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domingo, 31 de janeiro de 2021

Espiritualidade: Anjos no cristianismo





Anjos foram abraçados pelo cristianismo como nenhuma religião, antes disso, toda a Bíblia encontramos o repetidamente implícito que cada alma tem seu anjo tutelar. Assim, Abraão, ao enviar seu mordomo para buscar uma esposa para Isaac, diz: "Ele enviará seu anjo diante de ti" (Gênesis 24:7). As palavras do Salmo nonagésimo que o diabo citou a nosso Senhor (Mateus, IV, 6) são bem conhecidos, e contas de Judith para seu acto heróico dizendo: "Vive o Senhor, o seu anjo tem sido meu guardião" (xiii , 20). Estas passagens e muitos como eles (Gn, xvi, 6-32; Osee, xii, 4; III K., XIX, 5; Atos, xii, 7,. Ps, xxxiii, 8), embora eles não vão de si demonstrar a doutrina de que cada indivíduo tem seu anjo da guarda designado, receber o seu complemento em nossas Salvador palavras: "Veja que você não desprezam em um desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus "(Mateus, XVIII, 10), palavras que ilustram a observação de Santo Agostinho:" O que está escondido no Antigo Testamento, se manifesta no Novo ".

 Na verdade, o livro de Tobias parece destinado a ensinar esta verdade mais do que qualquer outro, e São Jerônimo, em seu comentário sobre as palavras acima de nosso Senhor diz: "A dignidade de uma alma é tão grande, que cada um tem um anjo da guarda de o seu nascimento. " A doutrina geral que os anjos são nossos guardiões nomeados é considerado um ponto de fé, mas que cada membro da raça humana tem seu próprio anjo da guarda individual não é de fé (de fé), a vista, no entanto, tais forte apoio dos Doutores da Igreja que seria imprudente negar (cf. São Jerônimo, supra).

Lombardo (Sentenças, lib. II, dist. Xi) estava inclinado a pensar que um anjo tinha encarregado de vários seres humanos individuais. Homilias bonitas de São Bernardo (11-14) sobre o salmo nonagésimo respirar o espírito da Igreja, sem no entanto decidir a questão. A Bíblia representa os anjos não só como nossos guardiões, mas também como, na verdade, intercedendo por nós. "O anjo Rafael (Tob., xii, 12) diz:" Ofereci a tua oração ao Senhor "(cf. Jó, v, 1 (Septuaginta) e 33:23 (Vulgata); Apocalipse 8:4) A. . culto católico dos anjos é assim completamente bíblica Talvez a primeira declaração explícita de que é para ser encontrada nas palavras de Santo Ambrósio: "Nós devemos orar para os anjos que nos são dados como guardiães" (De Viduis, ix), ( cf. St. agosto, Contra Faustum, xx, 21). Uma seita indevida de anjos foi reprovado por São Paulo (Col., ii, 18), e que essa tendência permaneceu por muito tempo no mesmo distrito é evidenciado pela Canon 35 do Sínodo de Laodicéia.

O amor de anjos veio do povo e não dos pais da igreja. Na Idade Média, houve uma "mania Angel" com avistamentos incontáveis ​​de anjos e santos. Neste momento houve uma grande aceitação da idéia de "visões", especialmente em Inglaterra e França . As pessoas obcecadas por anjos teria visões incontáveis ​​de anjos que aparecem para eles e dando-lhes conselhos. Mas as pessoas logo tornou-se desiludido por todos os avistamentos, juntamente com os falsos avistamentos relatados.
Hoje, nos países cristãos do Ocidente, as pessoas estão novamente se tornando mais conscientes dos anjos. Eles estão explorando a sua espiritualidade e questionar crenças que foram levantadas com. Eles estão se voltando para um conceito mais amar e aceitar da religião e do pensamento de um "Ser Superior" ou "Luz", que cuida de todos nós, independentemente da religião ou crença. 
 

 
 
 
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