Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 31 de dezembro de 2022

Horóscopo, Riqueza e Fortuna

 

Astrologia e Destino

 Quase todos nós esperamos fazer uma mudança sensacional em nossa vida, talvez com uma incrível vitória no jogo de loteria, por ser dinheiro que nunca juntaríamos trabalhando. E a Mega Sena e Mega da Virada, é um dos grandes desejos dos brasileiros? Mesmo que as chances de ganhar sejam realmente muito pequenas para a maioria das pessoas. Aliás, ficar rico não é para a maioria, e ficar rico sem trabalhar é ainda muito, mais muito e muito mais difícil! Mas a possibilidade infinitesimal de dar uma mudança radical na própria existência leva centenas de milhares de pessoas a tentar a sorte periodicamente. Portanto, não é nada surpreendente que a astrologia, ao longo de sua história, tenha tentado elaborar um "calendário" para tentar a sorte e, assim, enquadrar aquelas astralidades pessoais para as quais a aptidão de um indivíduo é previsível para vencer o jogo. Já Ptolomeu, na antiguidade, em seu "Tetrabiblos”, reúne uma série de critérios que como previsão poderiam ser feitos na demanda pessoal de um indivíduo, a estabilidade de seus bens e, portanto, seu prestígio. 

Não respeitando a "riqueza", Ptolomeu atribui particular importância à localização do Ponto ou Roda da Fortuna num mapa natal (distância angular do Sol à Lua) e assim ao estudo dos planetas que entravam em aspecto com os quais o próprio "Ponto da Fortuna", e assim elaborando uma série de máximas, estabelecia: "com Saturno positivo, sorte através da construção e agricultura; com Júpiter positivo, sorte por meio de crédito e cargos sacerdotais; com Marte positivo, sorte através de cargos militares e operações de guerra; com Vênus positiva, sorte por meio de doações e amores; com Mercúrio positivo, fortuna através da eloqüência e do comércio”. Portanto, mesmo que a Astrologia velha, viu principalmente iluminar o destino dos reis e poderosos, mesmo a astrologia moderna, "mais democrática", tentou fixar uma série de critérios para o que o poder seja determinado em um tema individual, sua propensão para riquezas, sucesso pessoal e "Boa sorte". 

Na maioria dos casos, quase todos os astrólogos contemporâneos concordam que foi estabelecido pelo famoso astrólogo francês Henry J. Gouchon em seu "Dicionário de Astrologia". Macrolibrarsi.it apresenta o livro: Viva seus sonhos de Mike Dooley No "Dicionário" os principais significados de dinheiro e boa sorte são indicados com precisão: 

 

  1  o signo e os planetas que ocupam a segunda casa (a dos recursos, especialmente a do dinheiro, fruto do nosso empenho);
 2   o planeta regente da segunda casa;
  3  a posição de Júpiter e Vênus, tradicionalmente associadas à Grande e à Pequena Fortuna;
4    e assim uma boa posição dos Luminares (Sol e Lua).

5    Elemento

Ao utilizar esses elementos em um horóscopo pessoal, o astrólogo pode conferir uma previsão individual de "riqueza e boa sorte"; sobretudo explicando ao interlocutor que nem toda “riqueza” é “dádiva” por destino, mas quase sempre fruto de iniciativas ou de capacidade do indivíduo. Estudar a 2ª Casa Astrológica em um Horóscopo Pessoal nos muitos insights subre a capacidade de criar riqueza. Não é por acaso que a casa está associada ao Touro, signo caracterizado pela presença de trabalhadores forçados. Por outro lado, estudo da Oitava Casa (na segunda posição) damos indicações sobre os recursos financeiros derivados, sobre a nossa capacidade de atrair dinheiro e, portanto, os recursos dos outros, como aqui,Igualmente fundamental é a análise a partir da quinta casa, que é um significante de amor e sexualidade, mas também um indicador de retornos derivados de jogos e/ou loterias. 

Não é por acaso que estes setores zodiacais estão associados ao Escorpião e, portanto, ao Leão (signos que se distinguem pela presença de inúmeros jogadores e especuladores). Vários astrólogos notaram recentemente uma certa correlaçãoentre trânsitos lunares e venusianos em conjunção com Urano natal (a posição do planeta no horóscopo pessoal) e ganhos na "Lotto". Considerando que as passagens lunares ocorrem aproximadamente uma vez a cada 28 dias, enquanto Vênus forma conjunção quase uma vez por ano; é claro que naquela época o jogador definitivamente deveria tentar a sorte. Logicamente, o tamanho dos ganhos dependerá do teor geral dos significadores astrais de "riqueza e boa fortuna" presentes no mapa astral individual. Acima de tudo, deve ser lembrado que já entramos na Era de Aquário, pelo que somos dominados pelo tecnológico e inesperado Urano; Não é por acaso que a loteria e a superenalotto, assim como todos os jogos de loteria e jogos de azar, são cada vez mais caracterizados pelo uso da tecnologia da informação. Assim, à luz da Nova Era, o estudo e os aspectos de Urano em um mapa individual tornam-se cada vez mais indispensáveis.

Mas em todos os casos, entenderemos sempre que a “verdadeira sorte” está sempre nas nossas mãos, ou talvez, na nossa capacidade de evoluir tanto nas situações negativas como nas boas. Não é por acaso que no "Tarot" da Roda da Fortuna (correspondendo astrologicamente à Décima Casa e ao Signo de Capricórnio) existem duas varas concêntricas que, girando na direção oposta, simbolizam as opostas. A Roda, com o seu movimento rotativo perpétuo, garante da evolução da vida. Cada acontecimento teme a sensação de existir como ponto de passagem. As derrotas e, portanto, os triunfos se sucedem sem cessar; É o destino que pensa em reequilibrar nosso destino quando menos esperamos.  

Baseado em Artigo retirado da revista mensal "Segno di Branko" n.1/2006 - Mondadori da UC


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)