relacionamentos sexuais e os órgãos reprodutores. Use a vela laranja.
3- Chacra do plexo solar ou esplênico: localiza-se sob o diafragma. Sustenta o baço, o estômago, o fígado, a vesícula e o sistema nervoso. Rege o poder, o valor pessoal e a percepção intuitiva. Use a vela amarela.
4- Chacra cardíaco: está localizado à direita do coração. Rege o caminho em direção à luz e à consciência superior. Sua energia traz alegria, felicidade, amor fraternal e compaixão. Use as velas rosa e verde.
5- Chacra laríngeo: localiza-se na garganta. Rege o maxilar, cordas vocais, boca, dentes, língua, canal alimentar e aparelho respiratório. Use a vela azul.
6- Chacra central ou frontal: está localizado na testa. Rege o crescimento e a coordenação. Canaliza energia para o corpo físico através da glândula pituitária. Use a vela lilás.
7- Chacra coronário: localiza-se na parte de cima da cabeça. Rege a parte superior do cérebro, o olho direito e a glândula pineal. Use a vela branca.
-As velas o os anjos
Os anjos são os mensageiros de Deus. São seres inteligentes,delicados, puros e amáveis. Para entrar em contato com os anjos, você poderá utilizar-se de velas. Acender uma vela todos os dias para o seu anjo é muito bom, saudável e eficaz. Você pode fazer pedidos a seu anjo e usar velas de cores diferentes. Veja a relação das velas referentes a cada arcanjo (tipo elevado de anjo):
Metraton: vela azul-esverdeada
Raziel: vela violeta e laranja
Tzaphkiel: vela verde ou turquesa
Tzadkiel: vela azul clara com detalhes dourados
Kamael: vela vermelha-escura ou vinho com detalhes dourados
Raphael: vela verde-clara, lilás o azul clara
Haniel: vela amarela, azul clara e verde clara
Mikael: vela amarela
Gabriel: vela creme ou amarelo-claro
-As velas o os Orixas
Orixás são divindades que se originaram da África Ocidental e que atuam como intermediárias entre o Deus Supremo e os homens.
No Brasil são conhecidos e cultuados 16 Orixás e você pode acender velas para cada um deles:
Xangô: vela marrom e Verde
Ogum: vela azul-marinho e laranja usa tambem a vermelha dependendo da ação.
Obaluaiê: vela branca e preta, mas em vibrações superiores, Marron
lemanjá: vela branca, prata e azul-clara.
Oxossi: vela azul-clara, mas tambem usa-se o verde.
Oxum: vela amarela, dourada e branca
Oxalá: vela branca e azul-clara, tambem o amarelo ouro.
Logun-Edé:a amarela e azul-clara, como tambem o verde.
Exu: vela preta e vermelha
Iansã: Vela vermelha, como tambem Laranja.
Nanã: vela lilás
Euá: vela vermelha a branca, amarela e marron.
Ossaim: vela branca e verde
Oxumarê: vela amarela e prata, laranja e lilás.
Obá: vela azul e branca
Ibeji: velas de todas as cores
-As velas e os dias da semana
As velas também estão relacionadas com cada dia da semana. Você pode, a cada dia, acender uma vela de determinada cor e pedir ajuda e proteção para o seu anjo da guarda:
Domingo: vela amarela
Segunda-feira: vela branca-pêssego
Terça-feira: vela vermelha
Quarta-feira: vela rosa
Quinta-feira: vela azul
Sexta-feira: vela verde ou verde-clara - maça verde
Sábado: vela lilás - uva e marron.
Conheça primeiro a ritualistica antes de fazer uso de sistemas magicos.
Carlinhos Lima - Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário