Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

2018 ano difícil! O ciclo de ajustes e reajustes continuam


A configuração astrológica e ancestral continua difícil


Nós ocidentais, especialmente por influência da Igreja, que queria tirar o foco das festas pagãs, como por exemplo dos solstícios, lunações e por ai vai, aprendemos a dar muita importância a entrada do ano de primeiro de janeiro. Quando na verdade, astrológicamente, sabemos que o mês 1 é o mês do carneiro, que se inicia por volta de 20 de março. Então, fazemos rituais, pedidos, orações e esperamos mudanças, logo na entrada no ano civil, só que astrológicamente, as regências do ano, só mudam mesmo, após a entrada do Sol em Áries. E por toda essa confusão, distorções e tudo mais, é que aposto ainda mais nas tabelas dos caldeus para regências do ano. Assim, como já firmei aqui, Xangô é o regente de 2018, com auxílio de outros orixás, como por exemplo, Iansã, que forma o par vibracional com ele. 

É ano de Júpiter, com o ano astrológico entrando numa terça-feira, o que reforça o apoio de Iansã, mas também nos dá o auxílio providencial de Exu. A astrologia ocidental e os astrólogos brasileiros, costumam ser bem positivistas e cheios de esperanças de que tudo muda para melhor, porém sabemos bem que a vida é bem mais voltada para dar errado do que o contrário. Não se trata de pessimismo não, é realidade, físico e ainda postarei um artigo sobre isso aqui numa outra ocasião. Enfim, eu gosto muito de aplicar a chamada "astrologia pessimista", como por exemplo aplicando sobre o mapa do Brasil, especialmente o da Independência. O Brasil, que sempre foi chamado de "país do futuro", na verdade não leva em conta o quão ruim é o mapa dessa nação. Porém, observado que não somos um país governado por imperadores, creio que é melhor utilizar o mapa da proclamação da república, pois somos sim uma nação governada por presidente e congresso. Ou seja, somos uma república e não uma monarquia.

Bem, num ano de Xangô, Júpiter e com ação de Exu, podemos esperara um foco ainda maior no judiciário. Isso vai puxar ainda toda atenção para as decisões envolvendo os candidatos com pendências na justiça, como é o caso de Lula, Bolsonaro e outros. Se a justiça liberar um terá que liberar todos. Caso libere, perderá ainda mais a confiança do povo brasileiro e isso terá graves consequências cármicas para o país. Além disso, muitos no judiciário sofrerão punições vindas de uma energia poderosa chamada "Inconsciente Coletivo". Ministros, juízes, advogados, promotores ou políticos que afrontarem a justiça e as leis ou a vontade do povo nesse ano 2018, poderá sofrer terríveis punições cármicas. Saturno em Capricórnio, não perdoará, que pessoas em cargos importantes na república, use seu prestígio e poder pra fazer mal ao país ou pra encobrir maus feitos.

No próximo poste, trago mais dados e mais previsões...

Axé
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)