Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 25 de julho de 2017

Sobrenatural: o "fenômeno do algodão" e o poder de materializar objetos de magia

Sobrenatural: o "fenômeno do algodão" e o poder de materializar objetos de magia


A força espiritual


Olá pessoal, que a paz do Senhor Criador e todos os sagrados orixás e anjos, abençõem a vida de todos vocês!

Como já citei aqui em outros artigos, recebo centenas de emails com questionamentos. E um se repetiu ou vem se repetindo há algum tempo, que trata sobre madiunidade e eventos paranormais. Nesse mesmo sentido recebe emails como os de Luíz Mello Seixas de Vítória, Adriana Correa de Florianópoles, Marina Delta Nobre de Manaus, Mary Cardozo de Blumenau, Suzy Bruxinha de Santos, Artur Pavan Dip de Brasília, César Vegan de Porto Alegre, Vitor Marlin de Peruíbe, Artur Tigres de Cuiabá e João de Souza de Uberaba...

Bem as perguntas que se repetiram foi sobre a cabapacidade de espíritos materializarem coisas, objetos e energias. Bem, esse é um assunto complexo, que envolve fé, dogma, paranomalidade e conceitos. Então, nem eu e nem ninguém que eu conheça pode afirmar com precisão sobre o tema, pois o sobrenatural é algo que sempre desafiou a humanidade. Assim basta a mim, dar uma opinião, que cabe ao leitor aceitar, concordar ou não. Afinal, cada um entende a vida de seu jeito.

E respondendo as pessoas citadas acima, como também a qualquer leitor que visite o blogue, buscando este assunto, é que eu creio sim no poder de materialização de objetos. Claro que há muitos picaretas mundo à fora usando truques pra manifestações, mas, há também pessoas sérias que tem dons e missões. Quando eu escrevi o livro Clavículas de Salomão,   eu pesquisei muito, mas, independente das pesquisas eu já acreditava antes, por muitos motivos. Em especial, por já ter presenciado fenômenos sobrenaturais.

Eu creio que anjos e demônios, assim com orixás e exus, podem se mover por meio de passagens entre mundos ou entre dimensões. Assim também como são capazes de fazer materializar coisas, usando a mesma técnica que eles usam pra se mover de um lugar para o outro. Também acredito que há médiuns com essa capacidade, usando apenas seus dons e poderes mentais, aliado aos poderes espirituais. Essa pode ser uma chave para o fenômeno do algodão por exempo! Ou seja, a médium pode captar por meio do inconsciente e subconciente problemas das pesssoas e assim materializar objetos ligados as questões pessoais de cada um que esteja presente. Oua outra teoria, é que os espíritos ou guias de luz que trabalham para a médium, é que tragam do astral, as coisas e façam com que os materiais surjam dentro do algodão.

Pra afirmar mais ainda que acredito no fenômeno das materializações, que ela é o fenômeno mediúnico no qual um espírito desencarnado ou um objeto qualquer, não proveniente do mundo físico, torna-se visível e tangível. É, portanto, uma manifestação de efeitos físicos. Mas é importante frisar que na Codificação Espírita não existe o termo materialização, Kardec se limitou a chamar de aparições tangíveis, palpáveis. Diferente da Materialização de Espíritos da qual a materialização se dá pelo ectoplasma de um médium, a materialização de objetos, faria objetos aparecerem "do nada", aparentemente criada pela energia do pensamento da pessoa ou pela vontade dela. Para alguns seria apenas a ilusão dos sentidos, mas, eu creio que não.

Para a parapsicologia, os dados paranormais pertencem às funções "psi-gama" ou "psi-kapa". Para o Espiritismo, esses dados poderão ser perfeitamente enquadrados nos conceitos de fenômeno anímico e fenômeno mediúnico. A telepatia, a clarividência e a premonição são fenômenos anímicos; a psicografia e a xenoglossia, fenômenos mediúnicos. Levitação e deslocamento de objetos, dados do "psi-kapa", são classificados, no Espiritismo, como fenômenos mediúnicos de efeitos físicos. Mas para alguns, as manifestações de leitura da mente ou aptidões para mover objetos ou mesmo entortá-los, seja lá o que for na esfera física, não é da alçada do campo da mediunidade.

Eu creio nos fenômenos paranormais, pois já tive contato com eles. Há muito tempo atrás, quando estava me iniciando na Umbanda Esotérica, em São Paulo, eu encontrei com um hojem que se dizia ter poderes paranormais. O encontro foi por acaso, no Parque o Carmo num dia de domingo. Ele estava atendendo pessoas, onde cada pessoa poderia doar uma quantia e ele mandava essa pessoa escrever o nome num papel em branco, logo em segjida jogava o papel dentro de uma mistura de ervas consagradas. Ao tirar o papel de dentro, vira uma frase, uma dica pra pessoa que assinou o nome. Era a materialização do inconsciente ou do subconsciente da pessoa. Um outro fenômeio ocorreu comigo, quando retornei do centro de Umbanda, onde tinha acabado de me iniciar e receber a bênção dos orixás. Ao chegar em casa, vi lampadas esourarem, inclusive uma chegou a distorcer do bocal e cair no chão. Além das lampadas, interruptores pararam de funcionar por um tempo e o som do carro ligou sozinho. Todos esses fenômenos foram presenciados por outros amigos que moravam na mesma casa comigo. Enfim, tiveram diversos eventos importantes durante minha vida que contarei numa outra hora. Mas, pra finalizar, quero apenas relatar, que uma certa vez um pai de Santo, aqui no interior da Bahia, também fazia materializar o problema das pessoas. Ele colocava o nome de uma pessoa num papel em branco e desenhos se formavam naquele papel. Também já ouvi dizer de babalaôs, que materializam escorpiões, aranhas e outros bichões que estão ocultos na aura de uma pessoa e que estão lá por causa de magia negra.

E assim, afirmo aqui que acredito no fenômeno do algodão como uma materialização sobrenatural de energias inconscientes. Quanto a ser apenas o poder da médium ou elaborado pelos espíritos, isso pouco importa. O que importa são os objetos materializados que acabam ajudando a pessoa! 

O mundo espiritual existe e é tão real, quanto imaginamos. Mesmo os que usam a Bíblia pra atacar, verão eventos importantes nela que nos chamam atenção. Por exemplo, vemos que manáh caiu do céu para o povo no deserto; também Jesus transformou água em vinho e ainda fez aumentar a quantidade de peixes e pão para a multidão. Além disso, a história de Moisés e ouros grandes homens está cheia de fenômenos desse tipo...

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)