Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Amor entre homem e mulher




Deus fez o homem e a mulher unindo-os como companheiros. Com distorções da vida moderna as pessoas não se dão conta que o amor é eterno, mas que está sempre sofrendo ataques violentos. Querem transformar o amor em uma coisa futil e banal. Dizem que a liberdade é mais importante. Dai eu me lembro agora que me disse um amigo anos atraz: "Quero ser prisionerio em teu coração, linda mulher!".

As pessoas querem ser livres, trair, vivenciar relações moderninhas, homossexuais etc... E assim vão diminuindo o valor da familia, da união hetero e do amor entre dois companheiros. Se não fosse a familia, não estariamos aqui hoje. Eu tenho por certo que todos tem direito a optar por sua vida emocional e sexual, mas não tem o direito a lançar moda, fazer apologia ao errado e a viver atacando a familia e os principios morais.

Muitas pessoas lançam a ideia de opção livre e rebeldia só por influencias modismos e sensacionalismo. Eu tenho por certo que se toda essa liberdade pregada hoje fosse tão influente em todas as epocas, certamente não existiriamos hoje. Deus destriu Sodoma e Gomorra por causa de tanta luxuria e modismo nos relacionamentos e ja proferiu que vai destruir a grande Besta pelos mesmos motivos. Por isso meus caros irmãos não se deixem levar por modismos, antes ouçam o seu coração.

A pombagira que tem uma missão tão distorcida, alias por escolha da propria Hierarquia pra testar os humanos, tem como missão verdadeira justamente ajustar aos comportamentos sexuais, sentimentais e espirituais. Muito ao contrario do que se prega hoje em muitos terreiros Brasil a fora. Quando falo de Pombagira sempre mostro imagens de mulheres nuas e lindas, tudo pra testar a mente de quem ver essas imagens, pois arquetipicamente isso é a representação real desse orixa, ou seja é assim que se mostram pra nós para que decifremos a sua real influencia sobre nós. Por isso fique de olho: "Quem tem ouvidos ouça".

Carlinhos Lima

Banhos Ritualisticos


TIPOS DE BANHOS
Basicamente existem dois tipos de banho, de Descarga/Limpeza e de Energização/Fixação BANHOS DE DESCARGA É o mais conhecido, e como o próprio nome diz, o Banho de Descarga (ou descarrego) serve para descarregar e limpar o corpo astral, eliminando a precipitação de fluídos negativos (inveja, ódio, olho grande, irritação, nervosismo, etc). Suprime os males físicos externamente, adquiridos de outrem ou de locais onde estiverem os médiuns. Este banho pode ser utilizado por qualquer pessoa, desde que seguindo as recomendações das Entidades/Guias Espirituais ou do seu Pai ou Mãe de Santo.

Estes banhos servem para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Conforme vivemos, vamos passando por vários ambientes, trocamos impressões com todo o tipo de indivíduo e como estamos num planeta atrasado em evolução espiritual, a predominância do mal e de energias negativas são abundantes. Todos estes pensamentos, ações, vão criando larvas astrais, miasmas e etc., que vão se aderindo à aura das pessoas. Por mais que nos vigiemos, ora ou outra caímos com o nosso nível vibratório e imediatamente estamos entrando nesta faixa vibratória.

BANHO DE DESCARGA COM ERVAS:
Quando feito com ervas, as mesmas devem ser colhidas por pessoas capacitadas para tal, em horas e condições exigidas, entretanto, podem ser usadas também as adquiridas no comércio (frescas), desde que quem vá usá-las, as conheça. Banhos com essências também devem ser utilizados com cuidado, pois contêm muita vibração, somente administrados por pessoas capacitadas.

O banho de descarga mais usado é feito com ervas positivas, variando de acordo com os fluídos negativos acumulados que uma pessoa está carregando, e de acordo com os orixás que a pessoa traz em sua cabeça. O banho de descarga com ervas deve ser tomado após o banho rotineiro, de preferência com sabão da costa, sabão neutro ou sabão de coco. Um banho de descarga não deve ser jogado brutalmente pelo corpo e sim suavemente, com o pensamento voltado para as falanges que vibram naquelas ervas ali contidas.

Ao tomarmos o banho de descarrego podemos também entoar um ponto cantado, chamando os guias que vibram com aquelas ervas ali maceradas. Ao terminarmos o banho de descarga, devemos recolher as ervas e “despachá-las” em algum local de vibração da natureza como, por exemplo, num Rio (rio abaixo), no mar, numa mata, etc.; Ou até mesmo em água corrente. Hoje em dia há banhos de descarga que são comprados prontos, mas não são recomendados, pois muitos não são preparados com o rigor que deveriam ser. Pois para preparar um banho, devemos colher as ervas certas, caso contrário, não há efeito positivo e/ou completo. Após um Banho de Descarga, é aconselhável, que se tome algum Banho de Energização, com ervas de Oxalá, ou com as ervas do Orixá do médium.

BANHO DE SAL GROSSO:
Este é o banho mais comumente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência. O sal grosso é excelente condutor elétrico e “absorve” muito bem os átomos eletricamente carregados de carga negativa, que chamamos de íons. Como, em tudo há a sua contraparte etérica, a função do sal é também tirar energias negativas aderidas na aura de uma pessoa. Então este banho é eficiente neste aspecto, já que a água em união como o sal, “lava” toda a aura.

O preparo deste banho é bem simples, basta, após um banho normal, banhar-se de uma mistura de um punhado de sal grosso (até que agua fique salgada), em água morna ou fria. Este banho é feito do pescoço para baixo, não lavando os dois chacras superiores (coronário e frontal). Após o banho, manter-se molhado por alguns minutos (uns 3 minutos) e enxugar-se sem esfregar a toalha sobre o corpo, apenas secando o excesso de umidade. O melhor é não se enxugar, mas vai de cada um. Algumas pessoas, neste banho, pisam sobre carvão vegetal ou mineral, já que eles absorverão a carga negativa. A água é conhecida como o melhor condutor de energia e, quando ela se junta com o sal, funciona como um “descarregador” das energias excedentes.

O banho de sal grosso descarrega o excesso de energia, tanto positiva quanto negativa. Ele atua principalmente no Duplo Etérico, podendo também, em alguns casos, atuar no corpo astral. Depois de um “banho de descarrego” a pessoa fica “zerada”, por isso é muito importante se IMANTAR de energias positivas depois desse banho. Isso pode ser feito com o banho de ervas ou indo a um Terreiro receber um passe. Este banho é apenas o banho introdutório para outros banhos ritualísticos, isto é, depois do banho de descarrego, faz-se necessário tomar um banho de energização, já que além das energias negativas, também descarregaram-se as energias positivas, ficando a pessoa desenergizada. Este banho, não deve ser realizado de maneira intensiva (todos os dias ou uma vez por semana, por exemplo), pois ele realmente tira a energia da aura, deixando-o muito vulnerável. Existem pessoas que usam a água do mar, no lugar da água e sal grosso.
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)