Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Deus é um extraterrestre? E a numerologia é criação de alienígenas?


Estudando o Sagrado


Olá queridos irmãos de luz,

É um prazer imenso, essa troca de energia e informação com todos vocês. Fico feliz ao receber os diversos emails do país inteiro, tratando de variados assuntos, ligados a Umbanda, Astrologia, Esoterismo e diversas outras coisas interligadas aos estudos abordados aqui. Como venho fazendo, agrupo os emails e mensagens que de certa forma convergem ao mesmo tema pra responder de uma só vez. Assim quero saudar aqui, pessoas que perguntaram sobre um tema ou temas semelhantes. São elas: Maria B. que mora em Florianópolis, Bruno Souza, lá de Boa Vista, Suzana Vieira de Goiânia, Augusto Viera de Tocantins, Virna Bruxinha de Perus em São Paulo, Bastidi Gil, de João Pessoa, Fátima B. de Caxias do Sul, Vilma Martins de Rio Branco no Acre, Abigail lá de Caruaru e Bruno de T, lá de Uberlândia em MG. 

De certa forma, eles perguntam sobre um tema muito interessante, que algumas pessoas abordam e até vendem palestras, que é Alienígenas na Bíblia. Tem pessoas que afirmam de pés juntos, que Deus, seria um alien e que as escrituras, teriam sido escritas por seres extraterrestres. Bem, cada um compreende de uma forma os textos sagrados, mas, eu em particular, não vejo nenhum sinal de extraterrestres na Bíblia. Mesmo quem quer usar aquelas passagens de cavalos de fogo carregando Elias pelo céu e tudo tipo de argumento que vemos nessas palestras. Em primeiro lugar, eu acredito em seres extraterrestres, mas, não na forma como vemos nos filmes. Eu creio em seres que moram em outras dimensões, como por exemplo, anjos, orixás, devas e assim por diante. Estes visitam a terra, transitando por meio de portais e dimensões. Eu até creio que ovnis realmente sejam vistos em diversos cantos do mundo, mas, não de aliens como vemos nos filmes e sim, anjos e outros seres sobrenaturais que observam a humanidade.

Os primeiros capítulos da Torah (no Gênesis), falam claramente, que existem os seres terrenos e os que habitam fora da terra, ou seja, os extraterrestres. Os anjos, por exemplo e os orixás. Porém, na forma de aliens, a Cabala ou a Bíblia não indica nada sobre a existência deles. No entanto, alguns sábios da Cabala e filósofos estudiosos da Torah, chegaram a falar sobre o assunto. O Talmud, fala em algumas passagens sobre isso. Um trecho intrigante que podemos acompanhar é o capítulo 5 do livro dos Juízes, que fala sobre um povo estranho, que segundo os sábios, se refere a habitantes extraterrestres. Também no Zoha na página vaitse 157 a, onde um ser estranho, diz ser de Arca, ou um dos níveis das terras inferiores. 

Enfim, mas, dizer que Deus seria um alienígena, que gosta de ouro e de riquezas, é apenas baboseira de quem quer vender palestras e cursos. É apenas uma má interpretação dos textos sagrados. Deus criou tudo e vive no céu, mas, não em uma nave espacial. E outra baboseira é querer dizer que foram alienígenas que passaram a numerologia cabalística que depois teria chegado aos hebreus. Em primeiro lugar, a numerologia cabalística hebraica é completamente diferente das que divulgam no Brasil e é amplamente ligada a cultura dos judeus. Segundo, ela foi criada por rabinos inspirados e não por alienígenas. A numerologia original dos judeus é aquela ligada a Guimátria, como a que vemos no excelente livro de David Zumerkorn e não a numerologia inventada que vemos em cursos no Brasil.

Abraço e a axé a todos

Carlinhos Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)